CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 9
Distrito 4 - Um sonho possível


Notas iniciais do capítulo

Olá Tributos lindissimos. Agradeço a todos pelas leituras das cartas anteriores.
Cartas ao Tordo está quase no fim. Faltam apenas 3 cartas.
Estou preparando um bônus, e vou tentar postar até o fim do mes.
Hoje temos o D4.
Alguem aí quer um cubo de açucar?

Boa Leitura.
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/9

Distrito 4, 22 de Setembro de 3115

Caro Tordo,

Me chamo Rust Johnson, treze anos. Escrevo porque preciso lhe contar o que anda acontecendo em meu distrito.

O presidente Snow proibiu qualquer associação com a causa rebelde, o que já deve ser de seu conhecimento, e ele tem cumprido com as promessas de acabar com qualquer um que se meta a revolucionário.

Recentemente, uma ação "pacificadora" matou setenta e seis pessoas. Todos homens.

Foram levados até o muro de contenção do distrito e executados à quilos de balas. Foi bem horrível.

E por mais que estejamos sem informações claras sobre o desdobrar da guerra, sabemos que essa chacina foi uma retaliação pelo seu desafio ao presidente Snow no distrito 8.

O distrito 4 está em ruinas, quase tão destruído quanto o 8, o 2 ou até mesmo o 12.

Se Finnick Odair pudesse ver o 4, seria tomado por uma angustia tão grande que só é comparada com a angustia de estar na mira da Capital.

Nós dormimos e acordamos aos sustos com o ensurdecedor som das bombas. As balas recocheteiam nas paredes frágeis das casas de sapê. Está faltando comida e água potável, porque a Capital matou nossa unica fonte de alimento jogando dentro dos viveiros de peixes e nas caixas d'agua uma substancia tóxica.

Temos sobrevivido de frutas e a pouca agua boa que temos distribuímos entre os mais necessitados, pessoas doentes, mulheres gestantes e crianças.

Há uma mobilização para ajudar os feridos e para continuar a imprimir as faces do tordo nas ruas, um grupo de jovens, algo a que denominamos Armada Tordo, mas a situação não é das melhores para nós, porque assim como voce, temos uma vitoriosa à merce da Capital, Annie Cresta, voce a deve conhecer, e sabemos que do mesmo modo que Peeta está sendo submetido a tortura, Annie corre o mesmo risco, o que é extremante desumano por se tratar de uma pessoa que é doente.

Há boatos entretanto de que se estaria armando um resgate aos vitoriosos, mas como nada nunca é confirmado, nos mantemos na escória.

O fato é que há rebeldes no quatro, mas estamos temerosos. Muita gente anda morrendo aqui. Muitas crianças estão ficando órfãos. E por mais necessária que seja essa guerra ela nunca vai deixar de ser cruel.

É ruim pensar em tudo o que perdemos até agora, mas algo fala mais alto: Esperança.

Temos convicção de que há uma saída e que mesmo se muitos de nós não resistir a fome, a sede e ao cansaço ainda sim haverá quem lute pela liberdade. É um sonho distópico, distante e até mesmo doloroso, mas voce Tordo, com sua coragem e sede de justiça nos mostrou que esse sonho é altamente possível.

Conte conosco,

Atenciosamente;

Rust Johnson


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler. Ah já sabe, se gostou deixe um comentario. É tão rapidinho... :)