Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 20
Capitulo 20:Finalmente a primeira insígnia?!


Notas iniciais do capítulo

Lucks vai ao ginasio da cidade da torre central lutar pela insignia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/20

Pokémon: O Mestre

Capitulo 20: Finalmente a primeira insígnia?!

11/02/45

Após realizar um pequeno lanche, Lucks, acompanhado de seu irmão Lair, e sua amiga Selina estão indo em direção ao ginásio da cidade Torre Central.

—E ai Lucks? Já sabe que pokémons vai usar contra o líder?—Pergunta Lair enquanto eles andam pelas calçadas de cor cinza claro.

—Já. —Responde Lucks com rapidez— Eu sou um grande estrategista de batalha pokemon e me preparei durante a semana toda para garantir essa vitória!—

—Você também só tem três pokémons, Lucks!—Comenta Selina com uma risadinha.

—Eu sabia!—Exclama Lair—Você ainda vai demorar muito para ter um time de pokémons completo como o meu. —

—Não enche Lair. —Reclama Lucks—Para quem começou a jornada no mês passado, ter três pokémons já é algo excelente!—

—Já podem parar a discursão, chegamos no ginásio!—Exclama Selina, eles olham para a enorme construção que se assemelha a um pequeno coliseu, as cores do local são um azul da cor do céu misturado com um amarelo radiante, em cima da porta transparente á o símbolo de uma grande Pokébola.

—Hora de ganhar uma insígnia!—Exclama Lucks animado enquanto passa pela porta de entrada do ginásio.

—Vocês querem desafiar o líder?—Pergunta um homem de cabelo preto e pele negra, está usando um uniforme amarelo com uma pokébola bordada do lado direito e um calção preto, é  um dos uniformes normalmente usados pelos juízes de batalhas na região Siake.

—Ele veio batalhar, nós vamos apenas assistir. —Responde Lair apontando para Lucks.

—Certo. Irei avisar ao líder, podem entrar na sala adiante e a aguardar, não ira demorar nenhum minuto. —Diz o Juiz subindo uma escada que leva para o andar de cima.

—E ai Lair? Porque você também não enfrenta o líder? Você já tem todas ás insígnias por acaso?!—Pergunta Lucks enquanto eles andam até a sala indicada, ao chegar lá eles observam que o lugar é na verdade uma enorme arena com abertura para o céu, um lugar perfeito para batalhas aéreas.

—Não, eu ainda não tenho nenhuma insígnia valida pra liga desse ano. —Responde Lair.

—O que?! Por quê? Você não vai competir na liga desse ano?—Pergunta Lucks surpreso.

—Claro que vou, mas é que primeiro eu... —Lair é interrompido pela voz do líder do ginásio que está entrando pela mesma porta que eles utilizaram.

—Olá, vamos batalhar!—Diz o líder de maneira simpática.

—Pera, eu já vi o senhor antes!—Exclama Lucks ao se virar e olhar o líder.

—Você já o viu na floresta cantante?—Pergunta Lair.

—Ué já! Como você sabe disso?—Questiona Lucks.

Lair da uma risada antes de responder.

—Ele é Reilly, um pesquisador de comunicação pokemon e líder de ginásio do tipo voador. Sei disso pois já passei por aqui no meu primeiro ano de jornada. —

—Ah sim!—Compreende Lucks—Então o senhor é mesmo o cara de antes. —

—Sim eu sou Reilly, também conhecido como líder de ginásio e o velho que fica perambulando pela floresta cantante. Vejo que você é o irmão do desafiante. —Brinca o Líder—Mas você quem é desafiante?—

—Meu nome é Lucks e eu sou um futuro mestre pokemon! E agora te desafio para uma batalha Pokémon!—Responde Lucks com firmeza.

—Muito bem, eu aceito o desafio!—Decreta Reilly.

—A batalha Pokémon será de três versus três, o primeiro que derrota todos os três pokémons do oponente é o vencedor!—Fala o juiz oficializando o combate enquanto cada lutador vai para um lado da arena, os demais sentam na pequena arquibancada ali perto.

Lucks percebe que sua mão que segura a Pokébola de um dos seus pokémons está tremendo, ele controla sua respiração e a tremedeira some, ele está de fato tão animado para sua primeira batalha em um ginásio que seu corpo ficou com tanta energia que ele não conseguia parar quieto.

—Vou começar com Staraptor!—Avisa o Líder liberando seu primeiro Pokémon, um grande Pokémon do tipo voador que bate asas alcançando uma grande altura no céu, Lucks olha empolgado para cima vendo o brilho do Sol iluminando o céu. 

—Certo, vamos lá Elekid!—Exclama Lucks jogando a Pokébola que libera a sua mais recente captura.

—Hora de atacar, Staraptor use o ataque rápido!—Ordena Reilly

—Elekid desvie e use o Trovão!—Às vezes a empolgação demais pode ser um problema, mas Lucks está concentrado e atento.

O Elekid obedece à ordem de seu treinador, com um movimento rápido ele consegue desviar do movimento adversário e atingi-lo com o ataque trovão, devido à fraqueza de tipo o Staraptor toma um forte dano.

—O líder não poderia ter usado um ataque melhor do que o ataque rápido? Desse jeito ele deixou o Staraptor perto o suficiente para levar o trovão. —Comenta Selina.

—Essa é sua primeira vez vendo uma batalha de ginásio né?—Pergunta Lair, Selina responde que sim com um aceno de cabeça. —Os lideres devem ver se o treinador está apito a ganhar a insígnia observando suas técnicas e ligação com o Pokémon, se os lideres quisessem apenas vencer mandariam o Pokémon atacar com a força total e ai nenhum novato ia conseguir vence-los e nunca teríamos a Liga Pokémon. —

—Vejo que conseguiu capturar o Elekid que te indiquei. —Recorda o Líder.

—Sim! Agradeço pela ajuda, graças a ela nós vamos ganhar! Elekid use o onda trovão!—Exclama Lucks com um sorriso.

—Staraptor desvie e use a fúria dos pássaros!—Ordena o líder Reilly.

Dessa vez quem se da melhor é o Staraptor, com um movimento de voou ele consegue desviar do ataque e com uma descida rasante com a fúria dos pássaros, o Elekid é atingido com um forte impacto sendo arremessado para trás e chegando até a rolar pelo chão.

—Quando o Staraptor usa esse golpe ele leva um pouco de dano, né?—Questiona Selina para Lair.

—Isso mesmo, e pelo estado dele, se usar mais duas vezes vai acabar desmaiando. —Analisa Lair só olhando como as penas do Staraptor ficaram arrepiadas devido ao trovão que ele recebeu no inicio do combate.

—Elekid use o trovão novamente com toda a sua energia!—Exclama Lucks

O Elekid consegue acerta o Staraptor em cheio, isso faz o voador despencar ao solo, o forte impacto no chão termina o trabalho. Staraptor está derrotado. O Elekid se ajoelha. Utilizar esses ataques elétricos gastou muito de sua energia, ele está bastante cansado.

Lucks percebe o cansaço de seu Pokémon e decide recolhe-lo.

—Pode descansar agora, fez um bom trabalho, Elekid. —Agradece Lucks enquanto retorna o elétrico para a Pokébola—Eu ainda vou arrumar um nome que você goste!—

—1 a 0 para o desafiante Lucks!—Avisa o Juiz enquanto o Líder recolhe seu Pokémon.

—Isso ai Lucks, você vai ganhar!—Torce Selina acenando da arquibancada.

—Vamos ver se você continua vencendo. —Diz o líder enquanto arremessa sua próxima Pokébola que libera mais um grande Pokémon voador, dessa vez o adversário de Lucks é um Pidgeot.

—Conto com você Ace!—Exclama Lucks liberando seu Feraligatr, ele decidiu optar por ele em vez do Haunter devido ao tipo do adversário, por ele ser normal/voador, os golpes fantasmas do Haunter não seriam efetivos.  

—Pidgeot use furacão de vento!—Ordena o líder

O ataque faz com que o Feraligarth seja puxado para dentro da pokébola e o Haunter sai de modo instantâneo de sua Pokébola.

—Droga, não esperava por isso!—Exclama Lucks um tanto desnorteado com o acontecimento.

—Esse Pokémon costuma ser difícil de derrotar, Furacão de vento de novo!—Ordena o Líder pretendendo trocar mais uma vez o Pokémon de Lucks por outro em suas Pokébolas.

O Haunter retorna a Pokébola e quem sai dessa vez é o Elekid.

—Elekid use o Trovão com potencia máxima!—Exclama Lucks com rapidez, ao ver o elétrico ele já quis atacar para evitar que o líder atacasse primeiro outra vez.

Elekid mesmo confuso por ter saído da Pokébola sem ser chamado, consegue obedecer e dá tudo de sim em um ataque elétrico que atingi o Pidgeot em cheio, mas isso não é o bastante para derrotar o Pokémon pássaro.

Mas ao mesmo tempo já foi o bastante para o Elekid, tendo gastado toda a sua energia restante, o elétrico cai desmaiado.

—Essa não, eu esqueci que você ainda estava cansado!—Fala Lucks batendo na sua testa—Mas mesmo assim valeu. Só mais uns ataques e o Pidgeot vai cair!—

Lucks manda seu Feraligatr de volta para a batalha.

—Pidgeot use investida!—Ordena o líder

Com velocidade e fortes asas, o Pidgeot acerta em cheio o Feraligatr com a investida.

—Revide com o soco de gelo, Ace!—

—Voe para longe!—

Um movimento rápido. Aproveitando que o Pidgeot estava perto após usar a investida, Ace com o punho congelado tenta acertar o voador, mas seguindo as ordens de Reilly o Pidgeot sobe aos céus ficando fora do alcance do Pokémon de Lucks.

—Ele vai ter que descer alguma hora para atacar, quando descer agarre ás asas dele e use o hidro bomba, Ace!—Diz Lucks ao Feraligatr que balança a cabeça confirmando que entendeu a ordem.

—Quem disse?—Questiona Reilly quebrando a estratégia de Lucks— Nós podemos atacar de cima, Ventania Pidgeot!—

—Esquive usando o cavar Ace!—Lucks age rápido.

O Feraligatr obedece.  Protegido debaixo do solo os ataques de vento não o atingem.

—Eles estão num impasse, desse jeito ninguém consegue atacar ninguém, alguém vai ter que se arriscar pra alcançar a vitória. —Comenta Lair assistindo a batalha atentamente.

Até parece que o Líder ouviu as palavras de Lair, pois ele se arrisca. —Pidgeot, voe perto do solo. —

—Ace salte e agarre ele ao meu comando!—Exclama Lucks.

Lucks olha com atenção máxima vendo o exato momento em que o Pidgeot sobrevoa o solo onde Ace está escondido e então... —Agora!!—

O Feraligatr salta e agarra o Pidgeot por trás ficando com suas garras presas nas asas dele.

—Fique se remexendo e suba bem alto, vamos derruba-lo!—Exclama Reilly.

—Não dê chance pra ele fazer isso! Hidro bomba com força total!—Exclama Lucks.

O Pidgeot começa a voar, mas quanto mais alto ele sobe, mais forte o hidro bomba de Ace contra suas costas é aplicado, o voador não consegue subir muito pois a potencia da água se torna muito forte para ele, a ave cai sem forças no chão e o Feraligatr a larga vitorioso.

—Dois a um para o desafiante!—Notifica o Juiz.

—Só mais um e a insígnia será nossa!—Já comemora Lucks com os olhos brilhando.

—Vamos Swellow!—Fala o líder mandando seu ultimo Pokémon para a luta.

—Ace, use o soco de gelo!—Exclama Lucks

—Desvie voando para o céu e use o golpe aéreo!—Ordena Reilly

Swellow desvia e se prepara para acerta o Feraligatr descendo do céu em alta velocidade indo a sua direção.

—Soco de gelo contra um voador? O problema nem é o gelo e sim um golpe tipo lutador contra um voador. Você ainda tem muito o que aprender Lucks. —Comenta Lair falando consigo mesmo.

—Ace, use o cauda de ferro quando ele chegar perto!—Ordena Lucks.

A cena é bem rápida, o Swellow vai descendo na direção do Feraligatr que se move com enorme precisão, com a cauda metalizada ele se vira na direção do voador que não consegue frear a tempo e tem o corpo colidido contra a cauda extremamente resistente do Feraligatr.

Ace sente dor pelo impacto, mas não é o suficiente para desmaia-lo, já para o Swellow não se pode dizer o mesmo.

—Sorte de principiante. —Fala Lair com um sorriso de contentamento enquanto Selina bate palmas para Lucks.

—Três a um para o desafiante Lucks, a vitória é de Lucks!—Oficializa o Juiz enquanto Reilly recolhe seu Swellow.

—Viva! Nós vencemos!—Exclama Lucks pulando de alegria junto com seu Pokémon Feraligatr.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo!Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.