Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 35
Jaime


Notas iniciais do capítulo

Olá! Demorei, mas postei. Aqui está o próximo capítulo, espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/35

Jaime fitava o pergaminho em sua mão pela milésima vez. Era a letra de sua irmã, ele sabia. Não foi escrita por nenhum Meistre de confiança. Suas letras e também suas palavras.

"Tornarei um nobre Senhor de Winterfell quem me trouxer a cabeça da mulher que assassinou seu verdadeiro Rei Joffrey. Quero a cabeça de Sansa Stark."

Dessa vez, minha querida irmã foi longe demais, pensou. Ela prometeu um título de senhoria para quem levasse para ela a cabeça de Tyrion, o que resultou em um número muito grande de anões mortos. Agora ela promete a guarda de Winterfell. Ela sequer pode fazer isso?, se perguntou. Talvez minha irmã tenha finalmente enlouquecido.

Seus pensamentos foram cortados quando Brienne de Tarth entrou na sala, seguida pela garota Stark.

– O que está escrito? - Sansa perguntou, sem rodeios. - Onde está Grande Jon Umber?

– Ele já leu a carta, e Brienne pediu a ele para conversarmos com você a sós. - Respondeu Jaime. Os vassalos dos Starks estão começando a me respeitar, percebeu, se divertindo. Tudo pela Sansa, é claro. Mas ainda não deixa de ser cômico. Entregou o pergaminho para Sansa. - Leia com seus próprios olhos, menina.

A loba pegou o pergaminho da mão de Jaime, o analisando antes de abri-lo. Quando leu as palavras, seus olhos se arregalaram. Olhou para Brienne, em busca de refúgio.

– Agora todos os homens fiéis a Rainha virão atrás de mim. Eles terão minha cabeça em uma estaca!

– Não, Senhora Sansa - disse a Beleza de Tarth. - eu não permitirei isso. Darei minha vida pela sua, se necessário.

– Assim como deu a sua vida pela da minha mãe?! - Gritou Sansa.

Todos ficaram em silêncio, e Brienne olhou para baixo. Isso foi horrível, lobinha idiota, pensou Jaime, amargurado. Não devia falar dessa maneira com a minha garota. Brienne engoliu seu orgulho, e começou a se dirigir pela porta para sair do aposento quando, no mesmo instante, entrou Grande Jon Umber, acompanhado de mais quatro de seus homens.

– Estamos chamando o dobro de guardas para cuidar de você, Senhora Sansa. Todos os dias. De dia e de noite. Você ficará protegida aqui.

– Também cuidarei dela. - Prometeu Sandor, que estava calado até agora, no canto da sala com a mão no cabo da espada. Nenhum homem levava a palavra do Cão muito a sério. Exceto Sansa. Ouvir aquilo fez com que seu rosto ficasse corado, Jaime percebeu.

– Quanto mais homens leais perto da nossa Rainha do Norte, melhor. - Disse um dos nortenhos.

– Também a protegerei. - Disse Jaime Lannister. Todos o olharam, carrancudos.

– A Rainha é a sua irmã. Como sei que você não é cúmplice dela? - Rosnou um dos nortenhos. - Não confio nesse homem aqui. Deveria ser mandado embora imediatamente.

Grande Jon deu um suspiro antes de continuar:

– Eu concordo. É muito suspeito, como que Cersei descobriu que Sansa está viva, assim tão rápido?

Ela tem seu novo Varys, quis dizer. Um dos seus próprios homens o traiu, Grande Jon Umber. No final, todos são passarinhos.

– Devemos mandá-lo embora amanhã. - Disse um dos homens.

– Não, hoje ainda!

– Devemos cortar a sua cabeça! - Gritou outro guarda.

– Se ameaçar Sor Jaime novamente, cortarei a sua língua. - Rosnou sua Brienne de Tarth, com a mão no cabo da espada.

– Silêncio! - Gritou Grande Jon Umber. Olhou todos os rostos, um por um, analisando-os, antes de continuar. - O Regicida em meus aposentos não foi minha ideia desde o príncipio. Como podemos confiar em um homem que matou seu próprio Rei?!

– Eu fiz um juramento à Senhora Catelyn de devolv... - Começou Jaime.

– Cale-se! - Gritou um dos guardas.

Nada que eu disser vai valer eles gostarem de mim, pensou amargurado. Foda-se todos vocês.

– O Regicida ficará conosco. Senhora Sansa pediu, - Continuou Jon Umber. - continua sendo o seu desejo que ele permaneça aqui?

A garota Stark olhou de relance para Sandor, Brienne e parou em Jaime por último. Seu olhar continha desprezo. Ela nunca gostará de mim, percebeu.

– Sim, é de meu desejo que ele permaneça aqui. Ele e a Senhora Brienne são de confiança, sei que vão me proteger.

Dito isso, olhou para a dama de Tarth, os olhos de ambas estavam umedecidos. Brienne assentiu com a cabeça. Esse parece um pedido de desculpas silencioso da Senhora Stark, percebeu Jaime. Não posso culpar a garota por ter dito algo sem pensar. Eu já fiz muito pior que isso.

– Então está decidido. O Lannister ficará conosco.

– Obrigado, senhores. - Disse Jaime, querendo parecer o mais cortês possível. Foda-se todos vocês, era o que ele queria ter dito.

– Estou indo me deitar. - Disse Sansa. - Quem me acompanhará até meu quarto?

– Eu acompanho, Senhora Sansa. - Se precipitou Brienne.

– Eu também a escoltarei. Será uma honra. - Disse um dos nortenhos.

– Eu também irei. - Disse Sandor, de princípio hesitante.

Ela olhou para cada um antes de assentir. Os três a seguiram. Brienne deu um último olhar para o Lannister antes de sair do quarto. Mais uma noite que passarei longe da Beleza de Tarth, lamentou o leão, suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.