Time Trouble escrita por wukindly


Capítulo 5
All That Money Can Buy


Notas iniciais do capítulo

Atrasei algumas horas já que eu pretendia postar de tarde, mas quase nada hehe Queria agradecer a geral que está comentando e lendo, a Lou (que mesmo não comentando, acompanha a história -e disse que esse é o melhor capítulo até agora-). Enjooy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555321/chapter/5

“Eu posso te ajudar a descobrir o que você é capaz de fazer.”

As batidas do coração de Lily aumentaram e a mesma olhou para o celular com certo receio. Okay, um número desconhecido, alguém deveria estar tentando lhe passar um trote ou coisa do tipo. Havia aprendido desde cedo que não deveria dar corda para um possível trote, a pessoa continuaria insistindo quanto mais você acreditasse; tipo aquelas que falam que estão com algum membro de sua família para que ganhasse direito.

Balançou a cabeça e excluiu o sms; foi para os contatos e ligou para a pessoa que ela achava que poderia lhe ajudar com Gwen, Marlene tinha uma habilidade surpreendente quando o assunto era roupas, talvez por isso que conseguisse que vários garotos ficassem com ela.

– Não é exatamente uma boa hora, Lily. – disse Marlene assim que atendeu.

– Está ocupada demais? Eu preciso de sua ajuda.

– Depende com o que precisa de ajuda. – a ruiva sabia, ela iria dizer que estava ocupada demais se fosse algo que não a agradasse, mas viria correndo se lhe interessasse.

– Você se lembra dos meus vizinhos, os Jones?

– Sim, aconteceu alguma coisa? Você precisa de ajuda para enterrar algum corpo? – Marlene soltou uma breve risada enquanto Lily revirava os olhos.

– Não é nada disso, uma das garotas precisa de ajuda para arranjar uma roupa pra sair e eu achei que gostaria de ajudar. – pode-se ouvir a respiração da morena ficar descompassada após ouvir as palavras “arranjar roupa”.

– Qual delas?

– A mais nova.

– Chego aí em 15 minutos. – e então desligou na cara de Lily.

Havia saído tudo como planejado, obviamente Marlene não recusaria uma oportunidade de demonstrar como era boa em deixar uma garota, como ela dizia, perfeita. Se a ruiva tivesse sorte, ela iria trazer suas duas companheiras de honra, Dorcas e Emmeline Vance, uma garota loira que havia se tornado amiga das três há pouco tempo atrás. Elas já chegaram a ser inimigas, pois Marlene tinha saído com um garoto, que por um motivo do acaso, Emmeline era a fim. Elas acabaram ficando amigas quando outra garota acabou entrando na competição, fazendo com que as duas formassem um tipo de aliança para tirá-la do caminho (ela quase não saiu viva).

– Chame Hestia. – Lily disse retornando ao quarto, tirando um sorriso de Gwen.

Depois dos marcados 15 minutos as três meninas apareceram virando a esquina, Gwen e Hestia prenderam o ar, por algum motivo, os Jones pareciam ficar sem graça na frente de qualquer desconhecido, o que ninguém entendia direito.

– Nem fui direito e já voltei. – disse Dorcas quando chegou à frente da ruiva.

– Fiquei sabendo da cena na sorveteria, adoraria ter ido com vocês. – Marlene disse debochada – Não perderia a Lily jogando sorvete em alguém por nada.

– Pena que você tinha que voltar pra casa correndo. – Lily sorriu como se dissesse “você não foi porque não quis”.

– Realmente, teria sido divertido contigo lá. – Dorcas sorriu inocentemente e olhou para a cabeleira da ruiva, aprovando o seu recente estado.

– Okay, galera, essas duas são Hestia e Gwen. – Lily apontou para as duas vizinhas que ainda estavam paradas observando a cena – E essas são Lene, Dorcas e Emme.

– Qual das duas nós vamos arrumar? – Emmeline se pronunciou pela primeira vez, parecendo ansiosa para sair comprando tudo que viesse a sua frente.

Hestia levantou a mão timidamente, recebendo olhares avaliativos e cuidadosos de suas amigas. Ela era, bem, uma graça. Pele clara como uma neve, olhos verdes claros e cabelo castanho exageradamente liso, muito diferente dos outros Jones que moravam por ali.

– Vocês sabem a Loman? – Dorcas disse após um tempo – Eu vi uma blusa que iria ficar bem legal nela.

– Nada supera os vestidos da Tattlelambie. – disse Emmeline, com um olhar pensativo.

– Já sei. – Marlene disse, saindo de um aparente transe – Vamos na Eve.

– Eve? – Gwen franziu o cenho – Isso é uma pessoa, certo?

– É uma loja, na verdade. Uma loja nova, sempre passo pelas vitrines, nunca tive tempo pra entrar, mas só tem roupas maravilhosas. – Marlene respondeu, recebendo olhares aprovadores das outras meninas – E vai ter algo legal pra Ezra.

– Hestia. – Lily corrigiu.

– Foi o que eu disse. – ela deu de ombros – Vamos?

Então elas foram, não teriam ido se Marlene tivesse comentado que ficava do outro lado da cidade, ou talvez teriam pego algum taxi. Só que a mesma não estava errada, a loja era tudo que ela dissera e mais um pouco. Mais bonita mais brilhante e mais cara.

– É essa. – falou Dorcas depois de Hestia ter experimentado mais de 20 peças de roupa – Está parecendo uma... Uma... Como é o nome daquilo?

– Uma garota? – Lily perguntou, sem saber exatamente o que Dorcas queria dizer, Hestia não parecia nada específico, na verdade, ela só parecia ela mesma.

– Isso. – a loira bateu palmas empolgadamente.

– Eu não gostei tanto assim. – Emmeline se pronunciou, fazendo Dorcas parar de pular e olhar desgostosamente para a outra, a opinião de Emme nunca valia para Doe, ela nunca acreditara que a garota pudera parar de odia-las mesmo depois de começar a falar com Marlene, Vance sempre seria uma inimiga.

– O que achou, Lene? – as duas loiras perguntaram, virando-se para a morena que observava tudo com olhar critico.

Marlene sempre dava a palavra final por ter mais senso nesse tipo de coisa. Hestia parecia que iria desabar a qualquer momento, estava de pé há muito tempo e não aguentaria por muito mais.

– O que você achou, Lily? – perguntou Gwen, enquanto todas esperavam por alguma reação de Marlene.

– Eu gostei. – a ruiva sorriu para a garota, que parecia levar mais em conta a opinião de Lily do que a de qualquer outra garota ali.

– Tá aí, vai arrasar. – Marlene disse, fazendo com que Dorcas sorrisse convencida para Emmeline, que fez uma careta e saiu de perto delas.

Hestia jogou a cabeça para trás e foi para o vestiário se trocar, enquanto Gwen procurava o dinheiro em sua bolsa. Marlene se aproximou de Lily e Dorcas a acompanhou.

– O que achou da ajuda, senhorita Evans? – a morena sorriu – Vai requisitá-la novamente ou jogar sorvete em minha bela face?

– Não tem graça. – Lily revirou os olhos.

– Sabe o que mais não tem graça? – Dorcas disse com uma voz monótona – A Vance.

– Relaxa, loura. – Marlene a abraçou de lado – Ela é nossa amiga agora.

Dorcas bufou e forçou um sorriso. Lily também não se sentia muito confortável ao lado de Emmeline, mas não via problema em andar com ela.

– Vou dar uma palavra com Gwen. – disse Marlene, deixando Dorcas e Lily para trás, no mesmo momento que algo vibrou no bolso da ruiva. Uma mensagem nova.

“Você gostaria de descobrir do que é capaz, Lily Evans?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well well, o que acharam? Referências a Bioshock no capítulo (alguém já jogou)? Bem, Hestia e Gwenzinha vão aparecer bastante e vão ser de extrema importância, tentem adota-las em seus corações, já Emmeline, vocês tem livre escolha entre gostar ou não dela haha