O Filho de Vesta escrita por João Bohrer


Capítulo 12
O Oráculo e a Netflix?!


Notas iniciais do capítulo

Olha gente, sei que vocês querem me matar...

Mas eu posso voltar como uma Cama que Caminha...

Ou não...

NÃO VOU DAR DESCULPAS!

NÃO ABANDONO FICS!

Aqui está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558193/chapter/12

Aquela cena que havia sido desenhada com a pequena briga dos dois continuou por alguns segundos , Annabeth sentada em cima de Percy o olhava em dúvida, o que aquele garoto estaria fazendo ali?

Haviam se passado cinco anos desde que ele havia salvado ela, Luke e Thalia e desde que Ártemis o havia aceito como uma “caçadora honorária”. E desde de o momento em que as caçadoras partiram em busca de novas aventuras, Annabeth sentiu saudades de seu “amigo de um dia”.

Com o tempo, a garota ficou mais habilidosa, se dedicou a aprender cada tipo de arma que podia, se tornou faixa preta em duas artes marciais, e sua inteligência não diminuiu, pelo contrário.

A Wikipédia em forma de garota, apelido dado pelos filhos de Hermes, representava a excelência de um bom treinamento de um herói grego.

Mas a garota também havia mudado, de certa forma, a partida de Percy, mexeu com todos. Thalia havia se tornado a líder do acampamento por ser filha de Zeus, Luke o conselheiro do Chalé de Hermes, e um dos semideuses mais queridos de todo o acampamento. Do outro lado, a pequena Annabeth havia sido jogada no chalé 6, com pessoas que se importavam mais com o bem estar de um livro do que com um ser humano.

Todos haviam mudado e a garota não era exceção, se antes a frágil e chorosa Annabeth tomava conta, agora, ela era confiante e extrovertida.

Foi Clarice que tirou ela de cima do garoto, o chalé de Ares naquele meio tempo havia conseguido roubar a bandeira do time de Atena e ganhava a competição de caça a bandeira. Mas não houve comemoração, exceto pelo chalé de Hermes explodindo algumas coisas.

Em silêncio, Percy, Annabeth e Clarice foram até Quíron. O centauro pressentia que havia algo errado, o tempo estava estranho, e mesmo com a barreira mágica que impedia que o tempo exterior entrasse no acampamento, a mudança de temperatura brusca, pegou todos de surpresa, assim como a convocação do Sr. D ao olimpo.

Sentado em sua já tradicional cadeira de rodas e tomando o que parecia um chá inglês, Quíron suspirou ao olhar para os três a sua frente.

Em poucos minutos a neve começou a tomar conta do acampamento grego, semideuses desesperados procuravam casacos que nunca precisaram usar, tudo havia mudado em tão pouco tempo que até Quíron parecia sentir frio.

— Sr. Jackson... – Ele falou em tom calmo – O que traz um dos subordinados de Ártemis ao nosso acampamento? –

Clarice estranhou a frieza com qual Quíron tratava Percy, ele parecia querer esconder alguma coisa.

— Sr. Quíron, aconteceu algo muito grave no acampamento das caçadoras! – O garoto exclamou

Quíron o olhou, ele realmente parecia distante, como se algo tirasse sua atenção.

— Hermes acusou Atena, Ártemis e Apolo de terem roubado o raio mestre de Zeus! – Percy olhou para o centauro – Algo muito errado está acontecendo... –

Quíron o olhou e riu.

— É impossível, o raio é muito bem protegido, e os deuses são proibidos de roubar os poderes uns dos outros... –

Era a mesma explicação que Atena havia dado quando Hermes a acusou, mas havia um detalhe que o centauro não conhecia. Percy olhou para o diretor de atividades do acampamento em busca de explicações, mas o que aconteceu em seguida nem ele sabia o que era.

Uma forte luz azul tomou conta do ambiente, acima da cabeça de Percy, a marca de um tridente flutuava. O que não acontecia há quase três gerações, estava naquele momento acontecendo acima da cabeça de Percy Jackson.

— Mas os semideuses podem... – Completou Annabeth

O garoto não teve tempo de reagir, Annabeth tirou uma espécie de faca de dentro de seus bolsos e colocou perto do pescoço de Percy.

Quíron sorriu com aquilo.

— Sr. Jackson, sabíamos de tudo isso! Do roubo, de sua relação com os deuses culpados... Só não sabíamos que seria tão burro a ponto de vir para cá! – O centauro riu – Percy Jackson, filho de Posseidon, está preso, acusado de crimes contra o Olimpo! –

Clarice olhou para aquela cena com indignação, ela não sabia de nada, mas parecia que Annabeth e Quíron estavam muito bem informados. E mesmo assim, culpar o garoto sem provas era no mínimo estranho, Quíron não era daquele jeito e Annabeth, sua rival, muito menos.

Sendo uma filha de Ares, ela amava um banho de sangue, mas a atitude de Annabeth era totalmente contra qualquer julgamento justo, ou banho de sangue digno.

— Mas Quíron! – Protestou Percy

Depois daquilo, Percy desmaiou, o corpo desacordado do semideus foi arrastado por Annabeth até o Sótão da casa grande, onde ele foi acorrentado a uma grande viga de ferro e deixado no escuro.

Ele acordou com seus sentidos acelerados, não sabia onde estava, apenas sentiu um grande peso em suas pernas, e logo sentiu o metal com suas mãos. Não perdendo tempo, o garoto criou um pequeno foco de luz com a mão direita.

Ele quase morreu de um ataque do coração, ao ver um cadáver hippie sentado em um banquinho a sua frente.

Ainda com o coração acelerado do susto, Percy procurou se concentrar ao redor e começou a olhar ao seu redor. Aos poucos seus olhos se acostumaram a escuridão, ele não sabia onde estava, mas podia sentir a presença de uma força ancestral próxima.

— Que coisa! – Ele esbravejou – O que está acontecendo? –

De repente, aquele cadáver Hippie começou a espumar uma gosma verde pela boca.

— Ótimo, agora os mortos voltam a vida? – Ele perguntou para o nada

Uma voz doce, mas incrivelmente poderosa começou a tomar conta de seu pensamento. Parecia uma mulher e aos poucos Percy começou a prestar atenção nas palavras.

— Não... Os mortos não vão voltar a vida... A não ser em uma série de TV daqui há alguns anos, The Walking Bed, se não me engano! –

O caminhar da cama? Percy se concentrou mais e começou a “bater um papo” com aquela estranha voz.

— Quem é você? –

— A múmia hippie... – A voz riu – Mas para você, sou o todo poderoso Oráculo de Delfos! –

O oráculo? Sua personalidade se parecia demais com a do seu tio Apolo.

— Você não deveria falar em enigmas? –

— Olha garoto... Eu estou perdendo um episódio de How I Meet Your Mother, você quer saber o que precisa fazer ou quer que eu faça uma rima inútil? – Esbravejou a voz

E com aquelas palavras, Percy começou a fazer as perguntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí... Ansiosos para The Walking Bed?

Se gostaram deixem seus comentários após o sinal...

.
.
.
.

SINAL



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Vesta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.