Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 30
Capitulo 30: A partida de Lair! Nós veremos em breve!


Notas iniciais do capítulo

Lair o irmão de Lucks está preste a pegar o avião para ir treinar na ilha dos vulcões com o elite 4 do tipo fogo,Lucks e seus amigos vão junto com ele até o aeroporto se despedirem!Lair aproveita para contar a historia de como conheceu o elite!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/30

Pokémon: O Mestre

Capitulo 30: A partida de Lair! Nós veremos em breve!

14/02/45

Após saírem do restaurante, Lucks, Kaine, Selina e Frank juntamente com Abril, acompanham Lair até o aeroporto onde ele pegara o avião que o levara em direção a seu esperado treinamento com um Elite 4 da região Siake, o especialista no tipo fogo, Bernard Bust.

—É... Meu avião já está quase partindo, então é aqui que a gente se separa. —Fala Lair já no aeroporto olhando os horários de decolagem nos vários televisores por ali.

—Até a Liga então. E é melhor você treinar muito bem os seus pokémons, porque da próxima vez que nós encontrarmos os meus pokémons estarão muito mais fortes!—Exclama Lucks animado.

—Tomem conta do Lucks. —Pede Lair empurrando o chapéu de Lucks para baixo fazendo os olhos dele ficarem cobertos pela aba do chapéu—E tomem cuidado todos vocês com esse Olho Negro. —

—Enquanto eu estiver por perto o Olho Negro não vai ferir ninguém aqui. —Promete Kaine.

—Não fale como se eu fosse à criança do grupo!—Fala Lucks retirando seu chapéu e o arrumando em sua cabeça de um jeito que ele acha confortável.

—Mas você é, Lucks. —Brinca Selina com uma risadinha.

—Nem vem Seli, provavelmente você é a mais nova de nós. —Comenta Lucks.

—Bom, eu faço aniversario em... —Lucks interrompe a fala de Selina dizendo:

—Ei Lair! Você ainda nem contou como convenceu o Bernard a treinar você. Não contou nem como conheceu ele!—

—Pelo que me lembro eu ia falar, mas ai o seu rival apareceu e não deixou. —Diz Lair sorrindo.

—Fala agora. Dá tempo não dá?—Questiona Lucks.

—Acho que dá. —Fala Lair olhando rapidamente para os horários de voou no telão.

—Então fala logo. —Apressa Lucks—E vê se arruma um chapéu melhor que esse sombreiro ai, é muito ridículo. —

—Não reclama do meu sombreiro!—Exclama Lair o ajeitando em sua cabeça—Pra mim ele é tão valioso quanto esse seu chapéu do mestre Pokémon, talvez um dia eu te conte a historia de como eu o consegui!—

—Tá, conta outro dia então... Mas você tem que admitir que é muito vergonhoso ficar no aeroporto ao lado de um cara que está com sombreiro. Toda hora alguém fica olhando pra cá. —Comenta Lucks.

—Fica mesmo. —Confirma Kaine vendo um casal passar ao lado deles, mas não sem antes olhar para o sombreiro de Lair.

—Não ligo pros outros. —Diz Lair—Deixe eles olharem, o que que tem? Agora deixem eu contar o que querem saber logo...

QUATRO MESES ATRÁS...

10/11/44

O Sol brilha radiante no céu, deixando o clima do local cada vez mais quente.

—Nossa, nessa área tá um calor danado.  Ainda bem que eu tenho esse sobreiro. —Agradece Lair coberto de suor enquanto caminha com sua mochila nas costas e seu Infernape ao lado, a cada passo seus pés afundam no solo de areia que se estende por diversos quilômetros. Ele está caminhando em um dos desertos mais quentes do mundo. —Flames. —

O Infernape olha para seu treinador.

—Se quiser você pode entrar na sua pokébola, afinal lá dentro você não vai ficar exposto a esse calorzão. —Sugere Lair preocupado com seu Pokémon, afinal só porque ele é do tipo fogo não significa que o deserto não esteja o afetando.

O Infernape balança a cabeça e diz algumas palavras. Mesmo falando na língua dos pokémons, Lair consegue entender o que seu Pokémon quis dizer.

—Se quer continuar andando do lado de fora eu deixarei então. Não é um “solzinho” que vai te por a nocaute mesmo não. —Diz Lair rindo junto com seu Pokémon.

Eles caminham por mais alguns metros e então consegue avistar algo diferente à frente.

—São as ruinas do castelo!—Exclama Lair contente, ele e o Infernape aumentam o passo, eles correm até alcançarem tal local.

O local é um castelo de cor cinza escura que está com metade de sua estrutura caída assim como as torres ao lado.

—Woow! Finalmente chegamos!—Comemora Lair andando sobre o piso de pedra antiga do lugar. —Esse é um lugar histórico, dizem que foi destruído por uma batalha entre Zekrom e Reshiram que aconteceu durante a primeira guerra Pokémon a mais de quarenta e quatro anos!—

—Infer, infer. —Diz o Infernape.

—Sim. Com certeza valeu a pena enfrentar o calor para chegar a um local como esse, um lugar lendário!—Fala Lair animado olhando para uma parte do teto que não desabou, lá se pode ver uma grande pintura que contem os desenhos de inúmeros pokémons lendários com Arceus no meio e um olho negro desenhado em cima dele.

—O que estão fazendo aqui?—Diz um homem escondido em meio a sombras, atrás de um dos pilares do castelo.

—O que? Quem é você?!—Pergunta Lair.

—Eu perguntei primeiro. —Diz o homem escondido.

—Dizem que esse local foi devastado por um lendário de fogo, e muitos dizem que lendários de fogo já foram vistos aqui varias vezes nos últimos anos. E é por isso que estou aqui!—Responde Lair.

—Pelo visto você é fã de Pokémons de fogo. —Observa o homem cujo corpo Lair ainda não consegue ver.

—Sim. —Confirma Lair, ele ainda não sabe quem é a pessoa nas sombras, mas sente que não é uma pessoa má e por isso decide continuar conversando com ela—Os de fogo são o meu tipo favorito, pra mim é o tipo mais forte. Por isso estou decidido a me tornar um Elite com especialidade nesse tipo.

—Elite?!—Diz a voz com um genuíno interesse nessa palavra—Geralmente pessoas da sua idade não tem esse tipo de sonho, elas estão mais interessadas em se tornarem Mestre Pokémon. Você não acredita que pode chegar até o topo do topo? Não acha que pode ser um Mestre Pokémon?—

—Não é que eu não ache que eu tenha potencial para me tornar o treinador mais poderoso do mundo. Mas é que eu sei que o topo já está reservado para uma outra pessoa, então eu me contento em ser o segundo. —Fala Lair se lembrando das inúmeras vezes em que ouviu seu irmão Lucks repetir que se tornara o próximo Mestre Pokémon.

—Quem seria essa pessoa?—

—Meu irmão Lucks, ele ainda não é um treinador. Mas tenho certeza que em algum momento do ano que vêm você ouvirá falar dele. —

—Você parece ter uma grande fé nele para falar assim. —Observa a figura misteriosa.

—Sim. Mas não diga isso a ele, se não ele já vai ficar se achando melhor do que já pensa ser. —Brinca Lair.

—Mas tem fé suficiente em si mesmo? Ocupar o cargo de elite não é algo fácil. Eu mesmo considero algo tão difícil quanto ser um Mestre Pokémon. O elite tem que ser além de especialista em um tipo Pokémon, ele tem que ser um gênio das batalhas, porque seus oponentes usarão diversos tipos que tem vantagens ao dele. O elite sempre batalha na desvantagem, a dificuldade sempre anda ao lado dele. —

—Se não fosse difícil não teria graça. —Comenta Lair se sentindo energizado.

O homem nas sombras sorri e então diz: —Que tal uma batalha? Seu Infernape parece ser forte. —

—É claro que eu aceito, batalhar aqui vai ser demais!—Exclama Lair empolgado.

—Vamos queimar esse lugar, Blast!—Exclama o treinador que ainda permanece nas sombras lançando uma Pokébola que libera seu Blaziken.

—Vamos para cima, Flames! Soco trovão!—

—Defenda com o Soco de fogo!—

Os punhos de ambos os Pokémons se colidem fazendo os dois se afastarem com ambos os ataques anulados.

—Chute flamejante no queixo!—Ordena o homem nas sombras.

Se movendo a uma alta velocidade o Blaziken se aproxima e com enorme agilidade desfere o chute em cheio no queixo do Infernape que nem conseguiu sequer se defender, ele é jogado para trás caindo de costas no chão devido ao impacto.

—Está bem Flames?—Questiona Lair, o Infernape rapidamente lhe dá a resposta ao se levantar com um salto enquanto inspirar chamas de suas narinas. —Então vamos dar o troco a eles com um Lança chamas!—

—Absorva!—Comanda o treinador do Blaziken. Lair não compreende o que ele pretende fazer com essa ordem.

Assim que as chamas do golpe do Infernape se aproximam do Blaziken, elas são absorvidas para dentro do corpo do Pokémon que fica rodeado de energia de fogo.

—Ele literalmente absorveu as chamas... Impressionante. —Diz Lair tentando recordar a onde foi que ele viu uma técnica parecida com essa.

Eu chamo essa habilidade de motor solar, até hoje nunca vi nenhum outro Pokémon de fogo usa-la com tanta eficiência como o meu Blaziken. Também, foram anos de treino para conseguirmos dominar essa habilidade. Ela permite que ela absorva a energia de fogo de ataques inimigos a unindo com a sua própria energia, em resumo, ele fica mais forte quando é atacado com fogo. Ou seja, ele é imune a ataques de fogo. —

—Impressionante. —Diz Lair, ele sabe que já viu algo parecido antes, em lutas que ele viu no computador, lutas antigas que foram gravadas e disponibilizadas na internet, mas ele assistiu tantas lutas que não está conseguindo recordar agora, principalmente devido à pressão da batalha.

Blast, giro de fogo!—

O Infernape é envolto por um circulo de fogo que o cobre completamente o cercando com intensas chamas, após alguns segundos as chamas se apagam, revelando um Infernape completamente nocauteado.

—Você lutou bem, Flames. —Lair agradece a seu Pokémon enquanto o retorna a Pokébola.

—Ainda acha que pode se tornar um elite?—

—Mas é claro que sim. —Responde Lair de imediato—Não é porque eu perdi uma vez que eu vou perder para sempre. Até mesmo os mestres pokémons devem ter perdido varias lutas antes de se tornarem mestres. —

—Tem razão!—Concorda o homem saindo das sombras e revelando seu rosto, ele é um idoso com um grande bigode branco, músculos definidos, cabelos brancos só no lado da cabeça, camisa branca sem mangas, calça de praia, chinelos e é um pouco mais alto que Lair.

—Eu sabia que já tinha visto aquela habilidade antes!—Conclui Lair—Você é Bernard Bust, o elite do tipo fogo!—

—Sim. Sou eu. Eu estou procurando um novo aprendiz garoto, se você realmente ama os pokémons de fogo e quer se tornar um elite... Bem, estou te oferecendo à chance de treinar comigo. Aceita?—Questiona o elite se sentando nos destroços de pedra ali perto.

Nossa, se eu não aceitar vou me arrepender para sempre.—Diz Lair.

—Espere. —Diz Bernard pensativo se apoiando em um cajado que ele tinha deixado escondido perto daquela rocha que um dia foi uma das paredes do então castelo. —No mês que vêm começa a Liga Siake de número 44. —

—Sim. —Confirma Lair.

—E você vai participar, não vai?—

—Sim, já tenho as oito insígnias. —Responde Lair.

—Então façamos o seguinte. —Diz Bernard—Você participara da Liga e lá pro mês dois do ano que vêm eu te ligarei para te dizer o local aonde você devera ir para começarmos seu treinamento, já adianto que não será nada fácil. —

—Certo, mas porque só lá pro mês 2?—Pergunta Lair.

—Porque estarei viajando pelos próximos meses, sou velho, quero visitar o mundo todo antes de sair dele. —Responde Bernard com bom humor.

—Certo. Este é o meu número. —Diz Lair anotando em um pedaço de papel e entregando-o a Bernard—Então da próxima vez que nós encontrarmos eu já terei vencido a liga. —

—Talvez, não sei. Até breve então garoto. —Diz Bernard se afastando com a ajuda de seu cajado. —Ei espera. —Diz ele voltando. —Qual é o seu nome mesmo?—

—Lairoot, mas me chame de Lair. Melhor o senhor já anotar o número no seu celular, sabe. Só para... bem, você  não esquecer. —Sugere Lair.

—Eu não sou tão velho assim. —Retruca o elite—Tá, sou sim, mas ainda tenho uma memória boa. Mas vou anotar agora só porque ia ter que fazer isso mais tarde mesmo. —

—Então até mais!—Exclama Lair vendo Bernard se afastar após anotar o número em seu celular.

PRESENTE.

14/02/45

—E o que aconteceu depois disso?—Questiona Lucks.

—Eu fui pra liga, mas não consegui vencer. Ai há alguns dias atrás o Bernard me ligou dizendo para ir para a Ilha dos vulcões até o dia 16 no máximo e como hoje é 14... —

—Passageiros com destino a Cidade das Nuvens, o voou de vocês já está para começar. —Diz uma voz feminina nos alto falantes do aeroporto.

—É o meu avião. Então já vou pessoal. —Diz Lair—Vou para a cidade das nuvens, é a cidade mais perto da ilha dos vulcões, de lá eu vou pra ilha de barco. —

Todos se despedem de Lair dizendo coisas como: Até logo, até mais, boa sorte...

—E caso precisem de ajuda em alguma coisa, podem me chamar!—Exclama Lair já longe acenando para seus amigos.

—Digo o mesmo!—Grita Lucks.

Minutos depois eles vêm o avião de Lair decolar.

—Da próxima vez eu vencerei você, Lair!—Promete Lucks empolgado.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo episodio!Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.