Outras Vidas escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 5
Sansa & Stannis – Mitologia Grega


Notas iniciais do capítulo

N/A : Nessa AU, Stannis é Hades, Sansa é Perséfone, Robert é Zeus, Cersei é Hera, e Joffrey é Apolo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558443/chapter/5

Aquele que consume comida no submundo não pode retornar a superfície, essa era uma das principais regras daquele espaço antes mesmo de Robert se tornar o Rei dos deuses. Havia lendas a respeito disso, e avisos, Stannis inicialmente não conseguia ver como Sansa poderia ter passado a sua vida sem saber desse simples fato.

“Eu sinto muito, essas são as regras“

“Eu entendo” a jovem deusa disse.

Isso foi inesperado, ele esperava que ela tentasse barganhar, como outros tinham feito no passado. Era raro ver alguém aceitando as consequências negativas de suas ações sem protestos.

“Os seus aposentos estão prontos, caso você necessite de alguma coisa me informe”

“Obrigada meu Senhor”

A falta de reclamações já era estranha, mas receber agradecimentos era tão bizarro que Stannis foi embora sem dizer nada.

.

.

.

Uma mensagem veio do Olimpo, de Robert, dizendo para ele retornar a garota à superfície. E apenas com a sua palavra isso mudou as regras. Stannis esperou que quando ele contasse isso para Sansa que ela fosse sorrir, a garota sorria facilmente naqueles dias, quando eles conversavam durante o jantar, ou quando ela dançava, ela especialmente sorria nas ocasiões em que depois de muita insistência ela conseguiu convencê-lo a dançar junto com ela, mas não o sorriso que ela deu ao vê-lo desapareceu quando ele lhe informou o motivo de estar ali.

“Mas e as regras ?”

“Robert mudou as regras”

“Simples assim ?”

“Sim”

Nesse momento a jovem deusa começou a chorar, Stannis não era nenhum especialista em emoções mas até ele podia ver que as lagrimas não eram de felicidade.

“Você sabia o que as sementes de romã fariam com você”

“Sim, meu Senhor. Pena que não foi o suficiente”

“Porque ?”

“Vivendo aqui, você não sabe como é lá em cima, seu irmão é irresponsável e dorme com qualquer mulher que o agrade, e a Rainha dele pune todas elas, assim como as pobres crianças que nascem dessas uniões. Mas o pior é um dos filhos deles, ele é belo como o sol, e ele é cruel, o pior de ambos os pais, eu vim para fugir dele. E eu temo que talvez não seja o suficiente”

“Talvez haja um jeito de ser”

.

.

.

O Casamento não salvara tudo, ela ainda teria que voltar para a superfície durante a primavera, mas ela voltaria não apenas como uma deusa menor, mas sim como a Senhora do Submundo, a Rainha dos Mortos, algo para ser respeitado e em algum nível até temido. Antes de partir ela lhe deu um último beijo e disse :

“O inverno vai vir de novo, e eu vou retornar, já está vindo”

Era impressionante como o contexto poderia mudar as coisas, algo como O inverno está vindo geralmente soaria tão sombrio, mas nos lábios de Sansa parecia a mais doce promessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outras Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.