Paradoxo escrita por Thaís Romes, Sweet rose


Capítulo 5
Love of my life


Notas iniciais do capítulo

Oie amores!
Mais um capitulo para vocês!
Esperamos que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559295/chapter/5

"Amor da minha vida, não me deixe
Você roubou o meu amor
Agora você me abandona
Amor da minha vida, você não vê?

Traga de volta, traga de volta
Não tire isso de mim
Porque você não sabe
O que isso significa para mim."

Love Of My Life - Queen

OLIVER

Tudo isso era perturbador, um moleque volta no tempo e tem todas as repostas que qualquer um poderia querer para resolver todos os problemas, e a única coisa que eu queria perguntar para ele era como ela estaria no final de tudo? Se ela iria ser feliz? Mesmo sem mim, por que eu sei que só seria feliz com ela, mas eu não posso coloca-la em risco e a prova é o próprio Wally que veio do futuro para tentar impedir a morte de Iris.

Eu estava sentado no telhado do clube, assistindo o nascer do Sol, essa hora não havia mais ninguém lá embaixo, era um momento seguro para descer, ou pelo menos era o que eu pensava. Quando desço as escadas ela está sentada digitando freneticamente, como se com isso fosse desativar uma bomba atômica, é algo lindo de se ver. Eu lembro do momento mais cedo em que ela confessou que sofreu, e só eu sei o quanto aquilo mexeu comigo, eu a fazia infeliz e mantê-la aqui só deixa as coisas piores.

—Você não deveria ter ido para casa? – pergunto não me contendo mais, o que a faz se assustar e dar um grito.

—Eu definitivamente tenho que colocar um gizo em você, gizo de gato com coleira. – E pronto aí está a Felicity, ela abaixa a cabeça e eu reprimo um sorriso que insiste em querer brotar em meu rosto.

—Então, porque não foi para sua casa? – pergunto enquanto ela se vira de volta para o que fazia.

—Eu vou daqui a pouco – agita a mão como se pedisse tempo.

—Você sabe que horas são? – Pergunto só por que queria ver sua reação.

—Sei. - Ela então olha para o relógio. –Caramba? - Se assusta com o horário. – Passei a noite toda nisso?

—Por sinal, o que é isso? – Pergunto intrigado.

—Criei esse programa que vai usar alguns traços físicos e emocionais do Barry para tentar localiza-lo, Wally me disse que o Barry do futuro pode estar usando algumas tecnologias para modificar a aparecia e tudo mais, mas há algumas coisas que não tem como alterar, ossatura, formato das unhas, também as questões comportamentais, que são consequência das coisas que vivemos e não é fácil de se perder assim. –Explica ainda digitando em seu programa.

—Caramba. – Demonstro admiração.

—Vou precisar estudar bem o Barry para colocar a análise no sistema. – Essa parte eu não gostei.

—Claro. – Minha voz é cheia de recriminação. – Já acabou, eu preciso dormir. – Me viro para deixa-la sozinha, mas Felicity pega o meu braço e faz com que eu vire para ela.

—Oliver? – Eu olho para onde ela segura me segura.

Respiro fundo revirando os olhos tentando demonstrar o máximo de frieza possível. –É sério Felicity, tanto eu quanto você precisamos dormir. –Me desvencilhei de sua mão em meu braço.

—Você só pode estar brincando! –Responde irada.

—Por que eu estaria brincando Felicity, por que eu estou com ciúmes de você? É claro que eu estou. – As palavras saiam da minha boca com força, mas ela não se deixou intimidar, ela nunca deixava. –Eu quero matar o Allen todas as vezes em que ele entra por aquela porta ignorando tudo quando te vê! –Gritei –Imagina como seria estar em meu lugar.

—Ah! Bem-vindo ao meu mundo Mr. Queen! –Diz com ironia. –Passo por isso a anos!

—Elas nunca significam nada para mim! –Minhas palavras eram cheias de toda a fúria que tenho reprimido.

—E Barry não passa de um bom amigo. –Ela devolve da mesma forma.

Solto uma risada sarcástica que a assusta. –Ok. E eu não amo você. –Falei com ironia à fazendo me olhar surpresa. –Por favor, não finja que não sabe. –Eu acuso irritado.

—Você acha que eu não sei? É claro que eu sei Oliver. –Ela tinha tanta raiva que me fez dá um paço para trás. – Qualquer um consegue ver, mas você insiste em me afastar, insiste em colocar barreiras imbecis – grita.

—Imbecis? Wally veio do futuro porque Iris morreu por estar envolvida com Barry, você acha que não querer o mesmo fim para você é ser imbecil? – Devolvo na mesma intensidade.

—Nunca te pedi para tomar decisões por mim – acusa. -Você acha que se Iris realmente amar Barry o que ela escolheria? Envelhecer sozinha ou morrer por ele? – bate sua mão em meu peito. -Você está sempre disposto a dar a vida para salvar a dos outros, mas não vê que os outros podem querer fazer o mesmo por você. –Seus olhos estavam marejados, mas sua voz era afiada como uma faca.

—Eu não posso te perder, por que se não, o que aconteceu com o Barry vai acontecer comigo. – Praticamente urro para ela. Me deixo cair em uma cadeira próxima. Minha voz é baixa. –Você acha que é fácil para mim estar aqui dizendo que te amo? Sabendo que foi você quem me mudou? E me sentido impedido de estar perto de você. Não é fácil Felicity, ficar perto de você não é fácil e não estar com você é ainda pior, mas ficar longe de você para sempre, seria impossível. Eu não sabia quando entrei em seu escritório a três anos atrás, mas tudo mudou aquele dia, você trouxe cor a minha vida, todas as suas cores. – Eu levanto o olhar e procuro pelo dela, cheio de lagrimas que ela, eu sei, não vai derramar na minha frente.

—Você tem que decidir Oliver, arriscar a ter essa vida comigo ou me deixar. – Felicity pega a sua bolsa e vai até a escada. – Você já se perguntou o que aconteceria comigo se algo acontece com você? –Ela me pega de surpresa. –Você não é o único a ter medo, mas eu confio em você, aí está a nossa maior diferença.

—Felicity. –Digo seu nome como um lamento em voz baixa, mas ela escuta e para na porta com o corpo virado em minha direção.

—Eu simplesmente tento justificar suas atitudes em minha cabeça com o fato de você ser um herói, e estar abrindo a mão de tantas coisas... –Ela olha para o nada com um pequeno sorriso como se lembrasse de algo. –Mas então aparece Wally aqui, o garoto veio do futuro para salvar as pessoas que ele ama, Oliver. Eu sei o quanto você perdeu, por Deus! Eu sei o quanto já perdi nessa vida. –Olhei para ela surpreso, Felicity nunca fala de seu passado, passei a ver a dor evidente em sua expressão, minha vontade era de tomar sua mão e dizer que tudo ficaria bem, mas não posso garantir isso, nada ficaria bem, nunca.

—Sinto muito. –Murmuro sem conseguir evitar.

—Eu passei por muitas coisas Oliver, perder meu pai foi apenas uma delas, existem outras das quais eu não me orgulho, mas eu escolhi ser diferente, fazer diferente. –Pela primeira vez em três anos eu vi uma pequena escuridão em Felicity. –Não sou tão fraca assim quanto você pensa. –Ela sai pela porta sem olhar para trás me deixando sozinho nessa caverna com os meus demônios pessoais que me impediriam de dormir.

[...]

—Cara o que você fez? –Wally desce as escadas em velocidade normal, mas percebo que ele está se controlado.

—Do que você está falando? – Eu sei claramente do que ele está falando.

—Da Orac... Arg.!!! -Ele demonstra impaciência. – Da Felicity trancada no quarto dela com um pote de sorvete de flocos, as NOVE DA MANHÃ! – Ele grita para mim, eu olho bem para ele e aquilo parece intimida-lo.

—Isso não é dá sua conta! –Digo voltando a treinar.

—Você é tão mais inteligente no futuro. – Ele fala, o que me lembra de algo.

—Como você sabia que depois da luta contra Slade ...

—Você foi dormir no sofá da Felicity? – Ele dá de ombros se jogando na cadeira. – Você me contou. Isso não pode ser considerado um Spoiler afinal só você sabe disso nesse tempo. –Ele para e pensa se tinha falado de mais.

—Ela está segura? Está feliz? Está comigo? – Pergunto com um fio de esperança na voz.

Ele parece derrotado, como se o que mais quisesse fosse falar tudo. –Você sabe que eu não posso te dizer, se eu contasse provavelmente você me chutaria daqui até Central City quando eu voltasse para meu tempo. –Diz sorrindo e sou obrigado a retribuir. – Mas eu posso te dizer uma coisa... A mesma coisa que você me disse quando me aconselhou a respeito da Ártemis. Mais um paradoxo, você só vai descobri se tentar, e se você não tentar você já a perdeu. – Ele se levanta. –Agora me dá licença, porque eu preciso comprar sorvete de chocolate. –Diz se alongando. –Quem é que gosta de sorvete de flocos? Credo! – E desaparece.

“Se você não tentar já perdeu.” Por que eu daria um conselho desses para um garoto de dezessete anos? – Fico sorrindo para o nada, pensando no quão pirado eu devo estar no futuro.

BARRY ALLEN

—Dr. Wells. –Cumprimento entrando na SL.

—Barry! –Responde sorrindo. –Caitlin está esperando por você a quase uma hora, e não está em seu melhor dia. –Ele fala com um sorriso de piedade.

Em um segundo estou em frente a ela, dentro da sala onde faço meus exames rotineiros. Coloco meu melhor sorriso nos lábios e isso só faz com que a fúria se intensifique em seu rosto.

—Está atrasado! –Acusa me empurrando em direção a cama hospitalar.

—Acho que “está atrasado’ para você equivale a “Bom dia Barry, como foi a vinda para a SL hoje? Salvou muitas pessoas?” –Ela tirou uma agulha enorme de uma das gavetas caminhando em direção, me calei imediatamente engolindo em seco. –Eu só estava brincando! –Digo assustado olhando para o objeto em sua mão.

—Para de frescura. –Fala enquanto tira a parte de cima do meu uniforme e começa a procurar uma veia boa em meu braço. –Felicity levantou algumas questões interessantes a respeito das consequências dos seus poderes, e eu só quero me assegurar que nada do que ela disse vai realmente acontecer. –Ela prestava atenção em seu trabalho, mas sei que no fundo faz força para fingir tanta indiferença.

—Você é uma daquelas pessoas realmente boas. –Penso alto a fazendo me olhar surpresa. –Obrigado por cuidar de mim. –Sorrio para ela com sinceridade.

—Só estou fazendo meu trabalho – diz dando de ombros, mas sem conseguir evitar o sorriso que se forma em seu rosto. – Felicity quem percebeu, eu deveria ter prestado mais atenção... – Murmura levando os recipientes com meu sangue.

—Ei Caitlin! –Chamei em voz baixa parando em sua frente e pegando os recipientes que ela quase deixou cair. –Você tem sido incrível em seu trabalho. –Asseguro procurando seus olhos que nunca paravam nos meus. –Se estou vivo até hoje é por sua causa. –Ela por fim me olha com um pequeno sorriso. –Tive uma ideia! Vamos sair, nós dois, eu acabei de ser chutado e você... Bom... –Me arrependo de ter tocado no assunto no mesmo momento em que vejo a tristeza em seus olhos. –Desculpa.

—Está tudo bem. Tem sido mais fácil a cada dia. –Caitlin se vira em direção a porta, mas eu corro parando em sua frente novamente.

—A questão é que eu me declarei para a minha melhor amiga. –Abro o jogo. –E a outra amiga que tenho está a 900km de distância...

—Isso não é problema para você Barry. –Interrompe dizendo.

—Tem razão, mas ela tem o próprio time para cuidar, e eu estou aqui arrumando um tanto de desculpas apenas para que você saia comigo Caitlin... Como amigos! –Acrescendo quando ela se assusta.

—Você parece estar precisando de uma amiga mesmo. –Responde séria.

—E você de um amigo. –Devolvo sorrindo. –Não precisamos passar por isso sozinhos. –Ela então sorri de verdade, um sorriso que ilumina todo o seu rosto e me faz com que eu a veja realmente como ela é. Linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera não esqueção de comentar e nós dizer o que acharam... Beijos!