Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 12
9- We're gonna let it burn


Notas iniciais do capítulo

Bonjour!
Preciso aprender a dizer "oi" em várias línguas, porque não gosto de usar a mesma saudação. Se bem que "bonjour" significa "bom dia" e não "oi"... :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/12

– Ronald, se concentre! – Gritou Angelina. No momento estamos eu, Ron, Harry, Angelina, Fred, Jorge e Katie no campo de quadribol, treinando. Fizemos uma roda no ar e estamos nos aquecendo passando a goles uns pros outros, e essa é a segunda vez que Ron deixa a goles cair.

O resto do treino seguiu normalmente. Primeiro eu, Angelina e Katie treinamos nossos passes e nossas manobras de ataque, enquanto Fred e Jorge rebatiam balaços para longe de nós. Depois foi a vez de Ron treinar, ele foi até as balizas e tinha que defender as goles jogadas pelas artilheiras.

– Ron, ou você fica rodando pelas balizas ou fica parado na do meio, nunca fique parado nas dos cantos! – Instruiu Angelina a Ron, e ele um tanto sem garça voou até a baliza do meio.

– Angelina, pera aí um minuto. – Eu disse e depois voei até Ron. – Ron, é o seguinte: você está transbordando nervosismo! Olha relaxa, isso é um treino. Eu sei que é o seu primeiro, mas você é muito bom, eu posso não ter te visto nos testes, mas eu já joguei quadribol com você nas férias, você é muito bom! Você só precisa ter confiança e pensar positivo! Eu quero que me prometa que toda vez que alguém se aproximar dessas balizas a única coisa que você vai pensar vai ser “Eu vou agarrar essa goles!”, você me promete isso? – Ele assente com a cabeça, dessa vez mais confiante. – Ótimo, então vamos continuar!

Eu voei de volta ao campo, então voltamos a treinar. Angelina, Katie e eu fazíamos nossos passes e treinávamos nossas estratégias, então a goles foi passada para mim e eu joguei para o gol, mas Ron agarrou. Lancei um sorriso como se dissesse “isso aí!”. Admito que esse lance foi mais fraco, para que eu tivesse certeza que o Ron ia agarra-lo. Entenda, o Ron precisa de confiança, se ele pegar um lance, ele fica confiante e consegue agarrar todos. Foi um lance estratégico.

Eu e as meninas continuamos a treinar. Ron agarrava alguns mas perdia outros, mas eu podia ver que ele estava fazendo seu melhor. Vamos combinar que eu e as meninas também somos artilheira muito boas! Enquanto fazíamos tudo isso e Fred e Jorge ainda rebatiam balaços, Harry estava atrás do pomo que Angelina havia soltado no início do treino. Mas ele estava claramente distraído observando o jogo.

– Harry, você não tem um pomo pra achar, não? – Eu gritei e ele pareceu se lembrar de qual era sua função. O resto do treino correu normalmente.

–--------------------------------------------------------------------

– Ron você foi incrível! – Eu digo o abraçando quando nos encontramos no salão principal para almoçar.

– Você foi realmente muito bem, eu estava assistindo o treino. – Diz Mione o abraçando também.

– Você tava lá assistindo? – Eu pergunto pra Mione. – Eu realmente não te vi nas arquibancadas.

– Nossa, obrigada pela parte que me toca. – Diz Mione irônica.

– Olha, me desculpa se eu estava ocupada prestando atenção na goles e não reparei em cada rosto presente naquele campo!

Nos sentamos para almoçar, e as corujas chegaram com a correspondência. Mione havia assinado o profeta diário para ficar por dentro de tudo que eles falavam sobre Harry ou Dumbledore, ela pegou o jornal e pagou a coruja. Outra coruja voou até nós e entregou uma carta a Ron.

– Decididamente é a letra de Percy. – Ron diz estranhando o fato de Percy estar escrevendo a ele. Percy brigou com sua família, pois ele está do lado do ministério. Agora o que ele quer com Ron eu não faço ideia! – o que vocês acham?

– Abre! — pediu Hermione, ansiosa, e Harry concordou com a cabeça.
Rony desenrolou o pergaminho e começou a ler. À medida que seu olhar descia pelo pergaminho, mais carrancudo ele ia ficando. Quando terminou de ler, parecia absolutamente enojado. Atirou a carta para mim, Harry e Mione, juntamos nossas cabeças e lemos a carta.

Ô cartinha grande! Resumindo: Percy escreveu um monte de bobagens. Primeiramente ele parabenizou Ron por ter virado monitor, mas depois ele começou a falar que não era bom para Ron ser amigo do Harry pois ele era desequilibrado e violento, depois ele criticou Dumbledore, e elogiou Umbridge e o energúmeno do Fudge! E pra terminar, aconselhou Ron novamente a parar de andar com Harry.

– Ele é um idiota. Me lembrem de queimar essa carta na lareira do salão comunal essa noite.

–---------------------------------------------------------

O resto do dia havia passado normalmente, Harry, Ron, Mione e eu estávamos indo até o salão comunal.

– Mimbulus Mimbletonia. – Mione diz a senha e nós entramos. O salão estava diferente do resto das outras noites. Não haviam alguns alunos nas poltronas e sofás conversando ou fazendo deveres. Nem Fred e Jorge em um canto testando seus produtos em cobaias do primeiro ano. Estavam todos amontoados em frente ao quadro de avisos.

– Mas o que será que está acontecendo? – Pergunta Harry.

– Não sei, mas vou ali descobrir e já volto. – Eu digo e vou andando em direção àquele amontoado de pessoas. Uma pessoa normal jamais conseguiria abrir caminho em meio a toda essa gente, mas eu consigo. Logo eu já estava bem em frente ao quadro de avisos.

Umbridge que pariu! Não acredito!

Voltei até onde Harry, Ron e Mione estavam.

– E aí, o que foi?

– Decreto educacional número 23: Dolores Umbridge é nomeada como a primeira alta inquisidora de Hogwarts. – Eu digo repetindo exatamente o que estava escrito no quadro de avisos.

– O QUÊ?! – Os três exclamam.

– É isso aí.

– Eu não acredito. Agora a sapa-rosa tem poder para investigar os professores! – Diz Mione.

– Uau, Hermione xingando um professor! – Diz Ron.

– Não exatamente, Ron. Ela não é uma professora, é uma vaca! – Eu digo e todos riem. – Okay, agora a Mione riu de um comentário ofensivo a um professor!

Continuamos discutindo sobre tudo que pode acontecer com Umbridge investigando os professores, e concordamos com Ron quando ele diz que vai ser divertido ver Umbridge investigar a tia Minnie, porque ela não vai conseguir achar nenhum defeito. Fora que a tia Minnie não vai nem um pouco com a cara de sapa dela.

Nós começamos a fazer nossos deveres, Mione já havia terminado e estava nos ajudando. Quando terminamos tudo, o salão estava vazio. Já estávamos indo para o dormitório quando Ron diz:

– Ah, esqueci de uma coisa. – Ele diz tirando um papel do bolso de suas vestes, que reconheci como sendo a carta de Percy. Então ele foi até a lareira, amassou a carta e a jogou para as chamas. Nós quatro ficamos assistindo aquele pedaço de papel insignificante queimar até virar cinzas.

And we’re gonna let it burn, burn, burn, burn – Eu comecei a cantar enquanto assistíamos a carta virar cinzas.

Mas chegou uma hora em que começamos a ver algo além das cinzas, parecia com...

– Sirius! – Exclamou Harry.

– Olá, Harry, Ron, Mione, Eva, Tudo bem com vocês?

– Pai! Sim, estamos bem!

– Eva, já olhou pra sua mão?- Diz Mione. – Como você pode estar bem?

– Ah, já cicatrizou. E além disso, aqui só tem verdades.

– Pois é, você deve mesmo parar de desrespeitar os professores!

– Na verdade eu estava me referindo à parte que diz “Dolores Umbridge é uma vaca mal-amada”. – Depois que digo isso, meu pai da sua famosa risada-latido.

– Tem que ser minha filha, mesmo! Olha, isso não deixa de ser verdade, mas posso saber por que isso está cicatrizado na sua mão? – Diz Sirius. Eu simplesmente dou de ombros.

– Detenção. E como vão indo as coisas por aí?

– Chatas. Não me deixam sair daqui. Ei, quando vai ser a próxima visita a Hogsmead? Poderíamos nos encontrar lá!

– Não! – Diz Harry rapidamente. – Olha, Malfoy me disse algo que deu a entender que te reconheceu na plataforma quando você foi lá. Você não deve se arriscar!

– Quando foi que o Malfoy falou com você? – Eu perguntei.

– No trem, quando você foi comprar sapos de chocolate logo após que a Cho saiu.

– Ei! Você acabou nem me contando o quê aconteceu. Vamos, pode ir falando!

– Ah, nada de mais. – Ele disse um tanto sem graça, acho que por Sirius estar ouvindo. – Eu perguntei como foram as férias dela, depois ela perguntou como foram as minhas, eu disse que foram boas. Depois ficamos sem assunto, ela se despediu e foi embora.

– Jura, suas férias foram boas? – Eu perguntei irônica.

– Foi o que me veio à cabeça! Mas voltando ao assunto. Não venha Sirius, é arriscado!

– Você não é tão parecido com seu pai assim, o risco o deixaria animado. Mas e aí, o que essa Umbridge faz? Ensina vocês a matar mestiços?

– Não, na verdade ela nem nos deixa usar as varinhas! – Diz Mione.

– Era o que eu imaginava. As fontes dizem que Fudge não quer vocês treinados em combate.

– O quê ele acha, que vamos formar um exército? – Pergunta Ron ironicamente.

– É exatamente isso. Fudge teme que Dumbledore queira seu posto como ministro da magia. Estou ouvindo monstro descendo as escadas, eu envio um bilhete quando for aparecer por aqui novamente. Até mais! – E dito isso a cabeça de Sirius desapareceu, dando lugar apenas às cinzas do que antes fora a carte de Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeeee! Fico muito feliz em dizer a vocês que não só cumpri minha meta de escrever até o capítulo 15 como também passei dela e escrevi até o 18, incluindo um bônus!
Isso se deve ao fato de que eu fiquei gripada e faltei no ballet, então fiquei escrevendo. Mas sinceramente, eu preferia ter ido pro ballet, época de ensaio. Bailarinos me entendem u.u

Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evanna Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.