Alvo Potter e o retorno das trevas escrita por Hermione Potter 112


Capítulo 19
Capítulo XVIII


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou aqui de novo com um capítulo!
Digam-me se gostaram, pois este foi, para mim, o capítulo mais difícil de escrever, narrar testes de quadribol é um bocadinho complicado para mim
Este capítulo é dedicado à Alice Rosa Pierce Potter, que fez uma recomendação linda da fic, obrigada, deixou-me muito, muito feliz!
Bem, sem mais enrolação, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557404/chapter/19

Era início de outubro e todos estavam ansiosos pelos testes de quadribol. Depois da guerra e da reconstrução de Hogwarts, algumas regras mudaram e os alunos do primeiro ano eram autorizados a fazer parte da equipa, desde que já soubessem voar com segurança. Rose, Alvo e Scorpius iriam participar nos testes. Praticavam quadribol desde muito pequenos e, por esse motivo, consideravam-se à altura deste desafio.

Era uma manhã cinzenta, em que as primeiras chuvas começavam a cair. Os três amigos dirigiram-se para o salão principal e sentaram-se à mesa dos Gryffindor.

– Então, vão fazer os testes? – perguntou James, que já fazia parte da equipa como apanhador.

– Sim, vamos – concordou Scorpius. – Podemos fazer o teste com as vassouras da escola? Acho que nenhum de nós tem vassouras.

– Podem fazer com a minha – ofereceu James. – Se fizerem ao mesmo tempo, têm de ir buscar uma da escola.

– Obrigado – agradeceu Alvo, sem esperar aquela atitude de generosidade do irmão. No entanto, sentia que o grupo de estudos os tinha aproximado muito, pois tiveram de se unir para atingir um objetivo comum e isso pode estreitar os laços de uma amizade.

– E então, que posições vão tentar? – quis saber Fred, que estava sentado ao lado de James.

– Eu acho que sou melhor em goleira, herdei os genes do meu pai – informou Rose.

– Eu e o Scorpius queríamos ser artilheiros – explicou Alvo. – Aqui o James é que herdou os genes do nosso pai, eu herdei mais os da nossa mãe!

Naquele dia, nenhum dos amigos, à exceção de Rose, conseguiu prestar atenção às aulas, o que lhes rendeu várias chamadas de atenção. Na aula de Hermione, Alvo, por uma distração, fez explodir o seu caldeirão e por muito pouco a sua poção, que estava a ferver, não queimou ninguém. Hermione retirou quinze pontos aos Gryffindor, explicando que aquele erro tinha acontecido pois Alvo estava distraído e poderia ter sido muito grave. Por mais estranho que pareça, Alvo ficou feliz por a sua tia lhe ter tirado pontos, pois isso significava que ele não estava a ser tratado de forma diferente dos outros alunos.

Assim que as aulas acabaram, os três dirigiram-se para o campo de quadribol. Havia muitos alunos para fazer os testes, o que deixou os amigos bastante apreensivos. Só havia duas vagas já preenchidas na equipa, a de James e a de Mariah Thomas, filha de Dean Thomas e capitã da equipa dos Gryffindor. Mariah era uma aluna do quinto ano que ocupava a posição de batedora.

– Bem, juntem-se aqui para eu poder explicar – começou Mariah, e todos os alunos se aproximaram para puderem ouvir. – Eu serei a capitã da equipa dos Gryffindor e hoje estou aqui para fazer os vossos testes. Nós vamos precisar de um batedor, três artilheiros e um goleiro, por isso, quem estiver para a posição de apanhador e não quiser tentar outras posições, peço que se retire.

Imediatamente, quatro alunos saíram do campo, alguns conformados e outros com raiva por não poderem tentar uma vaga na equipa.

– Bom, agora vamos começar com o teste dos goleiros, eu serei a artilheira e quem defender mais golos fica com a vaga.

Doze pessoas se aproximavam de Mariah. Rose começou a ficar nervosa, pois com tantas pessoas a lutar pela vaga, sentia que as suas hipóteses de entrar para a equipa eram mínimas. James aproximou-se da prima e emprestou-lhe a sua vassoura, uma nimbus 2045, um modelo bastante recente e muito veloz. Para mover a vassoura, bastava um pequeno toque, parecia mesmo que ela se movia de acordo com a vontade de quem a montava. Com esta vassoura, Rose ganhou alguma confiança, pois muitos dos alunos iriam competir com as antigas vassouras da escola.

Como o teste iria decorrer por ordem de chegada, Rose seria a última. Assim, foi vendo o teste dos outros goleiros. Vários alunos não conseguiram defender nenhum golo, mas houve também testes muito bons. Miriam Smith defendeu as cinco bolas arremessadas por Mariah e, nesse momento, Rose perdeu toda a esperança. Finalmente, chegou a sua vez. A menina subiu na vassoura do primo e aproximou-se dos aros, mais do que disposta a mostrar o que valia.

Mariah arremessou a goles e Rose defendeu por muito pouco. As outras três foram bem fáceis de defender, faltando apenas a última bola. Mariah ameaçou arremessar para um dos aros mas, no último segundo, atirou para outro. Rose acelerou na vassoura, mas mesmo assim não seria suficiente. Naquele momento, sem pensar muito nas consequências, decidiu arriscar. Deitou-se na vassoura, acelerando o mais que podia e, no último momento, desmontou, ficando segura apenas com uma mão, e, com a outra, impediu que a bola entrasse no aro. Depois, com um impulso, conseguiu montar novamente na vassoura. Os candidatos, que a observavam sem desviar o olhar, aplaudiram, impressionados com o que ela tinha acabado de fazer. Até a própria Miriam, que tinha defendido tantas bolas quanto Rose, considerou que era justo que ela ficasse com a vaga. Assim, Rose era a nova goleira dos Gryffindor.

Tinha chegado a vez dos artilheiros. Um a um, enfrentariam Rose e quem conseguisse fazer mais golos ficava com a vaga. Vinte e sete alunos eram candidatos a artilheiros, por isso, Mariah decidiu fazer um teste inicial. Os alunos tinham de dar duas voltas ao campo e voltar a pousar o mais rápido que conseguissem. Para Alvo e Scorpius, habituados a voar desde pequenos, esta prova seria bastante fácil. Assim, um a um, os candidatos foram fazendo o que Mariah pedira e ficou claro que doze mal se aguentavam na vassoura, sendo imediatamente eliminados. Agora, apenas havia quinze candidatos para as três vagas de artilheiro disponíveis.

Mais uma vez, Alvo e Scorpius seriam os últimos pois, tal como Rose, tinham chegado mais tarde. Até chegar a sua vez, o melhor artilheiro, Roger Smith, irmão de Miriam, tinha conseguido fazer quatro golos. Era a vez de Alvo mostrar o que valia. Subiu na vassoura, sentindo a tão familiar sensação de liberdade. Com toda a coragem que possuía, enfrentou a prima. Rose era muito boa, mas Alvo também era, conseguindo fazer quatro golos, tal como Roger. Assim, Alvo e Roger já tinham a sua vaga garantida na equipa. Se Scorpius fizesse quatro ou cinco golos, conseguiria, se conseguisse três, tinha de fazer um novo teste com os dois artilheiros que tinham conseguido esse número de golos. Se conseguisse dois ou menos, perdia imediatamente a hipótese de conseguir uma vaga.

Quando chegou a sua vez, Scorpius subiu na vassoura, decidido a dar o melhor de si. Scorpius usou todas as manobras que sabia, mas Rose defendeu dois dos golos, pelo que ele apenas conseguiu fazer três. Apesar de Rose ser sua amiga, não tinha facilitado nada nas provas, o que Scorpius agradecia profundamente.

Ele e os dois artilheiros que tinham feito três golos repetiram os testes. Nesta ronda, Scorpius conseguiu fazer quatro golos, tal como Marian Sounders, uma aluna do terceiro ano, pelo que ambos passaram à terceira fase. Agora, a competição estava cada vez mais acirrada.

Marian foi a primeira, conseguindo que a bola entrasse três vezes nos aros. Scorpius teria de fazer melhor para conseguir entrar. Dando tudo de si, conseguiu fazer quatro golos, ficando, finalmente, com a última vaga de artilheiro.

Agora, só faltava a vaga de batedor, para a qual concorriam sete alunos. Para ficar com a vaga, teriam de tentar acertar os colegas com bolas semelhantes às bludgers, mas bastante mais leves, para que ninguém se magoasse. Sophie Black, prima afastada de Scorpius, foi a aluna que conseguiu acertar mais vezes os colegas com a bola, ficando com a vaga.

Os três amigos estavam muito felizes, mal acreditando na sua sorte. Apesar de ter sido difícil, principalmente para Scorpius, todos eram, agora, jogadores da equipa de quadribol dos Gryffindor e estavam extremamente orgulhosos por isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Críticas construtivas são sempre bem vindas!