Paradoxo escrita por Thaís Romes, Sweet rose


Capítulo 16
Yesterday


Notas iniciais do capítulo

Oi povo!
Então, muito tenso... Nos falamos lá em baixo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559295/chapter/16

De repente
Não sou metade do homem que costumava ser
Existe uma sombra pairando sobre mim
Oh, ontem veio de repente

Porque ela teve que ir eu não sei
Ela não disse
Eu disse algo errado agora eu espero
Pelo ontem

Yesterday –The Beatles

IRIS

Bato a porta com tudo, eu queria muito que não fosse a porta e sim a cara de certo corredor escarlate. Eu realmente preciso de um banho e esfriar minha cabeça. Mas antes de chagar ao topo da escada eu sinto uma dor no meu peito e eu sei que alguma coisa está muito errada. Eu me sento em um dos degraus e espero a dor passar, mas ela não some, parece só aumentar.

Ouço a campainha e tento me concentrar em levantar e me equilibrar. Olho no olho magico e por um momento eu fico aliviada com quem vejo, mas é apenas momentâneo.

–O que você quer? –Abro um pouco da porta impedindo a sua passagem.

–Precisamos conversar. –Ele tem uma mão de cada lado da porta. –Por Deus Iris, você está branca. – E em momento eu estava em pé em frente a porta, no outro estava sentada na minha cama. –O que você tem? –Barry estava ajoelhado a minha frente.

–Eu não tenho que te dizer nada. Vai embora, mas antes de ir deixa o número do Wally eu preciso falar com ele. – E Barry tem alguma coisa ali, e eu sei que aconteceu alguma coisa com Wally. – Cadê ele? Aonde está Wally, Barry? – Meus olhos m a encher de lagrimas, mas eu tinha que me controlar eu precisava achar Wally.

–Eu não sei. – Ele percorre o olhar pelo meu quarto. –Adoro essa foto. –Ele se levanta e pega a foto do espelho da penteadeira. - Eu estava tão feliz só por estar com você.

–Eu não quero saber disso Barry. Eu quero saber de Wally. Eu não sei explicar essa ligação que eu tenho com ele, mas eu tenho e agora essa dor como se eu tivesse perdido parte de mim, e alguma coisa me diz que essa parte tem a ver com ele. – Coloco em palavra o que estava me afligindo, e no rosto de Barry surge um sorriso triste.

–Eu não vou mentir para você. Você bem disse que eu era o seu melhor amigo, e eu preciso te dizer a verdade, só não sei se você vai acreditar em mim. –Ele tem um olhar triste.

–Barry você viveu praticamente a vida inteira ao quarto ao lado, e de repente eu descubro que você é mais rápido que o Papa-Léguas, acho que eu estou propicia a acreditar em algumas coisas. – Eu espero que ele comece por que não sei o que pensar.

–Wally é nosso filho, meu e seu Iris, ou pelo menos vai ser ou seria no futuro, está tudo muito incerto. Houve muitas mudanças, muitas diferenças de escolhas e agora o futuro está incerto. – Eu não sabia se eu ria, chorava, chamava um hospício ou um curandeiro.

–Isso é loucura. –Eu solto um riso nervoso olhando em volta antes de voltar a fixar meus olhos em seu rosto. -Digamos que isso tudo é verdade, como ele está aqui?

–Ele veio impedir que algo ruim aconteça. – E eu vejo muita dor em seus olhos.

–Tente de novo Barry, mas dessa vez seja mais específico? –Minha voz está repleta de sarcasmo, mas meu peito bate acelerado e sinto uma vontade enorme de tocá-lo.

–Ele veio impedir a morte da mãe dele, a sua morte Iris. –Eu sou imparcial, eu não sou a parte mais importante nessa equação, por que eu sei que o mais importante e Wally, o meu futuro menino.

– O que aconteceu? Quais foram as escolhas que me tiraram o meu filho Barry. –E eu tinha uma postura totalmente de diferente agora, eu me lembro de toda a história que Wally me contou sobre a jornalista, e como ela o salvou e como ela, ou eu estaria noiva, e tudo está muito claro para mim agora. – Você mudou, você não vai mais estar do meu lado e isso vai me tirar o meu filho. –eu sei que estava sendo irracional agindo desse jeito, mas tudo que rondava minha mente era Wally e o buraco enorme em meu peito que me impedia de respirar no momento.

–Ele é meu também Iris, eu já o amo. – Ele diz exasperado.

–Você já sabia que ele era o seu filho, eu o amava sem nem ao menos entender o porquê. E agora tudo o que vejo a minha frente é o homem que tirou o meu filho de mim. – Meus olhos começam a trasbordar. – O meu melhor amigo, o homem que eu amo, e que escolheu outra mulher e com isso tirou tudo de mim. –Seco meu rosto com o dorso das minhas mãos, eu vejo o quanto Barry está estarrecido em pé a minha frente. – Eu não sei o que você vai fazer Barry Allen, mas você vai fazer, por que eu quero o meu filho de volta, nem que para isso você tenha que viajar no tempo e desfazer toda a burrada que você fez.

– Eu vou traze-lo, eu juro! – Me diz com um sopro de voz.

–Você faz parecer como se tivesse escolha, você não tem. É do meu filho que você está falando.

–É o nosso filho. – Ele tenta se aproximar de mim.

–Não existe um nosso, você fez com que isso desaparecesse, e sabe bem disso.

– Droga Íris! –Ele grita batendo na parede nervoso. –Que merda! O que você queria de mim em? –Ele caminha em minha direção, mas parece desistir no meio do caminho. –Me queria na sua janela com um violão fazendo serenatas assim que o Eddie saísse de sua casa? –Ele espera resposta, mas eu estou em choque, não encontro palavras para argumentar com ele no momento. –Eu quis te dizer centenas de vezes o que havia acontecido comigo, eu cheguei a falar algumas vezes, mas não tenho culpa se não pode me ver ou ouvir em minha super velocidade. –Ele riu sem nenhum humor de sua piada, as vezes acho que é mais forte que ele. –Mas isso é algo tão pequeno, tão pequeno perto do que perdemos agora, então pare de agir como se o filho fosse só seu POR QUE ELE NÃO É!

–Barry... –Sussurrei seu nome impressionada por sua revolta.

–Eu sempre amei você Íris, nunca sai do seu lado. Sabia tanto quanto você que não as minhas, mas as nossas escolhas de agora influenciariam na existência de nosso filho. –Ele parecia cansado.

–Desculpa, você tem razão. –Sussurro envergonhada olhando para meus pés. –Eu realmente sinto muito e sinto mais ainda por tudo o que você passou gostando de mim. Sinto por ter me visto tantas vezes com outros caras Barry. –Eu olho em seus olhos e posso ver a surpresa neles. –Sinto por ter crescido ao seu lado, te amando tanto que nunca percebi o que esse amor representava de verdade para mim. Sinto muito por ter esperado você desistir de mim para finalmente dizer que te amo, por que eu amo. –Seu olhos suavizaram e existia algo mais ali que eu não conseguia entender. –Não como um irmão ou como amigo, eu amo cada parte nerd do seu corpo, cada uma das suas manias irritantes e amo o nosso filho, tanto que não consigo respirar agora Barry. –Em algum momento desse discurso eu comecei a chorar. –Eu preciso que você me traga ele de volta. –Olhei em seus olhos que brilhavam intensos. Barry ia dizer alguma coisa mas o celular dele começa a tocar, ele olha o visor.

–Felicity? – Um período de silencio. –Vocês estão aqui? –Mais um tempo. – Obrigado. – Barry olha para mim. – Vou trazer o nosso Wally de volta. – E antes que eu pudesse dizer alguma coisa ele beija minhas testa e sai em velocidade sobre humana.

E então todo o peso cai sobre mim, e eu desabo no chão, eu tinha achado e perdido o meu filho em um período tão curto e agora eu corria o risco de nunca mais vê-lo, eu queria culpar Barry, queria muito que ele fosse o único culpado, mas eu sei que em parte eu fui a culpada por que eu nunca soube entender o que ele sentia e o que eu realmente sentia, e agora eu tinha perdido Barry e Wally talvez para sempre.

CAITLIN

Eu passei com o meu carro por todos os faróis vermelhos da minha casa até a SL, precisava entrar em contato com Barry de qualquer jeito.

–Caitlin? –Ouço a voz alarmada de Wells. –O que você está fazendo aqui tão cedo?

–Barry, ele está com problemas ou pelo menos acho que está. -Entro no laboratório e vejo as coisas de Cisco ali. – Wells, aonde está Cisco? Vou precisar dele. - Me aposso de um dos seus computadores, como queria que Felicity estivesse aqui, sua perícia com os computadores iria me ajudar e muito.

–Ele não chegou ainda. Mas eu posso te ajudar. – Ele vem para mais perto de mim, mas eu sinto alguma coisa errada, o crachá de Cisco estava sobre a mesa, ele nunca deixava o crachá aqui. Eu só poderia estar maluca por que Wells estaria mentindo para mim? – Preciso que rastreie o Barry por que ele desligou o comunicador e transmissor.

–Eu vou tentar religar daqui. – Ele fala, e eu não consigo tirar a sensação de dentro de mim.

–Eu esqueci uma pasta no carro, eu vou descer para pegar e já volto. –Vejo ele me olhar desconfiado sobre as lentes dos óculos. Começo a procurar por toda a extensão do prédio, esse pressentimento não saia do meu peito, acelero os meus passos e agora estou em frente onde tudo isso realmente começou.

–Caitlin, você não ia buscar a pasta? – Dou um pulo quando ouço a sua voz logo atrás de mim.

–Ia... Fui, mas percebi que deixei em casa. –Digo gaguejando.

– E o que você está fazendo aqui? –Pergunta se aproximando de mim.

–Precisava ver um dado...

–O que você está fazendo aqui Caitlin? Você não deveria estar aqui. –Sua voz é brava, e agora eu sei que tem algo de muito errado com tudo isso.

–Aonde está Cisco?

–Ele não é mais um problema. – Meu Deus o que ele fez? E de repente tudo muda, Wells se levanta e eu tenho que fazer forças para não cair.

–Você matou Cisco? –O acuso.

–Esse seria o último recurso, você não faz ideia do que é viver uma vida sem você. – Diz retirando os óculos, do que ele está falando? –Viver anos me reconstruindo para que um dia, outra coisa me seja tirada da mesma forma! –Ele caminha em minha direção com o rosto transtornado, totalmente diferente do Dr. Wells que conheço. –E o pior é ver o que você se torna Caitlin... As pessoas que você matou...

–Do que você está falando Harrisson? –Pergunto me espremendo na porta do acelerador de partículas sem tirar meus olhos dele.

–Precisa entender, eu só quero te salvar, eu preciso de você. –Ele me olha de uma forma estranha. –Por que? –Parece chocado. –Está com medo de mim? –Wells leva as mãos ao peito olhando para os lados. –Eu nunca te machucaria Caitlin, nunca abandonaria você.

–Não se aproxime. –Tento soar firme, mas falho ridiculamente.

–Não tenha medo de mim. –Ele estava completamente fora de si. –Não consegue ver, não pode me reconhecer? –Parece triste e decepcionado ao mesmo tempo.

–Quem é você? – E atrás dele vejo Barry e ele não estava sozinho.

–Eu. –Barry diz fazendo com que Wells se vire em direção a ele.

–Oi Ollie, muito tempo que não te vejo. –Diz Harrisson com um sorriso cheio de cordialidade, então Oliver Queen é o Arqueiro? –Felicity, minha amiga. Você é uma das pessoas que mais me fazem falta. –Felicity se estremeceu e Oliver inconscientemente se colocou a sua frente de forma protetora. –O que é isso? –Eu nunca a machucaria! –Gritou.

–Prefiro não arriscar. –Disse Oliver.

–Roy e John Diggle... –Disse sorrindo para os outros que o tinham sobre a mira de suas armas. –Nada disso pode me atingir, sabem disso melhor do que eu. E me admira você me apontando uma arma John, somos praticamente família. –Ele sorri coçando a cabeça. –Mas isso é algo que não vem ao caso abordar.

–Acredito que queira falar sobre isso. –Barry parecia transtornado, nunca vi tanta dor no rosto de alguém. –Wally desapareceu. –Quem é Wally? E por que Dr. Wells pareceu perder a força quando o nome dele foi dito?

–Isso não deveria acontecer, não era assim.... –Ele parecia falar sozinho. –Eu estudei cada passo, ensaiei cada jogada para que nada no espaço tempo contínuo fosse alterado... O que você fez Barry? O que mudou em você?

O olhar de Barry se cruzou com o meu por um momento, eu era a resposta, eu era quem o havia mudado. Dr. Wells seguiu seu olhar chocado, ele levou as mão a cabeça e começou a andar de um lado a outro. Barry permaneceu com seu olhar torturado sobre ele.

–Mas nós ficamos juntos por anos, isso não muda a história de Wally, não agora. Responda Barry, o que infernos mudou em você? –Gritou olhando para ele, parecia a ponto de voar no pescoço do garoto.

–Eu não sei. –Barry gritou em resposta. –Nada aparentemente.

–O que você sabe do futuro, o que Wally te contou? –Ele se aproximou sem se importar com o par de arcos e a arma apontados para seu peito, parou a centímetros de Allen o encarando cheio de fúria. –Você sabe no que ela vai se tornar, não sabe?

–Sim –Responde fechando os olhos.

–E decidiu que aconteça o que acontecer vai impedir. –Barry balançou a cabeça afirmando. –Não lhe ocorreu nem por um minuto que no momento em que se empenhasse em fazer isso seu relacionamento com Íris acabaria para sempre? –Diz cada palavra como se Barry fosse um idiota. –Sem ele o meu filho nunca iria existir da forma que o conhecemos! –Gritou na cara do outro.

–Wells se afaste. –O Arqueiro disse cada palavra pausadamente cheias de ameaças nas entrelinhas.

–Fique fora disso Ollie. –Responde sem nem mesmo olhar na direção do outro. –Sabe quantas coisas eu já fiz até esse momento para garantir um futuro melhor? Eu matei! Matei a pessoa que sabotaria o projeto deles. –Apontou em minha direção. –Eu impedi o desastre nesse momento. Cada pequena coisa que fiz, criei o acelerador de partículas, calculando o dia da tempestade em que ocorreu meu acidente para que você fosse um Flash, melhor e mais forte do que eu, cuidei de você seu desgraçado infantil! E o que você faz em resposta? Desaparece com seu filho, com MEU FILHO! – Vejo o corpo do Wells tremer, não ele não estava tremendo, estava vibrando.

–Você mataria Íris! –Acusou Barry o que fez com que Wells gargalhasse cheio de escárnio.

–Idiota, não precisaria matá-la, nunca cogitei fazer isso. Tudo daria certo, eu salvaria as duas e destruiria todos que entraram em nosso caminho. E no momento certo encontraria Wally, te faria ajudar Íris a conseguir a guarda dele e tudo seria perfeito! –Felicity estendeu a mão em minha direção, para que eu saísse de lá com ela, mas não conseguia mover minhas pernas. –E você seria um herói sem peso na consciência. Mas quer saber, acabo de decidir que é melhor um mundo sem Flash nenhum.

Oliver atirou uma flecha em direção a Wells no momento em que o corpo dele começou a vibrar e a flecha acabou parando ao meu lado. Pude ver uma luz verde cravada na porta piscando a ponto de explodir, mas então eu estava em meu laboratório. Barry me colocou no chão e um segundo depois Felicity estava ao meu lado.

–Se mantenham seguras! –Foi apenas o que nós escutamos sentindo um vento muito forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é galera, sem Wally o povo ta todo desesperado querendo trazer o moleque de volta...
Comentem o que esperam, o que acharam... Bjs