O Filho de Vesta escrita por João Bohrer


Capítulo 13
A Oráculo é um Saiyajin?


Notas iniciais do capítulo

Então People como o prometido está aqui mais um capítulo da história!

Espero que gostem!

Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558193/chapter/13

 

Percy estava assustado com a oráculo! Fora o fato dela ser uma múmia, a garota era completamente maluca! Era normal os amigos de Apolo terem problemas com manifestações artísticas, as musas não podiam ir dormir sem ouvir o Deus do Sol tocar sua lira, mas a oráculo estava levando aquilo ao pé da letra.

Durante os minutos que o semideus conversou com ela, a garota se manteve atrelada a personagens famosos do cinema, desenhos e animes.

— Você é um Bruxo Harry! – Falou a Oráculo em tom sério

O semideus a olhou e suspirou, ele gostava de Harry Potter, mas não estava no clima para discutir com alguém sobre os livros ou os filmes. De certo, Ártemis não podia saber que ele lia aquele tipo de coisa e ou via os filmes, a deusa não gostava nada dos filmes de fantasia da época, e muito menos de uma personagem que fazia ela se sentir completamente maluca.

Se bem que a oráculo combinava com uma professora da escola de magia... Sibila Trelawney, a professora de adivinhação... E também, completamente maluca.

— O lado negro se aproxima! – Falou a oráculo – Algo com um sabre de luz azul! Muito poderoso! – Falou a oráculo

Por sorte, Percy não era idiota, e por trás daquelas falas misturadas de filmes de Holywood, ele conseguiu interpretar alguma coisa.

O sabre de luz azul poderia ser o Raio de Zeus, mas o lado negro, aquilo ainda era um mistério. Cansado de olhar para a múmia, o garoto fechou os olhos e se concentrou na voz que agora parecia gritar alguma coisa.

— Kame! – A oráculo gritava – Hame! – Continuou – Háaaaaaaa! –

O filho de Vesta a olhou, enquanto agora uma imagem da Oráculo se formava em sua mente, ela vestia uma espécie de macacão laranja, no peito trazia os dizeres “Escolhida por Apolo”, seus cabelos estavam arrepiados para cima e loiros.

— Isso está começando a ficar ridículo... – Ele comentou

A oráculo foi até ele e riu.

— Eu não podia não fazer isso... –

Percy deu um tapa na própria testa e a encarou.

— Desculpa, estou assistindo a um episódio do futuro de Dragon Ball Super! – Ela falou encantada – Goku está lutando! –

E como se aquelas palavras fizessem algum sentindo para o semideus. Percy respirou fundo, olhou nos olhos da Super Saiyajin, digo, da Oráculo e sorriu.

— Você pode me dizer o que eu tenho que fazer? –

Ela levantou os braços para o céu e olhou para ele.

— Levante os braços e ajude o Goku na Genki Dama! –

Contra a vontade o garoto levantou os braços e aquilo pareceu deixar a oráculo feliz.

— Muito bem! – Ela sorriu – Por ter me ajudado vou lhe falar o que deve fazer! –

Era no mínimo engraçado, as atuações e as escolhas do que falar e vestir... A oráculo era realmente uma viciada em conteúdo POP.

— Garoto sua situação não é nada tranquila... E muito menos favorável! – Ela riu fazendo um Hanglose – Os olimpianos acham que você roubou o raio mestre de Zeus, agora mesmo, Ártemis, Apolo e Atena estão sendo interrogadas pelo próprio pai! Zeus acusa os três de traição e prepara uma guerra caso o raio não seja devolvido! –

E realmente não estava nada tranquilo e favorável, mas ele não tinha feito nada!

— Posseidon se revelar seu pai não foi uma boa ideia, o fato de você ser a união de duas das forças mais poderosas do Olimpo, pode estar colocando o ponto de exclamação nessa guerra... Em cinco dias, se o raio não for devolvido, Céu e Mar entrarão em conflito! –

Estava claro que a missão do garoto era devolver o raio, mas ainda precisava de mais informações.

— O raio de zeus não contém um GPS! Mas vou lhe dar algumas dicas, um grupo de guerreiras lendárias, adoraria que uma guerra entre os olimpianos se iniciasse... O simples fato de Zeus e Posseidon lutando poderia lhes dar a chance de assumir o comando do mundo, e estar com uma arma dessas, iria tornar tudo mais fácil! –

Guerreiras Lendárias? Poderiam ser as caçadoras de Ártemis, mas não fazia parte do estilo de sua deusa ou de Zöe. Aquilo estava mais para obra de um grupo específico, do qual Percy não tem nenhuma boa lembrança.

— As Amazonas... – Ele comentou engolindo em seco

A oráculo sorriu e o olhou.

— Agora a única coisa que você precisa fazer é fugir daqui! – Ela sorriu – Eu olharia nessas caixas, deve ter alguma coisa que você pode usar para escapar... – Ela acenou para o semideus e simplesmente começou a voar.

Percy abriu os olhos e viu a múmia Hippie, agradeceu em silêncio a ajuda da oráculo e começou a se mexer.

Dentro do sótão haviam diversas caixas cheia de quinquilharias e coisas inúteis, espadas, flechas e diversos outros “troféus” de semideuses por seus diversos feitos. A maioria era lixo, mas ele encontrou algo que não esperava ali.

Iluminando uma pequena caixa preta, Percy se surpreendeu ao ver a insígnia de Atena naquele lugar. Abrindo aquilo Percy viu três coisas. Pareciam joias femininas, um colar, uma pulseira e uma tornozeileira? Todas em metal prateado.

Quando Percy tocou no colar algo muito estranho aconteceu, aquilo se tornou quente e de repente começou a flutuar, assim como a pulseira e a tornozeleira, os três foram rápidos e se prenderam no pescoço, no pulso e no tornozelo do semideus. Percy se desesperou, poderia ser uma maldição da deusa da sabedoria, e quando tentou puxar a pulseira, ela não saia.

O garoto tentou e tentou com o colar e a tornozeleira, mas nada acontecia, estavam muito bem presos. E quando ele olhou novamente para o pulso, viu que na joia havia uma pequena inscrição “Annebeth”. O garoto compreendeu, aquele era o presente de           Atena para sua filha, mas por que estava esquecido naquele sótão?

— Annabeth? – Percy leu a inscrição em dúvida

Algo aconteceu, uma estranha luz dourada tomou conta do corpo do semideus. A luz era tão forte que o garoto fechou os olhos, e quando os abriu, ele se sentiu diferente, mais baixo e até mesmo menos musculoso.

Ele procurou algo com o qual pudesse se olhar, o que encontrou, foi uma faca de bronze celestial, muito bem polida, quase um espelho. Ao ver aquela adaga, Percy se lembrou da história dela, era algo muito antigo e que deveria estar perdido no tempo. Katropis, a adaga de Helena de Tróia.

Ao olhar seu reflexo, o garoto quase gritou! Seus olhos estavam acinzentados e tempestuosos, cabelos loiros prendidos em um rabo de cavalo, vestia uma blusa laranja do acampamento justa ao corpo e um shorts jeans, nos pés All-Stars azuis.

— Eu virei a Annabeth?! – Ele perguntou

Daquela vez, a múmia Hippie não falou nada e muito menos o oráculo, o que Percy poderia deduzir era que aquilo era um efeito especial das joias que Atena havia dado para Annabeth.

Aquilo não era de tudo ruim, as correntes ficaram muito mais frouxas com a transformação, com aquilo, Percy só precisou puxar seus pés e as correntes se soltaram.

— Obrigado Atena! – Ele agradeceu

Sua voz também havia mudado estava quase idêntica a da semideusa de Atena.

Não perdendo tempo, o semideus procurou a saída do sótão, a achando pouco tempo depois. Ele guardou Katropis em sua bainha e a pendurou na cintura, aquela adaga nunca havia sido usada em batalha, mas era uma excelente arma, além de que Percy estava sem nenhuma.

O garoto abriu a porta do sótão e viu que ninguém a guardava, a escada estava livre e com o máximo de cuidado o semideus começou a descer lentamente. Ele não confiava demais naquele disfarce, embora ele estivesse igual a garota, aquilo poderia desaparecer a qualquer momento e o deixaria em maus lençóis.

Ele precisava ser rápido, sair do acampamento e ir em direção as caçadoras, Zöe saberia o que fazer! Juntos eles poderiam armar um plano e recuperar o raio de Zeus das Amazonas! Mas algo dentro si dizia que aquilo não poderia ser feito daquela forma, e quando ele ouviu aquela voz, teve certeza de que estava encrencado.

— Annabeth? Não deveria estar no seu chalé? – Perguntou Luke


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoas?

O que acharam?

Merece uma continuação?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Vesta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.