Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 15
Jaime


Notas iniciais do capítulo

Agora a porra vai ficar séria, hahaha. Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/15

O Lannister demorou para dormir, perdido em pensamentos. De vez em quando, virava levemente a cabeça para observar a donzela de Tarth. Seu rosto, a maioria das vezes tenso, preocupado, concentrado, agora estava tão vulnerável, e Jaime percebeu que ela era bela. Brienne, a Bela, aquele apelido não era tão ironia assim. Ou o amor nos deixa cego, ou ela é realmente bonita. Talvez a beleza interna seja mais atraente que a externa, afinal, pensou, e se permitiu soltar um riso abafado. Quando fui que amadureci tanto?

Dormiu quase uma hora, mas não acordou sonolento nem cansado, parecia que suas energias haviam sido renovadas, mesmo sem uma boa noite de sono. Quando abriu os olhos, viu que a dama de Tarth o estava encarando, com um sorriso torto em seus lábios.

– Bom dia. - Ela disse.

– Bom dia. - Jaime respondeu, dando um sorriso e se espreguiçando.

Brienne se levantou rapidamente, e começou a colocar sua armadura.

– Temos que partir o quanto antes.

– Eu concordo. - Jaime respondeu - Vou para minha cabana, pegar tudo que vamos necessitar nessa viagem. Volto aqui mais tarde.

Brienne assentiu, e o Lannister começou a se virar.

– Sor Jaime. - Ele virou-se para encará-la. - Muralha ou Ninho da Águia?

O cavaleiro parou para pensar alguns segundos. A tia de Sansa está morta, mas não foi a muito tempo. Não sei se a loba gostaria de ir para muralha. Talvez um castelo bonito e quente com o que restava de sua família tenha sido sua primeira opção.

– Podemos tentar o Ninho da Águia primeiro. Lisa Arryn está morta, mas há uma chance de Sansa estar escondida por lá.

xxx

Jaime e Brienne cavalgaram, a dama sempre galopando um pouco a frente do cavaleiro, a maior parte do tempo em silêncio. O Lannister já estava acostumado com isso, a Beleza de Tarth nunca foi de conversar muito quando estava em uma missão. Antigamente eu achava esse silêncio extremamente irritante, pensou. Mas até que me acostumei.

– Quanto tempo falta para chegar até o Ninho da Águia? - Perguntou Jaime, quebrando o silêncio.

A garota olhou para o céu, que estava começando a escurecer, e em seguida pegou seu mapa de Westeros. Franziu o cenho enquanto pensava.

– Dois dias e meio, se tudo ocorrer bem.

Então, ouviram cascos de cavalo atrás de Jaime. Os dois olharam, e viram um grupo de cavaleiros, armados com espadas e bestas, liderados por uma mulher com longos cabelos vermelhos, vestido vermelho, véu vermelho, pele pálida e olhos também vermelhos. No pescoço, o Lannister notou um colar de rubi que parecia estar pegando fogo. Sentiu um arrepio de súbito e seu sexto sentido disse que eles não eram confiáveis.

Não havia mais nada a fazer além de Jaime e Brienne pararem seus cavalos.

– Valar Morghulis. - A mulher de vermelho disse, ao chegar perto deles. - Irmãos, este é o próprio Azor Ahai encarnado. - Seus olhos vermelhos percorreram Jaime da cabeça aos pés. - Presumo que esta espada que está carregando é a própria Luminífera, não é verdade?

– Me disseram que é. - Ele respondeu, dando de ombros. - E quem é você?

– Melisandre. - A mulher vermelha respondeu. - Temo que sua espada não esteja funcionando para os propósitos reais dela. A Luminífera é capaz de matar os Outros, e você é o único que pode nos livrar dessa maldição. Pois a noite é escura e cheia de terrores.

– A noite é escura e cheia de terrores - Os cavaleiros responderam em coro.

– A espada Luminífera foi forjada do sangue da mulher amada de Azor Ahai, logo Nissa Nissa foi sacrificada. Temo que Sor Jaime não tenha feito o mesmo, já que sua donzela ressuscitou.

Jaime levou sua mão boa até a espada Luminífera, e percebeu que Brienne fez o mesmo com a sua Cumpridora de Promessas. A sacerdotiza sorriu, e seus olhos pareciam pegar fogo.

– E o que você quer dizer com isto? - Brienne interveio pela primeira vez.

– Quero dizer que Brienne de Tarth precisa ser sacrificada, e estamos aqui para isto. Cavaleiros, em nome do Senhor da Luz, prendam-a.

Os cavaleiros, um por um, desceram do dorso de seus cavalos com suas espadas e bestas, e fizeram o que foi mandado. A Beleza de Tarth fez o mesmo e desembainhou sua espada, e Jaime também.

Apesar de desajeitado, conseguiu defender sua dama. Brienne conseguiu matar dois cavaleiros, e Jaime um, até que sentiu um dardo fincando em sua perna, e caiu no chão, gritando de dor.

Brienne se virou para ver o que havia acontecido com o seu cavaleiro, e nisso, foi pêga desprevenida. Uma faca pressionou contra sua garganta, e ela ficou imóvel e jogou sua espada no chão, se rendendo.

Os seis cavaleiros que sobraram a amarraram e colocaram no dorso do cavalo. Em seguida, arrancaram a flecha de Jaime, e o mesmo sentiu sua perna queimar e abafou um gemido de dor. O amarraram também.

– Não podem vencer. - Melisandre disse. - O Senhor da Luz está comigo, é a vontade Dele que Brienne seja sacrificada. Não se preocupe, Sor Jaime, cuidaremos bem de você.

– Que vocês queimem no inferno. - Exclamou o Lannister, cuspindo na cara do cavaleiro mais perto.

A mulher vermelha apenas deu um sorriso.

– Vamos, rapazes. - Disse para seus homens. - Vamos levá-los para o nosso único e verdadeiro Rei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.