Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 18
Capitulo 18: O velho da floresta e o Elekid!


Notas iniciais do capítulo

Lucks vai a floresta cantante para capturar um pokemon!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/18

Pokémon: O Mestre

Capitulo 18: O velho da floresta e o Elekid!

06/02/45

Enquanto Kaine se recupera ainda na sua cama no Hospital, Selina vai até a biblioteca tentar achar algum livro que possa ajudar a resolver os enigmas do Livro que eles pegaram do Museu há alguns dias, enquanto isso Lucks está indo para a Floresta que fica perto da saída da cidade, uma floresta conhecida como Floresta Cantante, devido a enorme quantidade de Pokémons voadores que ficam cantando por lá, ele pretende capturar mais um Pokémon, para assim ter três em sua equipe e desafiar o líder de ginásio desta cidade e desse modo obter sua primeira insígnia.

—Saia Ghost!—Diz Lucks liberando seu Haunter. Ele já está na Floresta Cantante em meio a grandes árvores e varias flores na vasta grama do local.

—Quero que você me ajude a capturar um pokemon!—Fala Lucks ao Haunter-E também treinarei você para que você fique mais forte!—

O Haunter fica contente em ouvir isso, ele flutua ao redor de Lucks com gargalhadas fantasmagóricas.

De repente eles ouvem um canto de um Pokémon que chama a atenção de ambos.

—Uou! Eu conheço esse som, é de um Staraptor, eu já vi treinadores usando eles na Liga, eles são fortes, vamos tentar captura-lo!—Exclama Lucks correndo na direção do som enquanto o Haunter vai flutuando atrás dele.

Eles correm e correm um pouco mais, até que Lucks percebe que não está mais ouvindo o som do Staraptor e também nota que já não está mais seguindo a trilha que indicava os caminhos com mais claridade, em outras palavras, ele está perdido.

Porém, um Treinador esperto sabe que a Pokéagenda também chamada de Pokédexter, desempenha vários serviços, entre eles a função de gps, e por meio desse aparelho, Lucks consiga achar a sua localização.

—A Pokéagenda indica grande quantidade variada de Pokémons voadores por aqui. Mas eu queria aquele Starptor, imagina já ter um Pokémon no estagio de evolução máxima e... Ah é, eu já tenho o Ace!—Recorda Lucks enquanto conversa com o Haunter.

De repente eles ouvem um novo canto de Pokémon vindo de alguma direção perto deles.

—Ei, eu também conheço esse som!—Diz Lucks animado—É um Pidgeot! Não podemos perder esse!—

Eles retornam a correr, mas, mais uma vez Lucks percebe que o som parou e no local em que eles chegaram não á sinal algum de um Pidgeot, apenas uns Pidovers normaizinhos ciscando o chão atrás de alimento.

—Aff. —Reclama Lucks—Eu começo a achar que estão zoando com a gente. —Lucks olha para todos os lados, até sobe em cima de uma árvore, mas nada, nenhum sinal do Staraptor ou do Pidgeot.

Lucks desce desanimado da árvore, até que ouve novamente o som do canto de um Staraptor, e dessa vez o som parece estar vindo de muito mais perto.

—Agora chega!—Exclama Lucks conseguindo ver um vulto passando por cima das árvores a sua frente, Lucks libera seu Feraligatr e diz: — Ghost use o bola das sombras na direção do som desse pokemon e você Ace use o hidro bomba em todas ás arvores!—

Os Pokémons obedecem Lucks e como resultado de suas ações, um homem acaba caindo de cima de uma árvore, ao tentar desvia da bola das sombras pulando em uma segunda árvore que estava molhada devido ao hidro bomba, assim ele escorregou e caiu em uma moita ali perto.

—Eita!—Exclama Lucks preocupado correndo na direção do Homem— Desculpa senhor, você está bem?—Lucks o ajuda a se levantar.

—Eu estou bem garoto, não precisa se preocupar!—Diz o velho desconhecido limpando umas folhas que ficaram na regata verde dele e bermuda também verde. Ele é negro, careca e possui uma grande barba, parece simpático e tem os braços e pernas muito magros.

—Ei, você não viu um Pidgeot ou um Staraptor por aqui não?—Pergunta Lucks.

—Staraptor faz assim?—O velho começa a imitar o cantor do Staraptor com tremenda perfeição.

—Sim e tem também um Pidgeot!—Responde Lucks.

—Hum, o Pidgeot canta assim?—O velho imita também o canto do Pidgeot com uma perfeição impar.

—Isso mesmo. Você viu esses Pokémons?—Pergunta Lucks esperançoso.

—Sim, eu assisto a liga pokemon todo ano!—Responde o velho de tal jeito que Lucks não consegue saber se ele está sendo irônico ou falando a verdade.

—Não, eu quis dizer se você os viu aqui na floresta por agora!—Corrige Lucks.

O Haunter cutuca Lucks e se aproxima do ouvido dele.

—O que está querendo dizer Ghost?—Questiona Lucks.

—Haun haunter haun haun huan haunter!—Responde o Pokémon fantasma.

—Não entendo pokémones traduz o que ele disse, Ace.— Pede Lucks a seu Feraligatr.

—Raw raw fera raw Gatr!—Fala Ace apontando para o velho.

—Hum. —Lucks coça a cabeça, geralmente ele consegue entender o que seu Feraligatr quer dizer, mas naquele momento não estava entendendo muito bem. —Acho que eles estão querendo me dizer alguma coisa sobre você. —

—Está certo. —Confirma o velho—Mais especificadamente eles estão dizendo que era eu que quem estava fazendo o canto dos Pokémons que você ouviu. —

—O que? Como?!—Questiona Lucks surpreso.

—Treino de assobio, é simples. — Responde o velho assobiando na frente de Lucks para provar que de fato era ele mesmo quem estava fazendo os sons que ele ouvira.

—Poxa, então quer dizer que os Pokémons que eu estava atrás eram apenas você. —Diz Lucks um tanto chateado.

—Olha, essa floresta é muito grande, com certeza se procurar vai acabar achando os pokémons que está querendo, talvez aqueles Pidovers tenham visto algum Pidgeot por aqui, é só pergunta para eles. —Sugere o Velho que até então ainda não disse seu nome.

—Uou! Comunicação Pokémon!—Lucks fica surpreso ao perceber que o que aquele velho está falando é verdade já que há poucos segundos atrás ele parece realmente ter conseguido decifrar o que o seu Haunter e Feraligatr estavam falando. —Você consegue entender tudo que qualquer Pokémon fala?—

—Mais ou menos, eu estou progredindo bastante. Já sei entender todos os pokémons voadores, mas anda estou aprendendo a entender a língua de pokemons de outros tipos!—Responde o velho—Os pokemos conseguem perfeitamente entender nossa língua então também podemos compreender a deles, alguns humanos já nascem sabendo a língua dos pokémons, outros desenvolvem essa habilidade naturalmente ao decorre dos anos, e outros como eu conseguem com muito estudo e dedicação. —

—Nossa!  Isso parece legal, você é um pesquisador Pokémon então?—Questiona Lucks.

—Pode-se dizer que sim!—Responde o homem idoso alegremente.

—Eu vou indo então. —Fala Lucks começando a se afasta do velho— Preciso capturar logo, mais um Pokémon para batalhar no ginásio da cidade!—

—Espere garoto. —Chama o velho—Quer uma dica para vencer o ginásio?—

—Que dica séria essa?—Questiona Lucks curioso.

—O líder usa pokemons do tipo voador e perto da caverna que tem lá pra esquerda vive um Elekid muito forte!—Conta o velho a Lucks.

—Valeu vou tentar captura-lo!—Agradece Lucks acenando para o homem enquanto corre junto com seus Pokémons para o caminho indicado.

Lucks chega perto da caverna e vê um Elekid deitado dormindo bem na entrada daquela caverna.

—Ele está dormindo, não será justo se o capturarmos sem uma luta, Ace acorde ele, por favor!—Pede Lucks.

Ace dispara um hidro bomba no Elekid que acorda bem zangado.

—Foi mau te acorda desse jeito Elekid, mas é que eu quero uma batalha com você!—

O Elekid com um olhar de desafio faz uma careta séria e com os dedos faz um sinal de “pode vir”.

—Certo, então vamos nessa, Ghost use bola das sombras!—

O Elekid consegue desviar e se aproxima do Pokémon fantasma atravessando o corpo dele com um soco trovão, golpe no qual o Pokémon energiza seu punho com eletricidade e soca o oponente que dessa forma além de tomar o impacto do soco recebe também uma carga elétrica que lhe causa dano extra e ainda pode deixar o alvo paralisado, porém o Haunter se desmaterializa virando gás e assim consegue evitar os danos daquele ataque.

—Ghost ataque agora com o confusão!—

O Haunter acerta o Elekid com o ataque ordenado, sob efeito da confusão o Elekid sai correndo na direção do Haunter, mas acaba se chocando contra uma árvore que ele não conseguiu enxergar.

Furioso e já livre da confusão o Elekid utiliza o movimento conhecido como quebra telha, mas o golpe não tem efeito sobre o Haunter.

Com um movimento de língua rápido, o Haunter consegue acertar o Elekid com o ataque lambida.

—Esse ataque é novo!—Comemora Lucks—Muito bom Ghost, agora vamos finalizar com uma bola das sombras!—

O Elekid tenta desviar, mas a lambida o deixou sob efeito paralisante e assim ele acaba sendo atingido em cheio em cheio pela bola das sombras que o derruba no chão a alguns metros para trás.

Mas mesmo ferido o Elekid não quer desistir da batalha, ele levanta e utiliza o ataque onda trovão, agora quem está sob o efeito de paralisia é o Haunter que acabou sendo atingido pelas ondas elétricas.

Se movendo com velocidade e aproveitando o estado imóvel do oponente o Elekid reúne suas energias e dispara um poderoso raio concentrado que acerta o Haunter em cheio, o ataque teve força suficiente para derrubar o fantasma e ainda deixa-lo todo queimado com fumaça saindo de seu corpo.

—Esse foi o golpe trovão! Impressionante!—Exclama Lucks correndo para perto de seu Haunter—Você está bem, Ghost?—

—Hau!—Responde o Fantasma voltando a flutuar e com uma cara mais brava, ele normalmente está sempre com uma cara brincalhona, então Lucks sente que agora ele vai lutar pra valer.

—Então use a confusão!—Exclama Lucks.

O Haunter utiliza seu poder psíquico no máximo não só deixando o Elekid sobre o efeito da confusão como o fazendo flutuar e ser arremessado contra a mesma árvore de antes, assim o Elekid cai no chão sem forças.

—Isso ai Ghost! Agora tá na hora de capturar!—Exclama Lucks lançando a pokébola na direção do Elekid.

A Pokébola pega o Pokémon e cai no chão começando a balançar, Lucks a encara esperando para ver se o resultado será o que ele espera, e em pouco tempo a resposta vem, a Pokébola para de se mexer e emite um brilho que indica sucesso de captura.

—Aeee!—Grita Lucks contente pegando a Pokébola e a levantando para cima—Capturamos um novo Pokémon!— Diz ele dando um toca aqui no Haunter que já está com a cara de brincalhão novamente.

—Então você conseguiu!—Exclama o Velho de antes revelando sua presença no topo de uma árvore.

—Sim! E ele parece muito forte, com certeza vencerei o ginásio, e tudo graças ao senhor!—Agradece Lucks fazendo uma reverencia ao homem.

O homem dá uma gargalhada amistosa e diz: — Agora eu já vou indo, boa sorte no ginásio!— E ele some pulando de árvore em árvore.

—Acho que já devemos ir embora também. E mais uma vez, bom trabalho Ghost!—Diz Lucks antes de recolher seu Pokémon.

Lucks caminha seguindo o GPS de sua Pokéagenda e consegue retorna com segurança a cidade onde estava. Ele está se aproximando do Centro Pokémon, até que seu celular toca.

Lucks olha o nome e a foto da pessoa que está ligando, ele conhece muito bem aquela pessoa, então ele atende.

—Lair! Quanto tempo!—Exclama Lucks animado.

—É faz um tempo sim, irmãozinho. —Responde um cara com uma voz também animada.

—Irmãozinho é o Darton, sabe que eu sou o do meio, então me chame só de irmão!—Reclama Lucks em tom de brincadeira.

—Eu sei, eu sei. Você já começou sua jornada né? Quer dizer, nem precisa perguntar, você só ficava enchendo o saco falando todo dia que ia ser um Mestre Pokémon, e ai? Já tem quantas insígnias?—

—Insígnias... Bem... —Lucks não queria contar a verdade a seu irmão, mas ele também não gosta de mentir. —Cara, acho que hoje ou amanhã eu pego minha primeira. —

—Ainda?!—Exclama Lair seguindo de uma gargalhada bem estrinchada—Você já tá em jornada há quanto tempo? Oito dias?—

—Sim!—Responde Lucks.

—Com oito dias eu já tinha uns três insígnias. —

—Duvido muito!—Exclama Lucks rindo—Mas e ai? Onde você tá agora?—

—Tó na cidade Paraíso Perdido, fica perto da Floresta Cantante, você deve tá perto. —Responde Lair.

—Eu tó nessa Floresta nesse exato momento. —

—Então vem pra cá. Vamos ter uma batalha Pokémon!—Exclama Lair empolgado.

—Assim que eu pegar a insígnia da cidade onde eu tó, eu vou pra ai, e já aviso que vou vencer!—Diz Lucks decidido.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo!Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.