Paraíso de Verão escrita por Sorvete de Limão, Risurn


Capítulo 17
O Que For para Ser, Será.


Notas iniciais do capítulo

~Sorvete de Limão: Olá tortinhas de limão *---*
Capítulo dedicado à "Cupcake Azul" obrigada pela carinhosa recomendação s2
Eu não tenho muito o que dizer aqui. Só para vocês prepararem seus corações :3
Beijo beijo.
Boa leitura!

~Risurn: OI OI AMORES.
Isso ficou meio Kéfera né? É, ok.. Parei.
Gente, eu estou feliz. Sim. Feliz, feliz. E estou indo responder os reviews também. Aiai
CAPÍTULO SUPER DEDICADO À "Cupcake Azul" pela recomendação lindaaaa, que nos motivou s2
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557609/chapter/17

Olhei desacorçoada para o quintal a minha frente.

— Eu vou levar anos pra limpar tudo isso.

Soltei um muxoxo descontente. Tenho certeza de que Thalia não vai me ajudar com isso porque ela está lá em cima fazendo sabe-se lá o que e Nico, com certeza não vai largar a Abigail-Pers.

Não. Eu ainda não superei o Pers.

— Deixa isso pra lá Annie.

Olhei de lado para o moreno que estava sentado no degrau ao meu lado.

— Deixar pra lá? Se você ainda não percebeu em todos esses seus anos de vida, as coisas não se arrumam sozinhas.

— Pois é. Mas já está escuro. A gente pode fazer outras coisas.

Aquele nó no estômago junto com uma batida de coração na garganta me atingiu novamente, mas tentei manter o controle. Engoli em seco.

—Ah, é?

Ele concordou se aproximando um pouco, mas dei um pulo quando os faróis do carro de Nico me atingiram ao vê-lo chegar. Não é que ele largou um pouco dela mesmo? O moreno saltou do carro e parou à nossa frente.

— Por favor. – ele fez um gesto de ânsia – Não se comam aqui fora, ao menos entrem em casa. Vocês sabem que o Percy tem cama de casal, não sabem? Pois é. Lá sim é um bom lugar, nenhum membro da vizinhança precisar ver isso. Aliás, vocês estão juntos ou não? – abri a boca para responder, mas Nico me cortou – Quer saber? Eu não ligo, sabe, não de verdade. Só não façam muito barulho, meu quarto é ao lado, entende Percy? Ótimo. Boa saideira pra vocês.

E então, ele entrou casa a dentro, chutando uma lata de lixo e pisando fundo nos degraus.

— Ãn. Isso foi esquisito.

Percy apenas rolou os olhos e levantou.

— Ele deve estar é estressadinho com a Abigail. Ou com a Thalia. Ou sabe lá Deus com quem mais ele está envolvido.

— Nossa, vocês dois são bem parecidos, hm? Enrolaram umas cinco meninas por vez. Aliás, porque você chama ela de Abigail com toda essa hostilidade? Se não me engano, você chamou ela de Abby aquele dia na praia.

Não que eu fique pensando nessas coisas. Claro que não. Sou uma garota controlada.

Ele olhou pra mim, dando um sorriso de escárnio e logo em seguida me deu as costas, entrando em casa e eu o segui.

— Acontece que eu não sou obrigado a gostar de cada garota de o Nico pega.

Pisquei e depois de passar pela área de serviço, observei a nojeira que a cozinha estava.

— Ah não. – franzi o rosto. – Porque essa gente acha que pode ir sujando a casa dos outros?

— E eu vou lá saber?

— Achei que você gostava da Abby. Sabe. Ainda aquele dia. Na praia.

— Faz tempo que não vamos a praia, né? A gente devia ir. – murmurou ele, já passando pela porta da cozinha e, tenho a impressão de que indo aos degraus para ir ao segundo andar.

— Não fuja do que eu disse. – falei indo atrás dele.

— Querida, entenda: o fato de eu querer fazer com que a Thalia ficasse com ciúmes é diferente de ter alguma simpatia pela Abigail.

— Então é você que está por trás do joguinho todo?

— Não. – ele parou no meio da escada, me encarando. – Eu só fiz isso lá no começo. Depois quem se enrolou foi ele.

— Hm, certo. – saímos no amplo corredor que dava aos quartos. – Mas eu ainda não sei por que não gosta dela.

Ele rolou os olhos, voltando até mim.

— Por que quer saber? Eu não sou obrigado a gostar de vadia nenhuma.

Pisquei e o encarei. Não entendo a raiva dele por ela.

— Ela só não vale nada, entende? Só isso. Que droga Annabeth. Precisa sempre querer saber de tudo?

— Desculpe! – gritei para ele. – Eu não sei porque você está sendo tão ríspido. Eu só fiz uma pergunta.

— “Eu não sei porque você está sendo tão ríspido” – ele rolou os olhos. – Quem fala “ríspido”?

— Eu falo. Algum problema nisso?

— Olha. Tem vários problemas, se quer saber.

— Jura?

— Juro. – ele deu um passo a frente e eu, um para trás. Esquecendo, é claro, de que estou no alto da escada.

As mãos de Percy foram rápidas voando até mim e me trazendo para perto de si.

Meu coração parecia querer saltar pela boca.

— Qual seu problema? Não viu que estava na escada? Boca aberta.

Afastei seu corpo de mim, e o empurrei.

— Idiota! Eu não pedi sua ajuda.

Passei por ele rápida, mas o mesmo segurou meu braço.

— Prefere que eu te deixe cair na próxima?

— Melhor do que ser segurada por você.

Ele sorriu de lado, com escárnio.

— Diz isso agora. Mas ontem não pensou duas vezes em me beijar. Várias vezes.

— As pessoas erram Percy. Elas aprendem com os erros.

— Certo, meia hora atrás, tinha tudo pra rolar o maior clima.

— Meia hora atrás. O tempo passa.

— Tá. Isso é o que, greve?

— Não sou sua namorada pra ter a obrigação de ficar te beijando e sabe-se lá o que mais.

— Ah, então você é o que?

— Não sei. Vai que você me chama de vadia por ai, pelas costas também?

— Estúpida.

— Obrigada. – puxei meu braço e abri a porta do quarto. – Quando... – respirei fundo, tentando me acalmar. – Quando eu finalmente entender o que está acontecendo e o que você quer comigo, a gente conversa.

Fechei a porta, sem esperar pela resposta dele.

Depois de alguns segundos, pude ouvi-lo dizer.

— Eu quero você, mas achei que isso já fosse obvio.

Então, a porta ao lado da minha abriu, mas foi fechada logo em seguida, lentamente.

Não sei o que estou fazendo, e acho que ele, muito menos.

POV Thalia

A noite terminou com agradáveis promessas de paixão e tudo isso. Beijos roubados e conversas sobre nossos planos para os próximos dias. Durmo com um sorriso no rosto, desejando que a noite acabasse logo para ver Nico no outro dia. Tão estupidamente apaixonada. Depois de ter ficado completamente desperta e de ter ouvido uma discussão entre Percy e Annabeth, Nico entra no meu quarto. Recepciono-o com um rápido beijo. Acontece que eu tinha pensado à noite antes de dormir sobre tudo isso. Afinal, Nico está com Abby e eu estou com Luke. Bem óbvia minha solução.

— É bem simples para falar a verdade. – eu disse respirando fundo. – Eu termino com Luke e você termina com a Abigail.

— Você percebe que não dá para terminar com uma pessoa quando você começou com ela há dois dias?

— O que você quer dizer com isso?

— Quer dizer que é um pouco cruel. – ele falou cautelosamente.

Vamos dar uma pausa aqui.

As pessoas são estranhas.

Quer dizer que depois de toda aquela conversa de “ai eu só fiquei com tal pessoa porque eu queria te esquecer e blá blá blá” ele ainda quer ficar com a Vaca-Mor. Eu não entendo, de verdade. Tenho certeza que a minha expressão dizia exatamente isso. Tanto que Nico se apressou em completar.

— Eu não quero ficar com a Abby e você não quer ficar com o Luke...

— Exatamente! Você não entende? Eu tenho pouco tempo aqui ok? O mês está acabando e só vamos ter mais um. Temos que aproveitar. Todos os dias. – ele suspirou e botou as mãos no rosto, cobrindo-o. Bufei. – Você é inacreditável. Saia do meu quarto, por favor.

— Thalia você não entende...

— Eu entendo! Entendo muito bem, você não acha que é seguro ficar comigo. Você acha que é mais salvo para você com Abigail. Pode ficar com ela então, se você me deixar ir Nico eu juro para você que eu não volto mais. – saí do quarto rapidamente e fechei a porta. Ouvi os passos de Nico do lado de dentro do quarto. Não queria mais lidar com isso então me levantei e corri até o quarto de Annabeth. Trancando a porta assim que entrei.

— Meu Deus o que foi isso? Está se escondendo de alguém? – Annabeth pergunta. Me viro e a vejo sentada em uma das espreguiçadeiras que há em sua varanda.

— Estou. – suspirei e me sentei na espreguiçadeira ao lado da dela. – Não devíamos ter os envolvido tanto. Eu deveria ter... Não sei.

— Não foi como se nós não tivéssemos tentado. O que for pra ser será.

Franzi a sobrancelha. Nunca ouvi ela proferir essa frase a vida toda.

— O que aconteceu entre você e Percy?

— O mesmo que aconteceu entre você e Nico, eu aposto. Não nos conhecemos na melhor das situações. Tem muita gente que atrapalha tudo, sempre.

— Sempre vai ter, em todo o lugar, em todas as situações durante toda a sua vida.

— Sabe nossa briga foi tão estúpida, mas uma coisa leva a outra então de repente, estávamos misturando tudo e confessando as mágoas. Quer dizer, eu confessei as mágoas. Ele ficou lá parado com a aquela cara de idiota dele.

— A minha briga com Nico foi totalmente objetiva. É tão simples não sei por que ele está botando dificuldade.

— Talvez porque seja difícil para ele.

— Nunca é fácil Annie, mas nós escolhemos prioridades. Fazemos escolhas. Ele escolheu uma coisa e eu outra. – Annabeth abriu a boca quando olhou para algum ponto atrás de mim, ficou vermelha de raiva e logo depois soltou um grito. – O quê? – me vire a ponto de ver Percy e Nico se abaixando.

— Ridículos! Vocês estavam ouvindo tudo o tempo todo? – Percy se levantou rapidamente com um pequeno sorriso no rosto, mas ao ver a cara de Annie e a minha também, se abaixou novamente.

— Vocês são complicadas! – exclamou ele como se estivesse cansado – Mas, na realidade, não foi intencionalmente. A casa é nossa, e sabe, chegamos primeiro nesse lugarzinho.

— Tenho certeza que não foi. – respondi.

— Vamos sair daqui Thalia. A casa é deles mesmo.

— Espera! – Nico e Percy gritaram e começou uma verdadeira competição para ver quem saía mais rápido do quarto. Eu e Annie ficamos em vantagem já que a porta do quarto de Annabeth dá para as escadas. Não que a de Percy não dê, mas enfim. Descemos rapidamente enquanto Percy e Nico vinham atrás falando que “agora nós sabemos o que fazer porque vocês disseram!”, “isso é uma coisa boa agora podemos conversar, porque você não parece mais uma doida!”.

Eu e Annabeth só paramos para pegar a chave do meu carro antes de sairmos de casa. Se for para termos um Paraíso de Verão, melhor começar desde já.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Sorvete de Limão: Peguei vocês! Teve briga Thalico sim porque eu quis e vamos combinar gente: não vai ser tão fácil assim o nome da fic é Paraíso, mas as coisas não precisam ser necessariamente um Paraíso, o tempo todo. 2 bjs.
Não me matem porque a titia Sorvete ama vocês s2
Beijos,
Sorvete de Limão.
PS.: Já contei que o pessoal do grupo recebe spoiler? Não? Pois bem: O PESSOAL DO GRUPO DIVO DA FIC RECEBE SPOILER! OUVIRAM? SPOILER!
2 bjs pra vocês.
~Risurn: Eu também não sabia de nada, juro *risos*
Agradeço maaaais uma vez a recomendação linda que nós AMAMOS da Cupcake Azul. Obrigada, mesmo.
Esperamos por mais dessas :)
Cada review nos deixa mais felizes, pegaram a dica?
Beijão!