Paraíso de Verão escrita por Sorvete de Limão, Risurn


Capítulo 2
O Início do Meu Fim.


Notas iniciais do capítulo

~Sorvete: Oi oi tortinhas de limão *---*
Está todo mundo gostando da nossa fic? :3 sem mais delongas, boa leitura!!
~Risurn: Depois de um longo - longo - dia, cá estou eu postando o segundo capítulo! Espero que gostem, por que nós estamos muito animadas!
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557609/chapter/2

— Ei! Chegamos! – Thalia me sacudiu levemente.

— Chegamos? – Disse preguiçosamente com um bocejo e espreguiçando os braços.

— Sim! Eu não acredito que você dormiu mesmo o caminho todo! Perdeu toda a paisagem. Nós passamos inclusive por um lugar que tinha um templo impressionante. Tenho certeza que tinha influencia grega na arquitetura e...

Sentei ereta no banco do carro.

— Oi? Quando? Onde isso? Volta lá!

— Há! Agora que a dondoca está acordada, me ajuda a pegar as malas. Vamos! – Ela saiu do carro e analisei a paisagem que se estendia a minha frente. Estávamos dentro de uma garagem. Emocionante.

— Nada de templo com influência grega? – perguntei inocente.

— Nada de templo com influência grega.

Revirei os olhos e saí do carro. Fui à frente da casa: era simples, mas aconchegante. Pintada de amarelo e as persianas eram brancas. Estávamos em uma rua que dava para a praia.

— Ei, madame! Não vai me ajudar não? – Peguei minhas bolsas e segui Thalia para dentro da casa.

— Bem vinda! – Thalia gritou enquanto escancarava a pobre porta. Sinto pena dessa casa.

(...)

— Desculpa Heather, mas realmente não vai dar. – fechei a última gaveta com minhas coisas olhando ao redor do quarto. Era... Bom. Não podia ser chamado de quarto.

— Eu não entendo! Você sabia que o meu aniversário estava chegando e mesmo assim viajou! Porque não esperou mais um pouco? – Heather era minha meia irmã que ia fazer aniversário daqui a uma semana: dramática e sensível. Não estava nem um pouco a fim de falar com ela agora.

— Heather para com isso! Esse vai ser o único aniversário que eu vou passar longe de você, então sem drama! – revirei os olhos e sabia que ela fazia o mesmo. - Além do mais todas as suas amigas vão estar aí e eu tenho uma surpresa para você.

— Qual é?

— Não vou te contar né Heather? Mas espere por ele. – Ela riu.

— Mamãe está muito triste Annie, não sei o que fazer. – Revirei os olhos, outra vez, e suspirei.

— Heather, Brooke é muito dramática.

— Ai Annie, eu estou falando sério! Ela está mal e queria falar com você. – Falar com Brooke agora estava fora de cogitação.

— Olha Heather eu tenho que desligar, mas manda um beijo para a Chloe ok? Brooke sabe que eu disse que só Frederick podia me ligar. Daqui quatro dias. Então é bom que ela nem tente.

Heather suspirou do outro lado.

— Mas Annie...

— Beijos, tchau. – desliguei.

— Quem era? – perguntou Thalia surgindo magicamente no quarto.

— Heather.

— Hum, isso não importa agora. – rolei os olhos. Porque ela perguntou então? - Quando eu fui ao supermercado encontrei um garoto, muito lindo, que...

— Espera. – a interrompi. – Você já foi ao supermercado? Como? Quando? E, nem me convidou?

— Sim. De carro. Quarenta minutos atrás. Não convidei porque você ficou babando pelo mar da sua janela. E tinha uma mala enorme aberta na sua cama. Aliás, pra quê tanta coisa?

— Nós vamos ficar aqui dois meses. – respondi como se fosse obvio.

— Conhece uma coisa chamada máquina de lavar?

— Escuta aqui...

— Tá. Não importa. O que importa é que o menino lindo me convidou para uma festa hoje! – Ela gritou animada.

— E...?

— E o que mulher? Nem preciso falar nada né? A gente vai.

— Thalia! Uma festa? Logo hoje? Acabamos de chegar!

— Como se isso mudasse alguma coisa.

— Estou cansada. – disse, me jogando na cama. Thalia veio e se sentou ao meu lado.

— Você não vai me deixar ir sozinha, vai? – perguntou ela fazendo bico. Thalia nunca faz bico. O cara deve ser de matar.

— Ai Thalia! Vamos ficar aqui, a gente faz chocolate quente e pipoca.

— Ai menina! Sai dessa vida! – ela disse levantando da cama. – A gente veio para cá por quê? Pra parecer duas mulheres na menopausa? Jogadas por ai com calor? Não mesmo! Foi para se divertir! Daqui a pouco começa as aulas de novo e aí? Vai querer voltar para o último ano sem nenhuma história nova? Nenhuma loucura para contar? Nenhum amor de verão idiota para se lamentar por uma semana?

— Ai. Eu não sei.

E não sei mesmo. Não me importo de não ter o que contar quando voltar. Nunca precisei, geralmente, as pessoas estão ocupadas demais falando de si próprias para quererem saber o que eu fiz.

— Ai, eu sei! Vai levanta daí! – Ela disse me puxando pelo braço. – Quem sabe encontramos pessoas novas, diferentes e bonitas. Provavelmente iremos.

— Thalia! Você sabe que não vamos encontrar nada sério aqui. – Eu disse enquanto ela subia as escadas.

— Exatamente. Não é isso que queremos? – Ela disse com uma piscada.

Suspirei sorrindo. Aquela era Thalia. Porque eu estou surpresa? Aliás, não estou surpresa. Ela até que demorou para encontrar algo. Mas eu realmente não estava animada para ir. Devia ser mais uma festa idiota de inicio de verão. Thalia nunca vai para as festas certas. Geralmente são as pequeninhas e deprimentes. E, sim, isso é deprimente. Na verdade, meio traumatizante sempre que penso.

Busquei algo dentro das gavetas. Eu trouxe roupas para festa? Espero que sim. Aliás, quase todo o meu guarda-roupa veio.

Escolhi alguma peças indo tomar banho enquanto ouvia Thalia gritar comigo. Aquela menina é maluca. Alguém a prenda ou chame um médico. Não sei nem como Brooke e Frederick me deixaram viajar com ela. Ah, é. Eles não deixaram.

Suspirei indo me trocar, espero que dê tudo certo.

(...)

Quando reparei que Thalia estacionou o carro a duas quadras da casa do tal menino lindo e misterioso percebi que talvez, só talvez, pudesse ter chegado à uma conclusão precipitada sobre a festa. Quando sai do carro e senti o chão retumbando levemente e aumentando a cada passo que dávamos, achei que pudesse mesmo estar errada.

Quando finalmente vi a casa, com as luzes, pessoas andando pra cá e para lá, a música, os carros... Tive certeza.

— Certo. Isso não é nada depressivo. Muito menos deprimente.

— Não é? – gritou Thalia animada ao meu lado. – É o seguinte. A gente encontra o garoto. Eu bato um papo com ele. Você conversa com alguém e vamos logo. A primeira impressão é a que fica. Pra onde foram as garotas novas, lindas e misteriosas?

Levantei uma sobrancelha.

— Está falando de quem mesmo?

— Nós, obvio. – murmurou ela ajeitando a camiseta. Eu acho que nunca verei Thalia usando uma saia ou um vestido nessa vida.

— Fale por você.

— Tá maluca? – perguntou ela, parando perto da entrada. – Com esses olhos ai qualquer cara vai querer vir falar contigo na hora. Como era que aquele carinha dizia? Ah, é: “Pedacinho de um céu nebuloso”. – murmurou ela rindo e revirando os olhos enquanto eu corava. – Só joga esse cabelo e tá tudo certo.

Suspirei exasperada. Porque ela sempre lembra dos meus relacionamentos na hora errada? E... Com tanto descaso?

Acho que Thalia percebeu minha inquietação, pois acrescentou em seguida:

— Ei, ele era legal. Mas, agora, você vai encontrar um cara legal aqui. Vai beijar muito ele e não vai dizer nem o seu nome. E, caso ele seja bonito, torça para se verem outra vez. Combinado?

Assenti, meio insegura.

— Combinado.

— Ótimo. Vamos atrás do anfitrião, ele espera por nós.

Sorri, seguindo Thalia que caminhava com uma naturalidade fora do comum em meio à tantas pessoas. Ela tinha razão. Era hora de curtir, esquecer Brooke. Esquecer tudo. Agora éramos apenas eu e meu paraíso de verão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Sorvete: Ficou lindo né? Eu sei. Comenteeem!!! *---------*
~Risurn: Ai, lindo é pouco mulher. Sim, estamos empolgadas. E eu estou ainda mais para o próximo, porque vai ser o primeiro que eu escrevi sem a ajuda da Sorvete (ah, ela editou depois, obvio). Então.... Awn *----*
Reviews viu?
Obrigada, beijos ^^