Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 45
Jaime


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/45

O leão de Lannister havia removido seu manto branco da guarda real a quatro dias atrás. Todos os homens que eram destinados a defender o Rei receberam uma carta libertando-os de suas promessas. Não há mais Rei para defender, pensou Jaime, sombrio, enquanto subia as escadas para chegar em seus aposentos.

Jaime olhou pela janela de seu quarto no Rochedo e avistou, de longe, uma alta mulher, com cabelos loiros, vestindo armadura e montada em um cavalo negro. Ao seu lado, vinha um garoto com armadura e também montado. O Lannister reconheceria sua Beleza de Tarth à milhas de distância.

O leão desceu as escadas rapidamente, tentando respirar fundo. Estava nervoso pois sabia de seus planos, e queria ser ele a dar boas vindas à garota.

Chegando no pátio, avistou Brienne desmontando de seu cavalo e Podrik ao lado. Então ela trouxe o garoto também, pensou, percebendo como o mesmo ficava feliz na presença da dama de Tarth. Jaime se permitiu dar um sorriso, e começou a andar em passos hesitantes até a mulher que amava.

– Brienne.

Disse, sua voz rouca. Imediatamente, a grande mulher se virou. Seus olhos de safira pareciam ter voltado a ter o brilho de antes quando viu o leão. Seus cabelos loiros estavam despenteados por conta do vento, e usava a armadura que havia ganhado do Lannister. Na bainha, encontrava-se a Cumpridora de Promessas, com seu cabo banhado em ouro e com o símbolo do Leão de Lannister. Brienne abriu um enorme sorriso, e Jaime não saberia dizer se havia visto mulher tão linda como a que estava em sua frente.

Foi em sua direção, selando seus lábios com os dela, bem ali, na frente de seus homens e de Podrik. Ao terminar o beijo, viu que todos os guardas estavam olhando-os, alguns estavam boquiabertos, outros conseguiam ser mais discretos, e o menino estava vermelho do pescoço à testa. Mas Jaime não se importava. Brienne estava com as bochechas levemente rosadas. Se era do sol que poderia ter pego na viagem ou de vergonha, não saberia dizer. Estava linda de qualquer jeito.

– Senti sua falta. - Brienne sussurrou, dando um meio sorriso. Jaime sentiu algo se mexendo dentro dos calções. Deuses, eu realmente senti falta dela.

– Eu também, minha Senhora. Você não sabe o quanto. - De repente, o Lannister lembrou da visão de sua irmã morta. Seu rosto pálido, seus olhos sem foco. Sentiu seu corpo se estremecendo, e ficou sério. - Precisamos conversar. Pode vir até meus aposentos? - Brienne apenas assentiu. Jaime se virou para seus guardas. - Podem escoltar o garoto Podrik até algum quarto?

– Às suas ordens, senhor. - Respondeu um dos homens.

Subiu as escadas que levavam aos seus aposentos de mãos dadas com Brienne. Todos que passavam olhavam para eles. Jaime Lannister, o filho de Tywin Lannister, conhecido como Regicida acompanhado por uma mulher enorme, com cabelos loiros curtos, rosto largo e de armadura. Deve ser uma visão interessante, pensou Jaime, se divertindo consigo mesmo. Deixe que olhem. Eu não ligo.

– Jaime... - Brienne quebrou o silêncio assim que o leão fechou a porta de seus aposentos. Sua cama estava bagunçada, e o quarto já estava ficando escuro com a pouca luz que vinha do fim da tarde, e uma lareira estava acesa, suas chamas queimando e estalando, mantendo o quarto quente. - Você viu sua irmã? O que aconteceu?

Então ela não soube?, se perguntou Jaime. Ele se dirigiu para a cama, sentando. Brienne fez o mesmo.

– Cersei matou Tommem. Cortou a garganta dele. Ela... - Hesitou Jaime, por alguns instantes. - Ela estava louca. Me pediu para queimar seu quarto, queimar o Alto Septão, e levar a sua cabeça e a de Sansa para ela. - Sentiu uma lágrima rolando pelo seu rosto, e a limpou rapidamente com a mão esquerda, com raiva de ter deixado-a escapar. - Ela estava com cabelos curtos, as costas machucadas... Ela estava louca. - Repetiu, sem ter muito o que explicar. Respirou fundo, olhando nos profundos olhos de Brienne antes de continuar. - Eu a matei.

Um silêncio tenso se seguiu pelo quarto. Brienne abriu levemente a boca e Jaime temeu que ela nunca mais o olhasse igual. Assassino de parentes. Eu sou um assassino de parentes, percebeu Jaime. Eu estou amaldiçoado. Jaime fitou o chão.

– Jaime... - Começou Brienne.

– Eu a matei. - Interrompeu o leão, lembrando do cadáver de sua irmã. Minha irmã. Minha amante. Um monstro em forma de donzela inocente. Ela andava fodendo Lancel e Osmund Kettleblack, e provavelmente até o Rapaz Lua. Bem, prostituta combinava mais com ela. E Cersei também não tinha nada de inocente.– Eu a matei. - Repetiu Jaime, as palavras ficando intaladas em sua garganta. - Eu a matei. Agora que eu falei, ficou mais real. Sim, eu a matei. Matei minha irmã. Sou um assassino de parentes. Assim como meu irmão. Nossa família está amaldiçoada. Ninguém sabe que eu a matei, mas eu sei. Fui eu. Olhei em seus olhos enquanto apertava sua garganta, tirando sua vida.

Brienne segurou delicadamente o rosto de Jaime, fazendo ele olhá-la. O Lannister sabia que estava com olheiras, e seus olhos de esmeraldas deveriam estar vermelhas. A dama de Tarth acariciou seu rosto, e disse, por fim:

– Não o culpo por isso. - Disse Brienne, e Jaime imediatamente sentiu um alívio em seu coração. - É um homem honrado, e Cersei matou Tommem. Seu filho. E queria matar outras pessoas inocentes. Inclusive eu. - Brienne engoliu em seco antes de continuar. - Com certeza, você teve seus motivos.

Jaime permitiu dar um sorriso cansado, e selou seus lábios aos de Brienne de Tarth. Quando abriu-os lentamente para introduzir a língua, foi correspondido, e foi beijado de maneira intensa e apaixonada. Mas o Lannister interrompeu o beijo, olhando nos olhos que tanto amava, da mulher que mais amou no mundo, e disse:

– Eu a amo, Brienne. Case-se comigo, e seja minha deste dia em diante, até o fim dos meus dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá chegando no final :( eaí, estão gostando? Comentem, por favor! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.