CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 12
Capital - Uma carta para o Tordo


Notas iniciais do capítulo

Olá Hunger's. Aqui está: a última.
Cartas ao Tordo chega ao fim, e estou extremamente feliz com essa fic. Agradeço a TODOS, pelo apoio, pelos comentarios, palas recomendações, favoritos e acompanhamentos.
Eu ainda vou postar um breve epílogo sobre as crianças das cartas.
Aguardem :)
—-

O grande pulo da carta da Capital, é que ela funcionará como um prólogo para uma fanfic pós Mockingjay que ja esta em andamento e que pretendo postar em breve.
Espero que gostem, tanto quanto eu. :)
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/12

Capital, 27 de outubro de 3115

Olá Tordo,

Voce ainda não me conhece, mas eu lhe conheço muito bem, Katniss Everdeen. Quando voce receber essa carta, eu estarei dentro de um navio de refugiados,porque agora sou uma orfã, como varias criança de Panem, felizmente tenho pessoas que cuidaram de mim, estou a caminho de um outro lugar que não é a Capital.

Devo admitir que para uma suburbana faminta voce superou todas as expectativas. Encantou a todos com sua coragem e determinação, fez o impossivel para salvar seu namorado a quem voce deve amar muito, porque mesmo após ele ter sofrido nas mãos da Capital, voce aparentemente continuou ao lado dele.

Tal façanha não foi muito comum durante esses setenta e cinco anos de Jogos Vorazes. Nunca nenhum outro vencedor desafiou a aristocracia de Panem dessa forma, o me faz revelar que mesmo sob a ameaça mortal que os rebeldes apresentaram para nós, moradores da Capital, voce em muitos casos foi tida como heroína, porque lá também existiram pessoas que se importavam com a crueldade dos Jogos e desprezam a forma como a Capital tratava os distritos.

Eu mesma considerei repugnante os Jogos, e mesmo em segredo, fui apoiadora da causa rebelde, mas as coisas mudam, a verdade é que nunca ninguém esteve preparado para uma guerra. Muito se falava a respeito dela, mas pouquíssimos focos de oposição foram encontrados e rapidamente dissolvidos.

Mas o ponto principal desta carta é dizer a voce que sua força de vontade foi inspiradora. Voce me mostrou que existe um mundo além dos muros da Capital, que há pessoas que morrem todos os dias de fome, de frio, de sede.

Mostrou o quão dolorosa é a jornada de um tributo escolhido para a Arena, mostrou que nenhuma quantidade de dinheiro, luxo ou fama pode apagar a dor pela perda de um ente querido. Afinal, voce sentiu, com a morte de sua irmã, a mesma dor que eu estou sentindo agora.

E eu poderia lhe oferecer minhas condolências , porque afinal voce perdeu seu distrito, seus amigos,sua liberdade, sua sanidade,sua paz, o padeiro, sua irmã...

Entretanto Tordo, eu faço questão de rir, e tripudiar sobre sua dor,e desejar que cada dia remanescente de sua vida seja um inferno.

Porque voce, Tordo, me ensinou muito mais do que coragem e determinação.

Me ensinou a ter raiva, a cultivar o ódio, a mágoa e mais do que tudo: a vingança. Mostrou-se tão cruel quanto os próprios Jogos Vorazes. Não há diferença alguma entre voce e o criador dos deles.

Porque afinal, mesmo diante de todo um discurso de paz e liberdade, mesmo quando o governo já havia caído, voce ainda sim destruiu minha casa. Matou meu avô. Acabou com a minha vida, e isso não ficará assim.

Voce vai pagar por isso. Eu prometo.

Aguarde.
Com desprezo,

London Snow


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigadissima pela leitura. :)
Se gostou, deixe um comentário.
Se acha que a fic é boa, favorite;
Se acha que ela mereçe crédito, acompanhe;
Agora se voce acha que ela merece, recomende :)

Quem quiser saber mais sobre minhas fanfics, eu tenho um grupo no facebook.
Segue o link >>
https://www.facebook.com/groups/869054793138971/?fref=ts

Eu adoraria ve-los por lá.
bjinhus