Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 19
Jaime


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem do capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/19

– Senhora. - Jaime a cumprimentou assim que ficou de pé. - Thoros. - Não sabia se ficava aliviado ou preocupado com sua presença, de Thoros de Myr e os outros da Irmandade de Bandeiras que o encaravam.

– Estávamos a sua procura, Jaime. - Disse Thoros. - Senhora Coração de Pedra o encontrou em um dos sonhos que o Senhor da Luz lhe deu.

– Bom... Me acharam.

– Eu sei que Brienne matou Stannis e que agora está com problemas. - Disse Thoros.

– Sua puta faz merda e agora você tem que correr para salvá-la. - O suposto Cão de Caça deu uma gargalhada. Esse sujeito consegue ser pior que o verdadeiro Sandor Clegane, pensou.

– Estou cansado de ouvi-lo chamá-la de puta. - Revidou Jaime, fitando-o com suas esmeraldas brilhando em raiva. Apontava o dedo indicador da mão esquerda para o rosto do impostor. - Está se referindo à uma dama de nascimento nobre. Chame-a pelo nome. Chame-a Brienne. - Não obteve resposta. - Não tem mais o que responder? Acha que impõe algum respeito com o elmo que roubou de um homem morto? Que os Outros o levem.

Todos ficaram em silêncio por um segundo, e Jaime pôde ver o suposto Cão de Caça engolindo em seco.

– Já acabaram? - Perguntou Thoros, sarcasticamente. - Estamos aqui para levá-lo até Brienne, Sor.

De repente, o Lannister se recompôs e conseguiu nutrir alguma esperança.

– Vocês a encontraram?

– A Senhora a encontrou. - Respondeu um dos nortenhos.

Catelyn colocou a mão na garganta e emitiu sons que não eram audíveis para o Lannister.

– Ela disse que você fará o possível para que nós a encontremos dentro de dois dias, não mais do que isso. Caso não cheguemos antes, Melisandre chegará. E Brienne morrerá.

Jaime engoliu em seco.

– Como sabe de tudo isto? E como sei que vocês não estão agindo com a mulher vermelha?

O Lannister viu a Senhora Coração de Pedra levar a mão à garganta novamente.

– Ela perguntou qual era o ponto de reviver Brienne e deixar que Melisandre a mate de novo.

Jaime deu de ombros.

– Estamos do seu lado, Sor. - Prometeu Thoros de Myr. - Sabemos que ela tem um papel muito importante na sua missão de encontrar Sansa Stark, e faremos o possível para que não haja nenhum impedimento. Melisandre foi longe demais com essa ideia de reencarnação de Azor Ahai e Luminífera. Você ainda tem a espada?

– Sim. - Jaime respondeu.

– Mostre-me. - Pediu o sacerdote, e assim o Lannister o fez.

Ao desembainhar a espada, ela brilhou. Era como se o sol estivesse nascendo no meio da noite.

– Eu creio que ela vá servir para o seu propósito, não é necessário sacrificar Brienne novamente.

– Então não vamos perder tempo, - disse Jaime, impaciente - vamos encontrá-la logo. Não pretendo deixá-la morrer. Precisarão me matar antes disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi pequeno, mas espero que tenham gostado ^-^