Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 14
11- The bet


Notas iniciais do capítulo

Oiee o/ tudo bem com vocês? Eu realmente espero que sim, porque eu já estou cansada de problemas -.-'

Hoje minha amiga Beatriz brigou comigo e com minha amiga Alice. Pela segunda vez, tem um garoto dando em cima dela, e ela namora, só que ela fica dando esperanças! Mas segundo ela, ela é o ser mais lerdo do planeta e não percebe. E como eu disse, é a segunda vez que isso acontece. Ela contou a história pra mim e pra Alice, então nós falamos pra ela que isso ia acarretar problemas pro namoro dela, que se essa história vazasse por aí o povo ia começar a falar mal dela, simplesmente demos conselhos. Aí ela ficou toda estressadinha por estar ouvindo a verdade, começou a discutir com a gente, aí eu falei que se ela não queria nossos conselhos nem deveria ter falado do garoto pra gente, aí ela se levantou e foi embora. Isso foi no começo das aulas, na terceira aula mais ou menos ela começou a discutir com a Alice por causa de sei-lá-o-quê, mas dava pra ver que a Alice estava falando calmamente e a Beatriz estava gritando. E a verdade é que eu to muito puta com a Beatriz porque ela está errada nessa história mas se acha dona da razão. E não é a primeira vez que isso acontece, ela muitas vezes briga comigo e minhas amigas por motivos idiotas, e ela está errada. E quem vai atrás de quem? A gente vai atrás dela! Por que? Porque ela é nossa amiga e a gente se importa com ela! Mas dessa vez eu estou pouco me fudendo pra isso, se ela quer ficar bravinha que fique. Porque uma coisa é verdade, e eu não estou sendo modesta nem metida, mas qualquer um que nos conheça sabe que essa garota não é nada sem mim. Se não fosse por mim e pela (ironicamente) Alice, ela já teria repetido de ano, estaria sem amigas, e o namoro dela já teria acabado a meses.

Isso tudo foi só um desabafo, se você não leu tudo bem. Admito que eu não leria =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/14

– Eva, você pode fazer o favor de nos dizer onde você está indo? – Perguntou Ron enquanto subíamos escadas e mais escadas, e as vezes esperávamos as escadas se decidirem pra que lado elas querem ir. Já falei que odeio quando as escadas mudam? Eu já cheguei atrasada nas aulas muitas vezes por causa disso. Não que eu me importe.

Nós havíamos dispensado o pessoal e dissemos a eles que avisaríamos quando e onde seria a primeira reunião, deixando claro para Angelina e os demais jogadores de quadribol que não seria no horário de nenhum treino. E também fizemos com que todos assinassem uma folha para termos uma referência dos participantes. A maioria assinou de bom grado, alguns, como Zacarias Smith e a amiga de Cho que descobri se chamar Marieta, assinaram meio relutantes, e outros, como Luna Lovegood, assinaram seu nome de ponta cabeça.

– Vocês já vão ver. – Eu disse parando em frente a um quadro de um cara idiota tentando ensinar trasgos a dançarem ballet. Afe, ele acha mesmo que aquilo é um plié? Bailarinos entenderão u-u.

Eu comecei a andar em frente a parede, meus amigos provavelmente achando que eu enlouqueci ou algo do tipo, pensando que precisávamos de um lugar espaçoso, onde pudéssemos treinar feitiços defensivos sem sermos descobertos. Passei pela frente da parede me focando nesse pensamento três vezes, e assim uma porta apareceu.

– Uou! – Exclamou Ron.

– Ei, essa é a sala precisa, certo? Também conhecida como sala vem e vai... – Disse, adivinha quem? Isso aí, Mione, nossa diva sabe-tudo!

– Como assim? – Perguntou Harry.

– Essa sala só aparece quando você realmente precisa de algo. – Eu disse.

– Então se eu precisar ir ao banheiro, um vai aparecer? – Perguntou Ron.

– É... por aí. Eu achei essa sala pela primeira vez quando eu estava matando aula de herbologia e vi a tia Minnie passando, então a sala apareceu e eu me escondi.

Então nós entramos na sala.

Era perfeito! Um espaço bem grande, almofadas a um canto, livros com tudo que precisamos saber. É como se Hogwarts quisesse que nós lutássemos!

– Esse lugar é perfeito. – Falamos os quatro juntos.

–---------------------------------------------------

Já era um tanto tarde quando achamos a sala precisa, então depois de analisar o espaço, fomos direto ao salão comunal.

Hoje a primeira aula do dia será história da magia, o quê eu acho até bom, porque posso dormir mais um pouco já que essa não é uma aula em que eu necessite prestar atenção.

Harry se sentou com Ron, eu me sentei com Mione. Nem sei com qual casa estamos tendo essa aula, acho que é a Hufflepuff...

Coloquei a pena de repetição que Fred e Jorge inventaram pra funcionar. Ela é meio que um protótipo, fui eu que dei a ideia de fazer algo assim aos gêmeos, então eles fizeram essa e me pediram pra testar. E posso dizer que funciona muito bem. Todo dia eu comparo as minhas anotações com as da Mione e vejo que batem, então prevejo que essas penas serão um sucesso nas Gemialidades Weasley, já que ninguém presta atenção nas aulas de História da Magia. Bem, ninguém além da Mione...

Estava quase caindo no sono quanto sinto alguém me cutucar, quando olho, vejo que foi Mione.

– Eva, você deveria começar a prestar mais atenção nas aulas. Como você espera passar nos NOMs desse jeito? – Ela me disse com aquele típico tom de mandona. Não entendi porque ela está me dando bronca. Harry e Ron estão até roncando atrás da gente!

– Mione, meu amor, você sabe muito bem que se eu quiser consigo tirar um Ótimo nos meus NOMs de História da magia.

– Ah ta! – Ela disse irônica.

– Tá duvidando das minhas capacidades? – Eu arqueei uma sobrancelha pra ela.

– Eu até acreditaria se você prestasse atenção nas aulas, mas dormindo? Sim, eu dúvido!

– Okay, então vamos apostar! Eu aposto que consigo tirar um ótimo!

– E eu aposto que não consegue! Você quer apostar o quê?

– Não sei, posso ver isso depois, porque agora preciso prestar atenção na explicação do profº Binns! – Dito isso, eu me virei para frente e comecei a ficar atenta ao quê aquele fantasma dizia. Guardei a pena de repetição e peguei uma normal, começando a fazer as anotações eu mesma.

–------------------------------------------------

Hoje quando voltamos ao salão comunal, novamente havia um aglomerado de pessoas em frente ao quadro de avisos. Oh não... mais um decreto não!

Harry, Ron, Mione e eu nos entreolhamos. Sim, estávamos pensando na mesma coisa. O que será que foi decretado dessa vez? Que vacas não podem dar aula e, portanto, Dolores Umbridge foi demitida? É claro que não é isso, até porque se fosse os alunos estariam comemorando, e não olhando atônitos seja-lá-o-que-estiver no quadro de avisos.

Fomos nos esgueirando em meio as pessoas, até que me vi cara a cara com o quadro, e posso assegurá-los que detestei o que vi.

POR ORDEM DA ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS
Todas as organizações, sociedades, times, grupos e clubes estudantis estão doravante dissolvidos.
Uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube é aqui definido como uma reunião regular de três ou mais estudantes.
A permissão para reorganizá-los deverá ser solicitada à Alta Inquisidora (Profª Umbridge).
Nenhuma organização, sociedade, nenhum time, grupo ou clube estudantil poderá existir sem o conhecimento e a aprovação da Alta Inquisidora.
O estudante que tiver organizado ou pertencer a uma organização, sociedade, um time, grupo ou clube não aprovado pela Alta Inquisidora será expulso.
O acima disposto está em conformidade com o Decreto da Educação Número Vinte e Quatro
Assinado: Dolores Joana Umbridge, Alta Inquisidora.

Essa vaca consegue ficar cada vez pior!

– Vocês acham que ela ficou sabendo da nossa reunião? Será que alguém nos dedurou? – Perguntou Harry preocupado.

– Eu acho que não, mas se alguém nos dedurou, vamos saber. – Disse Mione.

– Como? – Perguntou Ron.

– Bem, eu coloquei um feitiço no pergaminho que todos assinamos. Se alguém nos dedurar, o nome da pessoa vai brilhar, e ela vai ter várias espinhas grandes e, devo confessar, nojentas. E também vai ficar com as palavras “Dedo-duro” estampadas na testa.

– Brilhante! – Eu, Harry, e Ron exclamamos ao mesmo tempo. Mione sorriu um pouco constrangida.

– Mas ainda sim, eu duvido que alguém tenha nos dedurado. Se isso tivesse acontecido, a Umbridge teria vindo pra cima da gente com algum decreto inventado de última hora que desse a ela o poder de nos expulsar. Mas assim... ela no máximo está desconfiada. Mas eu ainda acho que ela quer só nos atormentar ainda mais. – Eu disse.

Resolvemos esquecer aquele assunto e nos focar em outras coisas.

Mione começou a tricotar meias e gorros para os elfos domésticos, Harry e Ron estavam fazendo as lições que eles sempre deixavam para última hora, e eu, que não sabia tricotar e já havia feito minhas lições, resolvi estudar.

– Eva estudando? É isso mesmo, produção? – Disse Ron após um tempo, quando constatou o que eu estava fazendo.

– Sim, Ron, é isso aí. Ao contrário de você e Harry que deixam as lições para última hora, e da Mione que fica tricotando, eu me preocupo com as minhas notas. – Eu disse mais para a Mione do que para o Ron. – Como vocês esperam passar nos NOMs desse jeito? – Disse olhando diretamente para Mione, sorrindo cínica e repetindo o que ela me disse hoje na aula de História da magia.

Por uma fração de segundo, pude ver preocupação passando pelos olhos de Mione, como se ela estivesse cogitando a hipótese de que eu realmente pudesse ganhar nossa aposta. Mas ela logo se recompôs, largou o tricô, e pegou um livro. Os meninos não entendendo absolutamente nada do que estava acontecendo, mas pararam de prestar atenção em nós quando viram a quantidade de dever que ainda tinham de fazer.

Eu falei pra Mione. Se eu quiser, consigo tirar um Ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi isso!

Se vocês quiserem desabafar sobre algo nos comentários do mesmo jeito que eu desabafei nas notas iniciais, fiquem a vontade. Vai ser até legal, vou poder treinar para a minha futura carreira, pretendo ser psicóloga :) Sério, me peçam conselhos, eu sou realmente boa nisso :D

Beijos ♥