Forever And Always escrita por Girl of Stories


Capítulo 6
É sua escolha...


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradecer a minhas melhores amigas: Bruna, Dalila e Fabiana, obrigada por apoiar minha fic e gostar de Olicity mesmo sem conhecer meu OTP! Obrigado aos acompanham a minha estória e dão sinal de vida com um comentário, que pode parecer insignificante mais não é :D Se não gostaram ou sim, comentem, comentários são sempre bem vindos! Se gostaram, acompanhem e/ou favoritem, agradeço desde já. Enfim, não tomarei mais o tempo de vcs rsrs Aproveitem e boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560170/chapter/6

Central City:

Barry saiu do metro e caminhou no meio da multidão até chegar para o centro da cidade, a rua estava movimentada, carros passavam apressados e pessoas pareciam formigas caminhando em sincronia de um lado para o outro. Ele segurava uma pasta amarela, a salvação de sua amiga. Parou em frente a uma empresa grande e olhou para seu relógio.

– Droga! – murmurou para si – acho que consegui bater meu recorde de atraso.

Caminhou para dentro observando o local, homens vestindo trajes caros portando maletas pretas, mulheres vestidas com roupas de griffe caminhando com saltos de agulha que faziam barulhos a cada passo ecoando pelo andar, ‘Como elas conseguem andar nisso todo o santo dia?’ se perguntou mentalmente. Foi em direção ao balcão de atendimento e viu uma bela moça de cabelos pretos, sentada atrás enquanto mexia freneticamente em seu computador. Ela parou e o olhou quando ele se aproximou:

– Indústrias Palmer! Em que posso ajuda-lo? – perguntou e quando ele ia responder a moça o parou erguendo a mão para que ele esperasse, ela estava com um comunicador em sua orelha “claro” pensou se sentindo um idiota – Sim, vamos informar ao administrador. Uhum, sim senhor... De nada! – ela arfou revirando os olhos e retirando o comunicador – Sinto muito, estou tendo um dia de merda – deu um sorriso constrangido, Barry sorriu de volta de forma compreensiva – bom, em que posso ajuda-lo?

– Tenho uma reunião com o senhor Palmer – informou enquanto a mulher o observava – esta marcada para as 9:30, mais surgiu um imprevisto – ‘dia de folga, sem despertador, acordei tarde’ acrescentou mentalmente – Pode informa-lo que vim para vê-lo? – falou um pouco suplicante com um meio sorriso nos lábios.

– Claro! – ela colocou o comunicador de volta e depois pareceu esperar algo – Oi! Denise, um homem veio para uma reunião com o Sr. Palmer... – sussurrou para ele – Seu nome?

– Barry... Allen! – informou enquanto a aguardava.

– Barry Allen – repetiu a moça para o comunicador – esta bem, irei avisa-lo. – ela voltou a olhar para Barry – O Sr. Palmer esta a sua espera, ultimo andar, a assistente dele estará aguardando-o para leva-lo ao encontro do Sr. Palmer – informou e se virou novamente para o computador sem esperar resposta.

– Ok! – murmurou Barry enquanto caminhava e minutos depois se posicionando para dentro do elevador. Ele apertou o ultimo botão ‘45’ e esperou o elevador parar. Andou para fora vendo Ray Palmer parado esboçando um sorriso animado – Me informaram que uma bela moça estaria me esperando, não esperava que se referissem a você! – brincou Barry com um sorriso divertido.

– Rá! Continua o engraçadinho de sempre... – disse Palmer se aproximando e dando um aperto de mão forte em seu amigo – O que trás o ilustre Sr. Allen ao meu encontro?

– Não sou eu que com 24 anos já tem seu sobrenome estampado em uma empresa multimilionária – Barry sorriu com admiração nos olhos e Ray assentiu, modéstia não faz parte de seu caráter nerd bilionário – Desculpe o atraso Ray...

– Eu te conheço há muito tempo Barry e sei suas manias – Palmer sorriu de forma amigável enquanto guiava seu amigo para seu escritório. Fez menção para que ele se sentasse e depois fez o mesmo do lado oposto da mesa – Então meu amigo... Em que posso ajuda-lo?

*****

Starling City:

Oliver acordou com uma forte dor de cabeça, levantou sua cabeça e viu uma mulher de cabelos loiros e pele branca deitada de costas para ele. Lembrou-se da noite anterior e arfou frustrado jogando seu corpo novamente na cama. A mulher pareceu acordar com o gesto, estava se movendo e se virou de frente para Oliver.

– Hey, bom dia! – disse com a voz sonolenta enquanto se espreguiçava ao seu lado. Oliver forçou um sorriso e se levantou da cama, recolheu sua roupa e foi em direção ao banheiro.

‘ O que esta acontecendo comigo? Já é a quarta vez em três semanas!’ ele se recriminava mentalmente lembrando-se da noite anterior, mesmo procedimento das três vezes passadas. Sonhava com Felicity, se sentia inseguro e confuso, bebia o dia todo, ia para qualquer boate em que sempre teve passe livre graças a sua posição social, conhecia uma mulher, amanhecia no dia seguinte na cama com ela. Como se estivesse tentando esquecê-la enquanto se deitava com outras mulheres, isso estava mexendo com ele. ‘Porque estou agindo assim? Eu vou me casar com Laurel. Eu a amo. Amo?’ Duvidas e mais duvidas. De repente seu celular toca. Ele vai ate seu encontro e atende a chamada.

– Alô? – disse com a voz grogue.

– Onde você esta? Laurel esta como doida atrás de você, completamente histérica, ela esta prestes a ter uma crise existencial... – Tommy lançava as palavras tão rápido que fez a cabeça de Oliver doer mais – Eu aconselho você estar em sua casa agora, ela esta indo atrás de você e não esta nada feliz.

– Oh merda! – Oliver se apressava enquanto vestia suas roupas – O que ela quer a estas horas? – murmurou frustrado enquanto caminhava para fora do banheiro.

– Onde você esta com a cabeça? Casamento? Decoração? Prova do seu traje? – Tommy lançava perguntas com descrença fazendo Oliver se sentir culpado.

– Tente atrasa-la, já estou indo... – Oliver chegou até a porta e a mulher que estava na cama o segura pelo braço e começa a beijar seu pescoço.

– Você esta com outra mulher? – perguntou Tommy com a voz mista de orgulho e deboche.

– Tommy, por favor! – implora Oliver se afastando da mulher com a cara fechada.

– Esta bem! Oliver, o que seria de você sem seu melhor amigo? – Tommy disse entre riso e Oliver terminou a ligação.

– Aonde você vai? – pergunta a mulher de forma inocente para Oliver que da de ombros, revira os olhos e sai do quarto sem responder.

*****

Central City:

Depois de Barry conversar com Palmer sobre Felicity e entregar-lhe o dossiê dela, Ray analisa com atenção as vinte e três folhas que estavam nela.

– Olha meu amigo – Ray diz com um largo sorriso nos lábios e a expressão maravilhada, ele murmura ainda incrédulo– Eu estou impressionado!

– Não disse? Ela é incrível! – afirmou Barry com um grande sorriso orgulhoso.

– Eu simplesmente não acredito que ela tenha todas estas habilidades tendo cursado apenas quatro meses em M.I.T – Ray questiona com incerteza – teve varias recomendações de muitos dos professores que eu admiro, preciso conhecer a dona desta mente brilhante!

– Ela fez faculdade por seis meses na nossa cidade vizinha, Starling City... – informa Barry se inclinado para frente – e mesmo assim, acredite meu caro, Felicity é uma raridade. Brilhante não descreve nem um terço do que ela é!

– Oh, pelo que eu vi – Ray levanta o dossiê o abanado no ar – tenho certeza de que é mesmo – Barry sorri amplamente e Palmer com o semblante curioso parecendo em duvida se perguntava algo ou não – Então... Você e Felicity...?

– Oh não... – Barry se adianta respondendo o que Palmer deduziu – Nós somos apenas amigos, melhores amigos na verdade...

Ray assentiu, mais parecia que havia mais algo que queria perguntar, porem decidiu guardar silencio.

– Ray... – chamou Barry com a expressão receosa. – Bom, tem uma coisa que você precisa saber – ele fez uma pausa e Palmer o observou esperando que ele continuasse – Ela esta grávida, de oito meses. Não sei se será um problema para você...

– Não é! – Palmer o interrompeu enquanto continha um riso – o que te leva a pensar que isso me incomodaria? Pensei que me conhecesse melhor Allen... – ele fingiu um tom de desapontamento.

– Desculpe – Barry respondeu tentando se redimir – é que outras empresas a dispensaram por causa da sua gravidez avançada.

– Bom, fico feliz que o tenham feito – Barry o olhou confuso – Imagina o que a Indústrias Palmer estaria perdendo – ele baixou a cabeça balançando em negativo e Barry riu de seu gesto – Bom, que tal pedir para que ela venha conhecer seu local de trabalho? Estou ansioso para conhecer a Srta. Smoak!

– Tipo agora? – murmurou Barry surpreso com o pedido de seu amigo. Ray assentiu e Barry pegou o celular apressado – Claro! Vou ligar pra ela, ela vai ficar feliz, aposto que vai, ela vai dar até pulinhos de felicidade... – ele discava o numero enquanto divagava sozinho com um sorriso animado no rosto – Felicity! Onde você esta? Tenho uma surpresa pra você!

‘Barry? Estou no parque perto do departamento de policia. Que surpresa?’

– Você pode vir ate as Indústrias Palmer? – ele se virou para Ray que discou para sua secretaria dizendo para que aguarde e traga Felicity ao escritório da presidência – Tem alguém que quer muito conhecer você! – ele diz vibrando de animação.

‘ Claro, em quinze minutos estou ai’.

– Feito! – ele interrompe a ligação ainda sorrindo amplamente – Ela vai chegar dentro de quinze minutos, você vai adora-la! Obrigado Ray...

– Por quê? Foi você que me fez um grande favor em me apresentar uma mente tão brilhante como o de sua amiga. – Ele sorri de forma agradecida – Indústrias Palmer precisa dar uma inovada e estou precisando de mentes brilhantes, eu que devo agradecer!

– Então, de nada! – diz Barry com um sorriso largo, coisa que lhe saia facilmente, sorrir era como respirar para ele, o que tornava sua presença bem agradável.

– Então, Barry – Palmer se lembra da pergunta que estava rondando em sua cabeça, curiosidade era seu ponto de fraqueza e ele precisava saber – Conheci seu tio Joe West esses dias, ele me apresentou sua filha, Iris West... – Barry para de sorrir ao ouvir o nome, Ray continua, mais pronunciando as palavras com receio – Ela não é a Iris de quem você me falava que estava apaixonado? A sua Iris?

(...)

Felicity sai do elevador e vê uma moça morena, alta, magra e de cabelo curto, a espera dela. Ela caminha com um pouco de dificuldade, a barriga é um pouco mais pesada do que parece ser.

– Por aqui Srta. Smoak – a jovem a ajuda a chegar à frente de uma sala com uma porta de alumínio, a moça abre a porta – Entre!

– Obrigado! – Ela entra observando o local. Dois homens se levantam, Barry caminha ate seu encontro com um grande sorriso em seu rosto.

– Como era aquela frase mesmo? “As Smoak’s sempre são pontuais” – ele diz imitando uma voz cômica. Felicity lançou um olhar assassino para ele.

– Desculpem o atraso. Parece que esta barriga – colocou a mão em cima dela – me deixou mais lenta do que eu esperava!

Ray caminha em direção a eles e estica a mão para Felicity em forma de cumprimento, mantinha um sorriso amplo e cálido ‘Estava esperando uma mente brilhante, mas não esperava que a dona dele fosse tão bela’ ele passeava seu olhar por Felicity, mais ela não notou, pois estava muito cansada de estar parada. Suas costas, suas pernas, todo seu corpo doía.

– Prazer em conhecê-la Srta. Smoak! – ela o cumprimenta com um sorriso cansado – Meu nome é Ray Palmer.

– O prazer é meu Sr. Palmer! – Ela o observa e começa a divagar se lembrando – Formou-se em M.I.T, turma de 2004, curso avançado, como melhor aluno, terminou a faculdade muito jovem. Montou sua própria empresa começando do zero e apenas com 19 anos, é dono das Indústrias Palmer, uma das maiores empresas do mundo, realiza projetos muito altruístas, possuindo também uma das melhores tecnologias, se não a melhor! Eu sei quem o senhor é Sr. Palmer... – ela diz com um sorriso colocando sua lente para trás de forma tímida. – Sou uma grande fã!

– Estou realmente impressionado – Ray continua com o mesmo sorriso extenso para ela, desvia um pouco o olhar para Barry – brilhante não chega nem perto! – seus olhos se iluminam com um brilho de admiração, intriga, e outra coisa...? Felicity sorri satisfeita e depois faz uma cara que faz Barry entender.

– Ah, acho melhor nos sentarmos, ficar parada com uma barrigona não é fácil pra ninguém! – brinca Barry fazendo Ray notar que Felicity estava exausta.

–Claro! Desculpe-me pela descortesia – ele guia Felicity a uma poltrona que fica um pouco mais afastado em um canto do escritório – por favor, sinta-se a vontade! – ele faz menção com a mão para que ela se sente. Ela segue as instruções agradecida e aliviada.

– Então... – Felicity olha para Ray e depois para Barry – porque fui convocada nesta reunião no escritório do bilionário Sr. Palmer? – brinca e depois arfa baixinho, estava tendo dificuldade em respirar nestas semanas, faltava pouco pra trazer ao mundo a luz de sua vida. – Sem ofensas, claro! Não é todo dia que tenho a honra de conhecer uma das mentes mais brilhantes da America! – ela sorri de forma sincera.

– Bom, se é por isso, também estou lisonjeado em conhecê-la Srta. Smoak! – ela se ruboriza um pouco, ele continua com o mesmo olhar, ‘ela é realmente impressionante, é inteligente, muito bonita e ainda consegue ser modesta, uma raridade!’ pensa sozinho e depois continua – e, por favor, me chame apenas de Ray!

– Já que vamos usar primeiros nomes... – ela sorri de forma gentil – pode me chamar de Felicity! Mais voltando ao assunto... Qual o assunto mesmo? – Todos riem e os dois homens começam a explicar.

(...)

– Então Felicity? – Ray a fita curioso, ainda na expectativa e incerteza – Gostaria de trabalhar na Indústria Palmer comigo?

Felicity continua boquiaberta sem saber o que responder ‘Trabalhar na I.P como chefe do departamento de T.I?’ – Isso é tão surreal, acho que vou me beliscar e ai vou acordar e perceber que isto é só um sonho... – ela diz com o olhar perdido no ar, balança sua cabeça voltando à realidade – Eu disse isso em voz alta? – pergunta constrangida fazendo gestos com as mãos e os dois sorriem se divertido a situação.

– Felicity, eu acho que é uma grande oportunidade. Você deveria aceitar! – sugere Barry com um sorriso apreensivo.

– Por mim você poderia começar amanha se quisesse! – Ray se pronuncia, demonstrando que está realmente interessado.

– Mais eu estou grávida – ela murmura um pouco desorientada – Prestes a dar a luz. Isso não vai atrapalhar?

– Por mim não tem problema algum, se você preferir trabalhar depois do parto, ou antes, é sua escolha... – Ray se levanta e anda em sua direção oferecendo sua mão a ela com um sorriso esperançoso – Então o que vai decidir?

– Claro. – ela se levanta e estende a mão para Ray enquanto balança a cabeça em positivo com a expressão incrédula e um sorriso bobo – Claro! Eu aceito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo:
— Se você veio me pedir para eu aceitar, esta perdendo seu tempo! – ela avisa com um tom ameaçador.
— Qual é? Felicity... – ele diz com a voz suplicante e um sorriso estampado em seu rosto fazendo uma expressão de filhote abandonado – De uma chance a ele, ele esta completamente apaixonado por você...
— Ele esta? – ela o interrompe com os olhos arregalados e a expressão surpresa – Ele disse isso?
ps: O que esperam que aconteça no próximo cap? Quem esta apaixonado por Felicity? O que sera que ela não quer aceitar? Oliver, gostaram de como ele esta lidando com o que esta sentindo? Será Ray uma ameaça para Oliver e Felicity? Come on, comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever And Always" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.