Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 20
Brienne




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/20

Brienne seguiu estradas diferentes do que o esperado para chegar até Ninho da Águia. Estava ciente que demoraria mais do que gostaria, e sua comida já estava escassa e não tinha dinheiro algum, mas era o que precisava fazer para despistar qualquer guarda que a estivesse seguindo.

Eu matei Stannis, ela sorriu. Estava satisfeita consigo mesmo. Eu te vinguei, Renly. Finquei uma espada naquele coração, do mesmo jeito que a sombra fez com você.

E então seu sorriso foi desvanecendo lentamente de seu rosto. E abandonei Sor Jaime.

Estava escurecendo, então Brienne se permitiu encostar-se em uma árvore e descansar. Passou os dedos levemente pelo rosto, onde sentiu a cicatriz em sua bochecha. Fechou os olhos, imaginando e desejando que fosse o Lannister a tocá-la.
Jaime, me perdoe por ter fugido sem você, foi seu ultimo pensamento, antes de cair em um sono leve.

Estava caminhando na floresta escura, Brienne mal conseguia enxergar seus pés. Sua respiração estava ofegante, mas não parava um instante. Estava fugindo, havia deixado seus pertences e o cavalo para trás. Tinha apenas Cumpridora de Promessas na bainha, e mesmo assim, segurava o cabo da mesma.

E então a dama de Tarth tropeçou e caiu, a terra machucando seus joelhos e a palma de suas mãos. Percebeu que estava com o vestido rosa que os capangas de Vargo Hoat havia dado, e também estava com as marcas do urso no pescoço, e o sangue jorrava sem parar.

Olhou para trás, e uma silhueta preta vinha em sua direção. Parecia estar flutuando.

– Quem é você? - Brienne gritou, desesperada. Se pôs em pé e rapidamente tirou Cumpridora de Promessas na bainha. - O que você quer?

Quando olhou para espada, percebeu que era de madeira e sem gume.

– Brienne. Você precisa encontrá-lo. Não pode continuar esta missão sozinha, se não morrerá. Há muitos te procurando no momento, inclusive o leão. Certifique-se que ele seja o único a te achar.

Então a garota acordou com um pulo, assustada e ofegante. Botou a mão em sua testa, e percebeu que estava suando.

Se viu olhando para baixo, para se certificar que estava com a armadura e a Cumpridora de Promessas. Fitou suas mãos e percebeu que não havia nenhum arranhão. O sonho foi tão real, pensou estupefata.
Decidiu que não dormiria mais essa noite. Pegou seu cavalo e continuou caminhando pela floresta mergulhada na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.