Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 39
Brienne


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Não postei no horário costumeiro, mas aqui está mais um capítulo ^^ espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/39

Será que Jaime já chegou em Porto Real?, se perguntou a donzela de Tarth, como havia feito inúmeras vezes antes. Será que está bem? Como está reagindo com a morte do filho e o reencontro com a irmã? Brienne ficava inquieta ao pensar em Jaime revendo Cersei, mas logo se repremia. Sabia que estava sendo tola por pensar que o Lannister poderia ser seduzido pela irmã, ainda mais depois da morte de Tommem.

Passou três dias desde que Jaime partira, e a Beleza de Tarth ficava cada vez mais inquieta. Percebeu que Sansa Stark estava cada dia mais feliz. Talvez pela partida de Jaime, pensou Brienne. Ela sabia que a garota não gostava do leão.

Então, no terceiro dia da ausência de Jaime na Fortaleza dos Umber, Brienne tomou uma decisão.

– Você vai embora?

Perguntou Sansa, levemente triste. Criamos um vínculo, a garota e eu. Sinto isso. Nessas três noites em que Brienne passara sozinha, frequentemente Sansa a visitava. As duas conversavam sobre suas experiências como donzelas de alto nascimento. Eram experiências tão diferentes, e as duas riam sempre.

– Vou, Senhora Sansa. - Respondeu Brienne, relutante. Não queria deixá-la.– Há muito tempo que não vou para casa. E você parece segura o bastante.

– Eu entendo. - Respondeu a garota Stark, pegando nas mãos da dama de Tarth e olhando-a nos olhos. - Foi muito bom te ter por perto. Vá em paz, Senhora Brienne. Tenho certeza que estou bem protegida. - Deu um sorriso, e olhou de relance para o lado, onde se encontrava seu Cão de Caça, sempre atento.

Brienne assentiu, e abriu um pequeno sorriso. Largou as mãos da Senhora Sansa e partiu em direção ao seu quarto, para guardar seus pertences.

Não havia muita coisa. A maioria de suas roupas foram dadas pelos homens de Grande Jon Umber, e ela não pretendia levá-las. Eram vestidos de várias cores, do seu tamanho, mas Brienne não se sentia bem vestindo-os.

Após feita a mala e ter posto sua cota de malha, se despediu dos homens de Grande Jon Umber, do Cão de Caça, e deu seu último abraço em Senhora Sansa. Gostaria de vê-la novamente, desejou Brienne. Espero um dia visitá-la em Winterfell. Quero vê-la feliz.

Pegou um cavalo negro resistente, e partiu até o porto mais próximo, entregando dois dragões de ouro para o capitão do navio e assim lhe proporcionaram uma cabine e um lugar aconchegante para seu novo cavalo. O destino de Brienne agora era a Ilha de Tarth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí? Comentem, por favor :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.