Garota Imperfeita escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 11
Micos de cada dia


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos que estão acompanhando Garota Imperfeita, vocês são demais. E a The New Romantic, que meio que me deu a ideia.

Ps : leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555303/chapter/11

Querido Diário, você não vai acreditar no que aconteceu, porque foi tipo assim, um DESASTRE HORRÍVEL.

Okay, confesso, não foi tão horrível assim. Quero dizer, eu estou viva ne, e inteira. Mas, porém e todavida, foi um desses micos que fazem com que você queira ir pra Marte e morar lá.

É tão vergonhoso dizer, mas lá vai. A Bianca gosta de um garoto chamado alemão, e ela queria ter uma desculpa pra falar com ele. Então ela decidiu me apresentar pra ele, sei lâ por quê.

Espera, o nome dele não é alemão, é só o apelido. O nome dele de verdade eu não sei.

Então, ela chegou lá e disse :

– Alemão, você conhece a Katherine? Ela é uma das minhas melhores amigas. - ela nos apresentou, com aquela voizinha dela de metida.

E eu fiquei sorrindo feito idiota e apertei a mão dele, porque tipo, não é como se eu fosse ignorar ele.

E então a Bianca começou a dizer o quanto eu era incrível, e eu pensei comigo : ela só fala merda. O problema é que eu acabei falando aquilo em voz alta, foi bem no automático.

A Bianca parou na hora de falar, e todo mundo na roda ficou em silêncio. E pra aliviar o clima, eu comecei a rir e disse :

– É brincadeira!

Só que na hora que eu falei isso, eu meio que... Cuspi nele.

É, saiu melhor do que pareceu. Quero dizer, na hora, foi assustador. Quando eu vi a saliva indo pra camisa dele, e naqueles microsegundos eu pensei : C@r@lho, que p°rr@ eu fiz?

Em resumo, eu fiquei tão envergonhada, mas tãão envergonhada.

– Que merda você fez, sua idiota. - ele resmungou, olhando pra camisa. - É de marca, caramba. Sabe quanto custou?

Bem, não, não sei. Sabe como é, se eu tenho dinheiro a mais, eu gasto em livros. Eu pedi desculpas, ne, e saí de lá praticamente correndo. E eu ouvia os amigos dele rindo de mim.

Em resumo, esse episódio que aconteceu horas atrás na escola me fez lembrar de vários micos que eu jâ passei na vida, e bem, eu contei pra minha mãe sobre isso. E ela disse :

– Os micos de hoje, serão as melhores lembranças de amanhã.

Eu tava super triste mas sabe que minha mãe tem razão? Eu fiquei lembrando das vezes que já paguei algum miquinho, e acho até que dá pra fazer um Top 10.

Top 10 : Micos que todo mundo já passou

10 = Ficar com vergonha na frente daquela pessoa que você gosta ou que você acha bonito(a).

Comentário : Eu me lembro que num ano novo, eu entreguei uma cartinha pro garoto que eu gostava, o Guiga. E na cartinha tva escrito "eu gosto de você", e desde aquele dia eu comecei a ficar com vergonha dele. Se eu ouvisse a voz dele, saia correndo pra não vê-lo.

Solução = Depois de meses evitando ele, não dava mais pra ficar me escondendo, ne? Foi difícil no início, voltei a ver e falar com ele, trocar umas palavras, mas ficava vermelha. Sabe o que eu fiz? Se ele fizesse alguma brincadeirinha e eu ficasse vermelha que nem tomate, eu fingia que estava com raiva, pra ele pensar que eu estava vermelha por causa da fúria e não por causa do constrangimento.

9 = A música parou e eu continuava cantando. Ou eu estava cantando com a música e errava a letra. Já aconteceu tantas vezes que... Pera, ainda acontece "-"

Solução = Você está num lugar público, cheio de pessoas e isso te aconteceu? Fique dando risada. Ou continue cantando. Se você ficar quieta depois desse miquinho, fica um clima meio que vergonhoso. Cantou errado? Continua cara, e sorria. Leve isso para o lado bom, te alivia.

8 = Comprar um presente que a pessoa... Já tem. E só descobrir isso na hora de entregar o presente. Ou pior, depois.

Comentário = Teve uma vez que eu comprei um filme para o meu irmão pequeno, um que eu tinha ouvido ele falar que queria assistir. No meio do caminho, lembrei que ele tinha ganhado esse filme, e corri pra trocar. Mas e se eu tivesse entregado a ele? E se não desse pra devolver?

Solução = Deixa o presente com a pessoa e vamo que vamo. E daí se ela já tem? Se der pra trocar, vai lá e troca. Se não der, deixa, é bom que a pessoa fica com um reserva.

7 = Falar besteiras e ninguém entender. Ou acharem tão idiota que ficam só te encarando.

Comentário = Meio que foi o que eu fiz hoje, quando escapou aquilo da Bianca. Qualé, quem nunca disse algo que não devia? Ou que disse o que queria, mas meio que foi idiota?

Solução = Dê um jeito de sair de perto. Rápido. Diga que vai ao banheiro, entregar ou comprar algo, qualquer coisa e dê no pé. Sim, a pessoa vai saber que é mentira. Mas o que mais você pode fazer?

Se tiver coragem, desconverse. Mude de assunto na hora, ou afirme suas convicções. Acharam idiota? Use seus argumentos e entre numa bela discussão.

7 = Rir sozinho em momentos inoportunos

Comentário : Cara, tenho tantos exemplos. Na sala de aula, quando o professor ta chamando a atenção de algum aluno e eu começo a rir. Quando minha mãe ta brigando e eu to tipo, morrendo de vontade de dar risada. Ou num enterro ou no meio de uma notícia ruim, onde ta geral sério e do nada, você se lembra de algo engraçado.

Solução = Se for em um evento triste, tipo a morte de alguém ou coisa parecida, diga que se lembrou de algo engraçado do falecido ou do doente.

– Tava aqui lembrando das coisas engraçadas que ele disse, malz ae.

Se for numa reunião ou qualquer outra situação séria... Aí lascou, ne. Eu falo a verdade mesmo, digo que lembrei do nada de algo engraçado.

6 = Confundir o chat e mandar mensagem pra pessoa errada.

Comentário = Uma vez eu estava falando mal do meu amigo Iago. Não mal mal do tipo "ele é insuportável", mas algo do tipo "ele é chato as vezes". A anta aqui confundiu os chats e mandou pra ele. Por sorte, eu não coloquei o nome dele, e o Iago ficou perguntando :

– Quem é chato as vezes?

Solução = Desconverse. Desconverse desconverse desconverse. Agora se não tiver jeito mesmo, continua falando coisas ruins dela, como se fosse uma brincadeira. Suponhamos que eu tenha colocado o nome do Iago :

– O Iago é meio chato.

E ele viu. Eu continuo.

– Chato, marrento, burro (faz umas ofensas), mas ele é meu amigo e isso que importa. Se você tem um amigo que ama muito, mande essa mensagem pra ele com o nome dele.

Agora quando é print, bloqueia a pessoa e evita falar com ela. Eu sei, tão covarde. É a vida.

5 = Cair em Público. Ou pior, na frente da pessoa que você gosta.

Comentário = Eu to de boa andando na rua, quando tropeço na calçada e as pessoas ao redor param pra olhar e pra rir. Eu to na frente do crush, me exibindo, tentando chamar a atenção dele. Dou de cara com o chão.

Solução = Se for um tombinho de leve, finja que nada aconteceu e se alguém perguntar ou mencionar, fale com a maior indiferença possível, como se aquilo não fosse nada. Agora, se for dos grandes, meu amor ... Dê um jeito de cair e rodar, faça algo com estilo e levante dando risada. Ou vão rir de você ou COM você.

4 = Dei muita risada, mijei na roupa.

Comentário = Jâ aconteceu comigo várias vezes, me processem. Por isso sempre to com uma blusa de frio por perto, vai que... Ne. Se não tiver blusa, ou me jogo água ou ando normal, fingindo que aquele escurão é da calça. Só que esse último caso bem sempre funciona, ne.

Uma vez uma garota achou que eu tava menstruada e me deu un absorvente e a blusa de frio dela.

3 = Confundir um desconhecido com alguém que você conhece.

Comentário = Eu vou citar o que minha mãe fez porque cansa só falar de mim. Ela confundiu um garoto qualquer com o meu irmão na lanchonete. Pegou na mão desse garoto que nem sei quem é, puxou o braço dele e mandou ele ficar quieto e ir com ela.

Solução = Dizer pra pessoa que foi um engano e sair o mais rápido possível da frente dela.

2 = Ir comprar algo com o cartão e ele não passar.

Comentário = Eu já fiquei tão constrangida com isso. O cartão diz "não autorizado", e eu tenho que devolver as sacolas e os produtos.

Solução = Eu só pego as sacolas depois que digitar a senha e o cartão autorizar. Tenho evitado muito vexame assim. E se eu desconfiar que o cartão não vai passar, já aviso pro caixa :

– Não sei se vai passar, vê aí.

1 = Tan tan taran tan taran tan tan tan taran tan taran tan tan tan taran tan tarararan tan tan tan tarararan tan tan tan tatan

Comentário = Eu tinha acordado do nada, olhei para o relógio e vi que estava extremamente atrasada pra ir pra escola. Mal me vesti, o cabelo tava uma zona, eu tava praticamente de pantufas. Peguei a bolsa, uma maçã pra comer na estrada e fui nas carreiras.

No meio do caminho, percebi que não tinha aluno indo pra escola. Achei estranho, e fiquei pensando nisso. Minutos depois, lembrei que era dia de feriado e não teria aula.

Solução = Nascer de novo

E tem mais uma lista infinita, e sabe o que é legal? É que hoje eu dou risada da maioria das coisas que já ne aconteceram desse tipo, e encaro numa boa.

E é por isso que amanhã eu vou agir normalmente, não vou faltar nem ir pra marte. As coisas que nos envergonham hoje vão ser as histórias que vamos contar aos nossos netos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sexta eu acho que consigo postar mais um capítulo, agora semana que vem... Vou me mudar e vou passar dias inteiros sem net na casa nova, até eles instalarem :'(

E perdoem meus errinhos que estão aparecendo nos textos, errinhos toscos. Mas é que estou sem computador, é tudo por celular aqui. Meio que dificulta na hora de digitar tanta coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Imperfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.