Conforme o tempo passa escrita por Leticia Black


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Geente por favor comentem, nem que for para critica, porque eu preciso ter uma noção do que vcs estão achando, é desanimador para mim entra e vê que não tem nenhum comentário, nenhuma critica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560489/chapter/4

Lembranças

Primeiro grau do ensino médio, naquele ano as aulas começaram no meio do mês de janeiro. As aulas de matemática que eu já não gostava muito, piorou cem vezes mais e eu sabia que pioraria muito mais, antes eu não entendia muito bem a forma de ensina da antiga professora que nos deu aulas desde a quinta até a oitava série, mas como aquele ano mudou de professora eu estava conseguindo acompanha até que bem as matérias e o jeito de ensina da nova professora.

As vezes ainda pegava Igor me olhando diferente e foi impossível dizer que era coisa só da minha mente, já que Amanda do nada disse que achava que ele estava me olhando daquele jeito " To gostando de você". Simplesmente disse á ela que era coisa da cabeça dela e ela deixo quieto.

Como no ano passado nossa sala tinha feito muita bagunça, logo no começo do ano a diretora foi nos fazê uma visita que muitos não gostaram, ela praticamente troco todos ao aulos da sala de lugar, não deixando ninguém escolhe onde iria senta. Eu sentava no fundo, na fileira ao lado da parede da janelas, atrás de Júlia umas das minhas melhores amigas e na frente de Vitória também minha amiga.

A diretora me trocou de lugar, meu colocou no fundo, na fileira encostada na parede que tinha a porta, na penúltima carteira, atrás de Igor e na frente de Vinícius.

Era a primeira aula do dia e eu simplesmente estava com o rosto virado para a parede para a professora não vê que estava quase dormindo de tanto sono debruçada sobre a carteira da sala por te feito durante boa parte da noite um trabalho de geografia que tinha esquecido.

Estava praticamente dormindo, quando senti um leve carinho na minha bochecha e depois nos meus cabelos, e pela posição, a direção que vinha a mão e principalmente o toque eu soube que era Igor, foi impossível impedi que um leve sorriso saísse dos meu lábios, ele deve te percebido que eu sorri e pensando que estava acordando, ele parou com os carinhos e minutos depois eu fingi que estava me espreguiçando.

No mesmo dia, a segunda aula era português, a professora estava falando sobre um trabalho em grupo sobre um filme que a apostila pedia para assistirmos e que ela mesma já tinha montado os grupos, houve reclamações de todos da sala, mas não adianto muita coisa. Depois que ela anuncio os grupos eu não sabia dize se era bom ou ruim, ela tinha me colocado junto com Igor, Daniel, Rafael e Mateus, ou seja, a unica pessoa nova naquele grupo deles era eu, porque todos os trabalhos deles eram só eles, agora eu era a intrusa e unica garota.

Mas o maior problema, foi que a professora marcou o dia da entrega do trabalho para dia doze de fevereiro e não podíamos falta porque seria o único dia que ela aceitaria o trabalho, alguns da sala gritaram que dessa vez eu não escaparia, dei risada, até porque se eles realmente me tacassem ovo, quem sabe seria uma boa memoria engraçada pra mim leva quando me mudasse.

Depois de nós nos reunirmos, eles decidíramos que assistiríamos o filme na casa do Igor e faríamos a redação sobre o filme cada um na sua casa e usaríamos as redações para responder as perguntas na apostila.

No dia seguinte ao anuncio do trabalho da professora, para ser exata vinte e três de janeiro, eu entreguei os convites de aniversário a turma da sala, eles se animaram com a notícia da festa, já planejando a roupa que iriam. Igor disse que não sabia se ia, então eu lhe perturbei, praticamente mandei e implorei, até que ele aceito, quando resolvi isso, avisei para as meninas levarem roupa de dormi porque quem quisesse podia dormi lá no salão, quando a festa acabasse e faríamos uma festa do pijama, era só elas antes do dia da festa me entregarem a roupa que meus pais levaria no final da festa e que minha prima Melissa iria dormi lá também para vigia a gente, mas provavelmente ela estaria mais bêbada que sóbria e dormiria de cara, algumas toparam na hora.

No dia marcado de fazê o trabalho de português na casa de Igor, fui a segunda a chega na hora combinada, como teríamos que espera chega os dois atrasados, Raisa irmã um pouco mais velha de Igor me chamo para conversa com ela e Alessandra a mãe deles, morrendo de vergonha eu fui, conversamos um pouco e eu acabei ajudando elas a prepará algo para comermos e enquanto preparávamos Otávio, filho da Raisa acordou e minutos depois, Mateus e Daniel chegaram, então nós nos acomodamos sofá, com Igor sentado do meu lado, porque os outros três sentaram nos melhores lugares primeiro e assistimos o filme que precisaram baixa na internet.

Passei os primeiros minutos do filme tentando fica confortável com a cabeça encostada no sofá, mas não teve jeito, acho que cansado de ver remexendo no sofá, Igor deitou minha cabeça no ombro dele e eu me acomodei, ficando quieta e assistindo o filme. Quando o filme acabou, me despedi dos meninos, da mãe, irmã, o sobrinho de Igor que era uma gracinha de quase cinco anos, do Pai de Igor que tinha chegado quando eu estava saindo e também de Igor.

Fiz o resumo do filme, respondi as questões, esperei o dia da entrega do trabalho e ajudei na organização do aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coomeentem, por favor
Desculpem erros ortográficos
Bjooos da Lina !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conforme o tempo passa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.