Entre Perdas e Conquistas escrita por Amanda R


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Boa noiteeeeeeee
vstido da Alice :https://lh6.googleusercontent.com

boa leituraaa. bjos!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559854/chapter/23

Pego a mão da Mel e ando em direção ao carro preto que ficou parado no encostamento do  parque todo o tempo que estávamos aqui.

A Mel e eu viemos passar um tempo em um dos parquinhos de criança, que fica perto da escola dela. Faz tempo que tinha prometido isso a ela, e hoje depois da sua escola não estava chovendo, o sol tava um pouco mais forte do que nos outros dias, então decidi trazê-la.

Ela brincou um monte com outras crianças. Trouxe um bolsa com alguns lanches para alimentá-la para não precisar ir a mansão tão cedo.

Mas agora já estava quase escurecendo e o frio estava apertando. Estava na hora de voltar.

Aprovo com satisfação quando o homem alto e negro sai do carro e acena para gente.

— Acabou o passeio, senhorita? - da vontade de revirar os olhos pelo o senhorita, mas deixo passar.

 Tyler é um caso perdido.

Desde que descobrir a alguns dias atrás que ele foi demitido por minha causa, fiz com que Edward o contratasse de volta, fizemos um acordo que pesou para o meu lado, mas nada que fosse mais importante do que o emprego do Tyler. Ele vem se comportando bem serio desde que voltou, mas serio que antes, só a Mel fazia com que ele desse uma espairecida, mas nada que desligasse seu fator 220 de postura de comandante.  

Mas tudo bem, ele conseguiu seu emprego de volta. Não vou perturbá-lo por causa disso. Já o prejudiquei demais e não vou fazer mais nada para correr risco dele sair prejudicado.

— Sim, Tyler, acabamos. Me desculpa por fazer você esperar nesse frio - disse enquanto ele abria a porta do passageiro e a Mel se acomodava no banco.

— Tudo bem, senhorita. É o meu trabalho e sem falar que o carro é bem quente - disse ele segurando a porta para mim.

Sorriu de lado e entro no carro. Ele fecha a porta e entra no carro dando partida logo em seguida.

..........................................

Saio do carro e o Tyler me ajuda a pegar a roupa da Mel que entregaram hoje da apresentação que ela vai fazer amanhã para o Natal.  Ainda não tive oportunidade de ver, só sabia que era um vestido de fada. A apresentação era um tipo de contos de fadas em clima natalino, foi isso que entendi quando a Mel me explicou.

Seguro a porta dos fundos da mansão para a Mel passar.

— Posso brincar com o Skinny antes de tomar banho?

Skinny, era o nome que foi cuidadosamente escolhido pela a Mel para o seu amado cachorro.

— Não. Banho já, Mel - disse fechando a porta atrás de mim - Você não sente frio? - pergunto ajudando ela a tirar seu casaco.

Ela dá de ombro e anda pela cozinha e o pelo corredor atrás do skinny que adorava ficar por aqui, principalmente quando a Amelie estava em casa.

— Amelie? - chamo ela quando não a vejo.

— Oi, querida - grita ela da dispensa.

Sorriu e tiro meu casaco e o junto ao da Mel para levar ao quarto.

— Precisa de ajuda? - pergunto quando noto panelas no fogo e algumas verduras e outro tipo de comida espalhados pelo balcão.

— Eu acho que sim - disse ela surgindo na porta da dispensa com pacotes nas mãos - O senhor Cullen tem visita para o jantar.

Franzi o cenho.

— Quem é? - perguntei já ficando alerta.

— Seus pais e a menina Alice - disse ela colocando os pacotes em cima do balcão.

Suspiro um pouco tensa.

Faço isso por instinto, mas a Amelie percebe e olha atentamente para mim.

— Tudo bem - disse e passo minha mão na cabeça tentando disfarçar, mas ela me olha de um jeito que não sei descrever, mas era como se ela confirmasse algo que desconfiava a muito tempo.

— Mamãe, o skinny não está aqui - disse Mel desviando a atenção da Amelie quando entra na cozinha depois de ter ido no corredor.

— Ele deve esta na sala, filha - disse tentando manter minha voz normal.

— Posso ir procurá-lo antes de tomar banho? Por favor - ela faz um biquinho.

Vou ate ela e me abaixo para ficar da sua altura.

— Filha, Esme e Carlisle estão aqui - ela arregala os olhos em surpresa e sorri.

— Os pais do Edwald? - pergunta com os olhos brilhando. Ela já os amava.

— Sim, querida - disse sem poder fazer nada. Ela já estava entregue a eles. Não nada a fazer. Eu só tinha que conversar com a Esme de uma vez por todas.

— Posso falar com eles agora? Por favor, por favor, deixa- pediu ela ansiosa.

— Claro, só me espera. Eu te levo ate a eles. Mas depois você vai tomar banho, esta me ouvido? - ela assente sorrindo.

Me levanto e me volto para a Amelie que me olhou da mesma forma que antes.

— O Edw... O senhor Cullen já chegou?

— Não, ele vai chegar uma hora mais cedo do que o costume. Olho para o relógio, cinco e quinze. Tempo o suficiente para falar com a Esme.

— Eu posso...

—  Claro - disse ela me interrompendo - Dêê banho na Mel e depois você volta.

— Obrigada, Amelie - ela sorriu e balançou a mão.

— De nada, querida.

Sorri e peguei os casacos, a bolsa da Mel e seguir com ela para fora da cozinha.

Já chegando perto da sala de jantar já se podia ouvir a voz da Alice falando.

— A Karla esta cuidando disso. Mas fiz esses croquis hoje para completar o catálogo, só que não consigo escolher os certos. Me ajuda.

Chegamos à sala e vi os três. Carlisle estava sentado no sofá menor e, a Alice e Esme estava no sofá maior com vários papeis entre elas.

— Boa tarde - disse dando alguns passos a frente.

Todos olharam para nós.

— Oh, minhas queridas. Boa tarde - disse a Esme sorrindo e veio ate a nós.

— Mel, que saudades de você - ela se baixou na altura dela e a Mel sorriu antes de pular nos seus braços.

A Esme sorrir mais ainda pela reação da Mel e a abraçou forte  beijando sua cabeça.

— Tudo bem, minha linda? - perguntou Esme segurando o seu rosto com as duas mãos.

— Estou. Eu também estava com saudades, queria te ver, mas a mamãe tava dodói.

—Tudo bem, querida - disse beijando novamente seu rosto. Depois se levantou colocando suas mãos no ombro da Mel fazendo com que ela encostasse as costas em suas pernas.

— E você, Bella? Esta realmente melhor? Edward estava me mantendo informada sobre você. Queria vim antes aqui, mas fiquei com medo de ser inconveniente - disse ela me olhando preocupada.

— Oh, não. Que isso? A senhora pode vim a qualquer hora e eu estou bem mesmo. Tirei os curativos na semana passada - expliquei sorrindo.

Ela assentiu e o Carlisle junto com a Alice apareceu atrás da Esme.

— Fico feliz por você esta bem - disse Carlisle.

— Obrigada - disse um pouco sem jeito. Nunca tinha falado diretamente com ele. Só os comprimentos de etiqueta, mas sempre soube que ele era um cara e um pai muito bom, e sem falar que ele era ótimo para Mel

— E você, pequena, não vai me dar um abraço? - ele estendeu os braços para a Mel, que foi até ele sem hesitar com um sorriso enorme na boca.

O Carlisle pegou ela no colo e beijou sua cabeça.

— Você está mais linda do que a ultima vez que te vi. Como é possível? - se perguntou Carlisle para si mesmo com os olhos divertidos ao ver o rubor nas bochechas da Mel.

— Se não fosse uma garotinha tão linda e doce como a Mel, eu ficaria com ciúmes, pai - disse Alice entrando na conversa com um sorriso no rosto - Oi, Mel. Se lembra de mim?

A Mel assentiu fitando a Alice com intensidade.

— Lembro, você foi quem trouxe a  árvore - disse ela apontado pra o objeto colorido no canto da sala - E você também é irmã do Edwald.

— Isso ai, linda - Alice lhe deu um sorriso meigo - Sabia que eu sou a irmã gêmea do Edward?

A Mel assentiu ligeiramente.

— O tio Emm me contou - notei que Alice vacilou a postura quando ouviu a palavra tio, mas nada que a Mel percebesse.

— O  Emmett? - a Alice me atirou um olhar quase confuso.

— Sim, ele falou. Não foi, mamãe? - agora a atenção de todos estavam em mim.

— Foi, querida - notei que a Alice respirou fundo antes de olhar para seus pais.

Ela estava lutando para parecer normal, mas dava para perceber que algo a incomodava.

— Então, Bella - disse Esme chamando a atenção. Com certeza para quebrar o clima de tensão que foi construído - Onde vocês estavam? A Amelie disse que você ia passear com a Mel depois de buscá-la na escola.

— oh, sim. Fomos para uma praça com parque de crianças. Faz  tempo que não saio com ela.  Hoje não estava muito frio, então a levei - disse apertando minha mão uma na outra - Não sabia que vocês viam, senão não tinha saído.

— Não se incomode, querida. Nem o Edward sabia, revolvemos de ultima hora. Assim que chegamos aqui ligamos para avisar. Ele vai chegar aqui uma hora mais cedo do normal.

— A Amelie avisou. O jantar pode sair um pouco atrasado pelo imprevisto, mas garanto que vai sair uma ótima comida - Deus, eu já estava ficando nervosa. O que estava falando? - E por falar nisso, tenho que dar um banho  na Mel rápido para poder voltar para a cozinha.

— Edward sabe que você está trabalhando? - dessa vez foi carlisle que falou.

Franzi o cenho para a sua pergunta.

— Humm... Eu faço só o básico. Não posso me abaixar se ajuda, mas ainda dá para fazer algo. Edward fica falando, mas mesmo assim faço, não gosto de ficar parada - expliquei e ele assentiu

Suspirei e olhei para Mel que ainda estava em seu colo.

— Vamos, Mel?

A Mel olhou para mim, depois para Esme e finalmente para mim de novo. Ela parecia que queria pedir algo.

— Mamãe, a Esme pode dar banho em mim? - essa pergunta me pegou de surpresa.

— Filha... A Esme provavelmente deve esta ocupada e...

— Não, Bella - a Esme me cortou e olhou para mim com expectativa - Eu posso fazer isso. Só me diz onde é o quarto de vocês.

— Oh... - olhei para a Mel que estava sorrindo - Ok... A Mel te mostra o quarto.

— O que é para vestir nela?

— Daqui a pouco eu subo e arrumo uma roupa para ela

— Tudo bem - ela sorriu e foi ate a Mel que ainda estava no colo do Carlisle - Vamos querida.

A Esme a pegou no colo e subiu as escadas.

Quando ela sumiram de vista me virei para Carlisle e a Alice que ainda estavam no mesmo lugar.

— Bem, já que a Esme ficou com a Mel vou voltar para cozinha - disse e ouvi um suspiro da Alice

— Bella, passo falar com você antes de ir para a cozinha? - perguntou ela e olhou para o seu pai.

— Eu vou lá na cozinha beber.... Água - disse Carlisle vendo o sinal direto que a Alice estava dando.

Depois que ele sumiu de vista a Alice se aproximo de mim. Ela parecia hesitante em falar. 

— Eu só queria deixar bem claro uma coisa. Não vou tomar muito seu tempo...

— Tudo bem- minha voz saiu baixa e quase um sussurro.

—  Bella.... Eu não te conheço. Não faço à mínima ideia do que você passou na vida e o que se passou entre você e o Edward. Claro, que sei por alto, mas isso não importa. Eu só quero deixar bem claro que não vou te julgar pelo que as pessoas estão falando. O que importa é como vejo você. Até  agora te vejo como uma mulher forte, vivida, que tem um amor enorme pela sua filha e que sabe fazer escolhas se isso significar o melhor para a Mel. Minha mãe gosta de você, o emmett também, e até meu pai e a Sophia me falaram bem de você. Normalmente tento ver o lado bom das pessoas, então com você não vai ser diferente. Sei que as circunstâncias não são fácies, mas quem sabe podemos nos tornar amigas – ela deu um sorriso sincero – E eu amo a cor do seu cabelo.

— Deus, Alice. Eu... eu mal posso falar o quanto estou surpresa. Não esperava por isso.

— Eu amo quando as pessoas se surpreendem comigo - piscou ela - Relaxa, Bella.

— Oh..Humm...Tudo bem. Eu gosto da energia que você tem. Me lembra de uma pessoa. E também amo seu cabelo e as suas roupas são incríveis – fui super sincera. O seu vestido preto com uma fita rosa de seda marcando a cintura, era a sua cara, fazia uma combinação perfeita com seu tom de pele, e o seu cabelo curto e negro.

 

 

https://lh6.googleusercontent.com/-Q5c6YY--Z0U/URq6rmPNv3I/AAAAAAAAPLE/qYxi349PCU8/s864/tumblr_lpig2eP0Kc1qbk4jro1_500_large.png

— Ohhh...você acha? - assenti sorrindo - Eu que desenhei. Você entende de moda? – perguntou interessada.

— Humm...a alguns anos eu poderia dizer que sabia muito sobre, mas atualmente estou por fora.

— Uma pessoa que entende disso por uma vez nunca perde o jeito. Bom gosto é pra sempre. Não quero ser chata, mas você pode dar opinião sobre os novos design da minha nova linha ?

— Claro, mas não garanto que vai ser a certa- ela sorriu mais ainda e praticamente correu ate o sofá ara pegar os papeis.

Deus, isso era estranho, mas não sei o que a Alice tem que me fazia bem ficar perto dela.

............................

— Tem certeza?

— Lógico que sim. Todos estão fabulosos, mas pelo o que você falou sobre o que quer passar sobre a sua nova linha, esses  são perfeitos. A leveza deles, o modo de como vai ser a costura e as cores,  vai se encaixar bem melhor com os outros vestidos - ela olhou para mim com os olhos brilhando.

— já disse que você é a melhor. OMG, Kate vai pirar quando mostrar isso para ela com as suas observações - ri da sua empolgação - É serio, bella, você é maravilhosa, tem o olho clinico. Você sabe tanto, não acredito que nunca trabalhou com nisso.

— Minha mãe me fazia ficar horas com ela em um atelier de uma das suas amigas, então acabei gostando da moda e também aprendendo algumas coisas - disse e abaixei os olhos, porque a saudades que sinto dela as vezes rasga meu peito. Eu amo a minha mãe, lembrar dela assim me faz querer voltar no tempo para poder sentir novamente seu cheiro e abraço.

— Bella? - voltei a olhar para Alice - Tudo bem?

Lhe dei um sorriso.

— Sim, só que esse tempo me trás saudades. Mas tudo bem.

Ela assentiu e me deu um sorri acolhedor.

— Bem, deixando esse assunto de lado. Eu quero te agradecer por ter me ajudado, a única coisa que consigo imaginar e dando um desses vestidos para você de presente.

— O quê? Não, Alice, é sua coleção.

— Por isso mesmo é a minha coleção e eu dou para quem quiser - disse ela sorrindo triunfante.

— Não, não vou aceitar de jeito nenhum - falei completamente Horrorizada - E sem falar que não tem onde usar um dos seus vestidos.

— Claro que tem. Minha mãe falou que tem apresentação da Mel na escola, é a oportunidade perfeita - ela retrucou.

— Mas só é uma apresentação na escola - disse espantanda. Pelo que ela falou sua grife fazia um enorme sucesso na elite, então deveria custar horrores.

— Bella, você deve saber onde sua filha estuda. É uma das maiores escola de elite de Washington. Preciso falar mais alguma coisa? - ela arqueou sua sobrancelha que era perfeitamente desenhada.

Suspirei.

— Não, mas só aceito se for emprestado e que seja de outra coleção, dessa não - disse com a voz segura e ela fez um beicinho.

Segurei o riso. Deus, a Alice parecia uma criança nesse exato momento.

— Bella....

— Alice, não. Não tem cabimento. Você nem lançou os vestidos.

— E se você ficar com um dos outros que não foram escolhidos? - ela me empurrou os croquis no meu colo.

— Alice....

— Bella...

— Quando o Edward me falava que você era impossível, eu não acreditava - ela revirou os olhos e sorriu.

— Escolhe por favor. Você vai ficar linda em um desses vestidos e eu mesma faço ele para você.

— Se disse não vai adiantar?

— Não - disse ela em triunfo.

Dessa vez foi minha vez de revirar os olhos.

Suspirei e voltei minha atenção aos desenhos no meu colo.

— Eles são lindos, não tem como escolher - disse encolhendo os ombros.

— Bella, escolhe logo.

— Tudo bem, tudo bem - analisei cada um - Acho que esse. Ele é modelo clássico, e ele é bem composto para ir em uma escola infantil. E sem falar que a a cor, são lindas.

— Pronto, vai ser esse. Ele vai ficar perfeito em você. Só preciso de suas medidas e amanhã peço alguém para entregar aqui - disse ela pegando a sua bolsa e a abrindo.

Alice vasculhou um pouco ate tirar um caderninho preto, uma caneta e uma fita métrica.

Arqueei uma sobrancelha.

Ela olhou para mim dando de ombro enquanto se levantava do sofá.

— O quê? Eu sou uma estilista precavida. Nunca se sabe quando vai precisar - ri e me levantei.

 Ela médio meu busto, ombro, quadril, cintura, o comprimento e entre outras coisas.

— Você gosta realmente do vermelho? Posso mudar se quiser - ofereceu ela enquanto anotava as minhas medidas em seu caderninho.

— Não, Alice. A cor está ótima - a segurei.

Ela sorriu e assentiu.

— Eu só queria dizer que não precisa fazer tudo como está ai só porque foi eu que fiz - explicou.

— Não se preocupe. Ele está perfeito. E muito obrigada por oferecê-lo a mim - disse agradecida.

Ela colocou o caderninho na bolsa e veio ate mim e segurou as minhas mãos.

— Pra mim está sendo fantástico. É muito bom lhe oferecer algo que você realmente admira. E sem falar que eu meio que já quero você como amiga. Pode se passar como clichê, mas parece que temos uma...

— Ligação - terminei sua frase.

— Sim, sim, isso. Ligação. Não é fantástico?! É muito raro. Bem, que o Edward me falava, quando te conhecesse ele dizia que íamos ser amigas

— Ele também já me disse isso e não estava erra - sorri para ela.

Ela sorriu de volta e me deu um abraço.

— Qualquer coisa que precisar conta comigo e por favor vamos marcar de sair. Quero que você conheça meu atelier, ok?!

— Sim, vá ser um prazer - disse me separando dela - Agora tenho que ir ver se a Esme está precisando de algo.

— Tudo bem, mas só me diz se esse vai ficar bom em mim - ela me entregou um dos croquis que eu estava antes.

— Ele é lindo e você também, então vai ficar perfeito.

— Obrigada, então nos vemos amanhã - disse ela pegando de volta o desenho de minhas mãos.

— Nos vemos? - perguntei confusa.

— Sim, na apresentação. Toda família Cullen vai. A Sophia também vai participar - explicou.

— A Sophia e a Mel estudam na mesma escola? - perguntei surpresa.

Ela franziu o cenho.

— Sim, você não sabia? Eu fiquei sabendo hoje pela mamãe, pensei que soubesse - disse ela com a expressão preocupada.

— Não tem nada Alice. Só que ninguém me avisou. A Rosalie...

— Oh... Você e a Rose não se dão bem, né?

— Por parte dela. Porque nunca tive nada contra ela. Rosalie nunca foi com a minha cara. Eu só queria que ela ficasse longe da Mel, se ela falar alguma coisa perto dela e a fazer chorar como da ultima vez eu não sei se vou me controlar, Alice. Eu juro a você.

— Por mais que quisesse ver alguém dando uns tapas na Rose, ela não vai falar nada não. A dona Esme já cuidou de tudo, fica tranquila e se concentre em ficar linda.  Ok?

Assenti sorrindo.

— Tudo bem, Alice. Obrigada mesmo - a abracei outra vez - Desço daqui a pouco, vou ver a Mel.

...............................................................................................................

Ando pelo corredor dos quartos  e para na frente da porta do meu. Abro de vagar, mas nem a Esme e nem a Mel estavam ali.

Entro no quarto e fecho a porta. Dou uns dois paços em direção ao banheiro quando ouço as gargalhas da Mel.

Sorriu por saber que ela estava bem e me viro ate o closet para pegar alguma roupa quente para a Mel.

Pego um conjunto de moletom infantil que era bem quente e deixo na cama quando a Esme e a mel aparecem na porta do banheiro.

— Não lavei o cabelo dela por causa do frio. Espero que não se importe - disse a Esme com uma Mel enrolada em uma grande toalha em seus braços.

— Não, tudo bem. Eu me esqueci de dizer isso - disse sorrindo - E esta aqui a roupa - Apontei para cama.

A Esme a vestiu.

— Esta com fome? - perguntei a Mel. Ela negou com a cabeça - Então espere pelo jantar e por favor não se suje mais, ok?

Ela assentiu e foi ate a cama pegar a sua nova boneca de pano. Parece que a Anne se aposentou.

— Posso ir para lá pra abaixo, mamãe?

— Pode, pequena. Me espera que....

— Bella, posso falar com você um instante - disse Esme antes que eu terminasse a frase.

— Claro - disse e me virei para a Mel - Pode descer, mas se lembre, não se suje. Tudo bem?

— Sim, mamãe, não vou me sujar - ela me deu um beijo na bochecha e saio do quarto.

Suspiro e me viro para a Mel que em olhava com seus olhos amorosos.

— Pode falar, Esme - disse gentilmente.

Ela assentiu.

— É que o Edward me falou que você recusou o convite do Natal.

— Passei a mão no meu rosto constrangida.

— Esme, é que...

— Não, querida, não precisa explicar. Só queria dizer que entendo e não se preocupe. Carlisle conversou comigo e me fez entender, só sinto muito por você e a Mel passarem essa data sozinhas - Ela me olhou preocupada.

— Tudo bem, estamos bem em relação a isso. Não se preocupe.

Ela suspiro como se não acreditasse, mas assentiu.

Me sinto mal por negar isso a ela. Para ser sincera, eu não esperava aquele convite. Fiquei realmente surpresa, mas não poderia aceitar.

 Não fazia o menor sentido, mas ao mesmo tempo eu sabia que lá no fundo esse convite inusitado fazia um pouco de sentido, e o único sentido era a minha filha, que tinha uma interligação com a família Cullen que ninguém poderia romper. Mesmo com o própria pai não acreditando que ela era filha dele, mas tenho absoluta certeza que Esme acredita em mim, tenho mais certeza agora que ela pediu para conversar comigo. Aposto todas as minhas fixas que o assunto é a Mel. Com certeza foi baseado nesse propósito que Esme pediu para Edward me convidar.

Me senti muito mal por negar isso a ela, me sinto mal também por negar isso a Mel. Um natal de verdade era tudo que um criança poderia desejar. Um família grande, rodeada de presentes e felicidade. Meu peito se aperta quando imagino que essa é uma das varias coisas que eles poderiam dar a Mel e eu não.

O meu Natal com a Mel era simples. Nós criamos uma passagem para esse momento em uma tentativa de cobrir a imagem do natal com uma imensa família reunida. Íamos para o parque de gelo que fica no centro na cidade. Lá era o lugar perfeito para entreter a Mel na noite de Natal. A enorme arvore no meio do pátio de gelo cheio de pessoas patinando ao redor fazia com que a noite fosse realmente mágica como deveria ser para uma criança nessa noite.

Ainda me lembro que na primeira vez que a levei ela só tinha três anos. Passei varias horas tentando convencê-la a entrar na pátio de gelo, ela estava com medo e alegava que o gelo poderia derreter a qualquer hora e poderia nós afogar. Eu ri muito quando ela disse isso, mas lhe expliquei que era impossível daquele gelo derreter e que se mesmo assim algo acontecesse eu estaria lá para salva-la. Só foi assim que a convenci. Aluguei sapatos para crianças para ela e para mim. Andei com cuidado com ela, seu equilíbrio na pouca idade que tinha era pouco, mas segurando as suas mãos de frente para ela a Mel conseguiu andar e a partir daí ficou apaixonada pela patinação no gelo.

Brincávamos a noite toda no pátio ate que dava meia noite e as badaladas do relógio gigante que tinha em uma catedral por perto soava e fogos de artifício coloridos rugiam no céu. Ficávamos lá ate o ultimo colorido do céu desaparecer, depois a Mel se aconchegava em meu colo e se permitia fechar os olhos e relaxar seu corpo cansando.

No dia seguinte a acordava de manhã com duas xícaras fumegantes de chocolate quente e o presente que tinha conseguido comprar com o dinheiro extra de natal.

Tido era muito simples, nada comparado aos natais que eu já participei, mas era tudo feito e cercado com muito amor. E eu acho que foi esse amor que fez com que a Mel não sentisse falta de nada. Mas sei que lá no fundo o melhor eu não poderia lhe dar.

Eu ate que queria levar a Mel no natal dos Cullens, mas isso não é uma boa ideia no momento e fico completamente aliviada por Esme entender isso.

— Eu queria falar outra coisa com você - dessa vez sua voz foi mais suave do que nunca. Ela parecia quase hesitante em tocar no assunto.

— É a Mel - não foi uma pergunta e sim uma afirmação. Eu estava temendo a tocar nesse assunto desde que voltei, mas   não posso ser mais egoísta e querer guardar a mel só para mim. Ela merece mais, e ela vai ter mais.

— Sim, é sobre ela - Seus olhos analisavam cada movimento ou expressão minha.

Depois de respirar fundo e soltar a respiração lentamente fito os olhos verdes amorosos na minha frente.

— A senhora acredita em mim? - era uma pergunta simples, mas ela ia mudar tudo.

Ela deu um sorriso triste e assentiu novamente.

Tentei controlar o pânico que começou a corroer minhas entranhas. Eu queria me segurar, mas a confusão de sentimentos era tão grande que manter minha mente passiva era impossível.

— Desde a primeira vez a vi acreditei que ela era a minha neta. Ela se parece demais com o Edward, sei que ela tem praticamente toda   fisionomia sua, mas os olhos e seu modo de se posicionar as ideias, de interagir com facilidade com pessoas novas me lembra muito o Edward quando ele era criança. O seu cabelo pode ser mais um pouco escuro do que o do Edward, mas o tom vermelho esta lá. Só cego que não ver ou uma pessoa bem presa ao passado para não enxergar e esse é o caso do Edward.

— eu não sei por que ele não acreditou em mim. Eu nunca seria capaz de traí-lo... Eu o amava tanto

Ela deu um sorriso triste.

— Existe coisas, Bella, que não cabe a mim falar. Só lhe peço que converse com Edward, tente abrir seus olhos. É só a você que ele vai ouvir. Não a nada que eu ou carlisle diga que vai fazer Edward enxergar.

— Eu já tentei conversar com ele. Mas Edward sempre fala que não quer falar sobre o passado, que acha melhor deixar ele para trás.E sem falar que tenho medo.

— Medo? De que?

— Eu não sou nada, Esme. Olhe para mim, não tenho nem uma casa para viver, se o Edward quisesse ele poderia tirar minha filha de mim a hora que ele quiser e eu a perderia – falei com o coração na mão.

— Ele nunca faria isso - disse ela indignada com a minha suposição.

— É o que tento dizer a mim mesma, mas ele esta tão mudado e...

— Não, Bella. Ele nunca tiraria a Mel de você. Ele pode ter se tornado uma pessoa amargurada, arrogante e ate fechada, mas ele nunca faria isso. Ele é meu filho e sei que naquela faixada de homem de pedra ainda existe um coração. Ele só tem que superar e resolver o passado. Você não ver o quando a Mel fez ele sorri novamente. Eu e a minha família só estávamos aqui porque a Mel e talvez ate você trouxe meu filho de volta. Você não enxerga nenhuma diferença?

— Enxergo, ele é tão bom para a Mel e ate mesmo para mim – disse reconhecendo.  

— Então, leve isso em conta e tente falar com ele novamente. Edward não vai tirar a Mel de você tenha certeza disso  - Esme me assegurou.

— Tudo bem, eu vou tentar. Mas acima de tudo, só vou tentar conversar com ele novamente por causa da Mel. Ela merece um pai.

— Obrigada, Bella. Te admiro mais ainda por dar mais uma chance para o Edward ser o pai da Mel. Obrigada mesmo.

.....................................................................................

Eu estava acabando de fazer a salada para o jantar quando Edward entrou na cozinha.

— Boa Noite - cumprimentou ele.

— Boa noite - disse deixando a faca ao lado da tigela onde estava vários tipos de legumes cortados.

— Boa noite, Senhor Cullen - disse Amelie amigavelmente - O jantar esta quase pronto.

O Edward assentiu e olhou para mim.

A Amelie olhou entre nos dois e ela pareceu entender algo que nem eu mesmo entendia.

— Eu vou ver se querem algo na sala - sem deixar ninguém mais falar nada ela saio.

Suspirei e desviei meu olhar de Edward para me concentrar na salada.

Depois daquele dia estava quase impossível ficar no mesmo ambiente. Meu corpo não concordava com a minha razão. Te-lo por perto era como se oferecesse drogas a uma pessoa em recuperação.

Pensar no quase beijo e lembrar como era beija-o já estava me fazendo ficar louca. Tentava afastar essa imagens da minha cabeça, mas parecia que o o meu sub consciente gostava de me ver sofrer.

Pego a faca que tinha deixado descansar ao lado da tijela e continuo a cortar o resto dos legumes que estavam perto do balcão que a Amelie tinha separado para a salada.

Sinto o olhar pesado de Edward sobre mim, mas tento me fazer de que ele não me afetava, agindo naturalmente como se ele não estivesse ali.

— Eu não sabia que eles iam vim hoje a noite - foram as primeiras palavras que saio da sua boca.

Apertei mais o cabo da faca em minhas mãos e cortei com mais força que deveria.

— Se soubesse não teria levado a Mel no parque. O jantar cai sair um pouco atrasado, mas tudo esta sobre controle - disse despejando o legume recém cortado na tijela.

— Você esta bem com eles? - dessa vez levantei minha cabeça e fitei seus olhos.

— Eles são sua família, Edward, porque não estaria? - ele assentiu ainda me olhando.

— Queria te pedir algo - disse ele se aproximando do balcão o qual eu estava encostada.

— Pode falar - disse tentando manter segura e dizer a mim mesma que ele mais perto não me afetaria.

— Hoje no jantar, queria que sentasse na mesa com a gente.

— Edward, eu sou emprega...

— Não termine essa frase e por favor diga sim - ele parecia seguro de sim diante desse pedido como se ele fosse algo mais natural do mundo.

— Não posso. A Amelie vai ter que servi tudo sozinha - tentei colocar maus outro empecilho.

— Vou liberar ela mais cedo e  quem vai servi a mesa vai ser nos mesmo. Vamos colocar a mesa e colocar a nossa própria comida. É sempre assim quando minha família vem aqui.

Suspirei.

— A Mel ela...

— Ela vai ficar confusa se a própria mãe não comece na mesma mesa que ela ou se vocês duas comecem aqui quando todo mundo esta  lá fora, mas minha mãe nunca que ia aceitar isso. Estou logo conversando com você antes que ela venha aqui e pergunte por que você não vai comer com a gente - ele me cercou. Ele sabia que eu não tinha argumento contra isso.

— Eu... Tudo bem - disse desistindo de dizer qualquer outra coisa.

......................................................

O resto da noite se passou normal e sem incidentes. Os Cullens fizeram o máximo para   não me sentir uma intrusa ou qualquer coisa do tipo. Eles foram muito agradáveis. Principalmente a Alice, que foi a minha surpresa de hoje.

A gente construiu uma ligação instantânea, não posso dizer em palavras o quanto estou surpresa e estranhamente satisfeita com isso.

É estranho porque onde iria imaginar que na altura desse tempo que eu ia me afeiçoar por um Cullen nesse momento. Foi realmente surpreendente.

Edward pareceu perceber, mas não falou nada. Ele se manteve amigável toda noite. Ele parecia leve e sorria o tempo todo.

Peguei inúmeras vezes a Esme olhando para ele com alegria nos olhos. Ela parecia ate emocionada. O Edward realmente esta tentando voltar atrás com a sua família.

Fico feliz por a Mel fazer parte desse momento com eles. O modo como ela sorria e se sentia a vontade em torno deles, era um aviso quase explicito para que eu fosse em frente com o pedido de Esme.

.........................................

Desço as escadas enquanto ouço a companhia da mansão tocando.

— Bom dia - diz uma mulher muito bonita de cabelo curto loiro e de olhos castanhos que tinha uma maleta preta em mãos.

— É a entrega da Alice? - pergunto porque ela ligou mais cedo dizendo que o vestido já estava pronto e que ela ia pedir alguns para entregar.

Ela sorriu assentindo e estendeu a maleta. Peguei confusa e ela sem falar nada se virou. E eu pude ver três caixas coloridas que estavam atrás dela. Uma grande, e duas médias.

— Aqui esta o vestido - disse ela me entregando as caixas .

— Oh... Isso tudo? - ela fez uma careta como se pensasse no que ia falar.

— Bem, eu não posso falar o que é. A Alice só disse que era o vestido. Mas tudo é seu. Aproveite - dizendo isso ela sorriu e foi embora.

Suspirei e com o pé fechei a porta.

A Alice tinha muito a me explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vstido da Alice :https://lh6.googleusercontent.com/-Q5c6YY--Z0U/URq6rmPNv3I/AAAAAAAAPLE/qYxi349PCU8/s864/tumblr_lpig2eP0Kc1qbk4jro1_500_large.png
Oiiii...
Passando só para dizer que os caps curtos ganhou e que ate o final da fic os caps vão ser no máximo 5 ou 6 mil palavras ..okkk

E eu queria agradecer rapidinho pelo comentário do cap anterior..li todos e amei todos
Obrigada mesmooio..vcs são dez....

E obrigada a gata que fez mais uma recomendação da fic....Beatriz...obrigada :D..bjso

Bem, fui rapidinha na nota porque estou sem tempo...normalmente escrevo algo bem grande...desculpa...mas da próxima vez converso mais.....e ahhh estou esperando os comentários de vcs e a opinião de vcs do que acharam da Alice próxima da bella...