CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 7
Distrito 3 - Voce poderia vence-los?


Notas iniciais do capítulo

Olá lindos e lindas, aqui está mais uma carta.
Espero que gostem.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/7

Distrito 3, 13 de setembro de 3115.

Caro Tordo;

Me chamo Unna Latiè , tenho dez anos. Eu morava no distrito 3 junto com minha mãe Gillian e meu irmão mais velho Smitch. Mas então aconteceu algo estranho.

Meu tio, que esteve lutando no Massacre Quaternário desapareceu da arena logo depois de voce ter a explodido. De repente eu e minha familia estavá-mos em uma espécie de abrigo em baixo da terra, e estamos escondidos nele até hoje. Não sei exatamente a quanto tempo, mas já começa a faltar agua aqui, então eu calculo que estejamos escondidos a pelo menos um mes.

Ninguém realmente fala o que está acontecendo. Pensam que nós crianças, não podemos entender que algo muito ruim possa acontecer se nos encontrarem ou se voce morrer. Mas somos fortes, tão fortes que Snow teve de achar uma maneira de nos enfraquecer.

Mas sempre dou um jeito de escutar alguma coisa.
Numa noite dessas, captei uma conversa clandestina entre minha mãe meu irmão. Falavam baixinho, mas eu sabia que se tratava de algo sério. Falavam sobre o tio, Beetee.

Que ele está sob poder dos rebeldes, que sua inteligencia pode salvar o mundo ou destruí-lo, que sua cabeça está a premio. Eu sei que ele está aí com voce, no 13, enfiado em alguma sala cheia de botões e luzes, pensando em uma maneira de acabar com o presidente, e é por isso que estou escrevendo essas palavras.

Sei que ele não pode nos ver, mas diga que estamos bem. Mamãe, eu e Smitch estamos seguros em baixo da terra. As vezes escutamos barulhos vindos da superfície mas nada chega até nós.

Faz algum tempo que não temos notícias da guerra, a ultima informação foi sobre o ataque no distrito 8. Apesar de toda a destruição que se associa ao seu nome, minha mãe diz que voce é muito boa, que tem bom coração.

Vou lhe contar um segredo. No ano passado, antes dos Jogos Vorazes começarem, tio Beetee olhou para voce vestida em roupas de fogo e me disse:

– Está vendo aquela moça ali? Ela pode vencer essa coisa.

Naquela época eu não entendi, talvez ele estivesse falando sobre vencer os Jogos Vorazes, mas as amoras, a menina coberta de flores, a explosão da arena e agora com uma guerra se iniciando com voce lutando abertamente para derrubar o presidente...me faz entender finalmente a fala dele. Que voce pode vencer a Capital, vencer a tortura...vencer o presidente Snow.

Acredite, ele disse isso de verdade. Ele confia em voce Tordo e nós também confiamos.

Não desista, porque cada vez está mais forte o nosso brilho da esperança.

Grata,
Unna Latiè


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, mas que tal deixar um comentario...é tão rapidinho e não dói nada... :)