(DESCONTINUADA) Criminal Scene escrita por Scamander


Capítulo 30
30. Fresh Meat


Notas iniciais do capítulo

CHAMA A LUDMILLA PORQUE É HOJE DSKLBVFKklj como cês tão, negas? eu to ótima, né, correndo pra escrever um capítulo pra vcs e terminar de me atualizar em pll porque, guess wHO? exatamente, adivinha mesmo porque é hOjE!11!!! resumindo, eu sei que eu demorei mais do que devia mas as coisas são complicadas quando se é fã de one direction e está entrando na tpm e larry stylinson é seu otp e etc etc etc anyway, fELIZ PLL DAY KENGASSSS #fAcetoface com -A/Charles/Marlene/Meu-Cachorro/Eu e olha que eu nem cachorro tenho. resumindo, é hoje que a gente descobre quem é -A (de novo). se eu to nervosa? pft, nem um pouco, só tremendo muito né
em homenagem a esse dia memorável (que talvez fique conhecido como o dia em que eu continuei sendo trouxa), o capítulo tem o nome do ep 15 da 5b de pll (carne nova).
capítulo dedicado à luh (/168089) que é uma fofa que conversa comigo no twitter e que conseguiu melhorar meu dia em mil. :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555753/chapter/30

— Você costumava pedir salada, lembra? Sua mãe te chamava de rebelde por causa disso, e você adorava. – Luke riu, o cardápio escondendo seu sorriso brincalhão. Se Thalia estivesse mesmo prestando atenção, ela teria notado a felicidade no jeito de Luke. Aquilo era por sua causa?

Thalia não saberia dizer. Ela nem havia notado, na verdade. Sua mente estava vagando em algum ponto entre a ligação de Annabeth e o olhar curioso de Reyna, fitando-a há cinco mesas de distância. A Grace coçava a nuca, esfregando os pulsos e conferia o cardápio. Seu maior medo era que Reyna descobrisse o plano de Annabeth (qual é, não era tão difícil assim) e viesse estragar o de Thalia – a garota meio que estava contando com a outra para ajudá-la a não foder com tudo.

“É unir o útil com o agradável,” Annabeth dissera. Ela estava precisando de alguém para ajudá-la com Luke, e Annabeth procurava um jeito de tirar Reyna de casa. Somasse dois mais dois, e o duplex da outra garota estaria livre para que a loira fizesse o que bem entendesse. Thalia não queria saber de mais detalhes.

— Hm, Thalia? – Luke chamou, tirando seu cardápio do rosto. Aquele garoto ainda irradiava alegria (o que particularmente irritaria Thalia), (se ela estivesse percebendo, é claro) mesmo com o cenho franzido e um bico torto nos lábios. – Você tá me ouvindo?

Thalia mantinha seu olhar focado em Reyna, que tentava seu máximo esconder-se por trás de um dos cardápios gordurosos do KFC. Céus, tudo ali cheirava, tocava e parecia com frango frito. E por que diabos Thalia Grace não parava de olhar para ela?! Ela deveria estar falando com Luke, não?

Reyna não sabia exatamente como havia sido convencida a chegar aqui. Thalia disse que Luke tinha as respostas necessárias para o que eles precisavam. E estava tudo o.k, se aquilo iria ajudar. Mas, oh, espere, iria ajudar no quê? Ela nem sabia que eles precisavam de alguma coisa. Ela não se espantaria se aquilo não passasse de um dos planos de Annabeth – eles nunca dão certo, de qualquer forma.

Mesmo assim, era Thalia Grace quem estava pedindo. Você não diria não a uma garota como ela. E aparentemente, Reyna teria que ficar lá para dar “apoio moral”. Resumindo, ela precisaria apontar se Thalia estivesse fodendo com tudo. E ela estava, se continuasse fixando-se em Reyna e entregando sua posição.

— Ei, Thalia? Oi? – agora Luke estava realmente preocupado. Ele lembrava-se de ter visitado Thalia no hospital àquela manhã. Fora assustador ver a jovem e cheia de si Thalia Grace tão impotente naquela maca de hospital. – THALIA!

— Mmh? Ah, eu. Oi. Estou aqui. – Thalia forçou-lhe um sorriso, obrigando seu cérebro a focar na imagem de Luke em sua frente, aliviado. O que ela havia perdido?

— Ah, caramba, graças a Deus! – Luke suspirou, parecendo tirar um peso de seus ombros, recostando-se no encosto de sua cadeira. – Por um momento, eu juro que achei que você estivesse tendo um daqueles- trecos.

Thalia enrijeceu.

— Se chama ataques de pânico. E eu só tive aquilo uma vez. – O.k, certo, Luke havia entendido. Aquele era um tópico sensível para Thalia, anotado. — Se isso te preocupa, só aconteceu porque eu tinha pressão demais.

Luke franziu o cenho, embora um brilho tivesse despertado no fundo de seus olhos.

— Por que ‘pressão’?

Uma parte alerta da mente de Thalia construiu um universo alternativo onde Luke era aquele que tentava foder com sua vida e entregá-la ao detetive. No enredo, aquele seria o dia, bem ali naquela mesa, onde ele arrancaria a confissão de sua boca e colocaria ela na cadeia.

A Grace talvez virasse roteirista de cinema. Se Hollywood aceitasse uma assassina em seus estúdios.

— Thalia? – Luke chamou, rindo dessa vez. – Você não parece estar aqui.

— Ahn? Não, eu to bem aqui. Ó, tá vendo? Por que você falou isso? – a Grace arqueou uma sobrancelha, com seu jeito tenso habitual. Luke queria gritar para que aquela garota relaxasse, ela não precisava estar sempre na defensiva.

— Por Deus, Thalia, isso só foi um modo de falar. – Luke riu, tentando descontrair. (Reyna conseguia sentir a tensão de sua mesa) – Por que você ‘tá tão tensa?

— Uh, bem- érh – limpou a garganta. – Você sabe, a tensão dos estudos. Terceiro ano, essas coisas. – tentou mentir. E é claro que Luke percebeu, a Grace não devia saber nem quais os assuntos daquele ano.

— Oh, claro, talvez eu pudesse te ajudar? Sabe, se você quiser algumas respostas. – Luke deu de ombros.

Se eles já tivessem feito seus pedidos, essa seria a cena onde Thalia estaria morrendo de engasgar com sua Diet Coke. Agora, no entanto, ela só estava realmente espantada – os olhos arregalados, quase saltando da cara.

— Tipo, respostas? – Thalia quis se certificar. Parte de seu cérebro achava (e torcia) para que Luke estivesse falando apenas das matérias da escola, e a outra parte sabia a verdade.

— É. – Luke piscou. – Qualquer que sejam as suas perguntas.

— Vão querer alguma coisa, queridos? – a garçonete parou ao lado da mesa deles. Porra de hora certa. Thalia prendeu um suspiro aliviado, encarando a garota de cima abaixo. Competição feminina, vocês sabem. Ela usava o uniforme habitual do KFC (blusa branca, avental vermelho), e seu cabelo estava preso apertado num coque cheio do que a Grace não sabia se era óleo de fritura ou gel. Tirando isso, Thalia achara até legal o lápis preto em seus olhos, e a tatuagem de dragão em seu pescoço.

Depois que fizeram seus pedidos, Thalia ainda conseguiu roubar uma olhada para Reyna. A menina desviou o olhar quando percebeu que estava sendo observada, querendo dizer a Thalia que ela virasse a porra da cabeça para Luke e fizesse a merda que ela tinha pra fazer. Mas de uma forma mais sutil, é claro.

— Então, perguntas? – Luke chamou sua atenção, um sorrisinho brincando junto à velha cicatriz.

A menina piscou. Perguntas? Oh, ela tinha várias.

Luke alargou seu sorriso, inclinando-se na cadeira para que a garçonete pudesse colocar os pedidos em sua frente. Thalia pedira salada. Luke, frango frito. Os dois estavam bebendo Coca Diet.

— Vamos fazer assim: - Luke começou, chegando mais perto para que a garçonete, que havia virado para atender a outra mesa, não pudesse ouvir. – Por que eu não te conto o que eu sei, e depois você me pergunta o que quer saber?

A mente de Thalia corria a mil, tentando decifrar naquelas palavras se Luke estava mesmo se referindo às matérias do terceiro ano, ou se estava falando de algo maior. Tipo Calipso Atlas e a relação de Silena com a morte da melhor amiga.

— Você pode chamar sua amiguinha também, se quiser. – Luke sorriu, apontando para Reyna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me desculpem pelo capítulo curto e por terminar assim. eu literalmente to correndo contra o tempo pra conseguir terminar de assistir todos os eps da 6 temporada que ainda não assisti pra conseguir entender essa summer finale. é que, na verdade, eu tinha planejado incluir essa cena no capítulo anterior e finalizá-lo assim, mas como não aconteceu, eu resolvi escrever só ela mesmo aqui para que fosse uma postagem rápida e que eu pudesse postar ainda hoje, para não enrolar mais vcs.
e galera, rapidão, hoje não vou fazer pergunta não, mas to aqui pra divulgar uma fic da RR. sim, aquela chata insuportável que acha que é minha melhor amiga (te amo s2) e que escreve super-bem e que tá com uma ideia maravilhosa qUE NÃO É SOBRE O FILHO DE ÁRTEMIS. já dei spoiler, oops. leiam lá, tá: https://fanfiction.com.br/historia/636585/O_Filho_da_Lua/
SE PREPAREM PORQUE O PRÓXIMO CAPÍTULO VAI TER É COISA. (spoiler: o título é "the shell of the man who could never be his best"). aproveitem e comprem drag me down no itunes, bjos.