CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 3
Distrito 9 - Uma guerra por liberdade


Notas iniciais do capítulo

Olá Hunger's, mais uma cartinha para voces.
Espero que gostem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/3

Distrito 9 , 30 de agosto de 3115

Saudações Tordo,

Eu me chamo Ártemis Templeton, tenho catorze anos e sou cidadã do distrito 9.

Segundo minha mãe, meu nome foi dado em homenagem à Ártemis, deusa da caça, que tem como um de seus símbolos, o arco e a flecha.

Antes de mais nada, quero declarar meu total apoio a causa revolucionária, e dizer que sou uma das centenas de pessoas que saem as ruas diariamente para pedir o impeatchment do presidente Snow e o fim dos Jogos Vorazes. Contudo , não tem sido nada fácil lutar pela liberdade.

A censura tem sido forte. Estamos sem acesso a meios de comunicação e não há informações claras a respeito da guerra. Não sei por qual motivo, mas estamos sendo mantidos em total desconhecimento.

As únicas coisas da qual temos acesso regularmente, são as curtas entrevistas do programa de Caesar Flickermann.

Nós vimos o seu noivo pela TV, e eu particularmente, sinto muito por ele e por voce também, afinal deve estar sendo uma barra pesada ve-lo sendo torturado e coagido a cooperar com a Capital.

Aliás, muitas pessoas tem sofrido tortura aqui no nove. Ninguém abre o jogo mas até onde comentam, já são quatro vítimas, todas apoiadoras dos rebeldes, mas esse número pode ser ainda maior ja que todas as noites depois do toque e recolher, ouvimos tiros ecoarem pelas ruas desertas do distrito.

Sinto que as coisas estão se tornando cada vez mais árduas, e que não há como voltar atras. Por isso peço que continue firme Tordo. Não desista de levantar a liberdade em Panem, porque nós, a geração futura não desistiremos de estar com voce, porque no final Snow pode queimar nossos distritos, nos reduzir a pó, mas se nós queimar-mos, ele queimará conosco, e ,apesar de todas as maldades cometidas contra nós, sabemos que ainda pode dar certo, porque afinal só há uma coisa maior que o medo: Esperança.

Grata pela atenção,

Ártemis Templeton


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, já sabe...se curtiu deixe um comentario, não dói nadica de nada.