CARTAS AO TORDO - Fanfic Express escrita por Serena Bin


Capítulo 11
Distrito 11 - Esperança


Notas iniciais do capítulo

Olá lindezas, como voces estão?
Antes de dar as notas do capítulo, vamos aos agradecimentos. À Rain, que tão gentilmente esta comentando os capitulos anteriores, seja bem vinda! Quero ser grata aos lindos que favoritaram a fic, a Lulu Mason, a Hidden M e a Geanesb. Suas lindas. Aos acompanhantes, KiraW e Friendship, muito obrigada suas princesas.
Essa carta dedico a voces :)
—-
Agora falando sobre esta carta, eu confesso que estive muito ansiosa para posta-la, porque foi a primeira que escrevi para a fic.

Aqui estamos com a carta do D11.
Ela é escrita por um personagem ligado a uma pessoa muito importante para a Katniss.
Conseguem advinhar quem é?
Boa Leitura.
:)

:)

No mais espero que gostem, tanto quanto eu.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556372/chapter/11

Distrito 11, 05 de outubro de 3115

Caro Tordo;

Dedos levantados.

Um aceno fúnebre para um distrito que acabara de perder um tributo. Um consolo singelo para uma família que acabara de perder um membro.

Foi ali. Naquela tarde, com Rue coberta de flores.

Sua ação em desafiar a todas as regras, o ato de jogar na cara da Capital a morte de alguem tão jovem. A destreza de mostrar aos famintos e empobrecidos seres da nobreza o quão pobre era a ideia dos Jogos.

Para o 11, foi ali que começou a revolução.

Acredito que ninguem tenha lhe contado, é claro que ninguem contou, mas naquela mesma tarde começaram os levantes no 11.

Pessoas nas ruas. Marchando e clamando por justiça, em particular o pai da garota morta que acompanhado pelos irmãos sairão em direção aos pacificadores. Mas ainda não era o momento de lutar-mos. A consequência foi a execução do pai da menina. A morte do meu pai.

Desde então ,nós começamos a sofrer ainda mais. Muros foram erguidos, as revistas intensificadas, os trabalhos dobrados e muitas, muitas pessoas mortas. Foi a maneira que Snow encontrou de nos calar, mas já era tarde.

Voce já tinha se tornado o nosso tordo, a nossa esperança. Descobri isso no dia de sua visita ao distrito 11. Eu, juntamente com minha mãe minhas irmãs vimos em seus olhos que tudo ia mudar.

Era como se Rue estivesse dizendo em meu ouvido pra confiar em voce.

Já sido havia plantado em nós a semente da liberdade, tão pura e tão necessária. Um sonho que mesmo fragil poderia ser levado a diante.

Prova disso foi a execução de Brenner Thurds, o velho homem executado pelos pacificadores nas escadarias do edificio da Justiça.

Katniss, para nós - e quando digo nós, agora falo por toda Panem - voce se tornou mais que um simbolo da revolução a ponto de se tornar a propria revolução. A face de todo um descontentamento para com um mundo tão cruel.

Voce, mesmo depois de ter conhecido todas as faces da Capital se manteve firme, mesmo quando Peeta foi capturado e acredito que mesmo estando com o coração ferido pela morte de sua irmã, voce esteve ali.

Lutando.

Ontem, infelizmente, soubemos do ato inescrupuloso acontecido na Capital. Soubemos da bomba que infelizmente matou sua irmã.

Uma morte sentida em todos os corações do 11. Uma perda que nos fez reverenciar com o mesmo gesto que voce usou quando Rue morreu.

Posso imaginar o quão ferida voce deve estar se sentindo. O quão amargurada devem ter sido essa noite. Imagino que lhe tenha faltado o chão, mas lembre-se a guerra ainda não acabou.

Eu sei que é extremamente dificil seguir com um objetivo depois de um choque da perda de alguem, entretanto é necessario, porque recuar agora não é uma opção.

Durante muito tempo voce se manteve lutando por varias pessoas.

Lutou pela vida de sua familia, pela vida do Peeta, por minha irmã...

Agora lute por ela. Luta pela SUA irmã.

Vença por ela.

Eu sei o que estou falando porque, quando o rosto de Rue apareceu no céu da arena, eu tive a mesma descrença que voce esta sentindo, no entanto essa descrença tornou-se coragem para seguir lutando e vivendo. Porque a cada nova intervenção sua eu sabia que Rue estaria sendo vingada. Que sua morte desprezível pelo menos servira para revelar o Tordo, a nossa liberdade.

Por isso, Katniss , agora mais do que nunca voce deve lutar. Não contra a Capital ou contra Snow, definitivamente não, porque esses dois itens já foram superados com magnitude por voce.

Agora voce deve lutar contra a culpa, a depressão, contra essa vontade de acabar com a propria vida.

Voce chegou tão longe, sofreu tanto, perdeu tantas coisas. Não é justo parar agora.

Estivemos com voce durante os jogos, estivemos com voce durante a guerra e agora mais do que nunca estaremos ao seu lado.

Ouça Tordo, toda guerra tras marcas. Dolorosas, esmagadoras e tenebrosas. Marcas tão horriveis quanto as cicatrizes que foram impressas em nossa pele, mas a boa noticia é que elas cicatrizam. A dor de alguma forma é amenizada com o tempo.

Não estou dizendo que voce deva simplesmente esquecer o que viveu, seria tolice. Isso agora faz parte de voce. Da sua historia e nenhuma quantidade de remedio vai apagar isso.

Acredite não é possivel esquecer, mas é possivel se curar.

Quer saber como tenho superado dia apos dia a morte de minha irmã e aos efeitos da guerra?

Eu faço uma lista.

Uma lista simples, com todos os atos de bondade que vi alguém realizar. É um pouco estressante ficar repetindo as mesmas informações por quase tres anos, mas funciona.

De alguma maneira é o que me leva a dormir novamente e sonhar com um mundo melhor, um mundo que agora é possivel, graças a voce.

E embora tenhamos perdido tantas vidas, tantas sonhos, eu não tenho como ser mais grato.

Voce nos deu um futuro. Um horizonte. A chance de poder ver o sol nascer novamente, e por mais que Rue não esteja aqui pra sentir essa nossa vitória, eu sei que em algum lugar repleto de flores e tordos ela está lhe agradecendo também.

Em nome de todas as crianças de Panem, muito obrigado.

– Agora mais do que nunca, a sorte começa a estar ao nosso favor.

Sem mais,

Connor Sparks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso galerinha linda, obrigada pela leitura. Que tal deixar um comentario?
É rapidinho e nem dói o dedinho. :)