Paraíso de Verão escrita por Sorvete de Limão, Risurn


Capítulo 16
O Que Estamos Fazendo Então?


Notas iniciais do capítulo

~Risurn: PRIMEIRO E ANTES DE QUALQUER COISA EU QUERO AGRADECER A TODOS QUE ESTÃO RECOMENDANDO LOUCAMENTE A FIC, PLMDDS
OK. É ISSO AI.
Segundo, queria agradecer (e dedicar) principalmente esse capítulo à Sky Full Of Stars que fez uma recomendação LINDA que eu acho que todo mundo devia ir lá ler. Só acho.
Terceiro, deixem seus números por MP pra entrar nos grupos ;)
Agora, aproveitem ai!

~Sorvete: Oi oi tortinhas de limão *---*
Estamos recebendo tantas recomendações que fica até difícil acompanhar. Não que eu esteja reclamando. Capítulo de dedicado à "Sky Full of Stars" sua recomendação ficou perfeita, sério. Linda demais.
Aproveitem o capítulo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557609/chapter/16

LEIAM AS NOTAS, TORTINHAS DE LIMÃO, SEMPRE LEIAM AS NOTAS :3

POV Thalia

Eu não estava errada.

De fato, Nico não chegou à noite.

Fiquei tentada a esperá-lo em alguma poltrona da sala escura, como uma esposa fracassada esperando o marido voltar de um bordel e acusá-lo de traição.

Mas acho que eu não tenho moral nenhuma para fazê-lo.

Quer dizer o que sou eu na vida de Nico? A ex-ficante que agora divide uma casa.

Uma pedra no sapato.

Agora Abigail é a peguete, ficante, namorada, sei lá.

Nem existe definição para o que Abigail é.

Para mim ela é classificada como a pessoa que eu colocaria na piscina e depois tiraria a escada no The Sims.

Chegamos a um nível de ódio absoluto.

Claro que, somos civilizadas (ao menos eu acho que uma vaca pode ser civilizada), mas as trocas de olhares são afiadas.

Na verdade nesse momento estamos fazendo isso.

Na minha (a de Nico) casa em um churrasco fracassado que Annie inventou para apaziguar os ânimos.

Sério o que essa menina tem na cabeça?

Eu estou sentada na varanda de frente a casa enquanto Abigail me lança olhares estranhos do lado de dentro. Estou vendo o movimento da rua enquanto mais e mais pessoas chegam e o que era para ser um churrasco entre amigos acaba virando um churrasco regional.

Aposto até que Mina está aqui. Essa mulher é o point.

Annabeth aparece segurando uma bandeja com apenas um pedaço solitário de queijo.

— Queijo? – ela pergunta com um sorriso amarelo.

— É né. Acho que vou para o quintal ficar perto da comida. – peguei o pedaço de queijo frio. Ela suspirou. - Então o que aconteceu na cozinha ontem? – ela rolou os olhos.

— Nada de mais.

— Sei. Você e Percy está acontecendo, de verdade?

— Alguma coisa está acontecendo, só não sei o que é – ela abre um sorriso.

—Você tem que ter cuidado. Nosso tempo aqui está acabando.

— Eu sei. Pode deixar. – ela se levanta. - Irá me acompanhar até o quintal?

— Irei. Vou ficar só um pouco aqui.

— Tudo bem. – ela se retira. Logo atrás dela entra um grupo de jovens e entre eles está Luke, viro a cabeça rapidamente. Rezo para que Luke não me reconheça não quero ter que lidar com ele novamente.

Ele passa sem falar comigo. Respiro aliviada. Olho para a porta e vejo Abigail se levantar e caminhar decidida até mim.

— Então como está? – ela pergunta retoricamente. – Vejo que está conformada certo? Não tente chegar perto do Nico ok? Você vacilou e agora estamos juntos.

— Tá, vai pastar ok? - ela deu uma risada.

— Se escondendo atrás do sarcasmo, a arma dos fracos. Não vê o quão tola você parece aos olhos de todos?

— Só para os seus. E o sentimento é recíproco. Não me importo com o que você faz ou com que você deixa de fazer Abigail. – levanto-me.

— Não pode falar assim comigo! É só uma convidada nesta casa!

— E você é o quê? – dou as costas e vou até o quintal pelo lado de fora da casa. Acontece uma verdadeira festa ali. Alguém trouxe uma caixa de som e o volume aumenta gradativamente. Pessoas conversando, rindo, bebendo, tinha até um galão de cerveja ali.

Annabeth está ao lado de Percy que está na churrasqueira. Vou até eles.

— Um churrasco de amigos hã?

— Todo mundo aqui é meu amigo. – Percy responde.

— Até o Luke?

— Luke está aqui? – pergunta Annabeth.

— Está. Aliás, trancaram nossos quartos?

— Aham, as chaves estão aqui no meu bolso. – disse Percy.

— Dê a chave do meu, não estou com clima para festas.

— Claro. – Percy começou a procurar a chave dentre tantas outras cada uma com uma etiqueta com os respectivos nomes.

— Ei! Você está bem? Não comeu nada ainda. – ela pegou um prato descartável e encheu de comida. – Aqui. – ela me entregou ao mesmo tempo em que Percy entrega a chave.

— Ok. Obrigada. Estou subindo. – entro na casa e acredite já tinha gente jogada ali. Agonizando e conversando com cadeiras alheias.

Encontro uma garota tendo uma séria conversa com a fruteira, ela até beijou o tomate.

Subo as escadas. Ignorando Nico que está ao lado de Abigail conversando com pessoas que nunca vi na vida.

***

POV Annie

Eu preciso conversar francamente com Percy. Os meninos desse lugar não tem uma definição amigável de “para amigos íntimos”. Aposto que metade da cidade está aqui.

— Percy. – murmurei enquanto colocava maionese nos pães, juntamente com uma mistura de alho e orégano. – Isso aqui era só pra fazer o Nico e a Thalia conseguirem ficar no mesmo metro quadrado sem se matar, e, bom, caso você não tenha notado, existem muitas pessoas nos mesmos metros quadrados. Mas Thalia está no quarto e Nico está sabe-se lá onde.

— Com Abigail, possivelmente. – acrescentou ele de modo descontraído. O dia estava lindo e suas costas se contraiam visivelmente por baixo da regata enquanto ele movia os espetos. Percy nunca chamava ela por Abby.

— Claro, como pude me esquecer? Nico está em algum lugar, provavelmente se pegando com Abby.

— E eu, francamente, estou morrendo de inveja. – murmurou ele enquanto passava por mim e pegava um dos pães, já assados. Arqueei a sobrancelha.

— Você gostaria de estar se pegando com ela?

— Não, - ele sorriu de lado, distraído. – Gostaria de estar por aí, me pegando com você. Mas, pelo visto, temos convidados.

E então, ele simplesmente voltou para as grelhas e me deixou ali. Respirando meio descompassadamente. Apenas meio. Estou normal.

Olhei em volta buscando qualquer sinal do cabelo escuro de Nico que evidenciasse sua presença, até que o vi e acenei.

Na realidade, quem viu foi Abby e ela o arrastou até mim.

— Uma pausa, sim? Eu e Percy merecemos cinco minutos de descanso. Estou com fome, ainda não parei de andar e as pessoas não param de chegar.

— Claro. – a garota se postou ao meu lado, pegou um avental e começou a passar maionese no pão. – Anda Nico, vai pra grelha para o Pers sair um pouco.

Olhei de lado para ela. Pers?

Percy nem pensou duas vezes antes de tirar o avental e me puxar pelo braço para sairmos logo, antes que Nico se desse conta que demoraríamos a voltar.

— Sabe, - murmurei – quando eu disse que estava com fome, era sério mesmo.

— Ah, sim, claro. Calma. Espera aqui.

E então, ele sumiu de vista mais rápido do que eu achava possível.

Eu, que estava em minha quase casa de verão, me senti totalmente perdida por alguns segundos sendo rodeada por tanta gente. Eu havia esqueci como cabiam muitas pessoas ali. Foi aqui a primeira vez que vi Percy e como ele parecia um deus grego.

De repente, sinto meu corpo ser jogado para frente, mas mãos fortes seguraram meus braços para que eu não desse de boca no chão.

Uma mulher que deveria ter uns dez anos a mais que eu – mas nem por isso deixava de ser maravilhosa – parou de rir, enquanto o cara me ajeitava.

— Sinto muito, eu não vi você ai... é... ãn?

— Annabeth? – murmurei.

Ela sorriu e jogou o cabelo para o lado. Era liso e curto e algum tom de vermelho próximo ao acaju. Parecia uma mulher forte, apesar de passar uma graça e leveza extrema.

— Sou a Mina. – ela sorriu e olhou para o homem que me segurou – Meu namorado.

Sorri, lembrando de agradecer e estava prestes a sair dali, quando algo me passou pela cabeça.

— Só por curiosidade, você não seria a Mina, não é? Sabe. A tal dona do point.

Ela riu e trocou o peso de apoio dos pés.

— E existe outra por aqui?

— Não acredito.

— No que? – Percy murmurou chegando com comida. Muita comida. – Ah, olá Mina.

— Você conhece ela?

— Quem não conhece ela Annabeth?

— Ora essa, eu!

A risada doce da mulher interrompeu nossa pequena discussão que estava prestes a começar.

— Achou um opiniosa, não é Percy? Até que ela é uma garota bonita. Seu gosto para namoradas está melhor que o de Nico, se quer saber.

Eles riram em uma piada interna e quando fui dizer que não era namorada dele, ela já havia sumido.

— Eu conheci a Mina. Não acredito.

— Coisa da vida. – murmurou ele, me estendendo a comida. – Rápido. Que que conheça mais pessoas.

Rolei os olhos e senti que aquela seria uma longa, longa tarde.

***

POV Thalia

Nico veio me procurar, para ser sincera. Claro depois de eu ter dormido, acordado, comido, dormido e assistido televisão e depois de todo mundo ter ido embora. Então quando ele veio me procurar já passava das 23:00. Eu tinha dormido a tarde inteira e agora estava assistindo um episódio qualquer de Grey's Anatomy.

Ele bateu na porta e, inconscientemente - ou não, eu já sabia que era ele.

— Pode entrar. – ele entrou e fechou a porta rapidamente. - O que você quer Nico?

—Percy e Annabeth estão se comendo lá embaixo não quero ficar de vela.

— E daí? Você tem um quarto.

— Queria conversar com alguém.

— Você tem namorada.

— Eu não tenho namorada. - ele diz com uma careta.

— Ah não? E o que a Abigail é Nico? Sua prima? - ele bufou e sentou-se na minha cama.

— Essa desculpa é do Percy. Abigail é só uma garota.

— Eu sei. Se ela fosse garoto ia ser estranho. Quer dizer nada contra gays, mas eu não acho que você faz o tipo de pessoa que namora um travesti.

— Não, quer dizer, ela é só qualquer uma. Entende?

— Não. Quer dizer então que ela só está com você e você só esta com ela porque não tem nada pra fazer? É isso mesmo? - disse abismada. Uma pequena voz murmurava na minha cabeça: "você está fazendo a mesma coisa com o Luke lembra?" e outra voz, murmurava ainda mais baixinho que era isso que adolescentes normais faziam, e era o que eu propus a viagem toda. Mas era diferente. Abby gostava de Nico.

— Como assim Thalia?

— Como assim? Como assim você? Usando a Abigail desse jeito! Eu não gosto dela, mas isso que você está fazendo é errado!

—Thalia...

— Thalia nada! Você fez a mesma coisa comigo?

— Não! Não! Eu realmente gosto de você! - Ahá! Se atentaram ao verbo "gostar" conjugado no presente? Eu percebi!

— Então porque você está com a Abigail?

— Por que você está com o Luke? Não é como se você ligasse para ele.

— Isso não te diz respeito.

— Ah qual é Thalia! Qualquer idiota vê que você não gosta do Luke.

— O que estamos fazendo então? Ficando com pessoas que não gostamos?

— Acho que quando brigamos...

— Fiquei com o Luke mais por ciúmes. - confessei.

— Fiquei com a Abby pelo mesmo motivo.

— Eu gostaria que tentássemos de novo. - Nico disse um tempo depois.

— Eu também. - sussurrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Risurn: Ai, o amor, né? Só serve pra dar nó na mente. Falando sério. Mas ficou lindo, não?
Galera, vocês estão recomendando, deixando reviews e favoritando como nunca e isso está super incentivando a gente, Podem ver, tem capítulo toda semana. Isso nem é normal.
Continuem como estão fazendo que nós estamos MUITO felizes. Obrigada ;)
~Sorvete: Thalico feelings galera, apenas.
Obrigada, de novo, pela belíssima recomendação Sky ficamos muito contentes.
Beijos e cócegas,
Sorvete de Limão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paraíso de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.