Challenges of The Love escrita por Liz Rider, Kiera Collins


Capítulo 21
Finalmente Sós


Notas iniciais do capítulo

Eu falei para algumas pessoas que vinha mais antes mesmo delas imaginarem... Pois então, aqui está! Capítulo bônus da Astrid! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559487/chapter/21

Narrador

Astrid não estava nada ansiosa para ir para a festa, porque, assim como Merida, não achava que Vanessa tinha boas intenções com aquela festa, mas também não queria perder uma oportunidade de ficar um pouco com Soluço.

Astrid escolhe ir de vestido, já que nunca vai de vestido para escola por causa do treino de equitação. É bom vestir algo diferente.

Seu vestido é creme, tomara que caia, na altura dos joelhos com a saia rodada. Sua mãe lhe ajuda com a maquiagem e com o cabelo. E sua irmã pequena aplaude quando tudo está acabado. Astrid se olha no espelho e mal se reconhece. Sua mãe havia prendido seu cabelo, normalmente preso em um rabo de cavalo sem graça, em um belo coque no alto da cabeça. Sua mãe fez uma maquiagem suave e disse que era para ela arrasar corações.

Que seu pai nem sonhasse que ele estava indo para a festa por causa de um garoto.

Se despede dos pais e da irmãzinha e pega uma carona com Elly para a festa. Elas passam a viagem inteirinha conversando. Falando sobre garotos e sobre garotas também.

–Soube que você e o Soluço estão saindo. –comenta Elly, como quem não quer nada.

–Mais ou menos isso. –responde Astrid incomodada.

Ela nunca havia contado para ninguém que tinha uma queda por Jason Hiccup, vulgo, Soluço, desde... desde a 6ª série! Claro que na 6ª série nem ela estava afim de namorar, mas de uns anos para cá, as coisas entre ela e Soluço começaram a mudar de figura. Além de treinarem todo dia juntos, eles tinham várias coisas em comum.

Mas ela não queria admitir que ainda gostava dele. Claro que da 6ª série para lá, ela o esqueceu. Mudaram de escola, ficaram muito tempo sem se ver e Astrid tinha tido outras paixões, mas no momento que viu Soluço na Olympic High School, tudo voltou. Ela só não achava que os sentimentos seriam mútuos. Com certeza Soluço havia mudado, havia perdido o jeito de moleque descuidado e havia ganhado um pouco de massa muscular. Sem dúvida estava mais bonito, mas isso não vinha ao caso.

–Vocês ficam bonitos juntos. –diz Elly, sorrindo.

–Obrigada. –Astrid sorri de lado. –Mas e você?

–Eu o que?

–Tem algum motivo a mais para ir para a festa?

Elas param no sinal e Elly esconde a cabeça nas mãos, que estão no voltante. A buzina soa e Astrid dá um pulo do seu assento.

–Desculpe. –Elly sorri. –Bem... –ela começa com relutância e sem jeito. –Há sim.

Astrid se empolga e vira-se para ela no banco, sem se importar com o cinto que quase a degola com o movimento.

–Quem?

–Lucas. –diz Elly num fio de voz.

–O Lucas da patinação? O que senta com a gente? –Elly balança a cabeça em afirmativa. –Mas eu achei... –Astrid se interrompe, ela não pode dizer para a amiga que acha que o garoto que ela gosta gosta da outra amiga. –que você não gostasse de ninguém. –ela emenda. Astrid esperava que a emenda não saísse pior do que o soneto.

–Ah, eu gosto do Lucas. –fala Elly. –Mas parece que ele gosta da Elsa. Ano passado ele gostava da Soph, próximo ano ele vai gostar de outra garota. Mas nunca será eu.

–Nunca diga nunca.

–Citando Justin Bieber? –Elly sorri.

–Tenho certeza que ele não foi o primeiro a dizer isso. –Astrid sorri para a amiga. –Mas sério, não diga nunca. Lucas um dia vai perceber que você é um menina incrível e vai se apaixonar por você. Mais cedo ou mais tarde.

–Só espero que não seja mais tarde e eu tenha virado uma velha coroca e feia. –ambas riem e quando menos percebem, chegam na festa.

Elly vai procurar Lucas e Astrid, Soluço. Mas antes de achar Soluço, Astrid acha Elsa. E ela não está sozinha, está com Jack Frost. Na verdade, há uma pequena plateia assistindo discretamente a conversa deles. Ela encontra um lugar entre as pessoas. Bem ao lado da anfitriã.

Elsa está vestida de pirata por algum motivo desconhecido. Jack está com uma camisa cinza e calças jeans desbotadas. Vanessa está com um vestido colorido de alcinhas um pouco acima do joelho.

Astrid observa Elsa e Jack conversarem calorosamente, as bochechas pálidas de Elsa constantemente coradas. Jack parece estar persuadindo Elsa aos poucos, quando menos se espera, eles estão se beijando. Astrid olha para Vanessa e para sua cara de raiva e entende tudo: ela fez Elsa ir para festa fantasiada para ridicularizá-la, mas na verdade o tiro saiu pela culatra e parece que ela acabou seduzindo quem Vanessa planejava seduzir. Mas já não era segredo que Vanessa planejava reconquistar Jack Frost.

Astrid não se contêm e diz:

–É triste, não é? –Vanessa a encara, sem saber do Astrid está falando e se ao menos está falando com ela. –Quando a gente faz algo para prejudicar alguém e acaba tendo o efeito totalmente contrário e a gente acaba ajudando essa pessoa. É muito bom para a pessoa que era para ser prejudicado, porque, além de dar a volta por cima da sabotagem, ainda sai ganhando. Agora para quem sujou as mãos e acabou não tendo resultado em nada, é muito triste. Até por se mostrar alguém tão baixo.

Vanessa encara a menina com um ódio enorme e Astrid imagina que será a próxima a sofrer uma vingança de Vanessa. Enquanto isso, Elsa e Jack se separam e Jack fala, talvez um pouco alto demais:

–E então, Elsa?

Astrid imagina que ele fez aquele clichê bobo, deixe eu te beijar, se você não sentir nada, paro de pegar no seu pé, mas se sentir, você vai ter que sucumbir aos meus encantos.

Elsa encara Jack por alguns poucos segundos e depois eles se beijam novamente, uma paixão tão grande que até Astrid, a alguns metros de distância, pode sentir.

–Não disse? –pergunta ela e sai, deixando Vanessa sozinha com seus pensamentos e, Astrid esperava, arrependimentos.

Astrid saí a procura de seu próprio garoto. Encontra Soluço com mais três caras da equitação, que sorriem um pouco demais para ela. Ela é a única cavaleira/amazona da equipe de equitação da escola, e isso tem algumas vantagens, mas várias desvantagens também, como sempre ser tratada ou com muito cuidado ou desprezo, ser tarada por quase toda a equipe – incluindo por quem gostaria de ser tarada – e outras coisas.

–Oi. –diz Astrid timidamente, de aproximando dos colegas.

Soluço percebe os olhares um pouco insistentes e dá seu jeitinho de fazer os outros caras caírem fora. Em alguns minutos, ele e Astrid estão sozinhos finalmente.

–Já não era sem tempo. –ele sussurra para ela e a beija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim.
Gente, eu ainda não entendo porque ainda não tem nenhuma recomendação. Vocês dizem que amam a fanfic nos comentários, mas não recomendam? Magoei.
Liz. :'(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Challenges of The Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.