Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 31
Sansa


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo da Sonsa *-* UHAUHAUHA brincadeira. Espero que gostem, beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/31

– É aqui. - Apontou para o mapa de Westeros. Sim, eu me lembro. Meus pais e Robb me levaram uma vez para visitar a fortaleza dos Umber. É aqui. Tenho que estar certa, caso contrário iremos nos perder.

– Então precisamos começar a andar. - Disse Brienne.

Sansa lembrou-se da noite que passou com a donzela de Tarth. Ela parece uma boa mulher, pensou, analisando-a. A mesma estava com os cabelos loiros curtos batendo no ombro, um tanto embaraçados. Vestia sua cota de malha, armadura e apoiava a mão no cabo da espada. Tenho certeza que ela e Arya se dariam muito bem. Pensar na irmã fazia seu coração ficar apertado, a mesma sensação que experimentava quando pensava no resto da família. Preciso parar de pensar neles, se reprimiu. Não sei por quanto tempo aguento esse vazio no coração onde um dia permaneceu o amor, as risadas e as brincadeiras de cada um dos meus irmãos e dos meus pais.

Quebraram o desjejum com torta e cerveja aguada. Odeio isso, pensou enquanto tomava pequenos goles daquela substância amarga. O vinho que meu pai deixava eu tomar era muito melhor. Quem gostava da cerveja era a Arya. E ali estava Sansa, pensando novamente em sua família. Não mais Alayne, a bastarda do falecido Protetor do Norte, Lorde Baelish, mas sim a filha mais velha de Ned Stark e Catelyn Tully: Sansa Stark. Mas, ainda assim, não conseguia parar de pensar em como sua mãe estaria se soubesse de sua atual situação. Se orgulharia de mim, mãe? Será que a senhora gostaria que eu fugisse com o Regicida, o Cão do Joffrey e uma mulher vestida de homem, com promessas de que me levarão para um lugar seguro? Ela nunca ia saber.

Percorreram vários quilômetros evitando a Estrada do Rei. O caminho era tortuoso, e as vezes sentia o seu cavalo vacilar, quase pisando em algum buraco, mas pelo menos não haviam esbarrado em ninguém que poderia prejudicá-los. Até agora.

Três cavaleiros vinham em sua direção. Chegando mais perto, Sansa pôde perceber uma silhueta de capuz preto, não conseguia ver seu rosto e não identificava seu sexo. E, ao seu lado, um homem com uma túnica vermelha que, chegando cada vez mais perto, a garota viu que estava mais para um tom de rosa desbotado. E mais um homem com uma armadura arranhada e fosca vinha ao lado.
De repente, Sansa viu que Jaime e Brienne pararam seus cavalos. Ela os olhou de relance, e percebeu que os dois pareciam levemente curiosos e preocupados com a situação. Parou o cavalo também, e viu que Clegane fez o mesmo.

– Thoros de Myr. - Saudou Jaime. - Diga-me, seu Senhor da Luz que mostrou seu caminho até nós nas chamas?

– Exatamente. - Respondeu o homem a quem chamaram de Thoros de Myr. - R'hollor sempre guia meu caminho na escuridão. - O mesmo analisou cada um dos rostos, e parou no de Sansa. - Vejo que encontrou a garota. Sabia que não decepcionariam a Senhora Coração de Pedra.

Senhora Coração de Pedra? Quem é ela e qual seu interesse em mim?, se perguntou e começou a sentir seu coração batendo cada vez mais rápido, percebendo que isso podia ser uma armadilha.

– Nunca decepcionaria minha Senhora. - Respondeu Brienne.

– O... O que está acontecendo? - Perguntou Sansa, gaguejando. Estava claramente nervosa.

– Minha Senhora, - Disse Thoros - estávamos à sua procura. Ajudaremos Sor Jaime, Senhora Brienne e... - O homem olhou o Cão da cabeça aos pés, enquanto ele o olhava carrancudo. - o Cão a levá-la à um lugar seguro.

A pessoa com o capuz levou seu cavalo até a direção de Sansa, chegando perto dela, e mostrou seu rosto.

Então a garota Stark viu a mãe. Sua boca se abriu, e ela soltou um grito abafado. Senhora Catelyn estava com os cabelos brancos, pele branca, olhos cruéis, havia um corte em sua garganta e em seu rosto haviam marcas de sangue.

– Não pode ser. - Gaguejou, sem forças para falar. Sua voz saiu quase um sussurro. - Minha mãe morreu no casamento das Gêmeas. - Lágrimas começaram a cair de seus olhos azuis. - Oh... Mãe... O que aconteceu à Senhora?

A mesma abriu a boca, e uma voz baixa, quase rouca, saiu de dentro dela. Sansa não entendeu o que ela disse, então o nortenho que por enquanto estava calado, falou:

– Ela disse que Thoros a trouxe de volta. Disse que sente muito a sua falta, e não pode acreditar em como está linda.

– Mãe... - Começou, mas não sabia o que falar. Estava confusa. A trouxe de volta? Como isso é possível?

– Estamos à caminho da fortaleza dos Umber. - Interrompeu Jaime.

– Eu sei. - Interveio Thoros de Myr. - R'hollor me mostrou que o caminho de vocês será perigosos, e precisarão de reforços. E... Encontraremos uns Freys no caminho, temos certeza.

– Freys? Qual seu interesse nos Freys? - Perguntou Sansa.

Thoros pareceu se divertir com a pergunta.

– Eles merecem pagar pelo que fizeram ao seu irmão, Senhora Sansa. E Senhora Coração de Pedra se lembra, e em breve, todo o Norte se lembrará e se juntará à futura Rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são sempre bem vindos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.