O Filho de Vesta escrita por João Bohrer


Capítulo 14
Um pouco de Queen


Notas iniciais do capítulo

E então pessoal, estou me esforçando para começar um ritmo de postagens...

A princípio TODA QUARTA FEIRA E DOMINGO, novos capítulos da história.

Então, agradeço a nova recomendação! Amei!

E é claro a todos os comentários que serão respondidos assim que possível!

Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558193/chapter/14

Percy tinha certeza de que iria ser descoberto, sentiu um frio a base da espinha e olhou para Luke. O garoto andava em boa forma, seu sorriso era maléfico de um jeito que por onde ele passasse as garotas iriam desmaiar caso ele sorrisse, mas havia outra coisa naqueles olhos, ele parecia realmente preocupado com alguma coisa.

— Sim... – Percy respondeu – Eu estava dando uma olhada em nosso prisioneiro! –

(ATENÇÃO PARA O TRECHO A SEGUIR RECOMENDA-SE OUVIR A MÚSICA – LOVE OF MY LIFE – QUEEN... https://www.youtube.com/watch?v=qY2SdhT0aLM)

Luke olhou para o semideus e caminhou até ele, chegando mais perto de Percy. Ele olhou nos olhos acinzentados do semideus e começou a falar em tom doce.

— Ah querida, não se preocupe com ele... – Ele sorriu – Tem que vestir algo mais quente, se não vai ficar resfriada e eu não gostaria nada disso... –

Percy, ou melhor, Percy disfarçado de Annabeth corou, Luke colocou a mão no queixo do semideus e foi lentamente se aproximando. Quando estava a poucos centímetros dos lábios da loira, ele sorriu.

— Você sempre foi minha favorita... – Ele sorriu – Mesmo tendo a Thalia como oficial, você sempre será minha! –

Percy tinha vontade de vomitar, mas não pode fazer nada enquanto o filho de Hermes se aproximava lentamente. Durou cerca de trinta segundos, e naqueles segundos a única coisa que passou na cabeça de Percy foi “Ártemis vai me matar! Ártemis vai me matar!”, mas a deusa da lua era o menor dos problemas do jovem naquela altura do campeonato.

Em trinta segundos, o primeiro beijo de Percy havia sido com Luke, filho de Hermes, namorado de Thalia e amante de Annabeth? Segurando o vômito, Percy ficou corado e olhou para Luke, ainda a poucos centímetros de sua boca.

(RECOMENDA-SE PARAR DE OUVIR A MÚSICA)

— O que houve Annabeth? – Perguntou Luke – Parece enjoada... –

O semideus tinha vontade de responder “você não sabe o quanto!”, mas ele respirou fundo e utilizando todo o charme de uma filha de Atena (coisa que ele não era), olhou para o filho de Hermes e fez cara de vítima.

— Acho que estou com um pouco de febre... – Ele falou docemente

Luke colocou a mão na testa de Percy, o garoto utilizou as habilidades que havia herdado de sua mãe e esquentou aquela parte específica de seu corpo. Luke olhou preocupado e Percy se afastou um pouco.

— Acho melhor eu ir para o meu chalé... – Ele sorriu

Luke fez que sim com a cabeça e aquele momento constrangedor havia passado.

Percy saiu o mais rápido que pode da casa grande, tentando esquecer o que havia presenciado, e ainda tentando não vomitar. Por onde ele passava correndo, os campistas olhavam de forma assustada, não sabia se era por causa do fato dele estar correndo ou se era por causa de estar usando shortinho e camisa de manga curta enquanto a neve caia lá fora.

Ele não sabia para onde ir, havia estado somente uma vez no acampamento e realmente não lembrava de muitas coisas.

Mas quando começou a se aproximar do anfiteatro do acampamento, juntamente com a fogueira do acampamento. O fogo sagrado do Olimpo o chamava, algo que ele aprendeu a interpretar desde cedo.

Enquanto se aproximava do fogo, ele ouviu uma voz feminina gritar.

— O prisioneiro escapou! –

Ao olhar para trás teve a visão de Annabeth vestindo um casaco preto e calças jeans, os cabelos estavam soltos e ela sorria.

— Vejo que tenho uma irmã gêmea! – Ironizou a loira

Percy parou no lugar, seria impossível para ele escapar sem enfrentar a filha de Atena. O semideus observou a loira pegando sua faca de bronze celestial e se colocando em posição de ataque, Percy colocou a mão no cabo de Katropis, seria uma estreia e tanto para a adaga de Helena de Tróia.

Annabeth tinha uma posição diferente de luta, ela segurava a faca com a mão direita, os pés estavam um pouco afastados e com os joelhos flexionados em torno de 30°. A mão esquerda estava flexionada em frente ao rosto, enquanto a direita estava com a faca junto ao peito.

Percy pegou Katropis e olhou sério para Annabeth, ele não iria perder!

A luta começou, Annabeth correu contra Percy, a loira era rápida, tentando lhe acertar com a faca, o semideus demonstrou que seus reflexos eram superiores, no momento que Annabeth tentou cravar a faca em seu corpo, ele utilizou a lâmina de Katropis e desviou a arma da filha de Atena.

Saiam faíscas quando as facas se encontravam, Katropis era uma belíssima arma e Percy parecia conectado a ela de alguma forma. O barulho de metal se chocando tomou conta do ambiente, Annabeth era ataque e o semideus era defesa! Percy não queria a batalha, por isso não atacava, algo o impedia de tentar machucar Annabeth!

Chegou a um momento, onde o semideus desviou a lâmina de Annabeth com Katropis e não teve outra opção se não acertar uma joelhada no estômago da semideusa. Annabeth perdeu as forças e largou a faca, Percy suspirou e guardou Katropis na bainha.

— Eu treinei tanto e você continua... – Annabeth falou

Percy olhou para ela e sorriu.

— Encare como um elogio... Estou igual a você! –

Annabeth viu o semideus correndo até a fogueira e depois desmaiou.

Ele já havia visto Héstia usar aquela habilidade muitas vezes, ela simplesmente entrava na fogueira e se transportava para outro lugar, mas ele nunca havia tentado. Sem pensar duas vezes ele mergulhou no fogo sagrado do Olimpo, enquanto vários campistas olhavam para ele.

Nas chamas a magia da pulseira de Atena se desfez e ele voltou a ser somente o Percy, a chama pareceu aceitar ele como parte de todo o fogo do olimpo, coisa que ele realmente era e logo ela a reconheceu como filho de Hétia/Vesta, uma interface futurista apareceu no meio das labaredas.

Letras gregas formaram “Bem Vindo Perseu, para onde gostaria de ir?”, o garoto olhou para aquilo, não tinha tempo de admirar o transporte futurístico que Héstia usava, os campistas liderados por Luke começavam a avançar rapidamente, o semideus se desesperou.

— Me leve para onde possa conseguir ajuda! -   Ele falou

A chama mudou para uma cor azulada e demonstrou uma localização no mapa, Percy não conhecia aquela parte do país, alguns segundos depois Percy desapareceu do acampamento, ele sentiu como se seu corpo estivesse se desafazendo e sendo levado pela fumaça através da atmosfera.

Percy foi jogado na neve, demorou alguns segundos para levantar, mas percebeu que estava no jardim de uma mansão, árvores congeladas criavam um ambiente natalino. O jardim parecia bem cuidado e tinha um pequeno playground, o que indicava que havia crianças naquele local.

Ele não sabia o porquê de estar naquele local, ele havia pedido para ia a um lugar onde poderia arranjar ajuda, mas a chama de Héstia poderia ter errado? Ele limpou suas roupas, por algum motivo, a chama havia lhe dado as roupas das caçadoras, Katropis continuava presa a sua cintura, assim como as joias de Atena.

Percy deu algumas voltas pelo jardim e observou muito bem a arquitetura da casa, na hora ele pensou em Annabeth. Poderia aquela estranha pulseira estivesse alterando sua personalidade? Ele esperava que não! Já bastava ter perdido o BV com o Luke... Ele não queria ficar viciado em arquitetura!

A visão de Percy sentado em um balanço no meio da noite, com a neve caindo e ele de cabeça baixa, dava um certo “ar de terror”. Não que ele quisesse assustar aquela pessoa, mas as coisas tinham acontecido tão rápido naquele dia, que estar de cabeça baixa em reflexão foi o melhor momento do garoto.

Aos poucos, duas pessoas, vindas de dentro do jardim se aproximaram, os passos na neve chamaram a atenção do semideus. Uma sombra grande, e outra do mesmo tamanho de Percy caminharam até o balanço.

O homem era moreno, usava um casaco preto e calças jeans, aprecia ter acabado de acordar, a garota tinha o cabelo repicado, usava um casaco prateado, os olhos dela pareciam um caleidoscópio de tão coloridos.

Percy reconheceu na hora uma semideusa, o cheiro dela era tão forte que o garoto quase desmaiou, iluminada em rosa no meio da noite, uma filha de Afrodite.

— Quem é você? – Perguntou o homem

Percy suspirou e olhou novamente para a garota.

— Percy, filho de Posseidon! –

O homem olhou sério para o semideus e depois olhou para a garota.

— Sabia que esse dia chegaria, vamos entrar... Precisamos conversar! -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... PERCY perdeu o BV!

O que acharam?

Continuo com o fundo musical?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Vesta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.