Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 5
Jaime


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estão gostando? :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/5

Estou fodido, era a unica coisa que Jaime conseguia pensar.

Quando ainda tinha as duas mãos, foi derrotado por Brienne, tinha que admitir. Agora, só com a mão esquerda, morreria em um piscar de olhos. Ainda não conseguia acreditar que a garota realmente queria matá-lo.

Achei que tínhamos construído uma amizade, Beleza de Tarth, pensou. Eu te contei sobre Aerys, você me salvou de morrer em uma banheira, eu te salvei de ser estuprada, e depois de um urso. Abriu um sorriso triste.

Pegou, com a mão que restava, a espada que o sacerdote vermelho estava entregando-o, e viu que Brienne já havia se posicionado para o início do duelo, com a Cumpridora de Promessas na mão.

Ela foi forjada com o aço da espada de Ned Stark, você a usará para defender a filha de Nerd Stark, se lembrou dizendo à ela.

Jaime respirou fundo e se posicionou. Assim que o duelo começou, o Lannister não pensava em nada a não ser na luta.

Brienne estava na defensiva, bloqueando os ataques dele facilmente. Mas nunca fazia menção em atacar. O próprio Jaime estava incerto em atacar. Preciso matá-la, pensou, como se fosse a primeira vez que isso passava pela sua cabeça.
Não seria como na vez que duelaram na ponte, onde Brienne não poderia matá-lo pois decepcionaria a Senhora Catelyn. E agora era exatamente o contrário. Riu mentalmente e pensou como os deuses adoravam pregar peças ironicas e de mal gosto com ele.

Brienne fez seu primeiro ataque, e Jaime não conseguiu bloquear, apenas se afastar, mas não a tempo. Isso resultou em um corte superficial em seu ombro. A donzela chutou sua barriga, e Jaime caiu no chão.

Pensou que agora ele ia morrer, mas parece que Brienne esperou que se levantasse para continuar atacando. Ela não está dando o melhor de si, percebeu. A garota desferiu mais dois golpes, mas foram bloqueados por Jaime.

No próximo ataque de Lannister, ele a feriu. E então foi aí que percebeu que Brienne queria que ele ganhasse. Ela poderia ter bloqueado seu golpe facilmente. Sua garganta se apertou. Ela quer que eu a mate, pensou. Não, não acho que conseguirei. Mas precisava sobreviver.

Começou a perceber que seus olhos estavam ficando embaçados, e que estava prestes a chorar, mas não podia. Ah, garota... Nunca quis me matar, não é mesmo? Eu também não quero te matar, saiba disso.

A feriu no ombro e na barriga, até que ela tentou atacá-lo, e aí ele viu uma brecha. Uma brecha proposital, ele tinha certeza. Mas precisava fazer.

Hesitou por alguns segundos, ela percebeu o que ele ia fazer, ela queria que ele o fizesse. Balançou a cabeça suavemente, assentindo, um movimento que passaria despercebido por todos na caverna, menos por Jaime. Sua estúpida, pensou Jaime, indignado. Você prefere morrer do que matar o Regicida?

Então ele enfiou sua espada no coração de Brienne. Olhou em seus olhos, observou enquanto as safiras perdiam o brilho e ela ia ficando fria a cada instante, até que caiu, morta, em seus braços.

O Lannister caiu no chão, segurando Brienne em seus braços. Arrancou a espada de seu peito, e a abraçou, como se assim, a fizesse voltar a vida. Chorou descontrolavelmente.

Um segundo depois, viu um brilho intenso dentro da caverna. Quando se deu por si, viu que vinha de sua espada.

Thoros de Myr estava boquiaberto. Caiu de joelhos.

– Este é Azor Ahai encarnado e esta é a Luminífera, a espada que foi forjada pelo sangue da mulher amada.

Brienne. A mulher que eu amo. Foi o ultimo pensamento de Jaime, até que ele caiu no chão e tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem por esse capítulo, obg HAUHAUHA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.