Oathkeeper escrita por Denise Miranda


Capítulo 12
Brienne


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem desse capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554879/chapter/12

Brienne nunca havia se sentido tão confusa. Primeiro, Jaime fala que o beijo foi insignificante, e agora está deslizando os dedos pelo seu rosto e seus lábios. Um arrepio percorreu pelo seu corpo quando sentiu seu toque, que a levou novamente para a noite em que ele a beijou.

Mas não podia pensar nisso agora. Jaime havia desmaiado, e Brienne secou as lágrimas do rosto. Deixou ele no chão. Melhor pensarem que ele morreu.

Os arqueiros haviam desaparecido, mas Brienne avistou dois cavaleiros vindo em sua direção. Desembainhou a Cumpridora de Promessas e foi na direção dos dois.

– Oh, merda! - Exclamou um dos cavaleiros. - É uma mulher!

Os dois gargalharam, o que só deixou Brienne mais furiosa.

– Passe todo seu dinheiro, Senhora. Se for o bastante para nós, podemos decidir em não te estuprar.

– Eu não tenho nada aqui para vocês. - Respondeu a donzela, rispidamente.
Os dois riram.

– Estou até com pena de acabar com ela, Fred. - Disse o outro cavaleiro.

– É? Pois eu não. - Respondeu o que se chama Fred.

Dito isto, foi para cima de Brienne com a espada. A garota esperou pacientemente enquanto ele chegava perto. Bloqueou seus dois primeiros golpes. Decidiu que esperaria ele se cansar antes de atacar. Bloqueou mais três golpes, e percebeu que Fred já estava ofegante.

Então atacou. Primeiro feriu seu braço, e quando encontrou uma brecha, levou a espada à garganta do homem, matando-o no mesmo instante.

Olhou para o outro cavaleiro, que já estava pálido e fugindo. Mas Brienne não permitiu que ele escapasse. O alcançou e enfiou sua espada em seu coração.

Malditos ladrões.

Levou a Cumpridora de Promessas de volta à bainha e foi em direção à Jaime. Ele continuava desacordado.

Acariciou seu rosto por um instante, e decidiu que o carregaria no colo até o acampamento. Não está muito longe, disse a si mesma. Mas era uma mentira.
Só que Brienne estava decidida. O levaria até lá, e rápido. Jaime precisava de um Meistre com urgência. Deixou os cavalos moribundos e continuou a pé. Tenho que ficar atenta aos arqueiros, lembrou-se.

Começou a ofegar, Sor Jaime estava começando a pesar em seus braços. O colocou em suas costas com carinho. Assim aguentarei mais tempo.
Para piorar a situação, começou a chover.

– Sete infernos. - Praguejou Brienne.

xxx

Caminhou durante uma hora na chuva, e já sentia suas pernas e costas queimando. Cansada, ela tropeçou e caiu de joelhos, com Jaime nas suas costas. Ele havia acordado, murmurava palavras que Brienne não conseguia entender, e voltava a apagar. Fez isso umas cinco vezes.

A donzela de Tarth, teimosa como sempre, voltou a se erguer e continuou a caminhar com o Lannister em suas costas. Vou te salvar, Sor Jaime. Eu prometo.
Estava suando frio, sentia a pele queimando, sabia que estava doente, mas não se importava. Neste momento, seu único objetivo era chegar ao acampamento de Jaime.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Amanhã tem mais :3