Time Trouble escrita por wukindly


Capítulo 19
All That Ugly Drawings Will Reveal


Notas iniciais do capítulo

Olá amoras, como estão? Eu queria agradecer todos vocês que acompanham a fic e comentam, muito obrigada. Enfim, enjooy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555321/chapter/19

A ruiva achava que a manhã estava passando rapidamente, talvez por ser sexta feira e a ansiedade de ir embora estivesse mais forte naquele dia. As coisas ainda pareciam estar ruins entre Lily e Marlene, a morena não olhou para ela ou Dorcas nem por um segundo sequer. Pelo menos as coisas pareciam mais fáceis com as meninas do fã clube de Sirius, elas direcionavam para a ruiva um olhar torto, mas não chegaram a falar com a mesma.

– Você acha que Lene vai ficar nervosa por muito tempo? – Dorcas sussurrou para Lily quando se sentaram em suas cadeiras para o começo da última aula.

– Acho. – a ruiva respondeu.

A loira deitou a cabeça em um de seus livros e ficou quieta, ela parecia estar bem chateada por estar brigada com Marlene, mas dissera para Lily que a defenderia sem pestanejar novamente. A ruiva ficou muito grata com a atitude de Dorcas, mas lembrou-se do que James dissera; a loira havia tido mais sucesso em ser amiga de Lily do que Marlene. As coisas ainda giravam na cabeça dela, todas as coincidências envolvendo a sua amiga. A ruiva suspirou e virou-se discretamente em sua cadeira.

– Ei, Dorcas.

– Sim? – a loira levantou a cabeça para olhar para a garota.

– Se lembra daquele desenho que você fez?

Dorcas inclinou a cabeça para o lado em sinal de confusão, pareceu tentar se lembrar do desenho que a garota estava fazendo. Logo abriu um sorriso e pegou uma pasta, estava cheia de desenhos, todos tinham traços tortos e aparentavam ter sido feitos correndo. A loira pegou uma folha de papel, o livro estava desenhado, o mesmo que vira com Remus.

– Você se lembra de onde viu isso? – Lily perguntou analisando o desenho.

– Ahn, sim. – Dorcas respondeu olhando para os outros papéis que haviam deslizado para a sua mesa – Foi em um sonho.

– Um sonho?

– Todos esses desenhos vêm deles. – ela disse indicando que Lily olhasse sua pasta adentro – Aparecem imagens desconexas e eu gosto de desenhá-las antes que esqueça, vai saber o que isso pode significar.

A ruiva pegou alguns desenhos aleatórios em suas mãos, pessoas feitas de palito estavam na maioria das folhas, comendo, caindo, simplesmente andando, elas faziam atividades diárias. Lily deixou os desenhos dentro da pasta quando viu algo dentro do caderno da loira, era uma parte de um desenho que chamou a atenção da garota. Dorcas, percebendo o olhar da ruiva, tirou o desenho de dentro do caderno e entregou a amiga. Era uma maçã, um garoto de palito entregando uma maçã para uma garota igualmente de palito com o cabelo terrivelmente laranja; era praticamente a cena que Lily havia visto naquela manhã, as árvores, tudo estava lá.

– Essas coisas aparecem nos seus sonhos? – perguntou a ruiva.

– Sim. – a loira deu de ombros – Não é nada tão impressionante, o que tem demais nesses desenhos?

– Você desenha muito bem. – disse rapidamente – Você poderia deixar-me ver todos os seus desenhos qualquer dia.

– Você acha mesmo? – os olhos de Dorcas brilharam – Claro, vai ser divertido.

Lily assentiu e olhou novamente para o desenho em suas mãos, logo desviou o olhar para Remus, que estava concentrado em algo que o professor dizia. A loira pareceu perceber e olhou também, tentando entender o que a ruiva estava fazendo.

– Parece tão macio. – Dorcas suspirou e Lily a olhou.

– O que?

– O cabelo dele. – ela sussurrou e apontou discretamente para Remus – Você já mexeu?

A ruiva apenas riu e ajudou Dorcas a guardar todos os desenhos, seus olhos pararam em James dessa vez, que olhava distraidamente para fora da sala e batia os dedos rapidamente em sua carteira. Ele notou que Lily estava o olhando e sorriu, apontou para um livro qualquer que estava em cima da carteira, perguntando se ainda iriam para a biblioteca naquela tarde, a ruiva assentiu, se permitindo sorrir.

– Então, está saindo com o garoto “mais durmo do que estudo”? – a loira perguntou, fazendo Lily levar um breve susto.

– O que?

– Com o James. – ela disse rindo baixo.

– “Mais durmo do que estudo”?

– Você não repara que ele chega na sala e já dorme? – Dorcas riu mais uma vez – Você está começando a desandar também, esqueceu o texto de hoje.

– Eu estava ocupada demais para fazer, já disse. – a ruiva revirou os olhos.

– Mas começamos a fazer o texto na sala, Lily. Você tinha que ter alguma coisa.

– Eu estava cansada demais para fazer algo naquele dia.

– Você anda fazendo coisas demais, hein. – Dorcas sorriu – Mas você está saindo com ele?

– Ahn... – ela olhou para os lados e sussurrou – De certa forma...

– Eu sabia. – a loira bateu palmas lentamente para evitar o barulho – Vocês andam trocando olhares estranhos, isso me deixou curiosa.

Lily parou para pensar se os olhares que trocava com James se assemelhavam com os que o garoto trocava com Sirius, aquilo a deixava curiosa, igual Dorcas dissera ficar.

– Vamos sair hoje à tarde. – a ruiva disse deitando a cabeça na mesa da loira, que enrolou os cabelos de Lily em seus dedos.

– Para onde?

– Biblioteca. – a ruiva disse e Dorcas riu.

– Parece que vai ser divertido.

A ruiva sabia que aquilo não era um encontro de verdade, só iriam ler livros, procurar por algo que Lily ainda não sabia o que era, mas não deixou de ficar nervosa quando saiu de sua casa na companhia de James durante a tarde. O garoto havia esperado a ruiva se trocar do lado de fora da residência, a menina se vestira o mais rápido que conseguiu e pegou uma bolsa aleatória, levando consigo o livro que Remus lhe entregara de manhã. O caminho até a biblioteca foi longo e silencioso, combinando com o clima que o seu destino se encontrava, havia uma enorme placa para que as pessoas se mantivessem quietas e aparentemente estava funcionando.

– Deve estar por aqui. – ele sussurrou e começou a ler nome por nome de cada livro. Terminado uma fileira, James bufou e olhou confuso – Era para estar por aqui.

– Qual livro é? – Lily perguntou tentando ajudar.

– “XV”.

A garota olhou de esguelha para o livro em sua bolsa e o tirou cuidadosamente de lá, olhou o título e o balançou ao lado da cabeça de James.

– Olhe só. – o garoto disse roubando o livro das mãos da ruiva – Como conseguiu?

– Um amigo. – ela deu de ombros – Vamos?

Os dois foram para uma mesa mais afastada das outras pessoas. James abriu o livro e começou a folheá-lo, parou em uma página diferente da que Remus havia lhe mostrado.

– Melhor começarmos do começo. – ele disse e virou a pagina para Lily – Vamos começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já falei que eu amo a Dorcas? Eu amo a Dorcas, ela é a mais legalzinha das garotas, amo. Enfim, o que vocês acharam? Até o próximo capítulo, galera.