Outras Vidas escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 73
Stannis & Davos - Café da Manhã


Notas iniciais do capítulo

N/A : Para Florrie ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558443/chapter/73

Stannis Baratheon era uma pessoa de rotinas e hábitos. Todo dia de semana pela manhã ele levava sua filha até a porta do colégio, depois ele ia para a lanchonete mais próxima, sentava sozinho na última mesa no canto esquerdo, lia o seu jornal e tomava três xicaras de café em cerca de quinze a vinte minutos e ia embora.

Naquele dia ele seguiu exatamente a mesma rotina, mas após cinco minutos após ele ter chegado um homem de cabelos e olhos castanhos colocou a mão de leve no seu ombro e disse :

"Você importa se eu me sentar na sua mesa ? Todos os outros lugares estão ocupados"

"Eu não me importo" Stannis disse.

"Eu acho que eu devo ter passado umas cem vezes por esse lugar sem entrar"

Stannis estava prestes a voltar para a leitura do seu jornal quando o homem disse :

"E você ? Você vem aqui com frequência ? Isso não é uma cantada eu juro, eu só quero saber o que que eles servem de bom aqui"

"Eu venho aqui com frequência. Eu não assumi que você estivesse flertando. O café é bom, o pão é adequado, o qualidade dos outros produtos tende a variar bastante, mas minha filha em geral gosta bastante da torta de morango e dos pães de queijo"

"Parece uma menina com bom gosto"

"Ela é"

O homem pediu uma porção de pães de queijo e Stannis voltou a ler o seu jornal. O homem terminou sua refeição rápido e disse :

"Eu agradeço a você e a sua filha pela indicação, estava muito bom. Você se importa se eu der uma pequena olhada no caderno de esportes do seu jornal ?"

"Pode olhar. Pode ficar na verdade, eu só leio o primeiro caderno e a seção de economia"

"Obrigada, então tem algo de bom acontecendo na economia do mundo ?"

"Não, tudo está horrível"

Ele não disse isso como uma piada, mas o homem riu e ele se sentiu estranhamente orgulhoso disso. E ao longo do dia a memória desse momento, do som do riso e do lábios do homem se moveram ficou voltando para a sua mente.

.

.

.

No dia seguinte ele fez como sempre e sentou na sua mesa de sempre, fez o mesmo pedido de sempre. Mas como no dia anterior poucos minutos após entrar na lanchonete ele sentiu uma mão no seu ombro.

"Oi, eu sei que tem um monte de mesas vazias, mas eu estava me perguntando se você se importaria se eu me sentasse com você de novo"

"Eu não me importo"

"Meu nome é Davos, eu esqueci de me apresentar ontem"

"Prazer em conhece-lo Davos. Eu sou Stannis"

.

.

.

No terceiro dia Davos já estava lá esperando por ele na mesa deles antes de Stannis entrar. Stannis suspeitava, ou pelo menos esperava que as suas manhãs de tomar café sozinho tinham terminado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outras Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.