Time Trouble escrita por wukindly


Capítulo 18
All That Apples Can Remind You Of


Notas iniciais do capítulo

Eu só consigo postar capítulo durante a noite, não dá hehehe Fiz uma prova hoje e fiquei super cheia, mas enfim. Obrigada pelos comentários do outro capítulo, vocês são uns amores hehehe Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555321/chapter/18

A ruiva olhava para o lado de fora da janela, o Sol ainda ameaçava sair, estava muito cedo. Sentou-se no chão gelado e se pôs a esperar, Remus logo chegaria ali. Esfregou os olhos verdes com as mãos e soltou um bocejo, ainda estava morrendo de sono. Deitou-se completamente ao chão e fechou os olhos gradualmente, caindo em um sono que acabou rapidamente, quando ouviu Remus batendo na porta. Levantou-se rapidamente, o que a deixara tonta e andou cambaleando até a porta.

– Bom dia. – ela disse enquanto abria a porta.

Remus estava com o costumeiro estilo com qual ia para escola, sua mochila parecia um pouco mais cheia do que o normal. Ele aparentava estar mais acordado do que Lily, que quase não se aguentava em pé.

– Você sempre fica com a cara animada dessa forma essa hora da manhã? – ele perguntou.

Ela revirou os olhos e saiu de perto da abertura da porta para deixar que o garoto entrasse. Ele vasculhou com seus olhos os cantos visíveis da casa a procura dos pais da ruiva, andou ligeiramente até a sala da garota, sentando folgadamente em seu sofá.

– Você já dormiu no meu, não reclame. – ele disse divertidamente se referindo ao dia em que Lily acordara em sua casa.

– Não vou. – ela se sentou na beirada da pequena mesa de centro – O que você quer me mostrar?

– Direto ao assunto. – ele resmungou e tirou um livro enorme de sua mochila.

A ruiva sentira que já tinha o visto em algum lugar. Logo percebeu que não era apenas uma impressão, ela já tinha visto, porém era um pouco mais borrado que aquilo. Aquele era o livro que Dorcas tinha desenhado dias atrás, o livro com tantas linhas tortas e desconexas que nem ao menos parecia um livro de verdade.

– Eu já vi isso. – ela disse, fazendo com que uma das sobrancelhas de Remus se arqueasse.

James havia dito noite passada que Dorcas levara Lily para o Minx para tentar fazer com que se lembrasse do garoto, não podia ser coincidência que ela desenhara um livro que Remus traria dias depois para ajudá-la com sua caça ao tesouro.

– Onde? – o garoto perguntou.

– Dorcas. – ela respondeu e olhou para Remus – O que ela tem a ver com tudo isso?

– Eu não...

– Não pode contar, eu sei. – ela suspirou – Então me mostre o que esse livro tem de tão especial.

O garoto assentiu e começou a folhear o livro. Passou pela cabeça de Lily ligar para o celular de Sirius, esperando que ainda estivesse com James e chamá-lo para ir para casa da ruiva; mas logo o pensamento abandonou sua cabeça, eles haviam combinado de se encontrar mais tarde na biblioteca, seria mais divertido se os dois estivessem sozinhos.

– James me disse que você sabe sobre Leonor. – ele tirou os olhos do livro por um momento para olhar para a ruiva – O que você sabe sobre ela?

– Só que ela morreu, na verdade. – Lily disse – Foi a única coisa que o garoto da galeria me disse... Ah, ela era filha única e viveu muito tempo atrás, não lembro quando.

– Você só sabe que ela existiu. – ele pareceu frustrado – Esse livro contém toda a história das pessoas do tempo de Leonor, inclusive a dela. Seria útil que lesse.

Remus entregou a ela o livro aberto para que lesse, a ruiva o pegou cuidadosamente, era mais pesado do que aparentava. Na página aberta estava Leonor, a mesma pintura que vira na galeria: Leonor, o galpão, alguns rabiscos por trás de várias árvores que a garota não conseguia enxergar.

– Somos idênticas. – disse Lily.

– São. – Remus respondeu procurando algo dentro de sua mochila.

– Você não pode me contar o que eu tenho a ver com ela?

– Sinto muito. – disse pegando uma maçã – Você consegue associar isso com alguma coisa?

– Ahn... – ela pensou um pouco – Fome?

– Isso também. – ele riu e pegou um morango – Isso te lembra algo?

– Chantilly. – Lily respondeu com certeza e Remus murchou onde estava.

– Eu poderia reclamar... – ele começou – Mas eu ajudei a te deixar assim.

– “Assim”?

– Sabe o que Minx era antes de virar uma sorveteria? – ele se levantou e começou a andar de um lado para o outro da sala.

– Um terreno vazio? – Lily aproveitou e se sentou no sofá.

– Antes disso. – Remus apontou para o livro, como se dissesse que a resposta estava por lá – Uma feira onde as pessoas trocavam frutas, também a chamavam de Minx se quer saber.

– Sério? – ela franziu o cenho.

– Ah, mas isso já faz bastante tempo. – ele continuou andando – Toda fruta que você imaginar estava lá, inclusive morangos.

Lily olhou com dúvida para Remus, não entendia onde ele queria chegar com essa conversa sobre feiras e morangos.

– Pense comigo. – ele disse – Onde ficava a feira?

– Onde o Minx foi construído. – ela respondeu prontamente.

– Certo. – ele disse – E o que se vendia lá?

– Frutas, inclusive morangos. – ela repetiu.

– Quem sempre te puxa para ir ao Minx?

– Dorcas.

– Que sabor de sorvete que ela pede?

– Ela fica meia hora enrolando. – Lily disse rindo, mas parou ao ver que Remus a olhava seriamente – Ela pede de morango.

– Morango. – ele falou.

– Mas o que isso tem a ver, Remus? – ela perguntou confusa.

– Guarde isso na sua cabeça, vai ser importante que saiba disso.

A ruiva não sabia como morangos poderiam estar na história, mas apenas concordou, sabia que alguma hora aquilo faria sentido. Ela olhou para a maçã deixada em um canto do sofá, talvez só estivesse ali para representar as outras frutas da feira. Remus falava algo que Lily tinha certeza que deveria estar prestando atenção, mas não conseguia; ela se lembrou da maçã que o amigo lhe oferecera na manhã em que acordara em sua casa. Não, não era a casa dele. Ela conhecia o local, era igual a pintura de Leonor, o galpão estava novo e o local ao seu redor era coberto por árvores grandes e verdes. Lembrava-se de Remus logo a sua frente naquele local, lhe oferecendo uma maçã que acabara de encontrar em alguma árvore, ela pegou a fruta e deu uma mordida. Lily conseguia sentir ainda em sua boca o gosto doce e como o vento batia fresco em seu rosto. A garota pestanejou e Remus estava a sua frente, mas agora estavam na casa dela. Ele parecia preocupado.

– Está tudo bem? – ele perguntou – Acho que eu te acordei cedo demais para falar sobre essas coisas.

– Ahn? – ela estava confusa e olhou de novo para a maçã – Eu acho que devo estar com sono mesmo.

– Eu falei para meu pai que iria conversar com Lysandre sobre algo... – ele pegou a mochila.

– Hein?

– Um garoto que trabalha na galeria dele.

– Eu não sabia que a galeria era do seu pai até ir lá – ela disse imaginando se Lysandre seria o garoto que a acompanhou pelo local.

– Nos vemos na escola, ok? – ele foi andando de caminho à porta junto a Lily, a garota apenas assentiu e abriu a porta para que ele saísse – Falamos mais sobre isso depois.

A ruiva foi caminhando até a sala depois de ter fechado a porta e se jogou no sofá. Talvez aquele flash que teve fosse o que eles chamavam de “lembrar” seja lá o que teria esquecido. Ou ela estava definitivamente maluca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre Minx ser o nome de um grupo de k-pop hehehe Enfim, o que acharam? Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.