Time Trouble escrita por wukindly


Capítulo 20
All That a Vast Memory Can Reveal


Notas iniciais do capítulo

Princesas aeho, eu sei que não posso chegar aqui assim sem nenhuma explicação, então eu apenas posso dizer "bloqueio criativo", sim, teve momentos durante esses meses que me veio a cabeça "ah, acho que tive uma ideia pro capítulo 20", mas aí eu chegava, relia o 19 e eu ficava tipo "não tem o que fazer com isso".
Eu pensei nessa fanfic quase todos os dias de dezembro para cá e me senti muito culpada por não conseguir pensar em algo para continuar, porém aqui estamos, e agradeço muito mesmo pra quem continuou botando fé em Time Trouble e não abandonou a fic.
Agradeço também a Lou pela ajuda que me dá na hora dos capítulos e a Totonha por ficar me cobrando toda hora o capítulo, valeu gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555321/chapter/20

A garota ruiva encarou o livro a sua frente, por parte excitada com o que poderia descobrir com ele, e por outra desanimada pelo tempo que aquilo poderia demorar. “XV” não era um livro tão fácil de entender, não havia uma ordem certa para cada assunto abordado, fazendo com que Lily, enquanto lia uma página, esquecesse completamente do que vira na anterior.

Ravel, Krist, Amber, tantos nomes que passaram rápido pela cabeça da menina e saíram para algum ponto esquecido em meio ao seu cérebro. Não importa o que os historiadores dissessem, as vidas daquelas pessoas eram extremamente entediantes, porém James insistia que a ruiva deveria ter pelo menos um pouco de conhecimento sobre aquela época.

Falando no garoto, ele era outro motivo para a desconcentração de Lily. Ele não parava de encará-la enquanto a mesma lia, seus dedos batiam repetidamente na mesa e aquilo estava desviando a atenção da garota.

– Eu poderia dizer que você parece estar prestes a desmaiar em cima do livro. – o moreno disse.

– E eu poderia dizer que você está prestes a levar uma livrada na cara. – ela respondeu, levando a sua mão esquerda a segurar a direita de James, evitando que o garoto voltasse a batucar seus dedos – Eu acho que não vou conseguir tirar nada daqui.

O garoto olhou rapidamente para a mão de Lily, que ainda segurava a sua, e sorriu, parecendo não se importar em deixar a situação como estava. Com a mão livre virou o livro para ele, folheou mais algumas páginas e o virou novamente para a ruiva.

Mais um casal aparentemente entediante.

A garota jogou a cabeça pra trás soltando um longo suspiro, não aguentaria muito tempo mais naquilo. Endireitou-se na mesa e começou a passar os olhos pela página, captando algumas frases aleatórias sobre a história do casal. Ela não estava nem um pouco interessada naquilo, sua atenção agora pertencia a sua mão, que uma vez estava apenas mantendo a mão de James afastada da mesa e agora se encontrava entrelaçada com a mesma.

“Cornelius e Misty Woodhold foram alguns dos governantes mais importantes para a história de Stanwood durante a sua época, fazendo com que seu reino fosse praticamente perfeito.”

James estava a encarando com um olhar diferente agora, aquilo a deixou desconcertada.

“Seu castelo foi conhecido por ser um dos maiores da história, contendo tantas passagens secretas que se acredita que até o fim do monumento nem todas foram descobertas.”

O moreno sorriu, passando a sua mão livre pelos seus cabelos despenteados.

“(...) e um enigma considerado impossível de se resolver (...)”

Os dedos de James começaram a tamborilar em sua mão, fazendo com que o coração da ruiva desse um salto.

“O laranja da cenoura, verde como as árvores, ninguém saberá, o amor quebrado na janela a fora, em um forte de madeira, na história irá ficar (...)”

James se aproximou mais de Lily, ela sentia o coração quase saindo pela boca. Ele definitivamente não queria deixá-la estudar o livro. Ela levantou da cadeira em um salto, tirando rapidamente a sua mão da de James, que pareceu ficar confuso com a ação da garota. A ruiva soltou uma risada nervosa.

– Eu... – a garota se enrolou na fala – Eu acho que minha casa é um lugar melhor para isso.

Só após ter soltado a frase que percebeu como aquilo parecia ter ficado ruim, James também percebeu, o sorriso malicioso havia se espalhado por seu rosto, fazendo com que Lily corasse.

– Não, eu não quis dizer isso. – ela pegou o livro em cima da mesa – Eu quis dizer que é um lugar melhor para ler, é mais calmo. – então ela olhou ao redor e notou que a biblioteca estava praticamente vazia, o lugar estava calmo até demais – Quer dizer, eu...

– Relaxa ruiva. – ele se levantou – De qualquer maneira eu marquei de fazer algo em algum lugar.

– “Algo em algum lugar”? – Lily repetiu cética – Você não parece estar muito certo disso.

– E não estou. – ele deu de ombros e sorriu, se aproximando da garota e olhou para o livro – Me avise se conseguirmos algum progresso, ok?

A ruiva assentiu enquanto andava em direção a saída da biblioteca juntamente de James. O corpo de Lily se endureceu quando o moreno se aproximou dela, o que não passou despercebido para o garoto, que pareceu hesitar por um momento antes de dar um abraço desajeitado na garota, que não sabia direito o que fazer naquela situação.

– Nos vemos amanhã, certo? – ele perguntou quando a soltou, percebendo que o rosto da ruiva ficara levemente mais vermelho do que antes, fazendo com que James desse um sorriso fraco – Passo na tua casa depois do almoço.

E então ele foi embora. Lily demorou um tempo para notar que teria que acordar antes do almoço num sábado, incrível como as coisas conseguem mudar de uma hora para outra. Ela suspirou e guardou o livro dentro de sua bolsa, logo depois conferindo se havia dinheiro dentro dela, ótimo, o suficiente para um refrigerante em alguma loja de conveniência.

Ela começou a andar calmamente na direção oposta a que James seguiu após sair da biblioteca, seguindo em direção a um posto de gasolina no final da rua.

– Ei você! – ela ouviu uma voz masculina familiar gritando atrás dela – Leonor!

Então ela se virou em direção a voz e se viu em uma rua diferente, na verdade, aparentava ser a mesma a rua, porém as construções eram diferentes; o lugar onde uma vez fora uma biblioteca aparentava ser uma igreja, os comércios agora eram casas simples ou apenas árvores. Lily olhou para seu corpo, sua bolsa havia sido substituída por um cesto cheio de flores, sua roupa a pinicava e quase não conseguia respirar por ser tão apertada. Era um longo vestido, um deslumbrante longo vestido. As mãos delicadas da garota estavam com várias jóias que combinavam com o colar em seu pescoço. Ela puxou cuidadosamente o vestido para cima, revelando seus belos sapatos. Suas mãos deixaram o vestido e foram direto para seu cabelo, eles agora estavam perfeitamente arrumados e com um acessório no topo deles. Uma tiara, como a realeza.

– Leonor! – ela ouviu novamente e seu corpo congelou quando viu o dono da voz.

James Potter vinha correndo do final da rua, suas roupas estavam absurdamente diferentes, assim como as dela. O cabelo do garoto também parecia estar mais arrumado do que ela lembrava, mas sem dúvida era James. Ele a alcançou, a abraçando da mesma forma que fizera quando saíram da biblioteca, mas dessa vez foi como se os braços de Lily não fossem mais comandados por ela mesma, eles envolveram o corpo do James. Sua cabeça foi logo de encontro com o peitoral do garoto, se mantendo ali por alguns segundo antes de se afastar e olhar para o rosto do rapaz. Ele tinha um grande sorriso em seu rosto, o que fez com que um também nascesse no seu. E então tudo começou a ficar borrado.

– Está tudo bem? – não era mais James que falava com ela, não era mais ele que estava a sua frente, e sim o garoto da galeria, ele tinha uma expressão preocupada em seu rosto.

– Está tudo... – ela demorou um pouco para entender o que ele havia dito – Está tudo bem.

– Ótimo. – ele sorriu.

– Você... – ela ofegava – Você que estava me chamando?

– Ah sim. – ele coçou a nuca e deu um sorriso sem graça – Eu esqueci teu nome, mas você é tão parecida com a Leonor que foi a única coisa que eu pensei na hora... Mas você se virou, então acho que você entendeu que estava te chamando.

Você é tão parecida com a Leonor.

Uma das pistas a levou para a galeria onde viu Leonor pela primeira vez.

Você é tão parecida a Leonor.

Como ela não conhecia Leonor se ela era uma das figuras mais famosas que viveu naquela cidade?

Você é tão a Leonor.

James sempre disse que a ruiva não conseguiria absorver tudo de uma vez, ele também havia dito para Remus que ela tinha visto Leonor e que não sabia que conclusão tirar sobre aquilo, Remus disse que não queria estar lá quando ela descobrisse. Quando ela descobrisse o que?

Você é a Leonor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leonor com L de Lily, aboras. O que acharam? Sacaram o que tá rolando ou ainda não? hehe
Só uma coisa antes que venham me xingar: Lily >sente< que já esteve com James outras vezes, porém ela não se lembra exatamente como ou quando, então ele continua sendo um garoto que ela conhece há apenas alguns dias, quem vai sair beijando mil e uma vezes quem nem conhece direito? E aí você vem me falar "ah mas ela já beijou ele antes", isso não significa que eles vão se beijar novamente tão rápido hehe Sofram.
EU JURO QUE VOU TENTAR POSTAR MAIS RÁPIDO, JURO MESMO! ME MATEM SE EU NÃO POSTAR ATÉ DOMINGO.
Ah, como é bom estar de volta.
Até o próximo capítulo galerinha bonita.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.