Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 38
Sansa


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Espero que gostem :D ultimo capítulo da Sonsa :( UHAUHA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/38

Após a notícia que Tommem estava morto e a partida de Jaime, o ar havia se tornado sombrio. Sansa visitava Brienne frequentemente, gostava muito da presença da mulher. Mas, após a notícia da morte do garoto e a partida do Lannister, a mesma pareceu perder o brilho nos olhos.

Tommem era só uma criança. Me recordo do garoto brincando com Bran, pensou Sansa, um tanto triste. Mas Bran ficou aleijado, e depois foi morto. Tommem teve o mesmo destino. É isso que acontece quando nasce em uma família nobre e não sabe se defender, concluiu sombriamente.

Todas as noites, quando todos já estavam dormindo, Sansa pegava um lampião e andava pelos corredores, descalça, usando apenas seu vestido de dormir e sua manta de lobo por cima. Eu sou um lobo, recordava a si mesma. Lobos não tem medo do escuro.

Andava pelos salões que outrora haviam homens, música e risadas, até chegar no bosque sagrado, onde encontrava sua mãe parada na frente da Árvore Coração, à sua espera. Agora, ela se chamava Senhora Coração de Pedra, mas Sansa discordava. Seu coração não era duro como uma pedra, apenas havia perdido pessoas demais em pouco tempo, o que tornava qualquer homem ou mulher menos tolerante.

A primeira vez que visitou o Bosque Sagrado, a viu de longe. A mesma não quis se aproximar ainda. Na terceira vez de sua visita à Árvore, sua mãe apareceu. De princípio, a garota Stark estava com medo do que a Senhora Catelyn havia se tornado, precisava admitir. Mas então elas passavam horas, todas as noites, de mãos dadas, conversando. Sansa começou a entender o que sua mãe grunhia. E, quando a mesma estava perto o suficiente enquanto falava, podia até ouvir um pouco a voz que sua mãe um dia teve. Uma voz terna, amorosa, que um dia cantou músicas para a garota, todas as noites antes de dormir.

Sansa chegou ao Bosque Sagrado e sua mãe estava à sua espera, como esteve muitas vezes antes. A garota sorriu e apressou o passo, segurando as mãos da Senhora Catelyn. Mãos tão frias.

– Mãe. - Disse, sorrindo.

Querida filha, vim aqui para me despedir.– Disse a Senhora Coração de Pedra, enquanto segurava firmemente a mão da garota.

– Por que? O que aconteceu, mãe? - Perguntou Sansa, abalada.

Winterfell está sendo reconstruido. Em breve, voltará a morar lá. Você tem guardas fieis perto de você para protegê-la. Fará amigas por aqui, tenho certeza que não sentirá minha falta.

– O que está falando?! - Perguntou, indignada. - É claro que sentirei sua falta! Você é minha mãe...

Sansa, minha querida.– A Senhora levou sua mão direita até o rosto da garota, e a mesma sentiu um frio sobrenatural em seus ossos. - Eu não posso atrasar a sua vida. É muito bom revê-la, mas você precisa seguir em frente. Nossas visitas não são saudáveis, apesar de eu amá-las.

Sansa sabia que sua mãe estava certa. É tão injusto, pensou, amargurada. Segurou as duas mãos de sua mãe firmemente. Não vou chorar. Lobos não choram. E, mesmo assim, sentiu derramando uma ou duas lágrimas. A garota Stark assentiu para sua mãe, antes de dizer:

– Adeus, mãe. Eu te amo.

Eu a amo, minha filha.– Disse a Senhora Coração de Pedra, sem expressão facial. Mas, a mesma derramou uma lágrima, coisa que Sansa julgava impossível ocorrer. Largou as mãos da menina com gentileza. - Adeus.– Grunhiu, antes de virar e deslizar pelo Bosque Sagrado, até sumir nas sombras.

xxx

Havia se passado três dias da despedida de Sansa e a Senhora Coração de Pedra. A mesma ainda sentia falta de suas noites com a mãe, embora soubesse que aquilo não a faria bem. Minha mãe morreu no casamento do meu irmão, se recordou. Os deuses apenas me deram a chance de me despedir, preciso ficar grata por isso.

A garota Stark recebia notícias de Grande Jon Umber todos os dias, dizendo como seus homens estavam reconstruindo Winterfell e prometeu à ela que em um ano Sansa teria sua casa de volta. Estava ansiosa por isso.

Sua mãe estava certa, ela fez amizades na fortaleza. Sentia falta de Jeyne Poole, e até de Arya, mas sua nova amiga, uma garota de cabelos castanhos e olhos cinzas chamada Nathalie era muito divertida, e sabia fazer Sansa sorrir.

E, é claro, ela também tinha a companhia de seu cavaleiro, Sandor Clegane. Percebeu que ela era a única que conseguia amolecer o coração do homem, e eles trocavam beijos escondidos no Bosque Sagrado quase todas as noites. Um romance digno de uma canção.

Agora, deitada em sua cama, permitiu dar um sorriso à lembrança de seu último beijo.

– Senhora Sansa, - respondeu Sandor, todo cortês, dando um raro sorriso. - está linda esta noite.

A garota apenas sorriu, indo na direção do mesmo. Entrelaçou seus braços no pescoço de Clegane, selando seus lábios, sentindo o toque quente e macio do homem, começando um beijo caloroso na presença dos velhos deuses.

Todas as noites Sansa pensava em sua família. Seu pai Ned, seus irmãos mais novos Bran e Rickon, sua irmã Arya, seu irmão mais velho Robb e seu meio-irmão Jon Snow. Sentia falta de todos, assim como sentia falta de sua mãe. Nunca mais teve notícias de Senhora Coração de Pedra, mas nunca mais esqueceria suas últimas palavras. Eu a amo, minha filha. Adeus.

O norte se lembra, recordou Sansa, agarrando seu cobertor para se cobrir mais. De repente o quarto ficou muito frio. E, em breve, eu serei sua Rainha. Eu lembrarei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha Fanfic está chegando ao fim! Falta poucos capítulos :( estou começando a ficar triste. UHAUHA Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.