Forever And Always escrita por Girl of Stories


Capítulo 7
Eu aceito!


Notas iniciais do capítulo

Bom, desculpem pelo atraso para postar os caps. Estou atolada de trabalhos da escola e to sem tempo. Enfim, espero que gostem. Comentem se sim/não, acompanhem/favoritem se gostaram!
Este cap esta acompanhado de uma frase do meu professor de filosofia que você ira ler a seguir. Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560170/chapter/7

“A vida é breve e perder tempo é pecado”

Antônio Moraes

*********

Indústrias Palmer / Central City:

Felicity caminha ate uma porta, a mesma na qual entrou há três semanas atrás, antes de aceitar trabalhar na empresa do Sr. Palmer. Ela entra e vê Ray analisando alguns arquivos, ele desvia o olhar em sua direção imediatamente ao perceber sua presença, ela começa a caminhar ate a sua mesa sem pressa. Ray fica mudo enquanto a observa se aproximar, ela caminha de forma graciosa com um vestido longo de cor verde que marca um sua barriga visivelmente linda, estava com os cabelos soltos e o rosto ao natural, ‘Como consegue parecer mais linda a cada dia!’ pensa deslumbrado por sua beleza, ela simplesmente o deixa entorpecido quando esta por perto, algo que nunca lhe acontecera. ‘O que essa mulher tem que a faz ser tão especial? Porque me deixa encantado toda vez que a vejo?’ ele solta um suspiro baixo, Felicity chega ate ele e coloca uma pasta em cima de sua mesa.

– Já terminei o relatório Sr. Palmer... Quer dizer, Ray! – ela se atrapalha com as palavras e ele não consegue conter o sorriso que se forma em seu rosto ‘Como ela é adorável!’ – Fiz notas de algumas falhas que encontrei no projeto, espero que não se incomode?

– De jeito nenhum! – Ray se levanta e caminha em sua direção, para em sua frente e coloca uma de suas mãos em seu ombro – Felicity, você sabe que sempre aprecio suas sugestões, sua capacidade é incrivelmente notável!

– Obrigado! – Felicity sorri feliz pelo elogio – Fico muito grato por ter me acolhido em sua empresa Sr. Palm... Ray! – ela sacode a cabeça tentando não se atrapalhar mais, um sorriso bobo fica estampado no rosto de Ray.

– Eu que agradeço por ter aceitado me ajudar – diz com sinceridade – Indústrias Palmer precisa de você, eu preciso! – seus olhos brilham ao pronunciar essas palavras, estava decidido a dar o primeiro passo, ele nunca teve problemas em falar com uma mulher quando estava interessado, de forma não profissional, porque com ela é tão diferente? ‘Ela é tão doce, mais muito linda. Uma mulher forte, inteligente, gentil. E seu sorriso sempre iluminando os lugares ao seu redor, é perfeito! Ela é perfeita! Serei um tolo se nem o menos tento pedir uma chance... ’ ele se perdeu nos olhos dela, estava maravilhado, incerto, ansioso... Apaixonado?

Felicity se sentiu constrangida com Ray a fitando em silencio com aquele sorriso. Ela sentiu seu rosto se aquecer, sabia que deveria estar vermelho, mais como não estar? – Bom, estarei sempre à disposição! – disse quebrando o silencio constrangedor no ambiente com um sorriso sem graça – Agora se me der licença, tenho uma pilha enorme para me divertir! – brincou tentando disfarçar seu desconforto. Virou-se e começou a caminhar o mais rápido que pode o que não era muita coisa, com a barriga lhe dificultava os passos por exigir mais esforço em seu ultimo mês de gestação.

– Felicity... – Ray a chama enquanto se aproxima novamente dela fazendo com que pare no meio do caminho ate a porta.

– Sim? – pergunta Felicity ao se virar de frente para ele com um meio sorriso forçado.

– Você gostaria de jantar nesta sexta à noite? – diz Ray com um sorriso esperançoso enquanto a olhava ansioso. – Comigo?

Felicity ficou muda, abriu sua boca para responder, fechou novamente. Não acreditando no que acabou de ouvir ‘um encontro? Com ele?’ – O que? – ela murmura com a expressão incrédula.

**********************

Queen Consolidation / Starling City:

Oliver saiu do elevador privado e caminhou até a mesa da secretaria-executiva do Sr. Walter Steele, amigo da família, que se tornou o novo C.O da QC a pedido de Moira Queen:

– Oi Marta! – Oliver cumprimenta a moça ruiva com um sorriso sedutor fazendo com que seu rosto pálido se enrubesça – Poderia avisar ao presidente que estou aqui para nossa reunião?

– Claro, Sr. Queen! – ela se atrapalha enquanto pega o interfone ficando mais vermelha, Oliver sorri se divertindo, ela constrangida aperta na discagem rápida – Ola Sr. Steele, o Sr. Queen esta aqui para vê-lo.

– Claro, diga para ele entrar! – Walter responde pelo interfone.

– Sim senhor! – diz a moça enquanto desliga o aparelho – Sr. Queen o Sr. Walter o...

– Eu sei Marta, eu ouvi – Oliver responde com um sorriso gentil e caminha em direção á porta, mas antes de entrar se vira novamente, a moça o observa meio abobada – E Marta, pode me chamar de Oliver! – ele pisca para ela e depois entra. Marta permanecesse boquiaberta e depois um sorriso bobo se forma em seus lábios.

Oliver anda ate a mesa da presidência com um sorriso entretido – Ola Walter!

– Deveria parar de iludir as mulheres faltando apenas uma semana para seu casamento! – Diz Walter se levantando para cumprimentá-lo com um sorriso contente – Como vai Oliver?

Oliver estende a mão e o cumprimenta – Não estou iludindo ninguém – disse fazendo-se de desentendido – vou bem e você?

– E os sorrisos e olhares que insinua para a coitada? Lembre-se que só o que separa as duas salas é uma parede de vidro Oliver, e eu tenho uma bela vista que me permite ver tudo. – ele da uma risada leve e volta para sua cadeira fazendo menção para que Oliver faça o mesmo – sente-se, por favor!

– Claro! Prometo parar. – ele diz entre risos levantando a mão em forma de rendição e se sentando – Então, a que devo a honra de ser convocado?

– Bom... – Walter diz com a voz serena mantendo uma expressão seria – Oliver, você sabe que sua mãe me pediu para me fazer cargo da empresa depois do que ocorreu com seu pai – Oliver assenti com um sorriso triste – foi uma perda muito dolorosa para a empresa, para os amigos e mais para sua família.

– Eu sei – Oliver suspira tentando não deixar a tristeza invadir seu peito novamente – meu pai foi um grande homem, fez grandes coisas, ajudou muitas pessoas. A morte dele causou um grande impacto para a mídia, mais nada se compara ao que minha mãe, minha irmã e eu sentimos...

– Robert foi um homem honrado, ele foi capaz de erguer uma empresa multimilionária com seu próprio suor – Walter suspira com um sorriso nostálgico em seu rosto – Ninguém mais do que eu sabe todas as coisas boas que Rob fez, eu estava com ele em todos os momentos, e é por isso Oliver – ele faz uma pausa e Oliver o observa com o mesmo sorriso e com a admiração que tinha por seu pai – eu espero que você honre o sobrenome de seu pai. Ele fez grandes coisas, deu trabalho a milhares de pessoas. Seu sobrenome representa este império, e nada mais justo que um membro da família Queen tomar as rédeas da empresa.

– Eu entendo... – Oliver suspira e balança a cabeça em negativo – Mais eu não estou apto para trabalhar em nenhum setor da QC, muito menos para dirigir a empresa.

– Eu sei... É por isso que proponho a você fazer um curso avançado sobre contabilidade enquanto eu sou responsável pela QC, você se prepara para se tornar o presidente e eu vou ajuda-lo a ser o melhor no ramo. – Walter sorri sugestivo e Oliver fica com o semblante pensativo – Eu sei que seu pai queria que você se tornasse responsável e eu pretendo ajuda-lo a se tornar o Queen que sei que é, levando o tempo que for... – Oliver assentiu ainda indeciso.

– Eu sei Walter, eu quero honrar o nome de meu pai... – ele suspira um pouco inseguro – É só que, é muita responsabilidade para mim, eu não sei se consigo...

– Você consegue Oliver, eu sei do que você é capaz e tenho muitas expectativas para seu futuro – Ele se levanta e Oliver faz o mesmo – Não há ninguém que seja mais capaz do que você para levar esta empresa, o legado de seu pai, adiante!

Walter caminha até ele e os dois ficam de frente. Oliver sorri com gratidão para Walter que sempre fora como um segundo pai para ele. – Então o que me diz. Você aceita nosso acordo?

– Eu aceito! – ele estende a mão com um sorriso amplo e seguro, Walter o cumprimenta com um sorriso satisfeito.

– Eu estou orgulhoso de você garoto, e sei que seu pai também estaria! – Ele volta para seu assento e Oliver caminha ate a porta perdido em seus pensamentos.

‘Eu prometo honrar seu nome pai, e espero que onde quer que o senhor esteja, fique orgulhoso!’

– Ah Oliver... – ele se vira com um sorriso alegre – felicidades pelo casamento! – Walter diz com sinceridade, mas o sorriso de Oliver desaparece.

– Obrigado! – ele diz com um meio sorriso forçado.

********

Departamento de T.I/Indústrias Palmer:

Barry entra na sala de Felicity enquanto observa as varias rosas e flores por todos os lados. Felicity fecha a cara ao ver o sorriso animado que ele tem em seu rosto.

– Se você veio me pedir para eu aceitar, esta perdendo seu tempo! – ela avisa com um tom ameaçador.

– Qual é? Felicity... – ele diz com a voz suplicante e um sorriso estampado em seu rosto fazendo uma expressão de filhote abandonado – De uma chance a ele, ele esta completamente apaixonado por você...

– Ele esta? – ela o interrompe com os olhos arregalados e a expressão surpresa – Ele disse isso?

– Não... Mais ele deu a entender isso muito bem... – ele não para de sorrir e depois afirma de forma totalmente convencida – Ele esta completamente na sua!

– Ele é meu chefe, por Deus! – diz Felicity arfando e jogando as mãos para o alto – O que você acha que vão dizer de mim, estando grávida e entrando assim sem mais para trabalhar na empresa. E depois o presidente dela mesma resolve me enviar flores e me convidar para sair? – ela baixa a cabeça balança em negativo e sussurra decidida– De jeito nenhum!

– Fe-li-ci-ty! – Barry chama sua atenção fazendo com que ela olhe para ele – Você esta trabalhando na empresa por seu próprio mérito, ninguém pode discordar disso, e você diz que esta grávida como se fosse uma desculpa? – ele começa a contar com os dedos à medida que vai falando – Você é uma mulher incrível, linda, doce, inteligente, uma pessoa maravilhosa! – ele faz gestos com as mãos e ela ri se divertindo com a expressão dele – Eu não o culpo por estar apaixonado por você, seria um tolo se não estivesse. Eu estaria se não tivesse tão ferrado amando minha segunda melhor amiga – ele solta uma risada triste e ela sorri compreensiva – Você é a melhor pessoa que eu conheço, e não há ninguém no mundo que mereça ser mais feliz do que você. Não dificulte as coisas, apenas se permita ser!

Ela assente com o semblante pensativo – Quem é sua primeira melhor amiga?

– Você, é claro! – ele afirma e os dois riem – então, você vai dar uma chance para o Ray? – ele pergunta com um sorriso esperançoso.

– Eu não prometo nada – ela diz o olhando seria e depois sorri um pouco descontraída – mais eu vou pensar no assunto!

– É só o que te peço... – ele sorri e caminha até ela dando um abraço apertado e depois beija sua frente – pense com carinho! Agora tenho que ir, se não vou chegar atrasado, de novo! – os dois riem divertidos e depois Barry caminha para fora da sala.

Felicity fica pensando ‘ Eu devo aceitar? É tão estranho, eu não pensei que fosse sair com outro homem depois do que...’ – ela suspira e balança a cabeça afastando as lembranças, depois coloca as mãos em sua barriga.

– O que você acha meu anjo? Será que mamãe dever aceitar ir ao encontro com o Ray? Digo, ele é lindo, gentil, e muito persistente – ela sorri e sente uma leve patada no seu ventre, seu sorriso fica mais amplo – vou considerar isso como um sim! – ela pega o telefone e disca o numero, fica olhando o botão ‘ligar’ ainda em duvida, na sua cabeça ecoa o que Barry lhe disse “Ser Feliz (...). Apenas se permita ser.” – Se permita ser! – ela sussurra determinada e aperta o botão.

‘ Alô?’ – ela ouve a voz de Ray no outro lado da linha.

– Oi, Ray? – ela pergunta um pouco indecisa.

‘ Felicity!’ – sua voz era animada, como se ele ficasse feliz por apenas ouvir sua voz, ela não consegue evitar o sorriso triste que se formou em seu rosto ‘é bom saber que um homem possa se interessar por mim, de verdade! Nem todos são como o... – ela fecha os olhos e se repreende mentalmente – Felicity, essa é sua chance de esquecê-lo, para sempre! ‘Felicity, você esta ai?’

– Sim, estou. Você poderia ir direto ao ponto? Porque eu entendi seu recado, claro e alto – ela se finge de brava e um sorriso divertido aparece em seu rosto, ela só quer intimida-lo um pouco antes de aceitar. A linha fica muda por alguns segundos, ela consegue ouvir um suspiro triste de Ray.

‘O que posso fazer para você mudar de ideia?’ sua voz soa suplicante o que faz Felicity sorrir satisfeita.

– Você pode parar! – a voz dela é dura mais a expressão dela é divertida, ela suspira e toma coragem para responder – E sim, eu aceito ir a um encontro com você Ray. Eu aceito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo:
Ela congela ao ouvir essas palavras, não conseguia acreditar no que saiu da boca dele.
— Eu... é, uhm... – ela começa a gaguejar e de repente sente uma contração muito forte ela faz uma expressão de dor e grita – Ai!
— Você esta bem? – Ray se levanta rapidamente com os olhos arregalados de preocupação e vai perto dela, ela começa a inspirar e expirar– Felicity?
— Ray, eu... – ela respira com dificuldade – Eu acho. Vai. Nascer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever And Always" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.