Like Father, Like Son escrita por themuggleriddle


Capítulo 15
Terceiro Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55786/chapter/15

.Capítulo 14: Terceiro Ano .

 

 

 

                - Boa viagem, querido – a mulher beijou a sua bochecha – Não se esqueça de escrever.

 

 

                - Não vou esquecer, vó – Tom sorriu e olhou em volta, vendo de relance Canopus Lestrange, que o observava com um sorriso irritante nos lábios, no meio da multidão de alunos.

 

 

                - Já encontrou a sua amiga? – dessa vez foi seu pai quem perguntou.

 

                - Emily? Ahm... Ainda não – o garoto respondeu, esticando o pescoço e tentando encontrar a menina de quem eles estavam falando – Talvez ela já esteja no trem.

 

                - Tom, querido, vou esperar lá fora da plataforma com o seu pai – a Sra.Riddle falou com o filho enquanto se afastava deles, desviando da multidão de pais e alunos bruxos que ocupavam o lugar.

 

 

                O jovem bruxo observou a avó desaparecer no meio da multidão antes de voltar a procurar por Emily. Aquilo era estranho, a menina sempre chegava mais cedo nos dias de embarque e o esperava fora do trem, onde será que ela estava?

 

 

                Depois de alguns minutos parado ao lado do pai e procurando a amiga com o olhar, Tom ouviu uma risada familiar vindo de algum lugar atrás deles. Virando-se, o garoto encontrou parada atrás de si ninguém mais, ninguém menos do que Emily Derwen, mas...

 

 

                - Eu fiquei parada aqui um bom tempo e você não me viu! – a menina riu.

 

 

                - O que você fez com o seu cabelo? – o Tom perguntou, vendo como o cabelo castanho da amiga que sempre fora comprido agora estava cortado bem mais curto.

 

 

                - Eu cortei – ela revirou os olhos e depois voltou a sua atenção para o pai do garoto – Bom dia, Sr.Riddle.

 

 

                O homem se limitou a sorrir enquanto desviava o olhar para a bruxa ruiva que vinha arrastando o malão da garota.

 

 

                - Este lugar está uma loucura hoje – a madrinha de Emily murmurou quando finalmente chegou ao lado da menina – Oh, olá... Vocês dois deviam ir embarcando, já está quase na hora.

 

 

                Não demorou muito para que os dois encontrassem um lugar vago no trem e se acomodassem.

 

 

                - Eu peguei o meu livro de Adivinhações? – o jovem Riddle perguntou para o pai quando já estava dentro do trem, debruçado na janela.

 

 

                - Pegou -  o homem sorriu – Não se preocupe, Tom, você conferiu o seu malão não sei quantas vezes antes de sairmos de casa... E se você esquecer de alguma coisa, basta escrever pedindo o que faltou e nós enviamos.

 

 

                - Mas...

 

 

                - Você se preocupa demais para um garoto de treze anos – Tom Sr. riu e afagou os cabelos do filho – Vai voltar para casa no Natal, certo?

 

 

                - Sim... – o apito indicando que o trem logo partiria tocou, fazendo com que o resto dos estudantes que estavam na plataforma corressem para dentro da locomotiva – Tchau.

 

 

                - Tchau... Boa viagem.

 

 

                Quando o Expresso de Hogwarts finalmente começou a partir, o homem viu Evelyn ainda acenando uma última vez para a afilhada antes de se voltar para observá-lo.

 

 

                - Já é o terceiro ano deles – a mulher falou – Parece que passou tão rápido.

 

 

                - Sim... – Riddle mordeu o lábio inferior antes de continuar – Ahm, você mora aqui em Londres?

 

 

                - Ah, sim – a ruiva sorriu – Emily me disse que vocês moram em... ahm... Me desculpe, eu esqueci o nome da cidade.

 

 

                - Little Hangleton, quase ninguém lembra que aquilo lá existe – o homem riu – Fica no norte, há algumas horas daqui.

 

 

                - É, nunca tinha ouvido falar antes... Tem muitos bruxos lá?

 

 

                - Ahm, não – Tom respondeu, sentindo-se meio desconfortável com o rumo que a conversa estava tomando.

 

 

                - Interessante – Evelyn deu um sorriso sem graça – Ah, eu vi uma senhora aqui com vocês, por acaso ela é da família?

 

 

                - Sim, minha mãe – ele sorriu – Ela e meu pai decidiram vir junto conosco desta vez, mas meu pai nem quis entrar na plataforma, e ela parece não ter agüentado muito tempo aqui...

 

 

                - Hm... – a mulher olhou em volta, tentando achar alguma coisa para falar – Ah, Merlin... Peço desculpas, Sr.Riddle, mas eu tenho que ir.

 

 

                - Tudo bem.

 

 

                - Parece que nós só nos encontramos aqui na plataforma e eu sempre saio correndo porque tenho que entregar alguma coisa no trabalho – Evelyn acenou para o homem – Até mais, Sr.Riddle.

 

 

               

                ****

 

 

                - O que foi? – a garota perguntou, olhando para o amigo que agora fingia estar lendo a figurinha que havia vindo em uma das caixinhas de sapos de chocolate – Não finja que não estava olhando...

 

 

                - Por que você cortou o cabelo? – Tom finalmente perguntou, deixando a figurinha de lado e olhando para a garota.

 

 

                - Ficou tão ruim assim...? – Emily perguntou enquanto passava a mão pelos cabelos curtos.

 

 

                - Não! Não... Não ficou ruim – o menino sentiu o rosto esquentar – Mas está... diferente. Mas então, por que você cortou?

 

 

                - Queria que você prestasse atenção em mim, afinal, desde o ano passado você só está andando com aqueles sonserinos idiotas.

 

 

                Riddle ficou estático e sentiu-se corar ainda mais. A garota começou a rir quando viu o estado do amigo.

 

 

                - Eu estava brincando, Tom! – Emily riu - Eu cortei porque estava cansada do cabelo comprido.

 

 

                - Ficou legal assim – o menino apontou para o cabelo dela – E os garotos da Sonserina não são idiotas...

 

 

                - São sim! Não sei o que você vê de interessante neles – a garota bufou e cruzou os braços – No primeiro ano eles não paravam de implicar com você por causa da sua família, você os odiava! Desde o ano passado você começou a passar mais tempo com eles e...

 

 

                - E...? – Tom arqueou uma sobrancelha e se ajeitou no banco.

 

 

                - E está começando a agir como eles.

 

 

                - Agir como eles?

 

 

                - Falar mal de nascidos trouxas, andar pelo colégio com o nariz empinado...

 

 

                - Certo, certo – o garoto levantou as mãos, gesticulando para que ela parasse de falar – Eu entendi, mas minha vida em Hogwarts é melhor agora que eu tenho algum amigo na minha própria casa.

 

 

                - Por quê? – Emily perguntou, fazendo uma careta.

 

 

                - Porque daí eu não preciso ter que ficar sentado num canto isolado da sala comunal estudando sozinho enquanto todos os outros alunos estão com os seus amigos e eu não preciso ficar ouvindo alguém falar mal da minha família...

 

 

                - Mas eles falavam mal da sua família! Na verdade, eu não sei qual o motivo deles começarem a andar com você, eles pareciam te desprezar! O que foi que aconteceu?

 

 

                - Não sei – Riddle deu de ombros – Mas prefiro as coisas como elas estão agora.

 

 

****

 

Um desenho o

Emmy com o cabelo curto o... Na verdade nesse desenho eu acho que ela deve ter uns 14/15 anos, mas eu queria mostrar mais o cabelo dela mesmo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Um capítulo curtinho e escrito muito rapidamento Sorry... Então, salto no tempo /o/ Eles já estão no terceiro ano.

1- A Emily com o cabelo curto foi a imagem original que eu tive dela na minha cabeça. Foi inspirado pelo corte de cabelo de uma desenhista que eu adoro caso vocês queiram ver os trabalhos dela: www.b1nd1.deviantart.com [aliás, o nome dela foi inspiração para o nome da Emily também =OO]... Vocês conhecem o Potter Puppets Pal? Aquele teatrinho com fantoches de HP que tem no youtube... Então, é o irmão dessa desenhista que faz

2- Então, não dei muita explicação de porque o Tom começou a andar com os outros sonserinos, mas eu explico isso mais pra frente o

3- Conseguem imaginar a Sra.Riddle no meio de um bando de bruxos e bruxas? Imagem a cara da mulher... "'!"

É isso, espero que tenham gostado.
Reviews são lindinhos, sabiam? *---*

Beijos ;*
Ari.