Dramione - I'll Be There For You (Repostada) escrita por Blank Space


Capítulo 5
Whisky ou Maçã?


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeee meus perfeitoooos! Bem? Espero que siim ;* Primeiro de tudo eu quero dedicar esse capítulo a linda e perfeitaaa Ana Malfoy, que estava lendo a fic quando ela foi apagada e me achou de novo! OBRIGADA POR ME ACHAR AQUI LINDAAAAAAAA!! E segundo, talvez não vou conseguir postar amanhã porque tenho que sair e não sei quando volto ;* Obrigada por comentar, favoritar e acompanhar, AMO VOCÊS!! ;* Beijooos ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560677/chapter/5

Hermione Granger

Assim que Minerva e Dumbledore saíram, Malfoy e eu nos sentamos para pensar em um tema para o tal baile. Discutimos sobre algumas sugestões idiotas da parte dele e sobre algumas "ridículas" da minha parte, mas, depois de uma hora, conseguimos entrar em um acordo.

—Que tal um baile de máscaras? –Foi o que Malfoy sugeriu. –É antigo, todo mundo faz, mas sempre dá certo.

Quando comunicamos o tema à professora de transfiguração ela nos disse que perderíamos dois dias de aula. Um para que os alunos pudessem sair e buscar ou comprar suas vestes e o outro para que tudo fosse organizado.

O diretor anunciou o baile e o tema durante o jantar, deixando todos os alunos animados demais para prestar atenção em qualquer aula que fosse – todos exceto eu, é claro.

—Então, a senhorita vai acompanhada? –Gina me perguntou arqueando as sobrancelhas.

—Se alguém me convidar sim. –Sorri inocente, mas ao ver a cara da ruiva percebi de quem ela estava falando e a lancei um olhar de censura. –Ficou louca, Gina?! Lógico que não vamos juntos!

—E por que não? Eu particularmente não vejo problema em vocês irem como um casal.

—Não somos um casal. E, além disso, aquele beijo não significou nada, ele estava apenas tentando me irritar.

—Como sabe?

—Ele estava no apartamento com Parkinson hoje. –Respondi.

—Malfoy é realmente um galinha imbecil!

—Podemos mudar de assunto? Já sei, por que não falamos de você e Harry? Vai com ele não é?

—Ele não vai me convidar. –Ela baixou os olhos. –Harry só me vê como a irmã mais nova do melhor amigo, lembra?

—Então mostre a ele que você é mais que isso. –Suspirei. –Gina, você sabe o quanto ele é lento para essas coisas, então por que não diz de uma vez o que sente?

—Não vai ser nem um pouco embaraçoso não é? "Oi Harry tudo bem? Então, não sei se sabe, mas eu gosto de você desde a primeira vez que nos vimos e, eu sei que sou a irmã do Rony, mas que tal se a gente saísse?" ele vai me mandar ir embora.

—Harry nunca faria isso. –Falei, eu sabia que ele também gostava da ruiva. –Convide-o para o baile, é um bom começo não acha?

—Vou ter que dizer como será a nossa possível conversa de novo? –Soltei o ar e me levantei, fazendo um sinal para Harry – que passava com Rony atrás da ruiva – se aproximar de nós.

—O que houve Mione? –Ele perguntou e a garota arregalou os olhos ao perceber onde eu queria chegar, ficando completamente vermelha.

—Gina precisa de ajuda em poções e eu estou ocupada com os preparativos do baile que Dumbledore inventou. Pensei que agora que você se tornou o favorito do Slughorn com ajuda daquele livro idiota talvez pudesse ajudá-la.

Por um momento vi os olhos verdes dele se iluminarem com a possibilidade de passar mais tempo com a Weasley caçula, mas depois veio o medo e o receio. Olhando para Rony – que devorava um sapo de chocolate sem nem parecer se importar com a conversa – ele rapidamente respondeu:

—Lógico, quando podemos começar?

—Agora. –Respondi pela Grifinória. –É que ela está realmente preocupada. –Como se perguntasse o que eu estava tentando fazer ele olhou pra mim, mas eu fingi não me importar.

—O-okay. –Respondeu ainda receoso.

—Vou até o salão comunal dormir um pouco. –Rony disse quando o sapo acabou e o amigo apenas balançou a cabeça com os olhos ainda fixos em Gina.

Segui em direção ao salão comunal para pegar meu livro e encontrei Malfoy jogado no sofá comendo uma maçã. O livro em suas mãos. Por um momento senti meu coração saindo pela boca com a possibilidade do loiro irritante se recusar a me devolver e eu acabar em Azkaban.

—Você quer? –Ofereceu-me a fruta.

—Draco Malfoy sendo educado? Por acaso está bêbado? –Perguntei surpresa e desconfiada.

—Ainda não. –Respondeu pegando uma garrafa de hidromel e sorrindo de canto. –Prefere a maçã ou algo mais forte?

—Fico com a maçã. –Falei me sentando ao seu lado e pegando a fruta.

—Já tem par para o baile?

—Ainda não. Harry provavelmente vai com Gina então pode ser que eu vá com Ronald, e você?

—Lilá, Pansy, eu não sei. –O loiro se aproximou um pouco mais. –Você não tinha brigado com o cabeça de cenoura?

—Ele pediu desculpas. E você? Achei que Lilá nunca mais falaria com você depois do que houve no armário de vassouras.

—Posso convencê-la a ir comigo se eu quiser.

—E como pretende fazer isso? –Eu disse fazendo-o soltar uma gargalhada.

—Ah Granger, você é muito inocente!

Só então percebi do que ele estava falando e ao perceber isso Malfoy riu ainda mais.

—Você é um pervertido!

Draco Malfoy

Como aquela sangue-ruim conseguia ser tão pura, inocente, irritantemente inteligente e linda ao mesmo tempo? E por que seus olhos castanhos estavam cada vez mais presentes em meus pensamentos, apenas perdendo para o beijo no armário de vassouras?

—Posso fazer uma pergunta? –Perguntou quando caímos no silêncio.

—Faça.

—Me odeia por ser filha de trouxas ou por ser amiga do Harry?

—Quem disse que eu a odeio? –Olhei em seus olhos com as sobrancelhas arqueadas.

—Você, muitas vezes.

—Também já menti muitas vezes. –Retruquei bebendo um pouco mais.

—Então está dizendo que não me odeia? –Dei de ombros.

—Não sei, você acha que eu te odeio?

Ela levantou a cabeça olhando diretamente em meus olhos. Por um momento senti vontade de tomar seus lábios mais uma vez, mas me controlei.

—Eu... Eu tenho aula agora. –A sabe-tudo irritante se levantou e olhou para o livro em minhas mãos, eu a devolvi e ela seguiu até o buraco do quadro, parando como se fosse falar alguma coisa, mas não soubesse como. –Obrigada pela maçã.

Por que eu tinha a impressão de que não era só isso que ela queria dizer?

Ronald Weasley

Já tem par para o baile?

Perguntei a Hermione durante a aula por meio de um bilhete. Não demorou até que ele chegasse a morena, que estava sentada com Harry, e ela começasse a escrever me deixando um tanto ansioso.

Ainda não.

Sorri com a resposta, e depois de pensar em cada palavra que escreveria ali, nervoso comecei a responder.

Harry e Gina vão juntos – o que é de fato estranho. Como ficou irritada no último baile por eu não tê-la convidado pensei que talvez não devesse cometer o mesmo erro de novo. O que acha de ir comigo? (Como amigos, é claro).

Dessa vez ela demorou um pouco mais para me dar a resposta, com certeza perdida em suas anotações, como sempre. Mas quando mandou a resposta deu um sorriso que me deixou com um bom pressentimento.

Claro, como amigos.

Ela ainda olhava pra mim quando terminei de ler e eu sorri balançando a cabeça. É a minha chance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam meus lindoos? Para os divos que já leram essa fic uma vez: Estou deixando ela melhor ou piorando tudo? Se acharem que to piorando eu paro com as modificações nas conversas e só tiro os erros de português kkkkkk ;* Mereço comentários? Dicas? Favoritos? Deixem pra mim meus lindoos ;* Beijooos