Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 4
Brienne




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/4

A cada palavra que Jaime falava, doía o coração de Brienne. Estou honrando minha palavra. Eu sirvo à Senhora Coração de Pedra. Estou apenas cumprindo minhas ordens. Brienne engoliu em seco, seu estômago estava embrulhado. Então por que parece tão errado?

Chegando na caverna da Irmandade sem Bandeiras, viu todos esperando por ela. A medida que seus olhos iam se acostumando com a escuridão, foi reconhecendo os rostos. Thoros de Myr, Senhora Coração de Pedra, o rapaz nortenho que traduzia suas palavras, o suposto Cão de Caça e outros estranhos.

Colocou Sor Jaime o mais delicadamente possível no chão de pedra. Ainda estava inconsciente, e mesmo assim era difícil olhar para seu lindo rosto durante muito tempo. Me perdoe, Sor Jaime, pensou. Esta deve ser uma maldição que os deuses me jogaram por amar o Regicida.

Segurou as lágrimas o máximo que pode, respirou fundo e encarou aqueles rostos estranhos.

– Onde está Podrik e Sor Hyle? - Perguntou, quase gritando. - Trouxe-os o Regicida, agora mostre-me meus amigos.

Thoros de Myr sorriu maldosamente.

– Minha querida, o combinado era matar Jaime Lannister ou provar sua inocência. Você não fez um, nem outro.

Aquilo enfureceu Brienne.

– Tentei provar sua inocência, mas vocês não acreditam no que falo.

– Então, portanto, cumpra com a sua palavra e mate-o.

A garganta de Brienne se apertou. Sua visão estava embaçada por conta das lágrimas que teimava em não deixar cair.

– Assim, desacordado? - Perguntou rispidamente.

Senhora Coração de Pedra colcou a mão na garganta, e falou palavras que a donzela de Tarth não conseguia entender. O nortenho as traduziu:

– Ela concorda que deve esperá-lo acordar. Não é honroso matar um homem no estado em que o Regicida se encontra.

– Obrigada, Senhora. - Brienne agradeceu honestamente. - Agora gostaria de ver Podrik e Hyle.

– Ah, cale a boca, puta do Regicida. - Esbravejou Cão de Caça. - Assim que eu ver esse maldito morto, eu te mostro seus amiguinhos.

– Traga Podrik e Hyle. - Thoros respondeu friamente. Cão de Caça revirou os olhos e fez o que foi mandado.

Alguns segundos depois, os dois foram trazidos. Brienne percebeu que o garoto estava com um roxo no olho e um corte na bochecha, o que a deixou enfurecida. E Hyle estava com o nariz ensanguentado.

– Disse que não os machucaria!

– Esse pirralho não queria deixar você partir sozinha, ficou insistindo que era seu escudeiro. - Disse o sacerdote vermelho.

– Me perdoe, sor... Minha senhora. Não queria deixá-la. - Respondeu Podrik.

Ouvir aquilo a deixou com o coração apertado. Preciso matar Jaime. Preciso fazer isto por Podrik, decidiu. Não permitiria que o garoto morresse por Brienne ser fraca. Não permitiria falhar com ele também.

Nesse momento, ouviu-se fracos gemidos, e todos perceberam que o Jaime havia acordado.

– Aqui está o Regicida! Quero ver como ele vai se sair com uma mão só. - Gargalhou Cão de Caça. - Mate-o agora.

Jaime pareceu começar a entender o que se passava ali, e ficou branco. Olhou para Brienne, e ela se permitiu dessa vez olhá-lo nos olhos. Uma lágrima escorreu pelo rosto da donzela, e ela desembaiou a Cumpridora de Promessas.

– Brienne... - Disse o Regicida, parecia fazer um grande esforço para falar. - Eu salvei sua vida. Assim que vai me agradecer?

Ouvir aquilo fez Brienne querer desabar, chorar, gritar. Mas, em vez disso, virou-se para a Senhora Coração de Pedra.

– A Senhora disse que eu posso matá-lo ou provar a sua inocência. Então eu exijo um julgamento por combate. Eu serei sua campeã. - Disse, decidida.

Parecia que ninguém esperava por isso.

– Eu vou poder escolher um campeão também? - Perguntou Jaime, empalidecendo.

O suposto Cão de Caça riu.

– Se você acha que alguém aqui lutaria por você, Regicida, está completamente maluco. Mas sinta-se livre para perguntar a qualquer um desses nortenhos.

– Se ele conseguir me matar, provará que é inocente. - Continuou Brienne. - Então vocês terão que deixá-lo ir embora.

Todos pareceram concordar.

O Lannister engoliu em seco e deu uma ultima olhada em Brienne antes de se levantar com esforço.

– Pois bem. - Respirou fundo e continuou - Melhor morrer de espada na mão do que decapitado por uma garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, estão gostando? Espero que sim :3
Comentem, por favor!