Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 91
Capitulo 91:Lucks versus Tex!O ginásio do tipo metálico!


Notas iniciais do capítulo

Reeditado em 31/08/2020



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/91

Pokémon: O Mestre

Capitulo 91: Lucks versus Tex! O ginásio do tipo metálico!

22/03/45

—Desafiantes?—Pergunta um homem de cabelo e bigode cinzas, sua pele é parda pela aparência parece ter uns quarenta anos de idade e está usando um chapéu amarrado com uma cordinha em volta do pescoço e também um uniforme de arqueólogo com óculos de lentes marrons.

—O senhor é Tex Misket não é?—Pergunta Selina.

—Isso ai. —Responde o líder do ginásio com bom humor.

—Quem?—Pergunta Meilin.

—Ele é um grande pesquisador e arqueólogo Pokémon!—Responde Selina.

—Isso ai e agora tenho líder de ginásio como mais uma profissão no meu currículo, eu comecei a trabalhar nesse ginásio no começo do ano passado, foi à escolha ideal para me ajudar na minha próxima grande descoberta. —

—Grande descoberta? O que está pesquisando?—Pergunta Selina.

—Bom, a maioria das pessoas que eu conto isso me acham louco, então acho que não devo falar!—Diz Tex cruzando os braços e virando-se de costas.

—Esse cara não é normal!—Cochicha Meilin para Lucks.

—Mas já que isso aqui é um ginásio... —Tex se vira na direção do grupo de novo—Se me derrotarem eu contarei qual é a minha grande pesquisa!—

—Só que o único desafiante aqui sou eu!—Avisa Lucks.

—Que assim seja então. Se você vencer eu conto o que sua amiga quer saber. Vamos para a arena, é na sala à frente, o meu amigo Juiz Roshi já está lá. —

A arena é um chão de terra pura.

—Quantas insígnias o senhor tem?—Questiona o juiz chegando perto de Lucks.

—Duas. —Responde Lucks abrindo seu porta insígnias.

—Muito bem, a batalha será disputada no valor de três mil pokéns. Será uma batalha de dois contra dois. —

—Certo. —

—Podem se dirigir para seus lugares na arena. Vou jogar uma moeda para decidir quem faz o primeiro movimento. —Eles vão para seus lugares na arena enquanto o juiz faz o lançamento da moeda. —O desafiante Lucks iniciara a batalha!—

—Vamos lá Electabuzz, vamos detonar!—Exclama Lucks liberando seu Pokémon elétrico.

—Cuidado garoto, está enfrentando um dos lideres mais fortes dessa região!—Alerta Tex querendo assustar Lucks.

—É mesmo? Você ficou em qual posição do top dez de lideres de ginásio de Siake?—Pergunta Lucks.

—Bom... —Tex coça a sua nuca—Ano passado fiquei em nono lugar... Mas este ano vou ficar em primeiro!—Com isso dito ele libera seu Skarmory.

—O Lucks começou na vantagem. —Observa Selina na plateia junto com os outros.

—Electabuzz use o Trovão!—Exclama Lucks.

—Skarmory use o Corte de ar!—Comanda Tex.

Skarmory dispara uma rajada de lâminas de ar contra o Electabuz, antes de ser acertado pelo trovão que o derruba, o Electabuzz consegue desviar do ataque de ar.

—Isso ai Electabuzz! Esse ventinho não vai te derrubar!—Exclama Lucks.

—Skarmory levante e use os Espinhos!—Ordena Tex.

Skarmory joga vários espinhos para debaixo do chão.

—Isso não fez nada. —Observa Lucks pensativo tentando se lembrar o que esse golpe faz.

—Por enquanto. —Sorri Tex.

—Electabuzz use o Soco elétrico!—

O Electabuzz energiza seu punho e corre para socar o Skarmory que está voando baixo.

—Não desista, Skarmory use o Ataque do céu!—Exclama Tex.

O Skarmory sobe e em seguida desce do céu com grande velocidade para investir contra o Electabuzz.

O Electabuzz prepara seu punho e...

CRAZZSK!

Acontece uma pequena explosão no campo. O Electabuzz fica bastante ferido, mas consegue se levantar e permanecer de pé. Já o Skarmory está desmaiado.

—Isso ai Electabuzz, por causa dessa vitória eu vou te dar um nome bem legal!—promete Lucks.

—O desafiante venceu a primeira rodada!—Declara o juiz.

—Parabéns, desafiante. —Diz Tex—Eu estava testando sua força, agora vou revidar. —

—Pode vim que nós aguentaremos!—Exclama Lucks pronto para o desafio.

—Muito bem, vá Gutierrez!—Exclama Tex mandando seu Metagross para a batalha.

—Atenção, como essa é a ultima rodada permitiremos que usem uma mega-evolução se assim quiserem. —Avisa o juiz.

—Não tenho nenhuma das pedras de mega-evolução. —Comenta Lucks.

—Bom, eu tenho e vou usar. —Diz o líder—Mas se quiser podemos parar a batalha por aqui e esperar você conseguir uma mega-evolução para a revanche, eu não irei cobrar nada de você, será como se tivéssemos apenas pausado a luta. —

—Não. Eu já estou aqui e quero ir até o fim. —

—Tem certeza? Eu estarei claramente na vantagem e se perder ira ter que me pagar três mil. —

—Eu sei. Mas quero continuar. —

—Então vamos lá!—A mega-evolução ocorre e o Metagross muda de forma rapidamente—Gutierrez use Terremoto!!—

O Mega Metagross bate fortemente no chão produzindo um pequeno abalo sísmico que afeta toda a arena, o Electabuzz é derrubado e começa a tremer bruscamente até desmaiar. Lucks recolhe seu Pokémon.

—Se ainda quiser pausar a batalha... —

—Não, eu vim aqui pra vencer! Vamos lá Ace!—

O Feraligatr fica envenenado assim que pisa no campo de terra.

—Ah droga, agora lembrei para que serve aquele ataque dos espinhos!—Recorda Lucks.

—Ele envenena o próximo que pisar na arena do lado em que foi jogado. —Explica Tex.

—Só isso não vai derrotar o Ace, Ace use o hidro bomba nele!—Exclama Lucks.

O Feraligatr dispara uma rajada de água na direção do Mega-Metagross.

—Atinja o com o cabeça zen!—Ordena Tex.

O Mega-Metagross é atingido em cheio pelo hidro bomba, mas continua avançando até alcançar o oponente e lhe aplicar uma cabeçada que quase o lança para fora da arena, Ace cai no chão sentindo-se tonto. O Feraligatr tenta se levantar, mas sofre o efeito do envenenamento e se ajoelha no chão.

—Quem não ataca é atacado! Esmagamento meteoro!—Comanda Tex.

O Mega-Metagross energiza seus punhos e começa a socar o Feraligatr com bastante força, deixando ele bem “moído” com ferimentos pelo corpo todo.

—Ace desvie, use o Cauda de ferro!—Exclama Lucks preocupado.

O Feraligatr ainda sentindo o envenenamento enquanto recebe os ataques, se concentra e vira-se com rapidez acertando o cauda de ferro bem no rosto de seu oponente. Ao sentir a dor do golpe recebido o Metagross se afasta.

—Ainda não é o suficiente, o Gutierrez aguenta muito mais. —Comenta Tex com a intenção de ver como Lucks reage com comentários assim.

—Mas você também aguenta muito não é Ace?—

—Raaw!!—O Feraligatr da um forte rugido em resposta seu treinador.

—Isso ai!—Sorri Lucks, Tex também sorri vendo que Lucks tem um bom relacionamento com seu Pokémon.

Nisso em um lugar longe, dentro de uma caverna escura caminha um homem ao lado de seu Charizard, a luz das chamas na cauda do Pokémon é a única fonte luminosa presente neste local.

—Então você veio. —Comenta um homem de máscara e armadura tática, ele está perto de um lago dentro da caverna.

—Claro; você disse que queria falar comigo. Não é sobre seus trabalhos não é? Killermon. —Diz o homem do lado do Charizard enquanto Killermon se aproxima da luz—Achei que você tinha saído dessa vida, você já tá velho demais pra isso. —

—Quanto mais velho um treinador fica, melhor ele fica! Deveria saber disso. —Diz Killermon.

—Ah claro, de novo relembrando a minha historia com aquele velho. Mas lembre-se que eu o venci. Vamos direto ao assunto, meu tempo é corrido, você sabe. —

—O Olho Negro é real, eu estive trabalhando com eles. E eles tem demostrado um interesse por esse garoto e seus companheiros de viagem. —Killermon mostra um jornal contendo a foto de Lucks. —Acredito que você conheça esse garoto, Lucks. —

—Ah sim. —

—Claro, afinal você deu seu chapéu para ele não é Mestre Pokémon Reginald Teker?—

—É, é isso mesmo. —Sorri o Mestre Pokémon olhando para a foto de Lucks no jornal.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.