Conselheiro Amoroso escrita por Ellen Freitas


Capítulo 1
Prólogo || Encontro


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!!!

Mais uma fic, mais ums estória, mais um Peeta e uma Katniss para nos apaixonarmos. Espero mesmo que gostem da proposta do enredo e continuem acompanhando, tenho coisas muito especiais preparadas para essa fanfic. E me digam o que acharem nos comentários...

Ah, e já começo agradecendo à minha amiga-controle de qualidade, ThamyLomiel, que ouviu meus devaneios de criação da estória, deu uma olhadinha prévia e conferiu se a fic valia a pena.

Mas por enquanto, aproveitem!!! Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556919/chapter/1

Ela entrou animada em seu apartamento, jogando a bolsa pesada e bem cheia em um canto qualquer do enorme sofá bege e rumando rápido ao quarto, pulando em um só pé enquanto deixava as sapatilhas pelo caminho.

Duas batidas na porta da sua colega foram necessárias para saber que nenhuma alma viva estava ali além dela naquele momento. O banho que tinha de ser relaxante, mal cumpriu seu papel, já que logo ela saiu do chuveiro, se enrolando em um macio e felpudo roupão. Antes que ela pudesse abrir a porta do closet, a melodia distante e calma do seu toque de celular invadiu seus ouvidos.

— Alô? — ela atendeu depois de uma pequena corrida até a sala.

Tenho uma boa e uma má notícia pra você Catnip.

— Nem vem com essa de má notícia Gale, você me prometeu que me apresentaria aquele seu amigo do trabalho. Já estou passando o batom pra sair. — ela mentiu enquanto caminhava de volta ao quarto com o celular preso entre a orelha e o ombro direito.

Você não se cansa nunca garota? Teve a semana toda cheia de aula e estágio e construção de monografia. Como ainda tá com gás pra sair?

— Diz logo a boa notícia! — ela exigiu antes de ativar o viva-voz e jogar o celular na cama, já em busca do seu vestido preto com detalhes em renda que ela tinha comprado para aquela noite.

A boa notícia, senhorita apressada, é que você não vai precisar chegar mais cedo pra ficar com a Prim.

— Fala sério Gale, você tá cancelando meu encontro? — ela perguntou alarmada. — Isso não é justo da sua parte!

Relaxa garota, que seu encontro não era comigo!— a risada dele apenas a irritou mais. — Seu cara ainda vai aparecer, eu acho.

— Ah, nada de achismos Hawthorne, confirma logo com ele! — ela apressou-se em dizer. — Mas e você?

Não vou poder mesmo, vou cuidar da nossa loirinha a noite toda, e culpe sua colega de quarto por isso! Mas a gente pode remarcar para a próxima sexta e sair todo mundo junto.

— Nada de remarcar! Me passa o endereço, o nome e a foto desse seu amigo por mensagem, que amanhã te conto como foi, e torce por mim!

Só vai com calma dessa vez Kat...

— Eu sou sempre calma. Agora se me dá licença, tenho que me vestir.

Você disse que só faltava o batom. — Gale riu.

— Era mentira ok?! Boa noite Gale!

A ligação tinha sido finalizada, e logo em seguida, o toque característico do alerta de mensagem chegou, provavelmente com as informações sobre a pessoa e o local combinados.

— Hum… Loiro interessante. — Katniss sussurrou para si mesma antes de decorar o nome do tal bar novo: Panem’s Home. Nome estranho para um bar, ela pensou, mas esse detalhe era mínimo diante das perspectivas para a noite que lhe aguardava.

A menos de meia hora de carro dali, um jovem loiro com os cabelos desgrenhados e discretas olheiras de cansaço, adentrava vagarosamente próprio apartamento, jogando sua maleta em um canto qualquer da sala e praticamente se arrastando para o quarto.

A visão da cama arrumada e aconchegante foi como um oásis no deserto, mas ele preferiu resistir à tentação, então se despiu e entrou direto para um banho. A água quente massageava seus músculos cansados das costas e pescoço ao ponto até de gerarem uma dor gostosa, enquanto ele fechava os olhos aproveitando cada segundo daquela sensação.

Ao sair do banheiro com cintura envolta em sua toalha, o discreto zumbido pode ser ouvido vindo da calça jeans recém tirada e dobrada cuidadosamente em cima do cesto de roupas sujas.

— Alô?

Cara Peet, cê tá mal hein?! Tua voz tá péssima!

— Nossa primeira semana de residência aqui em Denver acabou de acabar. Eles se aproveitaram ao máximo da gente e eu mal sinto meus dedos dos pés e consigo mover o pescoço para o lado. Eu não entendo como você não está péssima!

Cafeína querido.

— Não tomo café.

Problema seu. Agora troca esse moletom por um jeans justo pra marcar sua linda bunda que a gente vai sair.

— Nada disso Madge! Nem você, nem ninguém vai me fazer sair de casa hoje. Vou oficialmente hibernar pelo fim de semana inteiro daqui a cinco minutos. E só pra constar, estou nu.

Informação desnecessária, mas ok. — ela começou a rir, o que fez com que ele risse mesmo sem achar graça naquilo tudo. — É sério! É uma cidade nova, vamos explorar o local, ir naquele bar que te falei, você me prometeu no início da semana!

— Exatamente no dia que a gente se conheceu, então a boba foi você por acreditar nas promessas de um estranho.

Peet! — Madge brigou, o que não mereceu muito crédito, já que ele nunca considerou aquele apelido muito intimidador. — Ou você se arruma agora, ou eu subo já no seu apartamento e te arrasto pelos cabelos até a Panem’s Home!

— Duas coisas. Você sabe que Panem é pão em latim, não é?! Portanto esse nome é ridículo para um bar. Segundo, você é raquítica e tem mãos minúsculas. Não me moveria um centímetro se eu não quisesse.

Mellark!

— Tudo bem, tudo bem. Mas você vai ficar me devendo um favor gigante depois disso.

Faço um café pra você amanhã.

— Engraçadinha. — ele afastou o telefone do ouvido para desligar, então lembrou de um detalhe. — Ei, espera! Vamos no seu carro ou no meu?

Carros separados baby. Não queremos atrapalhar os esquemas um do outro, caso as coisas deem certo não é?!

— Ah, claro. — ele falou a contragosto. — Até daqui a pouco.

Beijo Peet. — a linha ficou muda e ele foi finalmente se arrumar ainda se perguntando como uma amiga que ele conhecia há tão pouco tempo conseguia convencê-lo de fazer esse tipo de coisa.

~

O carro preto que vinha logo atrás do táxi deu uma freada brusca, mas Katniss nem se abalou com o ruído do pneu cantando na pista já que o manobrista local já estava cuidando disso, ela desceu do veículo em frente ao bar, e deu um sorriso largo apenas em olhar a fachada colorida. Um dos princípios de encontros dela era sempre não ir dirigindo, pois já seria uma desculpa para o cara deixá-la em casa e se ele não tivesse coragem, ela roubaria um beijo de despedida.

Aquilo não era apenas um bar, estava mais pra uma boate. A decoração do interior era ainda mais incrível, que distraiu a atenção da jovem para as luzes do teto, que reluziam em seus olhos e a deixavam boquiaberta, e não a fez notar o loiro que passou do seu lado olhando para a tela do celular.

Peeta ainda não acreditava que com todo o cansaço que estava ainda tinha chegado antes de Madge. Ela deve ter ido abastecer do outro lado da cidade, não há outra explicação, ele pensou chateado, enquanto já se encaminhava para o bar.

— Um Dry Martini.

— Uma dose de whisky.

Katniss e Peeta pediram ao mesmo tempo para o barman, que ergueu uma sobrancelha e olhou para os dois um com riso brincando no canto dos lábios. O movimento do atendente fez com que eles finalmente se olhassem e pela primeira vez, o cinza tempestade encontrou o azul límpido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Começou!!!

Se alguém tiver dúvidas, apenas o prólogo foi narrado em terceira pessoa. A partir do próximo capítulo, já teremos sempre Katniss ou Peeta contando essa estória, salvo alguns bônus que podem surgir.

E "Conselheiro Amoroso" substituirá CMDPPM nas minhas postagens semanais. Como disse, gosto de estar em contato com meus leitores e nesse início, preciso saber o que estão achando. Até os reviews... Bjs*

p.s.: Não sabe o que significa CMDPPM? Corre lá no meu perfil e dá uma olhada na minha última fic, que encerra amanhã. ;)
p.s.: Se acostumem, falo horrores nas notas! :D