CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 4
Distrito 1 - Todos


Notas iniciais do capítulo

Olá tributos, como voces estão?
Aqui está mais uma carta, dessa vez um distrito importante toma a vez.
Desde já eu gostaria de agradecer às leituras e comentários recebidos, dessa vez em especial, sou grata a Geanesb que como sempre me deixa navegando em olhos d´agua diante de comentários tão significativos, críticos e maravilhosos. Voce é uma linda Ge!
Aos demais que andam por acompanhar as cartas, sejam bem vindos e fiquem à vontade.
Espero que gostem, boa leitura.
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/4

Distrito 1, 04 de Setembro de 3115.

Sou Kiev Tyller e tenho quinze anos.
Antes de mais nada quero deixar claro que essa carta está sendo escrita em total sigilo, porque como já deve ser de seu conhecimento, qualquer um que manter ligação com o Tordo sofrerá consequências severas. E eis aqui um dos motivos pelos quais voce possui uma baixa popularidade entre os cidadãos do 1, punições essas que na minha opinião iriam de tortura física até psicológica, e quem sabe até a morte.

Mas felizmente, existe um pequeno numero de pessoas que se opõem a essa regra e lutam pela liberdade levando o seu nome. Entre tanto, num distrito onde reinam a superficialidade e lealdade a Capital, nossas ações são praticamente inertes, contudo fazemos nossa parte pelas beiradas.

Como eu disse, o 1 é aliado fiel à Capital. Dizem até que somos bem afortunados por isso, e que quando morre um cidadão daqui, o morto é tido como herói.

De fato aqui ainda não houveram combates armados, ainda há comida, agua e serviços de saúde e pode-se dizer que é seguro andar nas ruas.

No entanto, talvez voce deva estar se perguntando o porque de um garoto do 1 - o distrito das riquezas que ainda possui agua, comida, cuidados médicos e segurança querer se sujeitar à morte só para apoiar as ideias de uma guerra com desfecho incerto?

A resposta, voce sabe Tordo.

Não há comida e água para TODOS, nem cuidados médicos para TODOS, tampouco segurança para TODOS. A verdade é a maioria de nós, cidadãos do 1, vivemos nas mesmas condições de outros distritos, trabalhando por horas na mineradora e fábricas, sendo obrigados a sustentar a alta sociedade.

É um segredo que ninguém revela, a parte feia e pobre do distrito do luxo. Uma parte onde pessoas não moram em mansões com belos jardins, nem possuem dinheiro para distribuir, tampouco podem pagar para ter o resplendor de algum produto daqui. Uma parte onde os "afortunados do distrito 1", muitas vezes morrem de forma desprezível nos Jogos Vorazes.

O treinamento dado às crianças aqui, é um privilégio da nata do distrito, uma vez que nenhuma quantidade de lealdade para com a Capital ou status financeiro os livra da colheita, o treinamento árduo e constante tornou-se a forma mais cruel de escolher quem vive e quem morre.
Acredite, há no distrito 1 quem saiba o quanto custa uma porção de tésseras.

Estou lhe contando isso Tordo, porque precisamos dar um basta. Precisamos de uma voz que fale a mesma lingua que nós. E voce, quando pegou aquelas amoras e ameaçou acabar com si mesma e com o outro garoto, deixou-nos um viés de que sim, é possivel recorrer da sentença imposta pelo presidente.

Voce nos deu voz, e mais do que voz, nos deu esperança.
Grato.
Kiev Tyller.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler.
Se gostou, que tal deixar um comentário?
Leva menos de um minuto. Prometo que seu dedinho não vai doer. :)