Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 36
Capitulo 36: Não desistir é o que importa!


Notas iniciais do capítulo

Capitulo reeditado em 04/04/2020



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/36

Pokémon: O Mestre

Capitulo 36: Não desistir é o que importa!

15/02/45

Boa parte da plateia fica frenética e aplaude quando veem o Pokémon que Kaine trouxe para o campo, um Pokémon do tipo dragão, um Garchomp.

—E nosso competidor Kaine manda ao campo seu segundo e ultimo Pokémon, um Garchomp!—Exclama Kenedy

—Nossa ,eu nem sabia que o Kaine tinha um Garchomp!!—Fala Selina surpresa.

—Nem eu. —Diz Lucks—Ele nunca dá comida pros pokémons dele junto com os nossos, e além disso ele já é treinador a alguns anos, já deve ter um time completo. —

—Um Garchomp? Isso não é nada demais!(Droga, talvez seja, já ouvir falar que pokémons do tipo dragão são muito fortes e eu nunca cheguei a lutar contra um desse tipo!). —Fala Frank.

—Vamos deixar você atacar primeiro. —Fala Kaine.

—Sua subestimação de mim será sua derrota! Golpe Cortador!—Exclama Frank.

Servine energiza seus braços com energia do tipo planta e os usa como espadas para corta o Garchomp de Kaine.

—Não precisa desviar, Garchomp, apenas use o Lança-Chamas. —Fala Kaine.

—E o Servine de Frank não consegue acerta o Garchomp de Kaine, esse que por sua vez o ataca com uma poderosa rajada de fogo!—Narra o Narrador Kenedy.

—(Droga, isso causou um dano critico no Servine ele não vai aguentar outro golpe desses!)—Pensa Frank enquanto seu Servine rola no chão para apagar o fogo em meio a gritos de dor, enquanto isso a plateia bate palmas.

—Frank se está pensando que seu Pokémon não vai aguentar outro golpe desses, bem... —Diz Kaine—É verdade, já é uma surpresa ele não ter desmaiado com esse golpe direto do meu Garchomp. —

—Argh, pare de se ficar fazendo de bonzão, você não é nenhum treinador importante pra se achar melhor que eu!—Exclama Frank explodindo de raiva.

—O que? Foi mal, se não quer ouvir meus argumentos não falarei mais nada ... Mas você sabe que é verdade. —

—Eu sei, droga! Por que você não ataca logo e acaba com isso?!—Exclama Frank muito irritado.

—Você disse que seu Servine é seu Pokémon mais forte, o primeiro que você conseguiu então pensei... Vou dar uma chance pra você... Talvez com uma boa estratégia você ganhe, prove que você e seu Pokémon são verdadeiramente unidos!—Exclama Kaine, ele não está a fim de vencer uma luta em que seu oponente se recusa a lutar.

—Tem razão, nós não vamos desistir de maneira tão humilhante!—Fala Frank se forçando a concordar com Kaine.

—Woow o Kaine falou de uma maneira tão... como é que se fala mesmo, ah é, motivadora. —Lucks dá uma risadinha—Nem pareceu ele agora.

—É mesmo. —Concorda Selina também rindo.

—Então vamos atacar, Servine use o tornado de folhas!—Ordena Frank.

—Destrua todas as folhas com a pata do dragão, Garchomp!—

—Impressionante pessoal o Ganchomp fica envolto por diversas folhas e consegue destruir todas e sair ileso!—Exclama Kenedy.

—Não vamos desistir, use o chicote de cipó para dar um pulo muito alto!—Ordena Frank

—Vai tentar um ataque aéreo então. —Fala Kaine com uma pequena risada de quem já tem um plano em mente.

—Pois é, você nos motivou então ai vai uma estratégia! Servine cai na direção dele utilizando o lamina de folha para acerta-lo com tudo!—

—(Entendi na hora o que você pretende fazer, Frank, usar a velocidade da queda para aumentar a força e assim cair com um impacto forte o suficiente para derrotar o Garchomp, isso até poderia dar certo... Se eu fosse um idiota!)Ganchomp use o Lança chamas para o auto!—Ordena Kaine.

—Essa não, Servine caia para longe dele!(Era pra ele cair encima do Ganchomp, mas agora ele corre risco de cair no lança chamas ,droga!)—

O Servine consegue se mover para longe das chamas e cair em pé evitando qualquer dano.

—É só isso?—Pergunta Kaine coçando seu pescoço, ele não está nem um pouco preocupado com a possibilidade de perder essa luta.

—Não, nós vamos vencer! Servine use o lamina de folha!—Ordena Frank.

—É só isso?  Manda ele correr para frente usando isso? Não tem como você vencer assim. Lança chamas!—

O Servine que corria na direção do Garchomp é engolido pelas chamas que se apagam sozinhas após alguns segundos revelando um Pokémon de planta completamente nocauteado.

—E nosso competidor Kaine iguala a luta! Nesse momento é a hora da decisão, ambos possuem apenas um pokémon!—Exclama Kenedy que está empolgado com a luta.

—(É, não tem jeito, só sobrou o Floatzel e ele não está completamente recuperado, droga, eu vou perder!) Vai Atz!—Exclama Frank liberando seu Pokémon.

—Garchomp use o meteoro do dragão!—Ordena Kaine.

Garchomp lança uma esfera de energia pra cima, e ela se transforma em meteoros que caem por todo o campo de batalhas.

—Desvie com o aqua míssil!—Se envolvendo em água o Floatzel avança rodeando os meteoros que vão caindo até acerta em cheio o oponente.

—Não tem com o que se preocupar, Garchomp, não tem como ele nós deter, esse golpe não causou quase dano algum. —Fala Kaine vendo que o Garchomp mal saiu do lugar ao ser acertado.

—Saco, Atz, lamina de vento!—Exclama Frank.

Floatzel lança lâminas de vento em Garchomp, mas o dragão consegue desviar de todas as laminas.

—Woow, o Garchomp do Kaine é muito bom!—Lucks está impressionado.

—Droga, não vamos desistir, tenho que enfrentar meu rival na final!—Exclama Frank contendo a agonia que está sentindo—Azt, use raio de gelo!—

—Se isso acerta-lo vai causar um grande dano, Garchomp use o lança chamas e derreta esse gelo!—Ordena Kaine.

—E nosso participante Kaine se mostra apto à contra atacar todos os ataques dos pokémons de Frank!—Fala o narrador vendo que o ataque de fogo neutraliza completamente o ataque de gelo.

—Nisso o narrador está certo. —Concorda Kaine.

—Use o áqua míssil de novo!—Exclama Frank.

—Vamos finalizar com Investida dragão!—Ordena Kaine.

Os dois Pokémons se colidem gerando uma explosão energética que levanta uma onda de fumaça que começa a se dissipar rapidamente, no meio dessa onda se vê apenas uma figura em pé, a outra está caída. A plateia e Frank ficam apreensivos, Kaine não, ele já sabe quem está de pé.

—E quem venceu é... —Nem Kenedy consegue enxergar muito bem quem é a figura de pé.

—Pare de fazer pose, Garchomp, saia logo dai!—Ordena Kaine.

—Gar, gar!—Diz o Garchomp saindo da poeira arrastando o Floatzel pelo pé, o aquático está completamente derrotado.

—E o vencedor é o participante de numero 32, Kaine!!!—Grita Kenedy enquanto a plateia aplaude.

—O Kaine ganhou!—Diz Selina aplaudindo.

—O Frank saiu correndo... Acho que ele foi ao banheiro. —Percebe Lucks vendo seu colega passar por eles correndo sem dizer nada.

—Acho melhor você e lá ver o que houve com ele, você é o melhor amigo dele. —Sugere Selina.

—Sou? Nem sabia disso. —Comenta Lucks.

—Vai logo, Lucks.— Insiste Selina.

—Tá. —Concorda Lucks se levantando e indo na direção dos banheiros.

—Ué cadê todo mundo?—Fala Kaine voltando a seu lugar na arquibancada onde está Selina— Eu ganhei e ficou todo mundo com caganeira?—

Enquanto isso no banheiro, Frank está encostado na pia chorando.

—Está aqui Frank?—Questiona Lucks entrando no local.

—Não! Sai daqui, Lucks, me deixe só!—Exclama Frank jogando água no rosto para disfarçar as lagrimas.

—Chorando? Só porque perdeu?—A tentativa de Frank de limpar as lagrimas não passou despercebida por Lucks.

—Não estou chorando por que perdi!—Exclama Frank.

—Então é por quê?—Pergunta Lucks.

—Eu não sou digno de ser seu rival, eu perdi e você passou, você e seus amigos são muito melhores do que eu, eu sou só um cara gordo e péssimo treinador!—Responde Frank pegando papel toalha para limpar seu rosto.

—Pare de palhaçada!—Ordena Lucks com um olhar bravo.

—O que?!—Pergunta Frank que não esperava aquela reação de Lucks.

—Só porque você perdeu na segunda fase isso não te faz inferior as pessoas que passaram para a terceira e nem superior as pessoas que pararam na primeira!—Diz Lucks—Veja bem, você gostaria que um dos seus pokémons deixasse de batalhar só porque ele acha que vai perder? Você pode treina-lo e deixa-lo mais forte, evoluir e assim enfrentar desafios mais difíceis, é pra isso que se treina, mas como ele fica mais forte, desafios mais difíceis ainda surgem, essa é a magia desse mundo em que vivemos, o mesmo vale para nós humanos, podemos evoluir de simples treinadores a elites, lideres de ginásio e a mestres, mas se você desiste e chora por que não passa do primeiro nível você não merece os amigos e pokémons que tem!—

—O que quer dizer com isso?—Pergunta Frank.

—QUERO DIZER QUE SÓ PORQUE PERDEU HOJE NÃO QUER DIZER QUE VAI PERDE PRA SEMPRE!!—Exclama Lucks pegando nos ombros de Frank e sacudindo ele. Lucks solta seu amigo se afasta um pouco e volta a dizer: —São através das derrotas que trilhamos o caminho para a vitória, eu já perdi varias lutas quando não tinha a licença para treinar pokemons, se eu tivesse me chamado de bosta só porque perdi em situações importantes não era pra eu estar nessa jornada pra ser um mestre Pokémon! O mesmo vale pra você, você é meu rival não importa quantas vezes vençamos ou percamos o importante é continuar e nunca desistir, então treine, fique mais forte, engula o choro, levante e treine pra que quando chegar o dia da nossa luta fiquemos contente não importando quem vença. —

—Eu... Acho que você está certo. —Diz Frank sorrindo.

—Como um futuro Mestre Pokémon, é claro que eu estou certo. —Diz Lucks rindo—Agora vamos comer, fazer discursos motivadores me deixa com fome. —

—Certo!—Concorda Frank rindo enquanto eles saem do banheiro.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não perca o próximo capitulo! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.