Paraíso de Verão escrita por Sorvete de Limão, Risurn


Capítulo 31
O Fácil é Chato.


Notas iniciais do capítulo

~Risurn: Então gente, eu não tenho muito o que dizer, porque esse é exclusivo da minha parceira, curtam como eu s2 1/3
~Sorvete de Limão: Oi gente s2
Então, esse é o POV da Thalia, a despedida dela.
Choremos.
1/3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557609/chapter/31

 

 

Acordo cedo. Quero somente ter uma boa despedida, sem choro, sem tristeza. Não quero passar meus últimos minutos com Nico pensando em como a vida é ruim e que voltar pra realidade é pior. Eu sabia que isso aconteceria antes de vir pra cá por isso não queria me envolver.

Mas nada aconteceu do jeito que eu planejava. Ainda bem.

A casa está silenciosa, desço as escadas sem fazer barulho e quase morri ali na escada mesmo ao sentir uma respiração batendo nos meus cabelos.

Nico, é claro. O fantasma abençoado dessa casa.

Acalmo a respiração. 

— Você, realmente, precisa parar com isso. - Porém, eu estou sorrindo.

— Força do hábito, desculpa. - me viro. - Então, hoje você vai embora? - meu sorriso desaparece. Ele está me encarando com aquelas orbes escuras e sinto minhas defesas ruírem.

— Sim. - desvio o olhar.

— Bom, eu planejei... - Ah Deus, abro outro sorriso e... Minha nossa! Quando foi que eu fiquei tão sorridente? - Uma despedida a altura para você. - Respirei fundo.

— Nada de jantares românticos, cantores ou música?

— Nada disso.

— Nem encontros triplos?

— Não.

— Ok. - Sim, se você acha que eu estou sorrindo de novo, você acertou. - Que horas saímos?

— Agora, espero que esteja pronta. - aceno com a cabeça e termino de descer com ele me seguindo.

Tudo o que eu mais quero é ficar aqui.

***

— Não acredito que você me trouxe para cá. - eu falo saindo do carro. Estamos no mesmo lugar que Nico me trouxe no dia do meu encontro de 4 minutos.

— Eu gosto daqui, me traz boas lembranças. - mando um olhar interrogativo. Se bem me lembro tivemos uma pequena briga aqui. - Todas com você, foi aqui que eu percebi que valia a pena lutar por você. - coro. - Nem sempre você está comigo fisicamente, mas acho que não teve um dia, desde que te conheci, que você sai da minha cabeça. - coro mais ainda e pigarreio para disfarçar.

Menina. Agarra esse garoto.

Nico, realmente, não pode sair dizendo essas coisas pra mim.

— Você não pode sair dizendo essas coisas pra mim. - ele sorri. Aquele sorriso de canto, mas ao mesmo tempo verdadeiro e gentil. Faz eu me derreter e... Oh Deus.

Para de se reprimir, você já está perdida.

A verdade é que eu soube que estaria perdida assim que vi Nico pela primeira vez, sabia que era problema, mas não pude evitar. 

O fácil é chato.

O problema é sedução.

Então, joguei minhas preocupações para o alto. 

E joguei meus braços em seu pescoço.

— Um dia eu vou ficar bem, só pra te querer mais.

— Cala a boca. - sufoquei seu riso quando coloquei meus lábios contra os dele. Um beijo intenso e saudoso. Ele me interrompe.

— Espero que o tempo voe para que você retorne pra que eu possa te abraçar e te beijar de novo. - comecei a rir e ele também.

— Onde você acha essas coisas?

— Eu procurei ontem na Internet.

— Para de ser ridículo e para de ficar falando essas coisas bonitinhas pra mim. Elas me enojam.

— Não Thalia, eu ainda tenho um monte, você não pode me cortar agora.

—  Posso sim.

— Você não tá entendendo, eu decorei todas elas. - seus olhos estão levemente arregalados e eu começo a rir.

— Você tem que parar com isso.

— Queria ser navegador desse seu mundo estelar. - não consigo parar de rir.

— Meu Deus, Nico.

— E me beija com calma e fundo, até minha alma se sentir beijada. - paro de rir. 

— Só se você parar com essas frases toscas.

— Fechado.

As horas passam e eu perco noção do tempo, a única coisa que me importa é os lábios de Nico nos meus, a maciez de seus cabelos, a sensação que sua pele deixa na minha toda vez que ele encosta, roça, toca.

Annie me manda uma mensagem. 

"Está na hora de irmos.

E o nome de uma praia abaixo.

Suspiro e fecho os olhos, o braço direito de Nico está em volta dos meus ombros e eu estou deitada no seu peito, desenhando coisas no tecido de sua camiseta.

Me levanto.

— Eu preciso ir. - ele abre os olhos.

— Já? - concordo com a cabeça. 

— Me deixa no hotel, eu tenho que pegar o carro da Annie. - ele concorda com a cabeça e vamos em silêncio até o hotel. Ele para o carro em frente, tiro o cinto e me viro para ele. 

Eu poderia passar o resto da minha vida olhando em seus olhos e nunca me cansaria da sensação.

Me aproximo e dou um beijo rápido em seus lábios. Ele encosta nossas testas e me encara por um tempo.

— Isso não é um adeus. - ele diz.

— Não mesmo. - abro um sorriso travesso e me afasto. Pego a mala no banco de trás e desço do carro. Dou alguns passos e volto até o carro. Nico me observa com um sorriso no rosto.

— Por que você sempre faz esses encontros bizarros e diz essas fases açucaradas pra mim? Mesmo sabendo que eu não gosto. Ele dá de ombros.

— Gosto de ouvir o som da sua risada. - rio. Oh Deus, não sinto nenhuma vontade de vomitar ou me jogar do oitavo andar - como sempre imaginei que seria se um dia ouvisse isso. Me viro novamente e caminho até o hotel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Risurn: calma e peguem os lencinhos, o primeiro já foi, faltam dois s2
~Sorvete de Limão: Então, o que vocês acharam?
Eu gostaria de falar umas coisinhas aqui e tal.
1 - Vocês perceberam que o Nico é levemente meloso, levemente, eu friso; ele não está em seu estado normal, mas eu acho que com a Thalia ele muda completamente e a Thalia também. Não é uma mudança ruim - do tipo que a gente se sente na obrigação de fazer - e sim a do tipo bom. O Nico diz todas essas coisas românticas e leva a Thalia para esses encontros açúcarados. Por que? Ele não faria isso nunca, em seu estado normal. Na verdade, ele faz isso - não, porque ele gosta e tampouco ela, vamos combinar né galera? - porque gosta da reação dela, gosta de fazer ela rir. E essa intenção vale por todo o resto, por todas as palavras e gestos água com açúcar.
Então, sim, essa sempre foi a intenção do Nico.
2 - Eu marquei em itálico algumas coisinhas que eu gostei, alguns pensamentos da Thalia que eu acho que definiu ela completamente aqui. E algumas outras frases que são da Thalia tarada.
Então é isso aí, espero que tenham gostado do último POV da Thalia diva maravilhosa s2
Beijos,
Sorvete de Limão.
PS.: Sabe todas aquelas frases melosas que o Nico falou? Foram retiradas de músicas. Aqui vai o nome delas e seus cantores, respectivamente:
*Pode Ser - Banda do Mar;
*N - Nando Reis;
*Em Paz - 5 a Seco;
*O Meu Amor - Chico Buarque.
Bj bj s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paraíso de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.